Setembro, mês da primavera, é caracterizado pelo clima agradável e as flores que dão um charme especial para os cenários naturais e urbanos. No Brasil, além das paisagens, dá para curtir o Rock in Rio, a Wine in Búzios e a Oktoberfest de São Paulo. Já em Portugal, o calor ainda permeia e a baixa temporada garante passeios mais tranquilos. Independente da escolha, viajar em setembro é promessa de dias inesquecíveis!

Confira as dicas e destinos que o Magazine separou para deixar sua experiência irresistível.

Lençóis Maranhenses: Um verdadeiro paraíso para viajar em setembro

Com 156 mil hectares, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é composto por dunas, rios, manguezais, etc

No Maranhão, a cerca de 250 km da capital, um dos principais pontos turísticos do estado são os Lençóis Maranhenses. Situados no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, eles estão distribuídos pelas cidades de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. Com área total de aproximadamente 156 mil hectares, é considerado o maior parque de dunas do Brasil, além de ser perfeito para visitar em setembro.

Durante o primeiro semestre do ano ocorre o período de chuvas intensas, quando os rios e lagoas entre as dunas atingem o nível máximo. Mas é entre julho e setembro a melhor época para viajar, pois as chuvas cessaram e o nível da água permanece ideal para banho. O cenário é paradisíaco, com areias brancas e finas que emolduram as águas doces. Impossível não se encantar com a imensidão dos Lençóis Maranhenses!

Interessou? Hospede-se no Grand São Luís Hotel. Situado na capital maranhense, ele está a cerca de 16 km dos Lençóis Maranhenses. Hóspedes contam com café da manhã incluso na tarifa, bar, duas piscinas, sauna, academia e, com custo à parte, serviço de massagem e de room service.

Veja um roteiro completo pelo Ceará, Piauí e Maranhão

Búzios: Litoral fluminense regado a vinhos e espumantes 

Em sua segunda edição, durante 10 dez dias, o Wine In Búzios apresenta diversas atividades da enogastronomia

De 6 a 15 de setembro, Búzios, no litoral fluminense, recebe a segunda edição do Wine In Búzios. Como o próprio nome já indica, são 10 dias com atividades da enogastronomia e muita arte e cultura. Se você é um apreciador de vinhos e espumantes, não pode ficar de fora dessa programação. Tem degustações, workshops, palestras, almoços e jantares harmonizados, feiras e mais.

As atividades são realizadas em lugares diversos, como hotéis, bares, restaurantes e pontos turísticos da cidade. Um dos grandes destaques dessa edição é a Feira Vinho no Porto, que acontece às sextas, sábados e domingos. São exibidos vinhos do mundo todo, diretamente dos produtores, importadores e distribuidores. Com entrada gratuita, os visitantes recebem uma taça com a primeira dose de vinho já inclusa. 

Dica do Mag! Para conferir a programação completa e adquirir os ingressos, visite o site oficial do evento. O Zarpo também possui excelentes hospedagens em Búzios. O Unicórnio By MN Hotéis, com café da manhã incluso na tarifa, piscina e SPA, está a 40 m da Praia da Ferradura e a 3 km do centro. Com duas opções de pensão, serviço de praia, kids’ club e mais, o Serena Boutique Resort também é uma boa opção, a 200 m da Praia Geribá. Outra possibilidade é o Ferradura Private, à beira-mar e com café da manhã incluso na tarifa, além de acesso livre às áreas do vizinho Ferradura Resort Búzios

Lisboa: Sol, paisagens encantadoras e, o melhor, baixa temporada!

Lisboa é perfeita para conhecer o ano todo, mas é em setembro que o final do verão alia com a baixa temporada

Portugal é apaixonante por vários motivos, entre eles as paisagens de tirar o fôlego, a rica gastronomia e as diversas adegas de vinhos. E a melhor época para viajar e explorar seus atrativos é em setembro, quando os portugueses voltam às aulas, as temperaturas ainda estão elevadas e o número de turistas reduzidos. 

Na capital Lisboa, com dias mais longos por causa do verão, é possível aproveitar todos os pontos turísticos sem pressa. Visite cartões-postais como a Torre de Belém, o Rio Tejo e o Castelo de São Jorge, o ponto mais alto da cidade. O Teleférico Parque das Nações, ou Teleférico da Expo, os museus e as vinícolas também não podem faltar no roteiro. 

Information Block

Interessou? Hospede-se no Hotel Mundial. Com vista para o Castelo de São Jorge e a 300 m da Praça do Rossio, dispõe de três restaurantes, café da manhã incluso na tarifa e três bares.

Oktoberfest: A festa da cerveja chega em São Paulo

Tradicionalmente alemã, a Oktoberfest é uma festa regada a boa culinária, música e, é claro, muita cerveja! No Brasil, a festa ganhou popularidade em Blumenau, Santa Catarina. O evento ocupa o posto de segunda maior Oktoberfest do mundo, atrás apenas da de Munique, na Alemanha. Em 2017, a festa também chegou a cidade de São Paulo, e, em duas edições, já reuniu ao todo 150 mil pessoas.

Neste ano o evento acontece em um novo endereço, no Jockey Club de São Paulo, de 20 de setembro a 6 de outubro. São cerca de 200 horas para aproveitar uma programação incrível com os amigos ou família. Quanto às bebidas, tem mais de 25 estilos de chopp, das marcas Eisenbahn, Baden Baden e de 15 cervejarias artesanais. Os pratos seguem a gastronomia típica alemã, e são preparados pelo Chef Werner Rotzinger.

E o que não falta na festa é entretenimento! Tem parque de diversão, com opções radicais e infantis, músicas e danças germânicas e shows com artistas nacionais, como Os Paralamas do Sucesso e Raimundos. Sem dizer que as crianças até 12 anos não pagam para entrar na festa. 

Dica do Mag! Acesso o site do evento para maiores informações sobre a programação e ingressos. Interessou e mora fora de São Paulo? Confira os hotéis do Zarpo na capital.

As Cidades das Flores consagram o início da Primavera

Em Holambra, a maior exposição de flores ornamentais da América Latina reúne mais de 300 produtores

No dia 23 de setembro começa a primavera, popularmente conhecida como estação das flores. Isso porque durante esse período diversos tipos de flores desabrocham, e dão vida a belíssimas paisagens naturais. E nada melhor do que aproveitar esse mês para conhecer lugares, não à toa, nomeados de Cidades das Flores.

A apenas 120 km de São Paulo, Holambra é considerada a capital nacional das flores. Pacata e charmosa, a cidade apresenta características típicas da Holanda, tanto no nome quanto na arquitetura e floricultura. Em setembro acontece a famosa Expoflora, a maior exposição de flores ornamentais da América Latina. São mais de 300 produtores que expõem itens de paisagismo, decoração e jardinagem. 

Durante a primavera, hortênsias das mais variadas cores enfeitam as praças, lagos e ruas da cidade de Gramado

Outra cidade ideal para viajar em setembro é Gramado. Procurada majoritariamente durante o inverno, o movimento diminui bastante em setembro, e as flores dão um tom mais colorido para a cidade. O frio ainda marca presença na região, mas o sol ganha espaço, garantindo bons momentos ao livre. As praças e lagos ficam enfeitados pelas famosas hortênsias – flor presente em toda a região -, e o Le Jardin Parque de Lavanda fica ainda mais belo e perfumado. 

Interessou? O Zarpo oferece excelentes hospedagens próximas e nos destinos. Holambra está apenas 120 km de capital, e o Zarpo possui excelentes hospedagens em São Paulo. Para hospedar-se em Gramado, o Zarpo também possui bastante opções.

Rock In Rio: O maior festival de música do mundo 

Conhecido como o maior festival de música do mundo, o Rock in Rio é mais uma atração para curtir em setembro. O Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, é, mais uma vez, a Cidade do Rock. E de 27 a 29 de setembro, e de 3 a 6 de outubro, o espaço é ocupado por nove palcos, roda gigante, tirolesa e mais.

Neste ano, em homenagem aos 34 anos de sua primeira edição, um novo espaço foi planejado: a Rota 85. Inspirada na famosa rodovia Rota 66, nos Estados Unidos, a área tem como objetivo relembrar o primeiro ano do Rock In Rio (1985), que contou com a presença de bandas como Queen, Iron Maiden e AC/DC. Além disso, grandes nomes do cenário musical nacional e internacional já estão confirmados, como Drake, Bebe Rexha, Mano Brown e Bon Jovi.

Outra novidade é o lançamento de um aplicativo exclusivo para o evento. Nele é possível encontrar informações completas sobre a programação, como mapas dos palcos e da cidade, indicações de espaços para alimentação e outras atrações do festival. E o melhor, o app também mostra detalhes sobre as bandas e artistas participantes.

Dica do Mag! Veja a programação completa e os valores do ingresso clicando aqui. Interessou? O Zarpo possui excelentes hospedagens no Rio de Janeiro.


Escolha um – ou vários – destinos e embarque sem medo! Conhece mais algum lugar perfeito para viajar em setembro? Compartilhe com o Mag nos comentários.

Autor

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

Escreva um comentário