A melhor maneira para frear o avanço do novo coronavírus é permanecer em casa. Isso, porém,  não significa que os amantes das viagens precisam parar de explorar novos destinos! Confira a lista que o Magazine preparou com oito séries sobre viagem, perfeitas para se inspirar e viajar sem sair do conforto do sofá. 

Chef’s Table

Indicada ao Emmy, Chef’s Table é um verdadeiro deleite aos sentidos. Além da produção impecável, a série conta com acesso ilimitado aos melhores e mais exclusivos restaurantes do mundo. Ao longo de seis temporadas, os espectadores de Chef’s Table são privilegiados por autênticas criações da alta gastronomia e viagens a destinos imperdíveis. Disponível na Netflix.

O Mundo Segundo os Brasileiros

Considerada uma das mais bem sucedidas séries sobre viagem do Brasil, O Mundo Segundo os Brasileiros já passou por mais de setenta países, desde os mais conhecidos até os menos explorados. O seriado busca, por meio de imigrantes brasileiros, apresentar as principais características das cidades visitadas, como culinária, arquitetura, cultura, vida noturna e história. Episódios disponíveis no Youtube. 

Confira 10 livros sobre viagem para quem ama desvendar o mundo

As Casas mais Extraordinárias do Mundo

Produzida pela BBC, a série comandada pelo arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin é a escolha certa para os amantes da arquitetura. Ao longo de doze episódios divididos em categorias como montanha, litoral e floresta, a dupla viaja diversos países do mundo em busca de lares incríveis e nada convencionais. Disponível na Netflix.

Sense8

Criada pelas irmãs Wachowskis, a série de ficção científica Sense8 foi um verdadeiro fenômeno de audiência no Brasil. O seriado conta a história de oito pessoas desconhecidas dotadas de uma característica em comum: suas mentes estão conectadas. Como cada um dos personagens vive em um país diferente, a série é um deleite aos amantes de viagens por usar e abusar de paisagens marcantes e pontos turísticos conhecidos. Disponível na Netflix.

Conheça 10 museus sem sair de casa

Paul Hollywood: Uma Grande Viagem Pela Europa

Nesta série, o famoso chef de cozinha Paul Hollywood decide unir sua paixão por automobilismo e história. Ao longo de três episódios, Paul viaja de carro pelas estradas da França, Itália e Alemanha ao lado de convidados locais. Além das conversas bem-humoradas sobre carros e culturas regionais, a série também tem espaço para explorar a rica gastronomia europeia. Disponível na Netflix.

Confira 15 filmes sobre viagem para assistir durante a quarentena

Somebody Feed Phil

Estrelado pelo chef norte-americano Phil Rosenthal, o seriado percorre diversos países com apenas um objetivo em mente: provar os melhores pratos do mundo. Ao lado da gastronomia, os espectadores conhecem também culturas e tradições de cidades como Lisboa, Bangkok, Cidade do Cabo, Nova York e Dublin. Disponível na Netflix.

Terra Brasil

Até então com duas temporadas gravadas, o seriado acompanha as viagens do engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt e do biólogo Anderson Santos, ambos apaixonados pelas belezas naturais do Brasil. Ao rodar o país em busca de lugares únicos, a dupla tece comentários sobre a flora, fauna, clima e história de destinos como a Chapada dos Veadeiros, o Morro do Fumo e o Vale dos Pássaros. Disponível no Looke.

Um Turista Idiota

Dos mesmos criadores do aclamado seriado The Office, Um Turista Idiota mostra as viagens de Karl Pilkington rumo às Sete Maravilhas do mundo moderno. Por meio das situações hilárias vividas por Karl, retratado como um típico inglês que não gosta de sair do seu país, o programa é um prato cheio para quem ama séries sobre viagem e não nega uma boa dose de comédia. Disponível no Amazon Prime. 


Com essas dicas, nunca foi tão fácil buscar inspiração para as próximas férias! Cadastre-se no Zarpo e confira descontos imperdíveis em hotéis e resorts com datas para o segundo semestre e para 2021.

Home - Slider 1
Avalie esse post

Escreva um comentário