No período da Grécia Antiga, lá por volta dos anos 700 a.C, quando começou a se desenvolver essa “história dos mitos”, os gregos acreditavam nos poderes incríveis de seus deuses imortais que dominavam as forças da natureza. Junto a isso, sentiam a necessidade de homenageá-los, – principalmente Zeus, o deus mais respeitado pelos gregos – com festas que aconteciam regularmente e, uma delas, eram os famosos jogos olímpicos. Por quase 1000 anos essa tradição ainda continua acontecendo agora, em 2016, com as Olimpíadas no Rio de Janeiro!
Sua estada para curtir as Olimpíadas está no Zarpo
Pela primeira vez na história, é o momento do continente sul-americano sediar os jogos olímpicos que acontecem sempre de 4 em 4 anos. E não poderia haver um país melhor para isso acontecer, se não o Brasil, onde tudo é colorido e as pessoas são alegres. Belos lugares e miscigenação de raças são requisitos fortes para as Olimpíadas no Rio acontecerem. E por falar nisso, a capital carioca já está preparada para a chegada da tocha olímpica e, claro, dos jogos!
Tocha Olímpica: a chama suprema!
Um dos símbolos das Olimpíadas no Rio, ou em qualquer outro lugar, é a chama olímpica, ela representa a celebração de uma lenda onde o deus Prometeu teria roubado o fogo de Zeus para entregar aos mortais e, em Olímpia, mantinha acesa essa chama durante todos os períodos das competições.
Atualmente esse fogo é aceso meses antes dos jogos olímpicos e aqui no Brasil já vem completando seu roteiro e passando por várias cidades, até chegar vibrante para as Olimpíadas no Rio. No dia 3 de maio, saiu de Brasília e então tem percorrido várias outras cidades e capitais até chegar em seu destino, a capital carioca! Em cada cidade que a tocha olímpica passa, é uma festa à parte, a multidão se forma fácil para ver essa famosa chama passar correndo pelas mãos de atletas e autoridades.
As Olimpíadas no Rio vão ser uma ótima oportunidade para aquecer a economia carioca que atualmente tem enfrentado problemas financeiros e econômicos. Porém, o mais importante é que, com os jogos olímpicos, a cidade terá a chance certa para divulgar e enaltecer o maior patrimônio brasileiro, ou seja, a rica diversidade cultural!
42 modalidades de esportes participantes das Olimpíadas no Rio
Para esse ano de 2016, vão ser 19 dias de Olimpíadas no Rio e vai ser quase impossível não vibrar com a disputa de 42 modalidades de esportes olímpicos e paraolímpicos que vão desde Saltos Ornamentais até Esgrima e são distribuídos em 306 provas valendo medalhas. São 136 provas femininas, 161 masculinas e 9 mistas e, claro que todo mundo é digno de ir até a cidade maravilhosa para ver de perto esses espetáculos esportivos, não é mesmo?
Para quem viaja – seja de qualquer cidade brasileira, seja de outros lugares de origem internacional – com destino ao Rio de Janeiro durante o mês de agosto para acompanhar de perto esses 19 dias de esportes, é necessário um hotel de qualidade, como o Yoo2 by Intercity, ainda mais porque há datas disponíveis te esperando durante as Olimpíadas no Rio.
Yoo2 by Intercity: a estada ideal para os jogos olímpicos!
Com uma estrutura que segue um conceito totalmente contemporâneo, o Yoo2 by Intercity é dono de uma personalidade peculiar que foge do comum, onde modernidade e conforto são encontrados em um só lugar. Sob os talentos dos designers do YOO Studio, como Philippe Starck e John Hitchcox, a originalidade presente no design desse lugar, é algo pouco visto em outros hotéis e, claro, bastante admirado por hóspedes juvenis que apreciam um ambiente descontraído e criativo.
Depois de um dia assistindo aos jogos das Olimpíadas no Rio, o conforto das acomodações do Yoo2 by Intercity será o refúgio certo de toda a exaustão já que dispõe de tudo do bom e do melhor. Todos os diferentes quartos em estilo Apartamento Yoo2, Apartamento Yoo2 Plus, Apartamento Corcovado, Apartamento Sugar e Apartamento Bossa N’ Sugar ocupam um espaço que vai de 23 até 37 m², possuem TV de 40”, ar condicionado, frigobar, secador de cabelos, amenities, 1 água mineral inclusa e até máquina de café Nespresso.
Uma maravilhosa noite de sono é garantida nessas suítes, justamente por todo conforto presente, ainda mais pelas deliciosas camas Kings. Se acordar no Apartamento Yoo2, a vista proporcionada é para a cidade. No Yoo2 Plus, a vista da janela é parcialmente para o Pão de Açúcar. Caso esteja no Apartamento Corcovado, é impossível não se encantar com a vista para o Cristo Redentor. No Sugar, a vista proporcionada é para a Praia de Botafogo e o Pão de Açúcar. Já no Bossa N’ Sugar é bom se preparar para se apaixonar não só pelo luxo que é o quarto, como também pela paisagem do Corcovado, Pão de Açúcar e Praia de Botafogo.
As Olimpíadas no Rio exigem, não só dos atletas, como também do turistas e de todos os participantes em geral, uma boa e completa alimentação. Para dar fidelidade ainda mais à linha excelente que o Yoo2 by Intercity segue, o café da manhã desse hotel além de ser em estilo buffet é incluso na tarifa! Se banquetes de café da manhã de hotel já são bons, imagina quando é incluso na hospedagem, fica ainda melhor!
Prove a costela laqueada assada do Cariocally Restaurant
E por falar em alimentação, o Yoo2 by Intercity possui em sua cobertura um dos melhores restaurantes para ir durante as Olimpíadas no Rio. O Cariocally Restaurant & Bar dispõe de um cardápio com pratos do melhor da gastronomia nacional, sem contar os drinks e adega com excelentes vinhos. Essa cobertura onde fica o restaurante, é também onde fica a piscina e o jardim de inverno decorado com lâmpadas suspensas. Esse “Rooftop” é puro charme e propõe uma vista inesquecível para o Pão de Açúcar. É de tirar o fôlego!
É de uma estada como a do Yoo2 by Intercity que qualquer turista precisa para aproveitar as Olimpíadas no Rio em grande estilo. Aliás, só pela localização privilegiada, no bairro de Botafogo, já é um grande diferencial, visto que essa região é considerada o coração da cidade! Porém, o real encanto fica por conta da estada nesse hotel que promete ser a mais inesquecível da cidade maravilhosa.
Aproveite as tarifas exclusivas do Yoo2 by Intercity nas Olimpíadas