Com a necessidade de continuar em isolamento, evitar aglomerações se tornou um cuidado fundamental, inclusive na hora de planejar a viagem. Foi pensando nisso que muitos viajantes aderiram à moda do turismo de isolamento.

O estilo de viagem não surgiu no ano passado, muito pelo contrário, sempre foi procurado por aqueles que adoram viajar com exclusividade. Vale, por exemplo, se hospedar à beira de praias isoladas, escolher acomodações com piscina privativa e se entregar à calmaria que a natureza proporciona. 

E para viver uma experiência de turismo de isolamento, mas sem abrir mão de conforto (e até mesmo de luxo), separamos 6 hospedagens exclusivas pelo Brasil disponíveis para reservar no Zarpo!

Uaná Etê

Vista geral do Jardim Uaná Etê
No Rio de Janeiro, viva uma experiência única de hospedagem no jardim ecológico Uaná Etê

A 120 km do RJ, na região de Paulo de Frontin, a experiência de hospedagem no jardim ecológico Uaná Etê é singular! O local tem como o intuito instigar reflexão sobre arte e natureza, além de proporcionar isolamento social e urbano em meio à Mata Atlântica. 

Durante o dia, o jardim está aberto ao público para visitação das atrações. São bosques, espaços para piqueniques e descanso, trilhas, exposições permanentes sobre música e meditação e orquidário, além de um SPA botânico, que, com custo à parte, oferece piscina de lama, escalda pés e relaxante serviço de massagem.

Acomodação do Uaná Etê
O descanso ganha espaço em meio ao silêncio da Mata Atlântica, com duas opções de acomodações

Na chegada para pernoite, os hóspedes do Uaná Etê recebem duas cestas: uma com flores e café da manhã – que pode ser consumido no conforto da suíte ou pelo bosque, como um piquenique -, e outra com repelente elétrico, rádio comunicador, secador de cabelo, lanterna e velas eletrônicas. 

À noite, o silêncio reina e a experiência é mágica. São duas opções de acomodações à escolha: a Casa Quaresma, de 28 m², com varanda, ventilador, máquina de café e chá, microondas e frigobar, e a Suíte Contrabaixo, de 39 m², com ar-condicionado, micro-ondas e frigobar.

Club Med La Réserve

Vista geral do resort Club Med La Réserve
Mais exclusivo resort Club Med no Brasil, o sofisticado La Réserve é da linha Exclusive Collection

Uma das mais ambiciosas propostas da rede francesa Club Med, o Club Med La Réserve é o único da linha Exclusive Collection no Brasil. Mais um destaque para turismo de isolamento: além de todo o luxo, o resort está à beira de uma praia exclusiva em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro (e anexo ao Club Med Rio das Pedras, para onde hóspedes têm acesso ilimitado).

Os mimos se iniciam da melhor forma: com serviço de praia com garçom ao dispor ao toque de um botão. Em seguida, tem ainda piscina de borda infinita cercada por camas balinesas e, com custo à parte, SPA “in room”, com massagens e tratamentos na acomodação. O serviço de concierge completa as comodidades.

Acompanhando o clima de exclusividade, a tarifa inclui sistema Premium All-Inclusive! Tem café da manhã servido na acomodação e demais refeições, petiscos e bebidas no Espaço La Réserve. Para quem quiser mais, tem também os restaurantes do Club Med Rio das Pedras.

Acomodação do Club Med La Réserve
Além das comodidades diferenciadas, a acomodação é na Suíte 5 Tridentes, com 80 m² de luxo e conforto

Para completar a viagem dos sonhos, a acomodação no Club Med La Réserve é a Suíte 5 Tridentes, de 80 m², com varanda com vista para a praia, sala de estar, TV, ar-condicionado, frigobar, cafeteira com cápsulas, banheira, amenities Hermes, secador de cabelo, chinelo cortesia e empréstimo de roupão.

Amazon Ecopark Jungle 

Vista geral do Amazon Ecopark Jungle
Deixe a rotina de lado e embarque em uma jornada inesquecível com hospedagem no Amazon Ecopark Jungle!

Bem-vindo à floresta! Localizado às margens do Rio Tarumã, afluente do Rio Negro, o Amazon Ecopark Jungle têm como cenário o espetáculo amazônico. A hospedagem é ideal para turismo de isolamento com conforto: a natureza se une a comodidades diferenciadas, propondo uma experiência única. 

Os destaques ficam por conta de praia privativa de rio, quatro piscinas naturais, salão de jogos, píer flutuante para embarque e desembarque de canoas e lanchas, áreas cobertas para leitura e repouso, e organização de passeios como caminhada ecológica, pescaria e focagem noturna. Tem como ficar melhor?

Restautante do Amazon Ecopark Jungle
Uma viagem sem preocupações! A pensão completa está inclusa na tarifa, com cardápio regional

A resposta é sim! Com pensão completa inclusa na tarifa, os hóspedes se deliciam com as refeições servidas pelo restaurante, preparadas a partir de ingredientes regionais. Com custo à parte, tem também bebidas e lanches no snack bar. 

A decoração rústica que combina com o destino também marca presença nas acomodações do Amazon Ecopark Jungle. São duas opções de bangalôs de madeira à escolha: o Tradicional, de 16 m², e o Superior, de 18 m². Ambos têm varanda com vista para a floresta, ar-condicionado e frigobar.

