Nos próximos feriados, que tal uma viagem internacional? Destinos mais próximos, na América do Sul e no Caribe Colombiano, são escolhas acertadas para passar 3, 4 ou 5 dias. E, em 2020, não faltam oportunidades! O ano vai contar com nove feriados prolongados, o que o torna perfeito para colocar as viagens em dia.

Com a ajuda do Zarpo, tudo fica ainda melhor! Além de hotéis e resorts de qualidade e menor preço garantido, é possível acrescentar voos ao pacote. A combinação entre hospedagem e aéreo garante descontos exclusivos e praticidade de reservar tudo em um só lugar. Para completar, os viajantes ainda podem parcelar o valor final em até 8x sem juros!

Confira a seguir as melhores dicas de destinos internacionais para aproveitar os feriados prolongados.

Feriados na Argentina: do Casa Rosada às vinícolas

Casa Rosada, em Buenos Aires
São poucas horas de voo até Buenos Aires, o que torna o destino ótima opção para curtir em 3 ou 4 dias

A Argentina é a primeira das opções na América do Sul que dá para ser visitada em poucos dias. Como não poderia ser diferente, a capital, Buenos Aires, se destaca. A Plaza de Mayo é o coração da cidade: ao redor dela está a Casa Rosada, sede da presidência, e a Catedral Metropolitana, além do acesso à Rua Florida, principal via de compras, e à Rua Defesa, pela qual se estende a tradicional feira de San Telmo aos domingos. Ali próximo, a pouco mais de 1 km, conheça também o Obelisco e o belíssimo Teatro Colón.

Casas coloridas em Caminito, bairro de Buenos Aires
Além do Microcentro, bairros como Puerto Madero, Recoleta e Caminito podem fazer parte dos roteiros

Os bairros de Puerto Madero, onde estão algumas das casas de tango mais famosas (programa perfeito para as noites de sexta ou sábado!), Recoleta, famoso pelo cemitério onde foi sepultada Evita Perón, e Caminito, de casas coloridas que cercam o estádio La Bombonera, completam o roteiro. Todos esses pontos estão em um raio de 8 km e, para se deslocar pelo destino, passeios a pé e as linhas de ônibus e metrô são ótimas opções de transporte.

Desbrave a Argentina com o roteiro especial do Mag

Vinícolas e a Cordilheira dos Andes, em Mendoza
Que tal taças de vinho com vista para a Cordilheira dos Andes? Em Mendoza o charme é certo!

Já quem prefere uma face argentina diferente para um dos feriados prolongados, encontra o melhor do enoturismo em Mendoza. Nos últimos 15 anos o destino se tornou expoente na produção de vinho, com dezenas de vinícolas (ou bodegas, como são chamadas) para visitar. Três regiões são as mais famosas: Maipú, Luján de Cuyo e Valle do Uco. Entre as melhores, visite a tradicional Bodega Catena Zapata e a Bodega Salastein, ambas muito bem avaliadas no TripAdvisor.

Além das degustações, os outros dois ou três dias de viagem podem ser dedicados ao centro de Mendoza e ao passeio pelas Cordilheiras. Na cidade, visite a Plaza Independencia e seus arredores, onde há museus, ruas de comércio e o mercado municipal. Por ali também estão o Parque General San Martín, um dos maiores parques urbanos do país, e o Cerro de La Glória, para uma vista panorâmica da cidade. Nos Andes, o circuito que dura um dia inteiro geralmente inclui o Parque Provincial de Aconcaguá e a Represa Potrerillos.

Em busca de hospedagem? O Zarpo oferece ótimas opções na Argentina! Entre elas está o HTL City Baires, em Buenos Aires, a apenas 650 m da Plaza de Mayo. Já o Sheraton Mendoza Hotel, aos pés da Cordilheira dos Andes, está a 550 m da Plaza Independencia, em Mendoza.

