Julho é um dos meses mais aguardados do ano para viajar. Afinal, é uma ótima oportunidade para tirar férias em família, já que as crianças estão fora do período de aulas. No Brasil é inverno, época ideal para momentos românticos em destinos de serra e também na região sul do país. É também período de seca, e parques ecológicos, com trilhas e cachoeiras, ganham os roteiros dos mais aventureiros. Já nos Estados Unidos, o verão está em seu ápice e a Disney está entre os destinos favoritos!

O Magazine separou algumas dicas para inspirar sua programação. Confira o que tem de mais legal e os melhores destinos para viajar em julho!

Feriado 9 de julho: viaje para o interior de São Paulo!

Para aproveitar o feriado, Socorro é destino que agrada tanto quem deseja descanso quando quem quer aventura

Os paulistas tem um feriado para aproveitar em julho. No dia 9 celebra-se a Revolução Constitucionalista, e neste ano cai em uma terça-feira. Por que não emendar a segunda-feira e viajar pelo interior paulista? Socorro está a cerca de 135 km de São Paulo e combina tranquilidade com adrenalina. Situada às margens do Rio do Peixe e contornada pela vegetação da Serra da Mantiqueira, a cidade é referência em ecoturismo e conta com divertidos parques voltados para atividades radicais. Ainda que a aventura seja o grande destaque, Socorro preserva o clima de interior e oferece passeios tranquilos para fazer com as crianças, como visitar o Mirante do Cristo e o Horto Municipal.

Leia mais sobre Socorro e saiba tudo que tem para fazer na cidade

Águas de Lindóia, ideal para famílias, combina natureza e águas termais a menos de 200 km da capital paulista

São Paulo conta ainda com excelentes destinos de águas termais para viajar em julho e Águas de Lindóia é um deles. Localizada a cerca de 185 km da capital, a cidade faz parte do Circuito das Águas Paulistas, além de ser muito procurada pelos efeitos terapêuticos de suas fontes. Inaugurado dia 1 de novembro de 1959, o Balneário Municipal é uma das atrações do destino, oferecendo lazer e entretenimento em alta temperatura. São mais de 30 serviços, que vão desde banhos de imersão e de argila, até piscinas de água mineral e massagens.

Interessou? O Zarpo oferece excelentes hospedagens nos dois destinos. Em Socorro, o Hotel Recanto da Cachoeira destaca-se por ter uma cachoeira dentro da propriedade. Com mais de 121 mil m² de área verde, Village Montana Hotel oferece opções de lazer para todas as idades. Já a Pousada Pompeia é para quem preza pela tranquilidade. Em Águas de Lindóia, o Villa di Mantova Resort, um oásis de sossego e diversão, o Oscar Inn Eco Resort, em meio a 220 mil m² de natureza, e o Vacance Hotel, de conceito arquitetônico alpino, são perfeitos para viagens em família.

Conheça 5 destinos de águas termais para relaxar em São Paulo 

Conheça os hotéis com programação especial para as férias!

O SPaventura está em Ibiúna e, além de piscinas, recreação e pensão completa, tem atividades especiais em julho

Alguns hotéis e resorts do Brasil são ótimos para viajar com a família em julho, pois contam programação especial totalmente voltada para o mês de férias. Ainda no interior paulista, a cerca de 80 km da capital, o SPaventura Eco Resort preparou a programação Férias Divertidas,que promete agitar os hóspedes do dia 14 a 28 de julho com atividades na piscina e brincadeiras como queimada, bolha de sabão, oficina de jardinagem e oficina slime glow. Outro destaque é o Festival de Inverno, de 17 a 21 e 24 a 28 de julho, com gincanas, sequência de fondue na pedra e degustação de queijos e vinhos.

Se a diversão no Hotel Fazenda Colina Verde já é certa, fica melhor ainda com festa julina, luau e show de humor

Outra opção é o Hotel Fazenda Colina Verde, em São Pedro, a aproximadamente 180 km da capital. A programação de férias acontece entre os dias 5 e 29 de julho e, para as crianças, tem passeio de trenzinho com visita à fazendinha, gincanas, acampadentro e muito mais. O leque de possibilidades ainda abrange luau às terças-feiras, festa julina às quintas-feiras, show de humor às sextas-feiras, cassino show aos sábados e mais.

As crianças são privilegiadas no Furnaspark Resort: tem noite de pijama, oficina de teatro, piqueniques e mais

Partindo para o território mineiro, o Furnaspark Resort está em frente ao Lago de Furnas e a cerca de 70 km da cidade de Capitólio, famosa por suas cachoeiras e cânions. Durante o mês de julho, o resort conta com uma programação especial capaz de divertir adultos e crianças, que inclui noite do pijama e brincadeiras, oficina de teatro, tarde de piqueniques e bingo animado.

