Como confirmação da excelência no atendimento, o Zarpo recebeu do Reclame Aqui o Selo RA1000, criado para destacar as empresas com os melhores índices de atendimento e solução dos problemas na plataforma.
É uma grande realização, pois reconhece a qualidade do trabalho da equipe de Atendimento do Zarpo. O time está sempre ao dispor para resolver qualquer problema antes, durante e depois da viagem.
Leia mais sobre a conquista a seguir!
O que é o selo RA1000?
Para quem não conhece, o Reclame Aqui é um site onde consumidores podem expor problemas e ser respondidos pelas próprias empresas. Já consagrada no mercado brasileiro, a plataforma tem uma média de 42 milhões de visualizações por mês, e mais de 600 mil pessoas pesquisam diariamente nela antes de fechar um serviço ou fazer uma compra.
De acordo com o Reclame Aqui, o selo RA1000 é concedido a empresas que “demonstram o compromisso que possuem com o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços”.
Para conquistá-lo, é preciso atender a cinco critérios com alto nível de exigência:
- Possuir 50 ou mais avaliações;
- Possuir uma média das avaliações igual ou superior a 7;
- Responder 90% ou mais das reclamações;
- Possuir um índice de solução igual ou superior a 90%;
- Receber uma resposta positiva à pergunta “Voltaria a fazer negócio?” em 70% das reclamações respondidas.
A conquista do Zarpo
Considerando a reputação do Zarpo nos últimos 12 meses no Reclame Aqui, temos 100% das reclamações respondidas, um índice de solução de 91,1% e uma média de 7,73 nas avaliações. Além disso, 83,9% dos consumidores voltariam a fazer negócio conosco.
De acordo com Ana Beatriz Castanheira, gerente de SAC do Zarpo, o RA1000 demonstra a qualidade do trabalho que desempenha junto a sua equipe no atendimento de cada cliente. Ela aponta a empatia como um dos grandes diferenciais.
“É um atendimento prestativo, rápido, empático e com sorriso na voz”
Ana Beatriz Castanheira, gerente de SAC
A conquista veio logo após os cinco dias de Black Friday do Zarpo, coroando uma maratona de trabalho na semana mais movimentada do ano. “Todos sabem o quanto um departamento de atendimento pode ser problemático ou mesmo estressante, e receber o selo no meio do Black 5 Days mostra que somos capazes de fazer sempre o melhor”, ressalta Ana Beatriz.
A importância da qualificação vai além das tratativas diárias com os clientes e se estende para a fidelização e retenção: “Muitos clientes se baseiam na reputação de uma empresa junto ao Reclame Aqui para manter ou iniciar uma relação de consumo”, completa.
Atendimento cinco estrelas
O Serviço de Atendimento ao Consumidor é um dos pilares do Zarpo. Prezamos pelo atendimento simplificado, personalizado e multicanal (estamos disponíveis via chat, e-mail e telefone) em horários pensados no cliente: de segunda a sexta-feira das 9h à 23h30, aos sábado das 9h às 18h e aos domingos das 9h às 21h.
O Zarpo possui uma equipe de especialistas, cada um deles treinado para oferecer um atendimento cuidadoso. A maior parte da equipe é formada em Turismo, e possui grande conhecimento não só na área como um todo, mas principalmente em cada um dos hotéis e resorts vendidos do Zarpo.
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