Verão é sinônimo de férias, e férias é sinônimo de descansar e se divertir com as melhores companhias. Melhor ainda é viajar com aquele alguém especial! Seja em uma data comemorativa, uma viagem longa ou um passeio de final de semana, o importante é estar junto para curtir as altas temperaturas da estação.

Tanto no Brasil quanto no exterior, são vários os destinos perfeitos para uma viagem romântica. Pensando nisso, o Mag preparou uma seleção especial de hotéis e resorts em destinos para curtir o verão a dois.

Viajar a Dois

Viagem romântica com os encantos de Ilhabela

Baía e morros de Mata Atlântica em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo
No Litoral Norte de São Paulo, Ilhabela é emoldurada por praias paradisíacas e reservas de Mata Atlântica

Com 42 praias e 300 cachoeiras, o Ilhabela, no litoral de São Paulo, é a escolha certa para um inesquecível verão a dois. O contato com a natureza está garantido pelo Parque Estadual de Ilhabela, mas as praias, é claro, são os maiores chamarizes. A do Viana, por exemplo, possui pedras que formam piscinas naturais, enquanto a da Feiticeira é uma das mais famosas da ilha. Para quem quer encarar trilhas ou embarcar em um passeio pelo mar, a dica é visitar as praias de Bonete e Castelhanos, verdadeiros santuários naturais. Bonete é, inclusive, considerada uma das mais bonitas do Brasil.

Piscinas ao ar livre e com vista para o mar da Ilhabela Pousada Boutique, ideal para uma viagem de verão a dois
Com três piscinas de frente para o mar, a Ilhabela Pousada Boutique garante dias perfeitos

Se Ilhabela for o destino eleito para a próxima viagem de verão a dois, hospede-se na Ilhabela Pousada Boutique. A 500 m da Praia de Siriúba e a 4 km do centro histórico do destino, dias românticos e intimistas estão garantidos com exclusividade para maiores de 14 anos. A pousada possui três piscinas ao ar livre, uma delas de borda infinita, bar para drinks e petiscos, e o Casablanca Restaurante, que oferece café da manhã colonial incluso na tarifa e, mediante custo extra, refeições de sabores contemporâneos e autorais.

Leia mais sobre 6 praias para conhecer no Litoral Norte de São Paulo

Verão a dois à beira-mar de Mangaratiba

Visão aérea para praia e mar de Mangaratiba
No litoral fluminense, Mangaratiba, a 50 km de Angra dos Reis, é reduto de tranquilidade e belas paisagens

A apenas 120 km do Rio de Janeiro, Mangaratiba é um verdadeiro refúgio de beleza natural e tranquilidade! Cercado pela Mata Atlântica, o destino conta com inúmeras praias, como a de Ibicuí e a Brava, ambas de águas transparentes e tranquilas, e emolduradas por morros forrados por vegetação. Além disso, Mangaratiba reúne diversas cachoeiras e construções históricas. A localização é também perfeita para conhecer Angra dos Reis, a cerca de 50 km.

Piscina ao ar livre e espreguiçadeiras do Club Med La Réserve, perfeito para o verão a dois
Além de estar localizado em meio às belezas do destino, o Club Med La Réservé garante muita exclusividade

Para aproveitar o destino com muita mordomia, hospede-se no Club Med Rio das Pedras, All-Inclusive de alto padrão com três piscinas, uma delas exclusiva para adultos, esportes aquáticos, night club e mais. Para quem quer ainda mais sofisticação, o Club Med La Réserve é uma área ainda mais exclusiva do complexo. Apenas para adultos, lá a experiência conta com piscina, praia privativa com serviço de bar, acomodação de 70 m², SPA in room e mais.

Conheça todos resorts da rede Club Med no Brasil

Jericoacoara, um dos destinos mais cobiçados do Brasil

Dunas e praia no pôr do sol de Jericoacoara
Dunas para ver o pôr do sol, lagoas cristalinas e praias de tirar o fôlego: assim é Jericoacoara, no litoral cearense

A 300 km de Fortaleza, no Ceará, Jericoacoara é um daqueles lugares que encantam. De uma beleza composta por dunas douradas e águas cristalinas, possui o clima de uma clássica vila de pescadores. Entre as atrações está a Duna do Pôr do Sol, perfeita para assistir o sol sumindo no horizonte, e as lagoas Azul e do Paraíso. Para quem quer aventura, passeios de buggy e kite e windsurf estão entre as opções de atividades. Além disso, restaurantes, bares e charmosas lojinhas de artesanato fazem parte dos dias no destino.

Acomodação do Essenza Hotel, hospedagem perfeita para casais curtirem o verão
Com comodidades perfeitas para uma viagem de verão a dois, o Essenza Hotel é um dos destaques da região

Ao lado da Duna do Pôr do Sol, o Essenza Hotel faz jus à beleza única do destino. Exclusivo para maiores de 12 anos, a hospedagem conta com dois restaurantes, piscina de borda infinita com bar molhado, jacuzzi, saunas e, com custo à parte, o Aram Spa. Para completar, o destaque também está na acomodação em suítes de 45 m² com vista para o mar, TV, ar-condicionado, frigobar, lençóis 600 fios, amenities e saída direta para a piscina.

Confira um roteiro completo para conhecer o Ceará

Verão a dois em Porto de Galinhas

Vista geral do mar, recifes e jangadas de Porto de Galinhas
Águas transparentes, recifes e jangadas no horizonte compõem uma das joias de Pernambuco: Porto de Galinhas

Com piscinas naturais de águas mornas e transparentes, Porto de Galinhas, em Pernambuco, transformou-se com o passar dos anos: o que um dia foi uma vila de pescadores, hoje é um dos destinos nacionais preferidos dos viajantes do país e do mundo. Suas praias de águas tranquilas são irresistíveis, mas o que ninguém pode perder é o passeio até as piscinas mar adentro. As jangadas coloridas pintam a paisagem e prometem um verão a dois sem igual.

Espreguiçadeiras do Kembali Hotel à beira-mar de Porto de Galinhas
Para curtir dias românticos em Porto de Galinhas, opte pela hospedagem à beira-mar do Kembali Hotel

Casais que estão em busca de tranquilidade em Porto de Galinhas encontram no Kembali Hotel a realização de seus sonhos! Exclusivo para adultos, o hotel possui o mar como pano de fundo da piscina, e também do serviço de massagem, que acontece com custo à parte em um gazebo. Tem também restaurante, onde é servido o café da manhã incluso na tarifa, bar e facilidades como serviço de praia e uma empresa para organização de passeios turísticos. Tudo isso com toques de luxo, muitas cores, modernidade e descontração.

O Mag te conta mais sobre o Kembali Hotel

As águas cristalinas de Barra de São Miguel

Praia com coqueiros em Barra de São Miguel
Fazendo jus à fama da região, Barra de São Miguel encanta a todos com suas praias, mangues e coqueirais

Conhecida como o maior balneário turístico de Alagoas, Barra de São Miguel é uma das jóias do Nordeste brasileiro. A cerca de 40 km de Maceió, viajantes aproveitam praias de águas cristalinas, piscinas naturais, mangues e uma paisagem emoldurada pelos coqueirais e falésias multicoloridas. Na região, conheça ainda a famosa Praia do Gunga, que tem como cenário o encontro das águas da Lagoa do Roteiro com as do mar. Lá também é possível fazer passeios de buggy e mergulhar!

Piscina ao ar livre com vista para o mar no Gungaporanga Hotel, ótimo para uma viagem de verão a dois
Dias no Gungaporanga Hotel são feitos sob medida para casais: tem piscina de borda infinita, bar e massagens

E que tal aproveitar tudo isso em um sofisticado hotel? Em uma falésia sobre a Lagoa do Roteiro e exclusivo para maiores de 14 anos, o Gungaporanga Hotel torna qualquer verão a dois mais especial. Hóspedes desfrutam de piscina com borda infinita, hidromassagem, bar e, com custo à parte, massagens e organização de passeios. A experiência se completa com restaurante de culinária gourmet, onde é servido o café da manhã incluso. O dia termina em bangalôs com vista para a lagoa e o mar, amenities L’Occitane e, de acordo com a acomodação escolhida, banheira de hidro.

