A cerca de 160 km de São Paulo, Monte Verde é o destino perfeito para quem deseja curtir o friozinho da Serra da Mantiqueira. Considerado o segundo lugar mais alto da região, o distrito está a cerca de 1.500 m de altitude e faz parte da cidade de Camanducaia, no interior de Minas Gerais. Procuradas por casais e famílias, as hospedagens contam com piscinas aquecidas, serviços de SPA, recreações infantis e deliciosos pratos tradicionais da culinária mineira. Excelentes opções de refúgios e pertinho da capital paulista, os melhores hotéis em Monte Verde são ideais para embarcar sem preocupações para uma das regiões turísticas mais bonitas do Brasil. Confira a seleção do Mag!
Confira descontos exclusivos nos melhores hotéis de Monte Verde
As belezas de Minas Gerais nos melhores hotéis em Monte Verde

A 900 m da movimentada Avenida Monte Verde, no centro turístico, o Meissner-Hof proporciona dias inesquecíveis na Serra da Mantiqueira. Só a vista panorâmica que se tem do terraço para os bosques de araucárias e hortênsias que cercam o local já vale a viagem. Entre os vencedores dos Prêmios Zarpo de 2017 na categoria Romântico e ocupando uma área de 30 mil m², o hotel é perfeito para curtir momentos a dois, mas também acomoda muito bem família inteiras. Para enfrentar o frio serrano, a sala de estar é aquecida por uma lareira central. E as baixas temperaturas não são impedimento nem para aproveitar a piscina – hotel tem duas, e uma delas é coberta e aquecida.
Além disso, os hóspedes contam com quadra de tênis, mini golfe, sala de carteado, salão de jogos, sauna e muito mais. Para saciar o apetite, os viajantes podem desfrutar do café da manhã servido em estilo colonial, com sucos naturais, bebidas quentes, bolos caseiros, pães, frutas e cereais. O American Bar fica responsável pelos drinks e, aos sábados, o chá da tarde especial está incluso na reserva.
Saiba mais sobre o premiado Hotel Meissner-Hof no Mag

Cercado por montanhas e belas paisagens do Vale dos Vinhedos, o Ninho do Falcão emana tranquilidade. Instalado a 500 m do centro de Monte Verde e com arquitetura que remete aos mosteiros europeus da Idade Média, o hotel recebe os viajantes em ambientes românticos e intimistas, ideais, em especial, para curtir a dois. Para se divertir, piscina térmica coberta, sauna seca, fitness center, playground infantil à céu aberto e sala de jogos com mesa de sinuca. Já para relaxar, estão a disposição sala de estar com carteado e lareira, massagens corporais relaxantes (com hora marcada) e as aconchegantes acomodações. A estada conta ainda com café da manhã incluído na tarifa e servido em estilo buffet colonial. O menu exibe comidas tradicionais da culinária mineira, como pães, bolos e doces produzidos na própria confeitaria do hotel.
Continue lendo sobre a hospedagem no Mag

O Esquilo Hotel & Chalés, a apenas 800 m do centro turístico de Monte Verde, chama a atenção por seu estilo arquitetônico normando e charmosas acomodações instaladas em meio a montanhas e belas paisagens naturais. As mordomias começam logo cedo, com o buffet de café da manhã já incluso na tarifa e servido em estilo colonial. Para aproveitar ainda mais, mediante custo à parte, as demais refeições são oferecidas nos finais de semana e feriados, com sobremesas acompanhadas de chocolate quente e café expresso que ajudam a esquentar no friozinho da serra. Os drinks especiais ficam sob a responsabilidade do Piano Bar.
As áreas de lazer atendem a todos os gostos e ocasiões. O hotel conta com piscina e hidro-spa cobertos e aquecidos, academia com vista privilegiada para as belas paisagens que cercam o local, sauna, sala de cinema, quadra de tênis e salão de jogos com mesas de carteado, pebolim e sinuca. Os pequenos encontram diversão especial no playground ao ar livre. Durante o mês de julho, adultos e crianças a partir dos cinco anos podem aproveitar as atividades de recreação oferecidas pela equipe de lazer.
Atrações turísticas para curtir em Monte Verde

Não muito longe da capital paulista, o distrito de Monte Verde, localizado na Serra da Mantiqueira, também é conhecido como “Suíça Mineira” pelas baixas temperaturas e belos cenários formados pela arquitetura local. As construções são compostas por casarões em estilo alpino com forte influência européia, herdada dos imigrantes da Letônia. O destino, que proporciona forte contato com a natureza, é repleto de esquilos nos trajetos entre os passeios e hotéis, além de ter vegetação preservada com bosques de araucárias, hortênsias, pinheiros e eucaliptos originados da Mata Atlântica.

Para completar o roteiro, a cidade conta com comércio, serviços e passeios na rústica Avenida Monte Verde. Por lá é possível encontrar as galerias Suíça e Celeiro com diversas lojas. Entre elas, ganham destaque a Alpina e a Estação Arte de Minas, com produtos artesanais como sabonetes, cerâmicas, roupas de frio, peças de decoração, bonecas de pano, cosméticos e muito mais! Para quem gosta de presentear com guloseimas, há ainda a Edelweiss, conhecida pelas geleias gourmet de diferentes sabores. Os viajantes também podem desfrutar das delícias da culinária mineira em espaços como o Empório Monte Verde e o Café Pinhão com rodízios de fondues e massas na pizzaria Esquilo Gourmet. Já o happy hour fica por conta da Fritz Cervejaria, que dispõe de variedade de bebidas alemãs e brasileiras para esquentar a viagem.
Excelente para prática de esportes de aventura, a Fazenda Radical oferece opções de excursões em quadriciclo e a cavalo por trilhas ecológicas, como a do Pinheiro Velho, que não pode ficar fora da programação! Também é possível fazer caminhadas que levam até miradouros, como o da Pedra Redonda, além de parques de arvorismo, mega tirolesa sob as matas da região, rapel, trekking, parede de escalada e mergulho em cachoeiras.