Qualquer lugar é lugar quando se está ao lado de quem é especial. Mas, para uma viagem a dois, imagine escolher os destinos mais intimistas, com o máximo de privacidade e que, além dos mimos do hotel, tenham cenários perfeitos que inspirem romance?
Seja em lua de mel, celebração de bodas, aniversário de namoro ou casamento, viajar em casal merece todo o charme possível para que, juntos, os apaixonados compartilhem entre si as melhores e mais românticas experiências.
Descubra também 10 destinos incríveis para viajar em 2024
Pensando nisso, criamos uma seleção com 10 destinos internacionais para curtir uma viagem super-romântica mundo afora. Vai ser amor à primeira leitura!
1. Mendoza, Argentina: a capital do vinho argentino é romance na certa
Não é preciso cruzar mares para curtir uma experiência especial ao lado de quem se ama. E os casais que amam gastronomia, viticultura, lindas paisagens verdes e montanhosas encontram em Mendoza, na Argentina, uma viagem a dois que une tudo isso.
Leia mais sobre um roteiro na Argentina em um post completo
Capital do vinho argentino
Além de ser considerada uma das cidades mais românticas da América do Sul, Mendoza também é conhecida como a capital do vinho argentino. Não à toa: a região produz cerca de 70% de toda a bebida do país, fabricando rótulos premiados e de renome mundial.
Natureza verde
Fora a excelente oferta gastronômica, o destino fica aos pés da Cordilheira dos Andes, garantindo views privilegiados das montanhas ao fundo. Passear pelos vinhedos ou explorar a região pedalando são ótimas opções para mergulhar nos cenários mais bonitos do destino.
Vinícolas
Não pode faltar no roteiro uma visita às vinícolas para degustar e conhecer os processos da produção de pertinho. A vinícola Almacen del Sur, em Maipú, região onde também há um museu do vinho, e a Bodega Carinae, que fica em Cruz de Piedra merecem visita.
Já ao Sul do destino, é bacana também conhecer o Vale de Uco, que fabrica vinhos com qualidade “de terroir” em vinícolas famosas e de alta qualidade, como a Zuccardi. Sem falar que passear pelas vinícolas, onde as paisagens verdes protagonizam, inspira romance.
Parques em Mendoza
Além das vinícolas, dá pra curtir a natureza no Parque San Martín, um dos maiores da Argentina, e no Parque Provincial Aconcágua, lar do Monte Aconcágua, cartão-postal com 6.962 m de altitude e a montanha mais alta fora da Ásia.
Para os enófilos de plantão, um post com outros destinos incríveis de enoturismo
A menos de 500 m da Plaza Independencia e a cerca de 2 km do Parque San Martín, o Villaggio Hotel Boutique tem buffet de café da manhã incluso, piscina ao ar livre com espreguiçadeiras e serviço de bar, academia, saunas, jacuzzi e SPA.
2. Bariloche, Argentina: no frio ou no calor, destino sem erro para casais aventureiros
Um dos melhores lugares na América do Sul para quem é fã de esqui e esportes na neve. Mas Bariloche vai além: ideal para uma viagem a dois graças ao charme de montanha e o clima de inverno, o destino dá match com jantar à luz de velas, fondue, vinhos e alta gastronomia.
Esportes na neve
Nas temperaturas mais frias, Bariloche é um convite aos casais aventureiros. Há pistas de todos os níveis no Cerro Catedral, maior complexo de esportes na neve do continente. Além do esqui, há outras práticas no gelo como snowboard, snowmobile e passeios de trenó.
Natureza em qualquer estação
Mesmo sendo referência no inverno, o destino não desaponta nos meses menos frios, com natureza convidativa em qualquer época. O Lago Nahuel Huapi é cartão-postal entre os mais bonitos do país e ótima pedida para pesca, mergulho, caiaque, windsurf e stand up paddle.
Já em terra, os mais radicais vão amar as trilhas, rafting, mountain bike e até cavalgadas para explorar a região.
Sinônimo de sofisticação, o Llao Llao Resort, Golf & Spa fica no Parque Nacional Nahuel Huapi, com vistas privilegiadas do lago. O hotel conta com buffet de café da manhã incluso na tarifa, cinco restaurantes, quatro bares, três piscinas climatizadas, golfe, SPA e muito mais!