Feriados no Uruguai: da tradição à badalação

Plaza Independencia, em Santiago do Chile
A Plaza Independencia, em Montevidéu, separa o centro novo da Ciudad Vieja, onde estão vários cartões-postais

Montevidéu, a capital e maior cidade do Uruguai, é destino onde o novo e o antigo caminham lado a lado. A viagem de poucos dias compensa, uma vez que o melhor da região está concentrado em uma área específica. O trajeto na Ciudad Vieja começa pela Plaza Independencia, que divide a cidade velha e o centro novo: de um lado estão arranha-céus e do outro está a Puerta de la Ciudadela, arco que restou da fortaleza espanhola. Conheça, a partir dela, o Palacio Salvo, o magnífico Teatro Solís, a Plaza de la Constitución, a Catedral Metropolitana e o Mercado del Puerto.

Aos domingos, vale passear pela Feira Tristán Narvaja, onde se reúnem vendedores de frutas, verduras, animais e antiguidades. Outro programa imperdível, desta vez para a noite, é o Bar Fun Fun, com apresentações de tango e candombe, um ritmo típico uruguaio, herança dos povos africanos. No bairro de Pocitos, por sua vez, o turista encontra uma variedade de bares, cafeterias e bons restaurantes. Se a visita for de dia, aproveite para conhecer a praia e tirar fotos no letreiro de Montevidéu.

Confira no Mag o roteiro completo de 3 dias em Montevidéu

Indo 130 km ao leste, o cenário muda de Montevidéu para Punta del Este! Os prédios históricos são substituídos por um clima badalado e luxuoso. O balneário é a pedida para começar o dia correndo ou caminhando na orla da praia e passar o resto dele à beira-mar. São duas opções de praia: Playa Mansa, banhada pelas águas do Rio da Prata, e Playa Brava, banhada pelo mar.

La Mano, em Montevidéu
La Mano é um dos símbolos de Punta del Este, destino marcado pela badalação e sofisticação

Quanto aos pontos turísticos, reserve um tempo para conhecer La Mano, como é chamado o Monumento ao Afogado, os famosos dedos sobre a areia. Há também a Casapueblo, casa do artista Carlos Páez Vilaró, local perfeito para apreciar cafés, obras de arte e o pôr do sol. Por fim, a noite é para todos os estilos: as roupas de banho são substituídas por trajes mais formais e os turistas escolhem entre um programa mais tranquilo, com restaurantes sofisticados, ou mais agitado, nas baladas.


Interessou? O Zarpo conta com ótimos hotéis no Uruguai! O Esplendor by Wyndham Cervantes, em Montevidéu, está a 350 m da Ciudad Vieja. Já o Enjoy Punta del Este, à beira da Playa Mansa, possui fácil acesso a todos os cartões-postais da cidade.

Feriados no Chile: da Cordilheira ao Oceano Pacífico

Arquitetura do centro de Santigado do Chile
Em Santiago, conheça os arredores da Plaza de Armas e também os cerros com vista privilegiada para a cidade

Ainda que seja possível conhecer o melhor de Santiago, capital do Chile, e arredores nos próximos feriados, isso não quer dizer que são poucos lugares a se visitar! Ao hospedar-se no centro, melhor localização em relação aos pontos turísticos, ou em Vitacura, bairro mais sofisticado do destino, fica fácil percorrer as principais vias a pé ou de bicicleta.

Aproveite e conheça então a área histórica, onde estão a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana, o Palácio de la Moneda e o Museu de Arte Pré-Colombiana. Para maravilhar-se com paisagens privilegiadas sobre a cidade, suba o Cerro Santa Lucía e o Cerro San Cristóbal, que se destaca pelo passeio de funicular até o topo.

