Tédio ou “boredom” (em inglês) é uma palavra que não entra no vocabulário de um turista de férias em Londres! O tempo nublado e chuvoso da capital britânica pode até assustar quem não é muito amante de tal clima, mas as inúmeras atrações que a cidade oferece compensam o céu cinza e preenchem roteiros para turistas de primeira, segunda, terceira e quantas mais viagens forem necessárias para descobrir todos os pontos turísticos de Londres. Enquanto isso não acontece, a Mag te ajuda com esse artigo totalmente atualizado e repleto de atrações turísticas.
Passe o Réveillon em Londres com um pacote promocional imperdível!
1.Palácio de Buckingham: a residência real
Residência oficial da rainha Elizabeth, o Palácio de Buckingham é um dos mais importantes pontos turísticos de Londres. Erguido em 1703, a construção se tornou a principal moradia utilizada pela monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória. O palácio de 77 mil metros quadrados, chama a atenção por sua importância histórica e, claro, por seu estilo arquitetônico dominante, o Belle Époque.
2.Palácio de Westiminster: cartão postal de Londres
Símbolo da capital londrina, o Palácio de Westminster é algo visto de longe para quem chega na cidade, ou então, por quem procura pelo Big Ben, já que reside na torre do relógio do palácio. Foram vários arquitetos de períodos históricos distintos que deram forma à construção gótica, que não foi feita de uma única vez e nem mesmo projetado para ser um enorme parlamento. Atualmente com 5.000 salas e 5 quilômetros de corredores, o Palácio de Westminster é onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido, ou seja, a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns.
3.Shakespeare’s Globe: o palco mais desejado pelos atores
Às margens do Rio Tâmisa, esse é um daqueles pontos turísticos de Londres para quem é amante da literatura inglesa. Como o próprio nome já entrega, o Shakespeare’s Globe é o local onde o poeta inglês interpretou suas principais obras na época em que ainda era o Globe Theatre. Reconstruído em 1613, após a demolição causada por um incêndio, o teatro apresenta peças teatrais de maio a outubro (como fazia o próprio Willian Shakespeare). Além da programação, também é realizada visitas onde é possível ver de perto o interior do museu.
4. Routemaster: Um ponto turístico que leva você a outros pontos turísticos de Londres!
Todo destino turístico tem seu lado pop, com aquelas atrações que fazem brilhar os olhos dos turistas de primeira viagem, mas para os viajantes veteranos já não têm mais graça. Um dos mais tradicionais pontos turísticos de Londres que não pode faltar no roteiro dos principiantes é dar uma voltinha de Routemater, os famosos ônibus de dois andares. Os tradicionais ônibus vermelhos, símbolos de Londres desde os anos 60, na verdade foram substituídos por outros modernos, mas ainda é possível encontrá-los nas duas Heritage Routes: a 9 (Kensington-Trafalgar Square) e a 15 (Tower Hill-Trafalgar Square).
5. London Eye: Um dos mais famosos pontos turísticos de Londres!

Nem é preciso justificar muito porque dar uma volta na 3ª maior roda gigante do mundo é uma atração imperdível em Londres. Diz a lenda que brasileiro adora uma fila, mas evite-as na capital britânica e compre os ingressos para a London Eye com antecedência. Outra dica valiosa é reservar um horário logo ao anoitecer, para aproveitar a visão 360° de Londres iluminada. Dos 135 metros de altura é possível visualizar outros célebres pontos turísticos de Londres, como o Palácio de Westminster e o famoso Big Ben.
6. Hyde Park: Reserve ao menos um dia para o parque real!

Passear pelo gramado do Hyde Park, mesmo que o sol não lhe pareça muito convidativo, também é um dos pontos turísticos de Londres que precisa constar no roteiro, mesmo de quem já conhece a capital britânica. Nos 350 hectares do parque real o turista irá se deparar com belas paisagens compostas por lagos e muito verde, monumentos, londrinos branquelos tomando um bronze, esquilos saltitantes e turistas de todos os cantos do mundo. Em um dos mais famosos pontos turísticos de Londres dá também para fazer passeios a cavalo, de barquinhos nos lagos, de bike ou simplesmente sentar na grama e apreciar a movimentação.
7. Passar o Réveillon em Londres!

