Visitar as Ilhas Gregas é o tipo de viagem dos sonhos que está sempre presente no imaginário dos turistas que desejam dar a Volta ao Mundo. E tem como não ser? Caminhar pelas ruelas de Atenas, as mesmíssimas em que Platão e companhia filosofavam, é como viajar no tempo, diretamente para o berço da filosofia. Até mesmo quem é do tipo que só filosofa em uma mesa de bar com a companhia dos amigos e da cerveja, irá se encantar.

E, além da rica herança histórica presente na capital grega, banhadas pelo azul intenso do Mar Egeu, as deslumbrantes ilhas de Mikonos, Creta e Santorini, cada uma com sua peculiaridade, são pequenos paraísos na Terra. A melhor forma de desbravar todas as belezas deste destino cobiçadíssimo é através do Pacote Cruzeiro Ilhas Gregas!

City tour por Atenas

City tour por Atenas

Antes de começar o Cruzeiro Ilhas Gregas, os viajantes vão desbravar as riquezas históricas de Atenas, uma das cidades mais antigas do mundo. Durante o city tour os turistas podem conhecer o Estádio Panathenaic que, construído por volta de 1896 para sediar os primeiros Jogos Olímpicos modernos, é um dos mais antigos do mundo. No roteiro de Atenas é indispensável uma parada para conhecer os cafés, restaurantes e lojas da Praça da Constituição. Também conhecida como Syntagma, a principal praça de Atenas abriga o histórico prédio do Parlamento Grego e o belo Jardim Nacional com suas trilhas floridas.

O tour pelas ruelas de Atenas continua e agora é a hora de tomar fôlego para subir os muitos degraus que levam ao topo da colina de Acrópole. O esforço é mais que recompensado, pois lá no alto é possível presenciar umas das mais famosas e mais incríveis atrações da capital Grega: as ruínas do Parthenon, templo dedicado á deusa Atena, construído em 438 a.C. Na Acrópoles ainda é possível visitar os templos de Erecteion, de Athena Nike e o Museu de Acrópole, construído aos pés dos monumentos, em 2009.

1ª parada do Cruzeiro Ilhas Gregas: Mikonos

mykonos

A pequena ilha fez fama entre jovens descolados e casais gays por sua noite animada que tem concorrido lado a lado com a de Ibiza. Muitos bares e boates agitam a noite com Djs renomados e os mais variados estilos musicais, que é para agradar dos gregos aos troianos.

E, se a noite rende muita badalação, o dia pede descanso, mas um descanso com os pés nas areias branquinhas e de frente para às águas azuis das praias de Mikonos. Para recuperar a ressaca (que será inevitável!) a pedida é curtir o dia nas praias Paraga e Psarou as mais tranquilas da ilha. Já quem quiser se jogar no clima de festa de Mikonos e curtir o dia com a combinação música, mar e azaração, as praias que deve bater cartão são as badaladíssimas Super Paradise, Paradise e Panormos.

Um pulo na Turquia

Um pulo na Turquia

O Cruzeiro Ilhas Gregas faz uma parada especial em terras turcas, mais precisamente na cidade de Kusadasi, a porta de entrada para Éfeso, às ruínas mais importantes da Turquia. Na cidade que mantém ruínas de diversas civilizações que ali viveram desde 5.000 a.C., o turista terá a oportunidade de ver a única coluna restante do Templo de Artêmis, considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo.

A Ilha Grega Sagrada

A Ilha Grega Sagrada

A terceira parada do Cruzeiro Ilhas Gregas será em Patmos, a “ilha sagrada”. Segundo o Cristianismo, teria sido dentro de uma gruta, nesta pequena ilha que São João ouviu a voz de Deus para então escrever o Livro do Apocalipse. Hoje, a Gruta Sagrada pode ser visitada dentro do monumental Mosteiro de São João. Na volta do mosteiro ou para quem não é religioso, a ilha reserva boas e tranquilas praias.

Partiu Creta

Partiu Creta! Cruzeiro Ilhas Gregas

Na quarta vez que o Cruzeiro Ilhas Gregas ancorar, o turista irá chegar a maior de todas as ilhas Gregas. Creta é dividia em 4 cidades e atrações não faltam para aproveitar esta parada, mas a principal é no mítico Palácio de Knossos. A primeira versão do palácio foi construída por volta de 1900 a.C. e destruída após um terremoto, mas hoje é possível visitar as ruínas restauradas pelo inglês Arthur Evans. E, como não poderia faltar uma praia, a pedida é curtir o cenário deslumbrante da Preveli, sem dúvidas a mais linda de Creta.

A mais romântica das Ilhas Gregas

A mais romântica das Ilhas Gregas

A última parada do Cruzeiro Ilhas Gregas será em Santorini, uma das mais apaixonantes da Grécia e a preferida para casais em Lua de Mel. O azul do mar Egeu e o alaranjado pôr do sol em contraste com o branco das arquiteturas Cíclades, rendem à ilha uma beleza espetacular. A cidade, hoje em forma de meia lua, foi reconstruída após a explosão de um vulcão há cerca de 3.000 a.C e boa parte de suas construções estão nas encostas da cratera, a centenas de metros do nível do mar.

Autor

3 Comentários

  1. ane@nortectelecom.com.br Responder

    gostaria de saber o valor deste cruzeiro e as datas disponíveis para este ano.
    Grata

    • Olá!!

      Infelizmente este cruzeiro para as Ilhas Gregas já não está mais em oferta no Zarpo.
      Mas fique de olho nas ofertas de pacotes, no site do Zarpo. Quem sabe ele não volta em breve com datas para este ano. 😉

  2. Pingback: Cruzeiro de Lua de Mel nas Ilhas Gregas: Uma viagem dos sonhos! | Casei Viajei | O Seu Sonho Realizado

Escreva um comentário