3. Santiago, Chile: a pluralidade da capital chilena para curtir em uma viagem a dois
A capital chilena também pode ser uma ótima ideia para viajar em casal. Emoldurada pela Cordilheira dos Andes, a cidade tem atrações para todos os estilos, que vão de excelentes experiências gastronômicas à vida noturna agitada.
Centro histórico
Em Santiago, uma viagem a dois é garantia de um mergulho no que há de mais histórico, já que o centro ostenta construções e monumentos que são verdadeiras joias coloniais, como o Palacio de la Moneda, sede da Presidência da República, e a Praça da Constituição.
No roteiro pelo centro histórico, que foi totalmente restaurado e é boa opção para percorrer em caminhadas ou de bike, vale conhecer a Plaza das Armas e a Catedral Metropolitana de Santiago, considerada monumento nacional do Chile.
Museus em Santiago
Também são imperdíveis o Museu Chileno de Arte Precolombino, com mais de mil peças de arte ameríndia, o Museo Nacional Bellas Artes e a famosa La Chascona, antiga casa do Pablo Neruda que se tornou, hoje, um dos pontos mais visitados por turistas.
Passeios ao ar livre
Já se a ideia é curtir as áreas verdes da capital chilena, os Cerros Santa Lucía e San Cristóbal não podem faltar na lista de passeios dessa viagem a dois. Ambos são colinas situadas em Satiago, o primeiro no centro e o segundo ao norte da capital, e garantem vistas magníficas.
O Intercontinental Santiago está a 6 km do centro histórico e a 1 km do maior shopping center da América Latina. Além da boa localização, o hotel tem café da manhã incluso, piscina coberta e aquecida, fitness center e tratamentos relax oferecidos no SPA.
4. Punta del Este, Uruguai: um badalado balneário para aproveitar em casal
Punta del Este é o balneário mais badalado do Uruguai, com praias de águas doces e salgadas graças à localização entre o Rio Prata e o Oceano Atlântico – a Playa Mansa e a Playa Brava, por exemplo, são obrigatórias, assim como a disputada Playa Bikini e a Playa de Los Ingleses.
Isla de Lobos
Por lá, também é icônica a Isla de Lobos, dona da maior colônia permanente de lobos e leões marinhos sul-americaba. Este é um dos passeios mais procurados para observar os animais em seu habitat natural e registrar cliques de um dos faróis mais altos do continente.
Casapueblo
Outra atração que merece visita é a Casapueblo, de arquitetura assinada pelo escultor e pintor Carlos Páez Vilaró e que serviu, antigamente, como casa de verão e oficina para o artista. Além do ateliê e da galeria de arte, o lugar garante pôr do sol espetacular.
Um hotel à beira da praia e All-Inclusive. O Tío Tom tem três restaurantes, um deles na praia, duas piscinas ao ar livre, beach volley, futebol, aulas de ioga e de dança, circuito de crossfit e serviço de praia, que inclui toalhas, espreguiçadeira e guarda-sóis.
5. San Andrés, Colômbia: uma viagem a dois pelo Caribe Colombiano
Não tem jeito: o Caribe Colombiano é de apaixonar qualquer um. Mar azul, areia dourada, palmeiras, coqueiros, clima tropical… Quando o assunto é viajar em casal, é impossível não pensar em uma paisagem paradisíaca para compartilhar com alguém especial.
Praias
Em San Andrés, o visual praiano é cinematográfico e garante momentos inesquecíveis durante a viagem a dois. Lá o forte são as praias, claro, banhadas pelo Mar do Caribe e conhecidas pelas águas de sete diferentes tons.
Perfeitas para aproveitar dias ensolarados na ilha, as praias de San Andrés contam com piscinas naturais cristalinas para relaxar dentro d’água e deixar o tempo passar. Não passam despercebidas a Praia Peatonal, a principal de San Andrés, West View e La Piscinita.
Belezas dentro do mar
As belezas naturais também podem ser contempladas embaixo do oceano, que guarda fauna marinha diversa. Para desbravá-la, vale visita a Johnny Cay, ao Aquário e à Rocky Cay, lugares ideais para snorkelling e onde é possível avistar recifes de corais coloridos.
Na tranquila região de San Luis, a 7 km do centro e próximo à Praia Cocoplum, o Sol Caribe Campo é All-Inclusive, tem três restaurantes e cinco bares. O lazer inclui três piscinas ao ar livre, atividades organizadas por monitores, shows noturnos, aluguel de motos, jet ski e carros.
6. Punta Cana, República Dominicana: 50 km de praias paradisíacas para viajar em casal
Outro destino que tem tudo a ver com uma viagem a dois. E o melhor: não há época ideal para ir a Punta Cana, já que o sol brilha praticamente o ano inteiro e todos os meses são perfeitos para curtir as belezas paradisíacas das suas praias banhadas pelo mar caribenho.
Praias
Punta Cana é um dos lugares do Caribe que mais recebe viajantes. Não à toa: são 50 km de praias no destino. Seja para relaxar à beira-mar ou praticar atividades náuticas, opções incríveis não faltam.
Uma das mais famosas é a Praia do Bávaro, ao norte de Punta Cana e que fica entre o Atlântico e o Mar do Caribe, proporcionando águas transparentes e calmas margeadas por areias douradas à sombra de belos coqueiros.
Vale ainda conhecer a Praia de Uvero Alto, ideal para esportes, ou a Praia Cabeza de Toro, que é mais tranquila. Outra sugestão é ir até a Dolphin Island, uma plataforma flutuante em alto-mar que permite nadar com golfinhos e leões marinhos.
Descubra uma seleção com algumas das melhores praias do Caribe!
Ilha Saona
Para se surpreender ainda mais, um passeio à Ilha Saona é indispensável, com trajeto a bordo de catamarãs que partem de Bayahibe, cidade a cerca de 1h30 de Punta Cana. A ilha tem aquários e piscinas naturais perfeitos para snorkeling.
Somente para adultos! O Riu República é um All-Inclusive e exclusivo para maiores de 18 anos, o que garante mais privacidade aos casais. São nove restaurantes e dez bares, além de oito piscinas, esportes náuticos, campo de golfe, academia, sauna, banho turco, hidro e SPA.
7. Aruba: pequena ilha de belezas grandiosas que apaixona à primeira vista
Mais uma prova de que o Caribe garante, de todos os ângulos, um visual fabuloso. Essa pequena ilha ao largo da costa venezuelana traz influências europeias bastante visíveis na arquitetura, por exemplo.
Ainda assim, os ares tropicais caribenhos se mantêm intocados em Aruba, dona de belas praias como a famosa Palm Beach, eleita uma das melhores. A ilha também reserva história e cultura na capital Oranjestad, que podem ser vistas no Museu Fort Zoutman.
Praias
Os destaques em Aruba vão para Palm Beach, Eagle Beach, Manchebo Beach e Baby Beach, que têm em comum mar de águas turquesas, areias brancas, coqueiros e palmeiras. O clima também é favorável para a prática de esportes náuticos como mergulho, windsurf e kitesurf.
Submarino Atlantis
Uma experiência única na ilha e que exige coragem e um espírito aventureiro é um passeio ao Submarino Atlantis que permite, a 45 m de profundidade e através das janelas, avistar navios naufragados repletos de corais, arrecifes e cardumes.
Parque Nacional Arikok
Outra atração indispensável é o Parque Nacional Arikok, que ocupa 20% da ilha. O trajeto até ele ocorre em veículos 4×4 e é marcado por vegetação de cactos e arbustos espinhosos. Vale ir ao topo das colinas, ver as piscinas naturais de Conchi e as pinturas indígenas das cavernas.
À beira da Palm Beach, o Riu Palace Aruba é All-Inclusive e dispõe de uma sorveteria, cinco bares e cinco restaurantes. Piscinas, kids club, quadras, stand up paddle, caiaque, snorkeling e SPA marcam as experiências de lazer, além de acesso ao Riu Palace Antillas.
8. Varadero, Cuba: praias fabulosas e clima de romance no ar em mais um destino caribenho
Onde o Mar do Caribe, o Golfo do México e o Atlântico se encontram, Cuba fica na América Central, é a maior das ilhas do Caribe com quase 110 km² de extensão e considerada também uma das mais belas com mais de 300 praias, incluindo a paradisíaca região de Varadero.
A cidade praiana fica a 2h de carro da capital Havana, é dona de um visual idílico com mar turquesa e areias douradas, garantindo passeios de total imersão na sua natureza magnífica que faz jus à fama do Caribe.
Para observar a fauna marinha
Passeios de catamarã em Varadero são bastante comuns e não podem ficar de fora da viagem. No percurso, é comum que sejam feitas paradas para mergulhos e snorkelling para observação dos recifes de corais coloridos , além de toda sua abundante vida marinha.
Parque Natural Punta Hicacos
Uma reserva ecológica que ocupa cerca de 300 hectares. Localizado entre a Baía de Cárdenas e o Estreito da Flórida, o Parque Natural Punta Hicacos é um paraíso natural praticamente intocado com trilhas em meio à vegetação, praias isoladas e natureza que encanta.
Veja um post completo sobre Cuba, ilha paradisíaca do Caribe
À beira da Praia de Varadero, o Meliá Varadero garante vistas irresistíveis do mar caribenho sem precisar sair do hotel. O hotel é All-Inclusive, tem cinco restaurantes, snack bars e bares, além de lazer com piscina de água doce, quadras, campo de golfe e sala de ginástica.
9. Riviera Maya, México: as maravilhas do Caribe e as heranças maias para uma viagem a dois
A Riviera Maya, no México, tem 135 km de extensão divididos entre natureza diversa, ruínas maias, belas praias e, claro, cultura riquíssima. Sem falar do Mar do Caribe, que garante praias de águas claras, e de alguns dos melhores pontos de mergulho do mundo.
Sítios arqueológicos
São destaques na região os sítios arqueológicos com vestígios da civilização maia e em perfeita harmonia com a natureza. Essas ruínas garantem imersão nas heranças dos antigos povos que habitavam o destino. São imperdíveis os de Tulum, Cobá, Ek Balam e Chichén Itzá.
Cenotes
Além disso, a Riviera Maya rouba a cena com os belíssimos cenotes, formações geológicas com águas cristalinas do mar perfeitas para mergulho ou outras práticas náuticas – Dos Ojos e Gran Cenote são obrigatórios no roteiro.
Praias
E claro que em uma viagem a dois pelo México não poderiam faltar as praias para relaxar à beira-mar. Por lá, é bacana desbravar lugares como a Playa del Carmen, Akumal, Tulum e a Playa Maroma.
Parques
Já para se divertir ao máximo e investir em um espírito aventureiro, os parques Xcaret e Xel-Há merecem visita. O primeiro se destaca pela flutuação nos rios subterrâneos e shows da cultura maia, enquanto o segundo é um parque natural ideal para ecoturismo.
Em Punta, à beira de uma praia banhada pelo Mar do Caribe, o Catalonia Riviera Maya é All-Inclusive e conta com sete restaurantes, oito bares, incluindo na praia e na piscina, e uma creperia. O lazer inclui atividades náuticas, quatro piscinas, quadras, SPA e passeios.
10. Orlando, Estados Unidos: magia e diversão para um roteiro romântico
Não são só as crianças que enxergam Orlando como conto de fadas. O destino famoso pelos parques temáticos faz parte da lista de desejos de muitos adultos também, como de alguns casais apaixonados que sonham em percorrer cenários de filmes fantásticos.
Romance nos parques Disney
Quer mais romance do que um pedido de casamento em frente ao Magic Kingdom ou andar de carruagem, charrete e barco ao lado? Sem falar das experiências gastronômicas no Cinderella Royal Table e no restaurante da Bela e a Fera ou do espetáculo de fogos do Epcot.
Praias próximas a Orlando
Além de tudo isso, dá pra estender a viagem a algumas praias da Flórida que ficam a pouco tempo de carro de Orlando, incluindo Daytona Beach e Cocoa Beach, que são ótimas sugestões para os casais avistarem juntos o pôr do sol e relaxarem com o pé na areia.
Compras
Fora os lugares maravilhosos na cidade para fazer todos os tipos de compras: outlets como Vineland e o International Drive têm uma variedade de marcas imperdível e não podem faltar no roteiro.
A 9 km do Epcot, o Fairfield Inn Marriott Village tem café da manhã incluso na tarifa servido em estilo buffet no lobby do hotel. Além disso, o hotel conta com mais um restaurante, que oferece refeições à la carte, cafeteria, piscina ao ar livre, academia e SPA com hidromassagem.
Confira dicas e detalhes de um guia básico para sua primeira viagem internacional
Já decidiu qual destino mais combina com a sua próxima viagem a dois? Aproveite para reservar com o Zarpo a hospedagem que dá match perfeito com o seu roteiro romântico!