Além de toda a diversão do Hot Park, em julho as crianças brincam com atividades temáticas de Missão D.P.A.

Em Goiás, a folia é ditada pelo Rio Quente Resorts, referência em diversão aquática. São cinco hotéis no total: Suíte & Flat I, Hotel Giardino, Hotel Pousada, Hotel Turismo e Cristal Resort. Todos os hóspedes, independente da estada, têm acesso ao Hot Park, ao Toldo do Bosque e ao Parque das Fontes. Em julho, a programação de férias dura o mês todo e inclui Missão D.P.A com atividades e shows para as crianças. Para completar, especialmente nos finais de semana do mês, das 17h às 19h no palco do Hot Park, a Festa Magia e Mistério conta com atrações especiais para crianças e adultos, mega tirolesa com led, circo urbano e shows de música eletrônica com efeitos especiais.

Leia mais sobre o Complexo Rio Quente Resorts

Flip 2019, uma viagem literária em Paraty

Charmosa por si só, Paraty é a cidade onde acontece todos os anos a festa literária mais famosa do Brasil

Viajar em julho pode, de fato, render boas histórias. A Festa Literária Internacional de Paraty, mais conhecida como Flip, está na sua 17ª edição este ano. O evento surgiu a partir da ideia de promover Paraty, cidade a aproximadamente 250 km tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro, através de uma experiência permeada pelas artes. Intimamente conectada com seu destino-sede, a Flip é pioneira em ocupar os espaços públicos com cultura, além de ser um espaço para debates de ideias e um ponto de encontro de toda a diversidade. Cada ano um autor brasileiro é homenageado e, em 2019, é a vez de Euclides da Cunha. A edição deste ano acontece entre os dias 10 e 14 julho. 

Interessou? Hospede-se no Refúgio Tropical Pousada. Cercada pela natureza da Mata Atlântica, a pousada está bem localizada a cerca de 4 km do centro histórico de Paraty e das praias de Pontal e Jabaquara. Hóspedes contam com café da manhã incluso na tarifa, piscina climatizada de uso adulto e infantil, área infantil com miniplayground, área de descanso e empréstimo de bicicleta.

Em julho, viajar para Campos do Jordão é a certeza de boa música

Ao visitar Campos do Jordão em julho, às temperaturas baixas se soma a música do tradicional Festival de Inverno

Campos do Jordão tem todos os motivos para ser um excelente para viajar em julho. Além do clima friozinho esperado do mês e a atmosfera europeia, a cidade abriga o maior festival de música clássica do país. O Festival de Inverno de Campos do Jordão está na sua 50ª edição e, em 2019, conta com uma programação reformulada. Neste ano, as atrações vão de música erudita ao pop, recebendo artistas como Lenine, Carlinhos Brown, Diogo Nogueira, Toquinho e Fafá de Belém. O festival acontece do dia 29 de junho a 28 de julho e são mais de 100 concertos no total, a maioria gratuita. As apresentações ocorrem em auditórios, igrejas e na Praça Capivari.

Interessou? O Zarpo oferece excelentes hospedagens em Campos do Jordão. A apenas 2 km da Vila Capivari, o Hotel Dan Inn Premium Campos do Jordão dispõe de tudo para uma viagem completa: café da manhã incluso na tarifa, piscina coberta e aquecida, sala de jogos, etc. Outra alternativa é o Castelo Nacional Inn, a 3 km da Cervejaria Baden Baden e a menos de 8 km do centro do destino. O hotel possui arquitetura enxaimel e oferece café da manhã incluso na tarifa, piscina coberta e aquecida, sala de jogos, cinema, sauna, hidromassagem e, com custo à parte, quadra de tênis.

Conheça os melhores restaurantes de Campos do Jordão

Outros destinos do Brasil para conhecer em julho

A partir de julho os Lençóis Maranhenses se tornam ainda mais lindos, com as lagoas cheias em meio às dunas

Está enganado quem pensa que só os destinos de frio movimentam o turismo brasileiro em julho. O mês é também a melhor época para conhecer alguns parques nacionais, desfrutar de destinos praianos e contemplar cenários deslumbrantes. Para desfrutar das lagoas cristalinas dos Lençóis Maranhenses, grande destaque da Rota das Emoções, a dica é planejar a viagem entre julho e outubro, após a temporada de chuvas. É neste período que as lagoas surgem no meio das dunas, deixando o visual ainda mais paradisíaco.

Interessou? Hospede-se na Pousada Vila Tutóia. A 800 m da Praia da Barra e com café da manhã incluso na tarifa, piscina ao ar livre e balcão de turismo, a pousada está localizada em Tutóia, entrada para o Delta do Rio Parnaíba e os Pequenos Lençóis Maranhenses.