Leia mais sobre esse e mais nove hotéis incríveis para se hospedar em Alagoas

Charme, gastronomia e passeios a dois em Pipa

Estrada à beira-mar da região turística de Pipa, ideal para a viagem de verão a dois
A 80 km de Natal, Pipa também está na lista dos destinos repletos de charme no Nordeste brasileiro

No Rio Grande do Norte, a cerca de 80 km de Natal, a região turística de Pipa exala beleza. As praias do Madeiro, onde é possível avistar golfinhos, e do Amor, com visual belíssimo, são as mais famosas. Para conhecer um pouco mais da natureza local, a dica é visitar o Santuário Ecológico de Pipa, com 16 opções de trilhas, e ficar de olho no nascimento de tartaruguinhas. O projeto TAMAR atua na região para protegê-las! Já para curtir as noites de verão a dois, aposte nos barzinhos da Av. Baía dos Golfinhos.

Flores e vegetação ao lado da sacada do Hotel Ponta do Madeiro, com vista para o mar e perfeito para o verão a dois
E que tal se sua próxima viagem tiver como cenário mais de 1 milhão de m² de Mata Atlântica?

Pipa é ainda melhor com hospedagem no Hotel Ponta do Madeiro, situado na Praia do Madeiro e cercado por mais de 1 milhão de m² de Mata Atlântica. A viagem a dois é mais do que especial com piscina com bar molhado e vista panorâmica, bar na praia e, mediante custo à parte, organização de passeios de lancha, buggy e a cavalo. A experiência gastronômica conta com café da manhã incluso, restaurante de cozinha regional com vista para a praia, e gazebo com ambiente reservado para jantares românticos, com custo extra. 

Roteiro para aproveitar Natal e Pipa na mesma viagem!

As belezas de Arraial d’Ajuda para uma viagem a dois no verão

Vista geral das águas e praias de Arraial d'Ajuda
O alto-astral e beleza natural típica da Bahia se mantém em Arraial d’Ajuda, localizada ao sul de Porto Seguro

Conheça Arraial d’Ajuda, um paraíso baiano localizado ao sul do Porto Seguro e cercado pelas águas do Rio Buranhém. Com um cenário composto por caminhos de paralelepípedo e construções coloridas, a essência do destino gira em torno de sua simplicidade e alto-astral, em especial na Rua do Mucugê, centro do destino. Arraial d’Ajuda também se destaca por suas belíssimas praias, como Pitinga, Parracho e Araçaípe, e o Arraial d’Ajuda Eco Parque, parque aquático que é referência em diversão na região.

Piscina ao ar livre com espreguiçadeiras e vista para o mar no Kûara Hotel
Sofisticação é o que define o Kuâra Hotel, com comodidades de alto nível à beira de praia privativa

Com tanta beleza ao redor, nada melhor do que um hotel com toques de luxo para complementar a experiência! O Kûara Hotel, à beira de uma praia privativa, deslumbra com piscinas de pedras vulcânicas uma delas de borda infinita e vista para o mar, sauna, quadras de tênis e SPA L’Occitane. A gastronomia é garantida pelo Restaurante Kûara, que serve o café da manhã incluso. E o pleno descanso é vivenciado na suíte Luxo, com 44 m², enxoval Trussardi, cortinas blackout e amenities.

Se interessou? Confira um artigo exclusivo sobre o Kûara Hotel

Férias internacionais a dois em Costa Mujeres

Visão geral de uma das pontas de Costa Mujeres
Tranquilidade e cenários paradisíacos compõem Costa Mujeres, um refúgio no Caribe Mexicano

Ao contrário da Zona Hoteleira de Cancun, onde o agito toma conta das areias, Costa Mujeres é opção para curtir com tranquilidade paisagens paradisíacas. Praias de águas cristalinas, perfeitas para snorkeling, e areia branca fazem parte da rotina. Quem quiser um “algo a mais” para a viagem pode apostar nas excursões de mergulho, nos cenotes e também nos passeios para ruínas maia do Caribe Mexicano, como Tulum ou Chichén Itzá.

