O Caribe é uma região conhecida por suas paisagens paradisíacas, praias de areia branca, águas cristalinas e uma rica mistura de culturas. Localizado no Mar do Caribe, fazem parte um vasto conjunto de ilhas e países costeiros, como a Venezuela.

A região caribenha do país sul americano é conhecida como Los Roques, ou simplesmente Caribe Venezuelano, e tem cerca de 40 km² de extensão. Como não poderia ser diferente, sua paisagem é marcada por ilhotas de águas azul celeste. É de encher os olhos!

Para acessar o arquipélago, o caminho dos turistas é a partir da capital Caracas, onde partem voos até Los Roques. O trajeto aéreo é bem curtinho, dura menos de 40 minutos. 

Se está planejando suas próximas férias neste paraíso, continue lendo para conhecer 5 ilhas do Caribe Venezuelano!

Home - Slider 1

1. Francisquí

Los Roques - Venezuela

Uma das mais belas jóias do Caribe Venezuelano, a ilha de Francisquí está a 10 minutos de barco de Gran Roque, a ilha principal da região. Suas águas calmas e translúcidas parecem ficar ainda mais divinas por serem rasas, proporcionando ao turista uma incrível experiência ao caminhar pelo banco de areia.

Mas além de ser ótima para apreciação da natureza, a região também é excelente para a prática de esportes como o snorkeling e o windsurf. Mangues e corais ainda fazem parte deste cenário, cativando ainda mais seus visitantes.

Veja as melhores dicas para organizar sua viagem internacional

2. Madrisquí

Ilha Madrisquí - Venezuela
Créditos: M. Celeste Rabbat | CC BY-SA 3.0

Distante a apenas 3 minutinhos distante da ilhota de Francisquí, encontra-se Madrisquí, uma das mais próximas à Gran Roque. Assim como sua ilha vizinha, o destino reserva momentos inesquecíveis. O motivo? Acho que nenhuma novidade, né?!

Assim como sua vizinha citada anteriormente, Madrisquí também é um belo resumo do Caribe Venezuelano: água de cor azul turquesa, excelente para mergulho, areia branca, perfeita para pegar um bronze sob a luz do sol. E pelas águas calminhas, torna-se boa opção para famílias que viajam com crianças pequenas.

Confira também ótimos hotéis para se hospedar com as crianças

3. Crasquí

Crasquí
Créditos: Kavinesequibo | CC0 1.0

Parecem até os Três Mosqueteiros. Francisquí, Madrisquí, e agora, Crasquí. Assim como suas ilhotas adjacentes, o destino também abriga lindas belezas naturais e praias fascinantes. Contudo, se destaca essencialmente por outra razão.

Crasquí é um dos melhores lugares para se provar a típica culinária de Los Roques. Isso acontece pois em uma das pontas da ilha há casinhas de pescadores que vendem pescados e frutos do mar fresquinhos!

Veja aqui dicas para tirar fotos na sua viagem

Quem for fazer snorkeling, uma boa dica é lembrar-se de levar sapatilha ou tipo de calçado mais robusto do que o chinelo. A praia é cheia de corais que podem machucar os pés. Pode ser que haja locais na região para alugar, mas é bom já chegar preparado.

4. Isla Margarita

Isla Margarita - Venezuela

É impossível falar do Caribe Venezuelano sem deixar de citar a Isla Margarita. A cerca de 1h de distância do centro de Los Roques, o destino se consolidou como um dos mais importantes pólos turísticos do Caribe Venezuelano. O centro da ilha é a cidade de Porlamar, mais ao norte da região, que inclusive é uma boa pedida de passeio!

No roteiro das praias, algumas são quase que paradas obrigatórias. Playa Parquito e Playa El Agua são muito requisitadas por oferecerem boas condições para o surf. Já os turistas que buscam por tranquilidade, La Galera e Playa Caribe certamente são escolhas sem erros.

Continue lendo sobre as praias do Caribe

5. Cayo D’Água

Cayo D’Água, no Caribe Venezuelano
Créditos: Márcio Cabral de Moura | CC BY 2.0

Tomando novamente como referência Gran Roque, Cayo D’Água é a ilha mais distante. De barco, a viagem dura aproximadamente 1h, mas acredite, cada segundo e cada centímetro percorrido vale a pena. 

Com sol intenso e nem uma sombra sequer, Cayo D’Água é considerada por muitos a praia mais bonita do Caribe Venezuelano. Além do tradicional cenário paradisíaco formado por águas cristalinas e areia branca, a região ainda oferece uma sensacional piscina natural repleta de peixes.

Conheça também 8 destinos para viajar em 2024

Outro diferencial da ilha é o istmo, que nada mais é do que uma pequena faixa de terra cercado por águas dos dois lados. O que significa estar andando praticamente dentro d’água e, ao redor, estar cercado por uma imensidão azul turquesa.


Deu vontade de conhecer o Caribe? Acesse o site do Zarpo para conferir hotéis e resorts em destinos paradisíacos e, ainda, aproveitar tarifas de até 50% OFF. Nas reservas com pacote completo, hotel mais voos, os descontos aumentam.

3.6/5 - (24 avaliações)

Escreva um comentário