Na capital baiana, assim como em toda a Bahia, o tempo segue um ritmo diferente do resto do Brasil. Uma viagem para Salvador é ótima para quem precisa desacelerar, sair do ritmo da pressa e curtir a malemolência baiana, deitado na rede, com os pés descalços na areia, degustando a culinária quente e regada a dendê, subindo devagarinho as ladeiras do Pelourinho, enquanto aprecia os detalhes do riquíssimo patrimônio histórico da cidade… Para acentuar a tranquilidade e a exclusividade durante esta viagem, apresento a vocês A Casa das Portas Velhas, uma experiência sofisticada de hotel boutique, na capital baiana.

Reserve sua estada na Casa das Portas Velhas com descontos nas diárias

No ritmo da Casa das Portas Velhas

Sala - Casa das Portas Velhas

Se o ritmo baiano já é diferente, antes mesmo de adentrar na Casa das Portas Velhas, o hóspede é transportado para outras épocas. Casinhas antigas, rua de paralelepípedos, senhores na calçada, jogando conversa fora, em frente a uma igreja barroca, do século 18. Em meio ao cenário bucólico do Largo da Palma, situado no alto de um monte, no tranquilo bairro da Mouraria, está este charmoso hotel boutique.

A Casa das Portas Velhas está instalada em um casarão histórico que, construído no século 19, faz parte do sitio tombado pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Nela, o hóspede não tem só a oportunidade de conhecer um pedaço do passado, mas também de senti-lo, dormindo sob tetos, paredes e portas carregadas de história.

Ao estilo colonial, a elegante decoração dos ambientes da Casa das Portas Velhas também é responsável por criar esta atmosfera. Para compor o cenário, portas antigas foram recolhidas de ruínas de casarões históricos e o mobiliário é repleto de relíquias e antiquários, garimpados em diferentes lugares do mundo.

Exclusividades de hotel boutique

Quarto - Casa das Portas Velhas

Ao escolher uma hospedagem com conceito de hotel boutique, o hóspede aproveita exclusividades e requintes que não encontra em um resort ou grande hotel. Na Casa das Portas Velhas são apenas 15 suítes, o que garante serviço personalizado, privacidade e muita tranquilidade durante a estada.

Na Casa das Portas Velhas a experiência é mesmo tão exclusiva, que não é difícil esbarrar em alguma celebridade, durante o café da manhã, por exemplo. Pelas portas velhas do hotel boutique já passou o ator Mario Farias, a atriz Simone Spoladore, o cantor Moraes Moreira, o esportista Tande e outros famosos que, ao viajar para a capital baiana, escolheram o sossego e a privacidade deste hotel boutique.

E, por falar em artistas e famosos, os ambientes da Casa das Portas Velhas também têm sua fama. O hotel boutique foi o cenário para as gravações do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, inspirado na famosa obra literária do escritor baiano Jorge Amado.

Torne-se sócio do Zarpo e aproveite tarifas especiais para experimentar o charme da Casa das Portas Velhas!

Avalie esse post

Escreva um comentário