Essenza Dune

Vista da acomodação do Essenza Dune
O luxo das acomodações do hotel Essenza Dune combina com paraíso cearense que é Jericoacora

Em um destino deslumbrante como Jericoacoara, no Ceará, nada mais justo que uma hospedagem igualmente incrível! O Essenza Dune é perfeito para turistas que buscam experiências de requinte, especialmente pelas acomodações. 

Acomodação do Essenza Dune
Piscina e jacuzzi privativas, TV 60”, ar-condicionado e varanda. Tudo isso nos quartos do Essenza Dune!

Ao reservar, é possível escolher entre quatro opções de quartos. De 58 a 105 m², todos têm TV 60”, ar-condicionado e varanda com vista para o mar ou para as dunas, além de jacuzzi e piscina privativa. Um luxo completo!

Além das acomodações, o hotel tem apenas a área onde é servido o café da manhã incluso na tarifa. Para quem quiser desfrutar de mais comodidades, uma boa notícia: hóspedes do Essenza Dune têm acesso ilimitado ao Essenza Hotel, com restaurante, piscina de borda infinita à beira-mar, bar molhado, jacuzzi panorâmica, academia e, com custo à parte, SPA.

The Coral Beach Resort

Uma das casas do The Coral Beach Resort
À beira da paradisíaca e tranquila Praia de Guajiru, o The Coral Beach Resort é irresistível!

O The Coral Beach Resort é mais um resort entre as hospedagens perfeitas para turismo de isolamento! A 120 km de Fortaleza, o hotel está situado na região de Trairi, no litoral oeste do Ceará, à beira da paradisíaca e tranquila Praia de Guajiru.

Entre os charmes da hospedagem, as acomodações ganham destaque especial. Além de três opções de suítes, de 16 m², são seis opções de casa, de 50 a 174 m². As mais exclusivas são a Villa Dunas Queen, a Villa Royal Dunas Queen e a Villa Vista Mar Queen, que possuem piscina privativa, dois ou três quartos ou mais, sala de estar, cozinha e mais. 

Beach club do The Coral Beach Resort
No beach club do resort, desfrute de restaurante, bar molhado, piscina, gazebos, aulas de kitesurf e mais

Sem perder o alto nível nas comodidades, o The Coral Beach Resort oferece um beach club com piscina, gazebos, restaurante e bar molhado, além de aulas e aluguel de equipamentos de kitesurf e windsurf, com custo à parte. Tem também recreação infantil para pequenos a partir de 7 anos e serviço de massagens, com custo extra. 

Por fim, o café da manhã está incluso na tarifa. Para refeições com mais exclusividade, o resort oferece um serviço de chef, para preparar pratos nas acomodações com cozinha.

Parador Casa da Montanha

Vista aérea do Parador Casa da Montanha
Combinando sofisticação e natureza, o hotel Parador Casa da Montanha é destaque em Cambará do Sul

Cercado por uma paisagem de tirar o fôlego, o Parador Casa da Montanha está localizado em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. Em perfeita harmonia com o destino, o hotel combina natureza, charme e muita sofisticação, com áreas comuns e acomodações em bangalôs.

A infraestrutura social conta com sala de estar, sala de jogos e pequeno cinema, deck ao ar livre com fogueira e, com custo à parte, o SPA by L’Occitane, com massagens especiais e técnicas exclusivas. Os arredores do hotel também merecem ser explorados: é possível pescar no rio, cavalgar e fazer trilhas.

Acomodação do Parador Casa da Montanha
Com conceito glamping, as acomodações são mais um diferencial da hospedagem

As delícias da culinária gaúcha são saboreadas no Restaurante Alma RS, onde é servido café da manhã incluso na tarifa, e também as demais refeições, com custo à parte. O menu é sazonal, com preparo em forno a lenha. Tem também carta de vinhos, além de churrasco campeiro, preparado em fogo de chão, todos os sábados. 

O momento de descanso no Parador Casa da Montanha acontece nas acomodações com conceito glamping. São dois bângalos, de 12 e 37 m², e uma suíte, de 42 m², à escolha. Todos têm TV 40’’,calefação e lençol térmico. Destaque especial para a suíte, que oferece lareira e deck privativo com jacuzzi.

Dicas para aproveitar o turismo de isolamento

Turismo de isolamento: mulher lendo um livro deitada na rede
Curtir a viagem é mais importante do que planejar o roteiro… Viva cada momento!

Se entregue ao momento e desfrute do melhor que a viagem tem a oferecer! Do check-in ao check-out, explore os ambientes e aproveite os serviços, como SPA, piscinas, jacuzzis, quartos… Experimente também se desconectar do mundo por algumas horas ao, por exemplo, desligar aparelhos móveis.

O turismo de isolamento em si carrega a ideia de uma viagem solitária, de contemplação, reconexão com o interior, relaxamento intenso e descanso. Por isso, a dica é buscar por dias de tranquilidade, atentando-se aos detalhes que geralmente são deixados para trás na correria diária. Viva o momento!


Já escolheu a hospedagem que mais combina com você? Então corra para o Zarpo e aproveite as tarifas exclusivas para os hotéis e resorts que têm a cara do turismo de isolamento!

Marilia Gouveia

Curiosa por natureza, adora livros, gastronomia e noites metropolitanas. Coleciona roteiros repetidos, planeja conhecer os mais atípicos e acredita que viajar é enriquecimento cultural.

Escreva um comentário