Piscina ao ar livre com espreguiçaderias e cama balinesa no TRS Coral Hotel by Palladium
Toques de requinte fazem parte do verão a dois no TRS Coral Hotel by Palladium, exclusivo para adultos

O cenário de Costa Mujeres é protagonista no luxuoso TRS Coral Hotel by Palladium, localizado no Complexo Palladium Costa Mujeres. Inaugurado em novembro de 2018 e exclusivo para adultos, o resort oferece experiência All-Inclusive de alto padrão. Ao total, são 20 bares e 13 restaurantes, além do beach club. Já o lazer e bem-estar são garantidos por quatro piscinas, atividades aquáticas, quadras, anfiteatro com shows noturnos e, mediante custo à parte, SPA.

Tudo sobre os resorts All-Inclusive do Grupo Palladium

Muita curtição e os cenários únicos de Punta Cana

Mar de águas turquesa, praia e coqueiros de Punta Cana
Punta Cana possui tudo o que é preciso para dias românticos a dois: praias paradisíacas, luxo e badalação

Ao pensar na viagem romântica dos sonhos, Punta Cana certamente é uma das possibilidades que passam pela mente. Durante o ano todo o sol reina sobre o mar turquesa e a areia branca que compõem seus 50 km de praias paradisíacas. Considerada a capital do turismo internacional da República Dominicana, o destino reúne atrações como passeios de barco até Isla Saona e os shows da boate Cocobongo. Mas as praias, é claro, são as principais. Bávaro e El Cortecito estão entre as favoritas! 

Camas balinesas e coqueiros na Praia de Uvero Alto, com o Breathless Punta Cana ao fundo
O destino se torna ainda mais único quando a estada é no Breathless Punta Cana, com experiência All-Inclusive

Todo o luxo e esplendor do destino está também no Breathless Punta Cana, resort All-Inclusive e cinco estrelas situado à beira-mar da Praia de Uvero Alto. A hospedagem é exclusiva para adultos, e oferece quatro piscinas, esportes aquáticos, quadras, boate, festas temáticas, eventos com DJs convidados e, com custo à parte, golfe, cassino e SPA. Comidas, bebidas e drinks do All-Inclusive são garantidas em sete bares e 10 restaurantes!

Descubra quais são as melhores praias de Punta Cana!

Verão a dois com pés na areia do Caribe colombiano

Visão aérea de uma ilha de San Andrés, no Caribe Colombiano
Cenários cinematográficos fazem parte da ilha de San Andrés, localizada no Caribe Colombiano

Com um mar multicolorido, ilhotas e recifes cobiçados por mergulhadores mundo afora, a ilha de San Andrés é um dos destaques do Caribe colombiano. Para admirar os cenários paradisíacos do destino, passeios que dão a volta completa na ilha são ideais. E as belezas subaquáticas não podem ficar de fora do roteiro! Para praticar snorkeling ou mergulho, não deixe de visitar Johnny Cay e Acuario, onde as águas são cristalinas.

Visão geral da piscina do Decameron Isleño, em frente à praia de Spratt Bright,
E para uma viagem de verão a dois regada a muita mordomia à beira-mar, o Decameron Isleño é escolha perfeita

À beira da praia de Spratt Bright, uma das mais famosas do destino, o Decameron Isleño oferece uma perfeita viagem de verão a dois. Casais podem desfrutar de complexo de piscinas, esportes aquáticos não motorizados como windsurf, snorkeling e surf, e programação de atividades diurnas e noturnas. Para completar, a experiência é All-Inclusive! Ilimitadas refeições, snacks, drinks e refrescos são oferecidos em dois restaurantes e três bares. Já o descanso é garantido pelas massagens, terapias e tratamentos do Zion Spa, mediante custo extra.


Com rumo a destinos nacionais ou internacionais, o verão a dois merece cenários e hospedagem memoráveis! E para conferir outros hotéis perfeitos para casais, acesse o site do Zarpo.

Maria Antônia Anacleto

Ama conhecer novas histórias, outros jeitos de se ver o mundo e tradições diferentes. Considera que viajar é a ideal oportunidade para construir as melhores lembranças e aprender da forma mais divertida.

Escreva um comentário