A graça dos hotéis está nas pequenas coisas, na piscina inusitada, no café com sabores regionais, naquela cama macia típica de hotel, ou, como a Casa de Santo Antônio Hotel Boutique, na arquitetura. Ambientado em um prédio tombado do início do século XX, a Casa de Santo Antônio acomoda os hóspedes em um verdadeiro túnel do tempo. Completamente reformado, ele preserva ainda as escadarias, os balaústres, os batentes de porta, teto, molduras e castiçais com um toque moderno, colorido e de muito bom gosto.

Premiado em 2017 pelo TripAdvisor com o selo Travellers’ Choice, ele é engajado também com o meio ambiente, e trabalha apenas com energia solar e lâmpadas econômicas. O destino é a cidade de Parnaíba, em Piauí, e recomendamos o desembarque no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho (PHB), a 7 km do hotel. Os voos diretos para ele acontecem apenas aos sábados. Mas, para maior facilidade, no momento da reserva o Zarpo dá opções de aeroportos alternativos.

Ficou curioso? A seguir veja um pouco mais sobre as belezas de época da Casa de Santo Antônio e suas comodidades.

Confira mais hospedagem Zarpo na região da Parnaíba

Requinte e relax: um mergulho no lazer da Casa de Santo Antônio

Casa de Santo Antônio - Piscina

O hotel deixa claro que história pode ser divertido. Em meio aos ambientes de sofisticação, os hóspedes aproveitam áreas de descanso e leitura, jacuzzi e piscina ao ar livre – um serviço exclusivo de bar e diversas espreguiçadeiras. Para momentos de cuidado com o corpo, há ponto de apoio de pilates, sauna e, com custo à parte, um serviço de massagens relaxantes.  

Buffet ou à la carte? Eleja seu prato favorito na Casa de Santo Antônio

Casa de Santo Antônio - Café da Manhã

Durante a viagem, os hóspedes têm café da manhã incluso na tarifa. Ele é servido em estilo buffet e com uma variedade de frutas, sucos, bolos, frios, cereais, iogurtes e pratos com toques regionais como as tapiocas. A refeição é responsabilidade do restaurante do hotel que, com custo à parte, oferece jantar à la carte por um preço fixo que dá direito a: entrada, prato principal e sobremesa. É importante manter-se informado sobre o valor direto com a recepção.

Conforto e bom sono: os pequenos luxos da Suíte de Charme

Casa de Santo Antônio - Acomodações

O requinte não se resume às áreas comuns, ele faz parte também do momento de descanso. Durante a viagem, os tripulantes Zarpo tem como acomodação a Suíte de Charme – são apenas 22 quartos no hotel todo. Com tamanhos que variam de 26 a 30 m², a suíte oferece TV, frigobar, cofre, ar condicionado, e uma varanda com vista para o jardim e a piscina. Além da decoração impecável da hospedagem.

Caso a viagem seja uma lua de mel, o hotel oferece o Pacote Romance. Com custo à parte ele inclui decoração romântica com flores, bombons de chocolates, velas, frutas laminadas e um espumante!

O que fazer na região da Parnaíba: passeios e praias

Parnaíba

O hotel está inserido no centro histórico de Parnaíba, o que adiciona praticidade à viagem. A menos de 1 km está o primeiro passeio imperdível. Ele sai do Porto das Barcas, a porta de entrada e saída para o delta da Parnaíba. O delta é o único das Américas que deságua em mar aberto, dando espaço para 75 ilhas, dunas, lagoas e cinco braços fluviais. O passeio consiste em um trajeto de barco com guias especializados, almoço à base de frutos do mar locais e mergulhos no rio Parnaíba. Durante o tour é possível se deslumbrar com a natureza e a preservação dos rio, mangues e igarapés. Para comprar o passeio prefira sempre empresas credenciadas. E, não esqueça o protetor solar!

Se quiser algum passeio mais selvagem, uma opção é a Focagem Noturna dos Jacarés. Ele também acontece no delta e sai à noite, conforme a maré. Durante o trajeto, o barco passa pelo canal Tatus até o Igarapé dos Poldros onde é possível observar a incandescência da pele do animal ao cair da noite.

Praia do Coqueiro - Parnaíba

As praias locais costumam ser um pouco distantes, mas valem a visita. A Praia do Coqueiro está a cerca de 17 km do hotel, e é uma das mais famosas. Como o próprio nome diz, a orla é repleta de coqueiros, as ondas são calmas e o mar é morno. Quem gosta de ficar o dia todo na praia, ou vai com crianças, não encontra problemas porque a infraestrutura de bares e restaurantes é ampla! Outra opção na mesma distância é a Praia da Pedra do Sal. Com 8 km de extensão, ela é dividida por um rochedo. De um lado as ondas são fortes, e do outro mansas. A infraestrutura turística é bem menor, mas durante o dia alguns quiosques funcionam. Ambas permitem acesso pela rodovia BR-343.  

Veja no Mag um pouco mais sobre a região do Delta do Parnaíba

Raíssa Haddock Lobo

Com uma paixão por São Paulo e um crush por Nova York. Ama street looks, barzinhos do momento e pontos turísticos diferentões. Não dispensa um rooftop nem uma maratona de Sex and the City.

Escreva um comentário