O estado de Alagoas reserva aos seus turistas paisagens arrebatadoras de praias belíssimas espalhadas pelos 230 km do litoral, um dos mais bonitos da região nordeste e até mesmo do Brasil. Sua capital, a cidade de Maceió, apresenta 40 km de praias que são chamadas de versões brasileiras do Caribe. A comparação não é exagerada já que o mar tem coloração azul esverdeada, temperatura morninha e grande parte da costa é protegida por recifes, o que garante mar calmo e com piscinas naturais em quase todas as praias de Maceió.
Reserve sua estada em Maceió com descontos imperdíveis nas diárias
As praias de Maceió para quem quer agito!

Uma das mais cobiçadas praias de Maceió é a do Francês. Na areia clara da praia situada a cerca de 30 km do centro, a movimentação é grande e vai desde famílias com crianças pequenas até surfistas. O público é variado assim porque a praia não é a mesma em todo o seu trecho. O lado esquerdo é o point do agito, onde os banhistas se reúnem para aproveitar as boas barracas e as famílias se divertem com os pequenos na piscina natural formada pelos recifes. O burburinho vai diminuindo, a areia ficando vazia e o mar agitado conforme o viajante se aproxima do lado direito, o trecho dos surfistas.

No quesito orla urbanizada, Ponta Verde é considerada uma das melhores praias de Maceió! Nela os coqueiros, as piscinas naturais e as animadas barracas/restaurantes/baladas são atrativos que garantem movimento frequente às areias douradas. Outra das urbanizadas praias de Maceió é a Pajuçara com jangadas que levam os visitantes até às piscinas naturais situadas a 2 km da costa. Como o mar nem sempre está próprio para banho, é o lugar para assistir o pôr do sol e levar lembrancinhas da feirinha de artesanato que é montada no calçadão.
Quer sossego?

Além de muita movimentação, as praias de Maceió também rendem um dia de paz à beira mar. Se for isso que procura, saia das urbanizadas e desbrave as praias desertas (ou quase) das redondezas, como a Ipioca, situada a 23 km do centro. Ela tem mar verdinho de águas cristalinas, areia fofa, muitos coqueiros e o Hibiscus, restaurante com piscinas, redários e camas para os banhistas relaxarem, enquanto apreciam as delícias do cardápio e os belos cenários.

Outro reduto para quem prefere pegar a praia sem muita companhia é a Praia de Pratagi que, graças à estátua de uma sereia em cima dos recifes, também é conhecida como Praia Mirante da Sereia. O preço do sossego é a falta de estrutura, mas nada que uma canga, uma bolsa com lanches e bebidas e a sombra de um coqueiro não resolva.
Quer aproveitar as belas praias de Maceió? Confira as tarifas promocionais do Zarpo e vá viajar!
1 Comentário
Pingback: Nordeste brasileiro: O Caribe é aqui! | Zarpo Magazine