Se acompanhar a virada do ano com shows de fogos de artifícios é sempre muito lindo, imagine em Londres?! A queima de fogos da capital inglesa acontece pontualmente à meia noite, após o Big Ben dar as doze badaladas, aos pés da London Eye e às margens do Rio Tâmisa. Um espetáculo sem igual que os sócios do Zarpo já podem colocar nos planos do Réveillon 2015 com um imperdível pacote promocional. No pacote Réveillon em Londres está incluso os voos e 5 noites de hospedagem com café da manhã, no moderno e elegante Hotel Dorsett Shepherds Bush. Confira a tarifa para 2 pessoas!
8. Pubs: Beba como um inglês!
Beber em um típico pub inglês também integra a listinha de atrações imperdíveis na cidade. A escolha do pub é um dilema, afinal a cada esquina você esbarra em um, no entanto, um que até John Lennon sentia falta de comparecer após a fama e merece destaque como um dos pontos turísticos de Londres é o Philharmonic Dining Rooms. Apelidado de The Phil, o tradicional pub londrino construído em 1858 apresenta uma excelente e variada carta de cervejas.
9. Não pode faltar um museu, né?!

No quesito atrações culturais seu roteiro pelos pontos turísticos de Londres terá uma lista imensa. Quem gosta de conhecer museus das cidades mundo afora irá se encantar com a variedade da capital. Quem não é muito fã, pode listar os mais interessantes e deixar a visita para aquele dia frio que assusta até mesmo os londrinos. Dos muitos museus de Londres, deve constar na sua lista o maior, o British Museum que conta através de 8 milhões de peças, a história e a cultura humana desde os primórdios até hoje.
10. O lado “b” de Londres!

Assim como Londres tem seu turismo pop, também tem o alternativo. O Alternative London oferece aos visitantes que querem fugir do óbvio uma perspectiva da rica arte de rua londrina. Os guias turísticos que, normalmente também são artistas de rua, apresentam este colorido lado “b” de Londres através de caminhadas ou pedaladas pelas regiões do Spitalfields Markets, do bairro Brick Lane e de East End. Neste tour pouco turístico você encontrará as incríveis e polêmicas obras do talentoso Banksy e de muitos outros artistas.
11. Pontos turísticos de Londres para beatlemaníacos!

A capital inglesa oferece passeios para os fãs da célebre banda britânica conhecerem lugares onde foram gravados filmes como A Hard Day’s Night e Help e até a casa onde viveu Paul McCarteney e o cartório onde o beatle se casou. Há também tours que levam os turistas fanáticos aos lugares que os músicos mais gostavam, como os Estúdios Abbey Road e o Café dos Beatles.
12. Um tour mágico em Londres!

Esse os fãs da saga Harry Potter não podem perder! No tour feito de vassoura, quer dizer, a pé, os turistas podem ir aos estúdios da Warner Bros e visitar cenários dos filmes, como o salão comunal da Grifinória, o quarto de Harry e o escritório de Dumbledore. Na rua também dá para passear por diversas locações públicas onde foram gravadas cenas dos filmes, como a Ponte do Milênio que desmorona em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
13. O Jardim Botânico real!

Um dos pontos turísticos de Londres para aproveitar um dia que o sol resolver dar as caras, é o Kew Gardens. No jardim botânico londrino está a maior coleção de plantas vivas do mundo, são 30 mil tipos diferentes e o herbário abriga mais de 7 milhões de espécies.
Gostou dos pontos turísticos de Londres? Aproveite o super desconto do pacote Réveillon em Londres e experimente cada um deles! Dê uma conferida também nos outros pacotes de viagem com desconto do Zarpo e fique por dentro das dicas de viagem da nossa editoria Volta ao Mundo!
2 Comentários
gostaria e receber as ofertas
Olá, Alberto!
Ao se cadastrar no site do Zarpo, você passa a receber as newsletters com as ofertas em seu e-mail. Outras formas de ficar por dentro do que tem de novo no Zarpo é pela nossa página no Facebook e aqui na Zarpo Magazine.