Saiba mais sobre o Chile com o roteiro especial da Mag

A viagem pelos sabores não pode ser deixada de lado: a região é famosa produtora de vinho e, portanto, a visita a uma vinícola é essencial. A mais famosa é, sem dúvidas, Concha y Toro, onde é feito o famoso Casillero del Diablo. Pratos típicos também são deliciosos e combinam o melhor do mar e da terra, dentre os quais se destacam o Chupe, prato a base de mariscos, e a Cazuela, sopa com carne de frango e boi.

Valparaíso, no Chile
Quem tiver mais dias no Chile pode aproveitar para se encantar pelo charme de Valparaíso e Viña del Mar

Valparaíso e Viña del Mar, a cerca de 115 km da capital chilena, podem ser visitadas em um bate-volta. Charmosas, as duas cidades portuárias têm lugares pitorescos para visitar. Em Vinã del Mar, especificamente, conheça o Palácio Vergara, o Castelo Wulff e o relógio das flores, cartões-postais locais. Além, é claro, das praias! A Playa Caleta Abarca está no coração do destino, enquanto a Playa de Reñaca é uma das mais badaladas.


Planejando a viagem? Entre as hospedagens chilenas oferecidas pelo Zarpo está o Crowne Plaza Santiago. O elegante hotel fica a pouco mais de 1 km da Plaza de Armas e a apenas 3 km da entrada para o Cerro San Cristóbal.

Feriados no Caribe Colombiano: da ilha ao continente

Vista geral para a ilha de San Andrés
A ilha de San Andrés é ideal para quem deseja um feriado prolongado cercado pelo mar caribenho

O Caribe Colombiano é ótima opção para quem deseja encantos dignos de Punta Cana e Riviera Maya nos poucos dias de um feriado prolongado. Em San Andrés, o cenário paradisíaco marca presença por todos os lados. Afinal, trata-se de uma ilha que pode ser percorrida de norte a sul em 3h de caminhada. A pequena área, porém, é compensada pelas belezas naturais. Para que não seja preciso andar, é comum que o turista alugue um carrinho de golfe e, assim, explore tudo com facilidade.

Entre as praias, Peantonal é a escolha favorita dos visitantes em questão de infraestrutura, enquanto Cocoplum é mais tranquila; é dela que se chega, caminhando dentro d’água, a Rocky Clay, ponto ideal para snorkeling. Fora de San Andrés, outras pequenas ilhotas se destacam para passeios: Acuario, também perfeita para observação de fauna e flora marinha, e Johnny Cay, de mar azul incomparável. O transporte de barco até elas é oferecido por diversas operadoras e também, em geral, pelos hotéis.

Cidade Amuralhada, em Cartagena
Em Cartagena, a pedida é explorar todo o charme da Cidade Amuralhada e do Castelo San Felipe de Barajas

E o litoral continental colombiano não fica para trás em questão de paisagens de tirar o fôlego. Também é possível conhecer Cartagena das Índias em um dos próximos feriados! As praias valem a presença no roteiro, por exemplo o Arquipélago de Rosário e a Playa Blanca, locais que precisam de um passeio de barco para chegar.

A arquitetura da região também se destaca, em especial a do Castelo de San Felipe de Barajas, fortaleza construída entre 1536 e 1657, e da Cidade Amuralhada, onde, em meio às fachadas coloridas, fica o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio. Com o fim do dia, o agito continua nos restaurantes e bares na Cidade Amuralhada, entre eles o La Vitrola, um dos mais tradicionais, de ambiente refinado, e o Donde Fidel, embalado pelo ritmo de salsa todas as noites.

Em busca de hospedagem? O Zarpo oferece ótimas opções no Caribe Colombiano! O Decameron Isleño, em San Andrés, é um resort All-Inclusive à beira da badalada praia Spratt Bight. Já o InterContinental Cartagena, à beira da Praia de Bocagrande, está a 4 km da famosa Cidade Amuralhada.


Animado para aproveitar os feriados prolongados da melhor maneira possível? Acesse o site do Zarpo e confira as melhores hospedagens. Após a viagem, nos conte qual foi o roteiro de poucos dias!

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário