O Caribe é uma região conhecida por suas paisagens paradisíacas, praias de areia branca, águas cristalinas e uma rica mistura de culturas. Localizado no Mar do Caribe, fazem parte um vasto conjunto de ilhas e países costeiros, como a Venezuela.
A região caribenha do país sul americano é conhecida como Los Roques, ou simplesmente Caribe Venezuelano, e tem cerca de 40 km² de extensão. Como não poderia ser diferente, sua paisagem é marcada por ilhotas de águas azul celeste. É de encher os olhos!
Para acessar o arquipélago, o caminho dos turistas é a partir da capital Caracas, onde partem voos até Los Roques. O trajeto aéreo é bem curtinho, dura menos de 40 minutos.
Se está planejando suas próximas férias neste paraíso, continue lendo para conhecer 5 ilhas do Caribe Venezuelano!

1. Francisquí

Uma das mais belas jóias do Caribe Venezuelano, a ilha de Francisquí está a 10 minutos de barco de Gran Roque, a ilha principal da região. Suas águas calmas e translúcidas parecem ficar ainda mais divinas por serem rasas, proporcionando ao turista uma incrível experiência ao caminhar pelo banco de areia.
Mas além de ser ótima para apreciação da natureza, a região também é excelente para a prática de esportes como o snorkeling e o windsurf. Mangues e corais ainda fazem parte deste cenário, cativando ainda mais seus visitantes.
Veja as melhores dicas para organizar sua viagem internacional
2. Madrisquí

Distante a apenas 3 minutinhos distante da ilhota de Francisquí, encontra-se Madrisquí, uma das mais próximas à Gran Roque. Assim como sua ilha vizinha, o destino reserva momentos inesquecíveis. O motivo? Acho que nenhuma novidade, né?!
Assim como sua vizinha citada anteriormente, Madrisquí também é um belo resumo do Caribe Venezuelano: água de cor azul turquesa, excelente para mergulho, areia branca, perfeita para pegar um bronze sob a luz do sol. E pelas águas calminhas, torna-se boa opção para famílias que viajam com crianças pequenas.
Confira também ótimos hotéis para se hospedar com as crianças
3. Crasquí

Parecem até os Três Mosqueteiros. Francisquí, Madrisquí, e agora, Crasquí. Assim como suas ilhotas adjacentes, o destino também abriga lindas belezas naturais e praias fascinantes. Contudo, se destaca essencialmente por outra razão.
Crasquí é um dos melhores lugares para se provar a típica culinária de Los Roques. Isso acontece pois em uma das pontas da ilha há casinhas de pescadores que vendem pescados e frutos do mar fresquinhos!
Veja aqui dicas para tirar fotos na sua viagem
Quem for fazer snorkeling, uma boa dica é lembrar-se de levar sapatilha ou tipo de calçado mais robusto do que o chinelo. A praia é cheia de corais que podem machucar os pés. Pode ser que haja locais na região para alugar, mas é bom já chegar preparado.
4. Isla Margarita

É impossível falar do Caribe Venezuelano sem deixar de citar a Isla Margarita. A cerca de 1h de distância do centro de Los Roques, o destino se consolidou como um dos mais importantes pólos turísticos do Caribe Venezuelano. O centro da ilha é a cidade de Porlamar, mais ao norte da região, que inclusive é uma boa pedida de passeio!
No roteiro das praias, algumas são quase que paradas obrigatórias. Playa Parquito e Playa El Agua são muito requisitadas por oferecerem boas condições para o surf. Já os turistas que buscam por tranquilidade, La Galera e Playa Caribe certamente são escolhas sem erros.
Continue lendo sobre as praias do Caribe
5. Cayo D’Água

Tomando novamente como referência Gran Roque, Cayo D’Água é a ilha mais distante. De barco, a viagem dura aproximadamente 1h, mas acredite, cada segundo e cada centímetro percorrido vale a pena.
Com sol intenso e nem uma sombra sequer, Cayo D’Água é considerada por muitos a praia mais bonita do Caribe Venezuelano. Além do tradicional cenário paradisíaco formado por águas cristalinas e areia branca, a região ainda oferece uma sensacional piscina natural repleta de peixes.
Conheça também 8 destinos para viajar em 2024
Outro diferencial da ilha é o istmo, que nada mais é do que uma pequena faixa de terra cercado por águas dos dois lados. O que significa estar andando praticamente dentro d’água e, ao redor, estar cercado por uma imensidão azul turquesa.
Deu vontade de conhecer o Caribe? Acesse o site do Zarpo para conferir hotéis e resorts em destinos paradisíacos e, ainda, aproveitar tarifas de até 50% OFF. Nas reservas com pacote completo, hotel mais voos, os descontos aumentam.
3 Comentários
Pingback: Melhores Destinos: As 13 Mais Fascinantes Praias do Caribe | Zarpo
Boa tarde, ouvi falar das águas coloridas que chegam a 32 tons, acima nenhuma praia tem essa referência, pode me orientar quanto aí passeio que procuro
Olá, Vera! Como vai? Primeiramente, obrigada pelo interesse em nosso conteúdo! Realmente, as praias do Caribe Venezuelano são muito belas, marcadas por mar de vários tons de azul, embora a quantidade de cores que compõem suas águas sejam sempre variáveis.
Mas, que tal aproveitar também para conhecer sobre as praias mais bonitas da região caribenha, com um conteúdo completo que vai além do território venezuelano? Clique aqui para conferir. Boa leitura e até mais!