Zarpo Magazine

Os dias de quarentena chegaram ao Brasil, e por recomendação da Organização Mundial de Saúde, o ideal é ficar em casa a fim de evitar a contaminação e disseminação do novo coronavírus. Entre as maneiras de preencher o tempo livre no sofá, que tal investir em você mesmo e aprender um idioma para a sua próxima viagem internacional?

O Magazine selecionou seis apps gratuitos para aprender idiomas que vão te salvar do tédio nestes dias de isolamento social. 

Confira 15 filmes sobre viagem para ver na quarentena

Duolingo

Um dos mais conhecidos aplicativos para aprender idiomas, Duolingo é premiado com o certificado de Editor’s Choice pela AppleStore e PlayStore. Está no mercado desde julho de 2012 e atualmente ensina 30 idiomas para mais 120 milhões usuários pelo mundo. O diferencial da plataforma é o método de ensino: além das exercícios, são propostos mini-jogos, formação de frases e traduções de palavras. 

Disponível para download: iOS/Android/Windows Phone.

Mondly


Também premiado com o certificado de Editor’s Choice pela PlayStore, o app foi lançado no final de 2013 e, atualmente, ensina de forma lúdica e didática 33 idiomas para cerca de 50 milhões de pessoas em mais de 190 países. O método de ensino é focado na interação virtual, como chatbots e realidades virtuais com reconhecimento fala. 

Disponível para download: iOS/Android/Desktop.

Babbel

Premiado com o certificado de Editor’s Choice pela AppleStore e reconhecido em 2016 como empresa mais inovadora pela revista Fast Company, o aplicativo Babbel está no mercado de educação desde agosto de 2007, com cerca de 1 milhão de usuários. O app oferece diversas atividades de reconhecimento de frases a partir de imagens e áudios, garantindo associações simples e rápidas com o idioma.

Disponível para download:  iOS/Android.

Memrise

Lançado em maio de 2013, o aplicativo Memrise atualmente ensina 11 idiomas para mais de 42 milhões de pessoas em todo o mundo. Seu método de ensino é diferenciado; como o próprio nome em inglês já dá a pista, as atividades são focadas na memorização de palavras e sentenças. O planejamento das aulas é feito pelo aluno, além da escolha de quantos minutos passar aprendendo com app, também é possível fazer o download de várias lições e realizá-las offline. 

Disponível para download: iOS/Android/Windows Phone.

Busuu


O Busuu é considerado um dos melhores apps gratuitos para aprender idiomas! Lançado em maio de 2008, acumula 90 milhões de usuários pelo mundo, que ensina 11 idiomas em uma plataforma única. Além das tradicionais lições, o foco principal é a interação com pessoas nativas por meio de chats em uma rede social dentro do app. Os chats são criados por usuários que estão aprendendo um o idioma do outro, para uma troca eficiente de informações. 

Disponível para download: iOS/Android.

Udemy

O app Udemy foi lançado em 2010 e é uma das mais completas plataformas de cursos online do mundo. Atualmente ensina 100 mil cursos, entre eles os de idiomas, para cerca de 40 milhões de pessoas. O seu maior diferencial é que cada um dos cursos possui diferentes métodos de ensino, para diferentes tipos de alunos. A plataforma é possui cursos pagos e gratuitos, basta selecionar no filtro de busca.

Disponível para download: iOS/Android.


Agora que já conhece os melhores apps gratuitos para aprender idiomas, confira as ofertas do Zarpo e reserve a próxima viagem internacional para colocar em prática a língua estudada! 

Home - Slider 1
Marilia Gouveia

Fã de carteirinha do metrô, botecos e das calçadas do centro de São Paulo. Coleciona roteiros repetidos e planeja explorar os mais atípicos. Considera que viajar é sinônimo de enriquecimento cultural.

Escreva um comentário