São Paulo combina cenários modernos e históricos, pincelando com uma gastronomia única e uma cena cultural pulsante. Para fugir da rotina sem precisar ir muito longe, o Mag separou hotéis para curtir na capital paulista

Desde renomados cinco estrelas até hotéis na melhor localização da capital, escolha a hospedagem que mais combina com o seu estilo e aproveite as tarifas do Zarpo.

Se você preferir curtir outros destinos do estado de São Paulo, confira mais opções de hotéis no interior paulista e no litoral paulista.

Hotel Palácio Tangará

Foto da piscina do Hotel Palácio Tangará
Luxuoso e belíssimo desde a arquitetura, o Palácio Tangará é hospedagem de alto padrão no Morumbi

Um espetáculo na capital paulista, o Hotel Palácio Tangará é o primeiro destaque da lista! No bairro Morumbi e cercado pelo verde do Parque Burle Marx, o hotel é sinônimo de requinte e elegância. A experiência gastronômica conta com dois restaurantes: o premiado Tangará Jean-Georges e o Parque Lounge & Terrace, escolha deliciosa para o chá da tarde. A infraestrutura se completa com piscina ao ar livre com serviço de bar, piscina coberta com jacuzzi, fitness center e, com custo extra, SPA.

O Palácio Tangará está entre os melhores hotéis do mundo, segundo a Condé Nast Traveller. Leia mais no Mag

Fasano São Paulo

Foto da piscina do hotel Fasano São Paulo
Além da localização privilegiada, o Fasano São Paulo oferece momentos relax com SPA, ofurôs, saunas e piscina

Entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, a apenas 230 m da Rua Oscar Freire, o luxuoso hotel Fasano São Paulo está na mais cobiçada localização da cidade. Os momentos de relax e bem-estar ditam a estadia, com comodidades como piscina, ofurôs, saunas, fitness center e o SPA Fasano, que com custo à parte oferece massagens, terapias relaxantes e tratamentos estéticos. A gastronomia mantém o alto nível: são dois restaurantes, que se destacam pelos pratos italianos, além do premiado piano bar Baretto.

Hilton São Paulo Morumbi

Piscina no rooftop no Hilton São Paulo Morumbi
Muita sofisticação o aguarda no Hilton São Paulo Morumbi, em localização privilegiada na Berrini!

O sofisticado Hilton São Paulo Morumbi está na Berrini, a 8 km do Aeroporto de Congonhas e com acesso a shoppings centers, heliporto e centros empresariais. O deleite gastronômico tem vez nos dois restaurantes da hospedagem, um deles responsável pelo café da manhã incluso na tarifa, além da cafeteria Caffè Cino. As comodidades seguem para o lounge no 26º, com vista panorâmica, uma piscina no rooftop, academia e os serviços relaxantes do Amazonian SPA mediante custo extra. 

Confira no Magazine os cuidados para viajar de carro durante a pandemia

Vila Galé Paulista 

Foto do lobby do hotel Vila Galé Paulista
A 180 m da Av. Paulista, o Vila Galé Paulista está no coração da cidade e dispõe de SPA, piscina e academia

Da premiada rede hoteleira Vila Galé, o elegante Vila Galé Paulista é escolha sem igual em SP. Situado a 180 m da Av. Paulista, endereço-símbolo da cidade, a estadia se inicia com café da manhã incluso na tarifa, servido pelo restaurante Massa Fina, que prepara também pizzas artesanais e outros pratos à la carte para as demais refeições. Já o Vila Galé Café, no lobby, oferece cafés, bebidas, snacks e muito mais. Quanto ao lazer e bem-estar, hóspedes aproveitam piscina, academia e o Spa Satsanga, com massagens e tratamentos mediante custo à parte.

