Kûara, em Tupi, significa Sol. A referência feita ao astro luminoso no nome revela o charme da hospedagem: o Kûara Hotel ilumina o paraíso que é Arraial d’Ajuda! Localizado à beira da Praia de Pitinga, em uma reserva da Mata Atlântica em pleno litoral sul baiano, o hotel combina rusticidade com acabamentos sofisticados.

Inaugurada no segundo semestre de 2018, a propriedade tem como carro-chefe a sofisticação e a exclusividade. Além da praia privativa situada em frente, os hóspedes podem ainda desfrutar de uma infraestrutura completa, que oferece desde beach club e piscina para o lazer, até fitness center, sauna para os momentos de bem-estar e heliponto para até seis aeronaves.

Ficou curioso e quer conhecer o Kûara Hotel? Continue lendo este artigo. Ou então, viva você mesmo essa experiência única regada a muito requinte e intenso contato com a natureza. Acesse o site do Zarpo e confira os descontos exclusivos para o Kûara Hotel.

Arquitetura moderna integrada à natureza traduz o Kûara Hotel

Kûara Hotel
A madeira, junto com os acabamentos modernos e contemporâneos, resultam em ambientes sofisticados

O Kûara Hotel está totalmente integrado às belezas naturais da região, desde a localização em meio a Mata Atlântica, até o projeto arquitetônico assinado pelo premiado arquiteto mineiro David Guerra. Da estrutura à decoração, cada detalhe foi pensado para realçar as belezas do Brasil. No restaurante, por exemplo, luminárias de fibra feitas por vários artesãos locais são as responsáveis por criar efeitos de luz e movimento. Já as almofadas coloridas representam a brasilidade e a diversidade.

O projeto mistura elementos e materiais mais rústicos, como madeira e objetos artesanais, com toques contemporâneos em revestimentos e louças importados, amenities L’Occitane e aparatos tecnológicos. A preocupação com o meio ambiente aparece no paisagismo, integrando a estrutura construída com a flora já existente no terreno. O resultado? De encher os olhos!

Culinária, lazer e bem-estar em completa harmonia

Kûara Hotel
Além do café da manhã incluso na tarifa, o hotel serve pratos e petiscos com custo á parte

Caracterizada pela brasilidade e originalidade, a gastronomia do Kûara Hotel é um espetáculo de sabores. O hotel oferece café da manhã incluso na tarifa, servido no Restaurante Kûara. Com custo à parte, o local serve também as demais refeições, com pratos que valorizam ingredientes locais.

Kûara Hotel
Os momentos de lazer podem ser aproveitados na piscina ou na praia quase privativa!

A diversão no Kûara Hotel também não se dá por menos. A infraestrutura dispõe de piscinas com pedras vulcânicas com vista para o mar, sendo uma delas para adultos, com borda infinita e hidromassagem integrada, e outra infantil. A praia privativa logo em frente conta com 200 m de faixa de areia e, para aproveitar sem preocupações, há beach bar com lounges e serviço de praia. Nele, os hóspedes pagam apenas o que consumir.

Praia de Pitinga
Aproveite a praia com conforto! O hotel conta com beach bar com lounges e serviço de praia

Fora d’água, o lazer continua. Quem gosta de esportes encontra seu lugar nas duas quadras de tênis. Já para os cuidados com o corpo e momentos de total bem-estar, o hotel oferece um fitness center, sauna a vapor com vista para o mar e, com custo à parte, SPA L’Occitane.

Descanso regado à muita sofisticação e conforto

acomodações - kuara hotel
Além dos mimos e instalações, a suíte Luxo possui varanda com cadeiras e vista exclusiva para o mar

Como não poderia deixar de ser, o luxo no Kûara Hotel marca presença também nas acomodações. São duas opções de suíte, com varanda e vista para o mar, ou sem varanda e com vista para o jardim. Ambas possuem 44 m² e são equipadas com Smart TV LED 44” com canais a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, máquina de café, enxoval Trussardi, secador de cabelo e amenities.

Arraial d’Ajuda: alto astral, simplicidade e positividade

Arraial d’Ajuda - Bahia
Simples, alto astral e peculiar: Arraial d’Ajuda emana positividade e abriga belezas naturais de tirar o fôlego

Tão irresistível quanto o Kûara Hotel é Arraial d’Ajuda. Localizado no sul da Bahia, a cerca de 10 km do Aeroporto de Porto Seguro, o destino conquista a todos com seu alto astral. Aconchegante e dona de praia paradisíacas, a vila preserva o clima de “cidade pequena”, bem diferente da sua vizinha Porto Seguro, onde a badalação dita o ritmo. Durante o dia, inclua no roteiro praias como como Pitinga, Parracho, Araçaípe e de Taípe.

No final da tarde e ao cair da noite, a dica é passear pela Estrada do Mucugê, onde o comércio só funciona a partir das 16h. A rua, que é considerada a “Rua Mais Charmosa do Brasil”, une a simplicidade dos paralelepípedos com as diversas lojinhas e bons restaurantes. O endereço é point também do agito durante a madrugada, com diversos bares dançantes ao dispor.

Aproveite também a proximidade com a vizinha Porto Seguro, a cerca de 8 km. Por lá, além das belezas naturais e o centro histórico, as barracas de praia dão o tom à diversão. Vale também esticar a viagem até Trancoso, a 40 km. Além das belas praias, as casinhas coloridas dão um charme a mais ao destino. Outro ponto a ser visitado é a Praia do Espelho. Cercada por falésias e protegida por recifes, está a 50 km e, para entender o significado de seu nome, a dica é conhecê-la na maré baixa.


Gostou? Reserve o Kûara Hotel com tarifas exclusivas. E não deixe de conferir no Mag um roteiro pelas praias de Arraial d’Ajuda. Pensando em outro destino do Nordeste? Conheça nossa seleção especial de hospedagens na região.


Autor

Amante do ecoturismo, a natureza é sempre seu destino preferido! Viaja para recarregar as energias, conhecer pessoas, trocar experiências e voltar para casa com um pouquinho de cada lugar dentro de si.

Escreva um comentário