Canopy by Hilton São Paulo

Visão do bar no Canopy by Hilton São Paulo
Quem desejar unir praticidade e serviços de alto nível na capital paulista pode escolher o Canopy by Hilton

Sofisticação, modernidade e atendimento personalizado: assim é o Canopy by Hilton São Paulo! O hotel está no coração da capital paulista. A pouco mais de 1 km do MASP e da Rua Oscar Freire, é ideal para quem busca conhecer e curtir o melhor da cidade. Para começar bem os dias, tem café da manhã incluso na tarifa, preparado no restaurante Stella. Os hóspedes aproveitam ainda bar no rooftop, academia 24h, empréstimo de bicicleta e room service.  

Grand Mercure SP Itaim Bibi

Visão do rooftop do Grand Mercure
Com infraestrutura elegante e contemporânea, o Grand Mercure é uma opção sem igual em São Paulo

O Grand Mercure está no Itaim Bibi, tradicional bairro de São Paulo, próximo à Av. Faria Lima e ao Parque Ibirapuera. O hotel tem como destaque o rooftop com piscina climatizada, academia e SPA. Hóspedes contam ainda com um bar e o atendimento do room service. Ao reservar, é possível se o café da manhã, que é servido no ItaIN Restaurante, estará incluso na tarifa. Com custo extra, o restaurante prepara também as demais refeições com menu contemporâneo. 

Wyndham Garden São Paulo

Visão geral da piscina do Wyndham Garden São Paulo
Viva dias de lazer e muito conforto junto ao Wyndham Garden São Paulo, em Santana

Em Santana, bairro comercial e residencial da zona norte da capital paulista, o Wyndham Garden São Paulo garante uma estadia de praticidade, conforto e elegância. Os dias começam com o café da manhã incluso na tarifa, servido no restaurante Bonjardim que, mediante custo à parte, prepara também o almoço e o jantar. Para os momentos de descontração, conte com bar no lobby, piscina ao ar livre, academia e sauna. 

O que visitar na capital de São Paulo?

Foto da Av. Paulista, com o MASP, Museu de Artes de São Paulo
São Paulo é certeza de dias cosmopolitas, com sons e sabores variados, e muito a se conhecer

Cidade que respira história e diversidade cultural, São Paulo abriga em suas calçadas infinitas opções de roteiros turísticos para os mais diversos públicos. Do charmoso bairro Bixiga, às feirinhas da Liberdade aos edifícios arquitetônicos do centro histórico, há muito a se conhecer. 

A melhor forma de visitar o centro é a pé! Entre as paradas obrigatórias, comece pela ilustre Catedral da Sé. Em seguida, a 450 m está o Centro Cultural do Banco do Brasil, onde há exposições e mostras de cinema. A apenas 220 m dali está o Edifício Martinelli, que proporciona uma vista deslumbrante da cidade. Continue no percurso por 600 m e visite o Theatro Municipal, um digno cartão-postal da capital.

Para quem adora museus, São Paulo é um prato cheio! Um dos mais conhecidos Brasil afora é o Museu de Artes de São Paulo (mais conhecido como o Masp), situado na Av. Paulista. Outra opção é a Pinacoteca, mais antigo museu de arte da cidade. Já o Catavento, um museu interativo de ciência, é uma excelente opção para quem viaja (ou passeia) com crianças.

Quando a fome bater, siga para o Mercadão Municipal, onde as bancas de frutas, pescados, carnes e queijos se misturam com lanchonetes e restaurantes famosos pelo lanche de mortadela. Já para um jantar sofisticado e com vista sobre a cidade, não tenha dúvida em escolher o Terraço Itália.

Vale lembrar que, enquanto vivemos a pandemia, o ideal é curtir as dependências do hotel escolhido, respeitando as novas regras de segurança e higiene adotadas. Se decidir sair para conhecer algum local ou ponto turístico, tome todos os cuidados necessários: use máscaras, higienize as mãos frequentemente e mantenha o distanciamento social indicado.


Saia da rotina sem precisar ir muito longe! Escolha entre os melhores hotéis e resorts em São Paulo e reserve com as tarifas exclusivas do Zarpo.

Marilia Gouveia

Curiosa por natureza, adora livros, gastronomia e noites metropolitanas. Coleciona roteiros repetidos, planeja conhecer os mais atípicos e acredita que viajar é enriquecimento cultural.

Escreva um comentário