Confira um guia completo da Rota das Emoções

A Cachoeira de Santa Bárbara, com águas em azul intenso, é um dos destaques na Chapada dos Veadeiros

Outro lugar para viajar em julho é a Chapada dos Veadeiros, no interior de Goiás. Com cânions e cachoeiras que são verdadeiros banhos de energia, a região é um prato cheio aos amantes do ecoturismo. Grandiosa na beleza e em extensão, sua natureza espetacular enche os olhos, e entre os pontos de destaque está a Cachoeira Santa Bárbara, famosa pela água em tons azuis. Julho é o período de seca da região e praticamente sem precipitação, fazendo com que as cachoeiras fiquem mais seguras para banho e mais cristalinas, já que o volume da água é baixo. Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante são as cidades-base para conhecer o destino. Os turistas costumam chegar pelo aeroporto de Brasília, ponto de partida de uma jornada de aproximadamente 230 km até a chapada.

Interessou? O Zarpo oferece excelentes hospedagens em Brasília. O Quality Hotel Brasília conta com bar, piscina ao ar livre, sauna e academia. Já o cinco estrelas Windsor Plaza Brasília, com piscina, jacuzzi, bar, sauna e serviço de massagem com custo à parte, tem fácil acesso à Esplanada dos Ministérios e aos shoppings Pátio Brasil e Brasília Shopping. Ambos oferecem café da manhã incluso na tarifa! 

Em Tocantins, as paisagens do Jalapão vêm cada vez mais conquistando o coração dos turistas brasileiros

No Norte do país, no extremo leste do Tocantins e a cerca de 300 km da capital Palmas, Jalapão vêm ganhando cada vez mais o coração dos apaixonados pelo turismo de aventura. A região é contemplada por dunas douradas, fervedouros, piscinas naturais e formações rochosas. O calor por lá é intenso, por volta dos 30°C, e julho é o mês mais seco e propício para a viagem. Alguns dos programas imperdíveis no Jalapão é mergulhar no Fervedouro dos Buritis, na Cachoeira da Velha, na Cachoeira do Formiga e apreciar a vista a partir das Dunas do Jalapão.

Conheça 10 dos destinos mais paradisíacos do Brasil

Quem visita o arquipélago de Abrolhos, no sul da Bahia, em julho pode fazer passeios para observar baleias-jubarte

Julho é o período perfeito para conhecer Abrolhos, este incrível arquipélago no sul da Bahia, a cerca de 70 km da costa. Além de desfrutar das belezas naturais deste paradisíaco conjunto de cinco ilhas, os visitantes são presenteados com a aparição das baleias-jubarte. Entre os meses de julho e novembro, estes animais fazem de Abrolhos um refúgio para amamentação e reprodução. Os turistas podem avistar as baleias a partir de passeios específicos feitos por barcos credenciados pelo Instituto Chico Mendes, que controla todo o arquipélago junto com a Marinha do Brasil.

Só é permitido desembarcar na Ilha Siriba, uma das cinco que compõem Abrolhos. O acesso é feito de catamarã, lancha, traineira ou escuna pela cidade de Caravelas, a cerca de 840 km de Salvador e a aproximadamente 260 km de Porto Seguro. Para inspirar ainda mais sua viagem à Bahia, confira a seleção de hotéis no Zarpo!

Búzios, no Rio de Janeiro, além de praias de tirar em fôlego, sedia em julho um festival gastronômico

Entre os paraísos da região Sudeste, Búzios é um dos grandes destaques. Localizada a cerca de 177 km da capital do Rio de Janeiro, a vila de pescadores exala charme e requinte, e ganhou fama após a visita da atriz Brigitte Bardot, no verão de 1964. Além das praias, a cidade possui uma vida noturna agitada, que começa na Orla Bardot e termina na fervilhante Rua das Pedras. Entre os dias 5 a 14 de julho acontece o Festival Gastronômico de Búzios, que este ano está na sua 18ª edição. O evento promete encher as ruas do balneário, onde são servidas degustação de entradas, principais e sobremesas dos restaurantes participantes.

Interessou? O Zarpo oferece excelentes opções de hospedagens em Búzios. O Serena Boutique Resort está a 200 m da Praia de Geribá e oferece 6 mil m² de jardins tropicais, café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa, piscina, serviço de praia e programação com atividades e shows ao vivo para adultos e crianças na alta temporada. Outra opção é o Ferradura Resort Búzios, a 80 m da Praia da Ferradura, com seis piscinas, bar molhado e café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa. Já a Pousada Bucaneiro exala conforto e aconchego a 1 km da Praia do Forno, além de oferecer café da manhã incluso na tarifa, piscina, hidromassagem e, com custo à parte, Espaço Zen. 

Julho é um dos melhores meses para viajar para a Disney

Em julho é verão nos Estados Unidos! Esse é o mês favorito para conhecer os parques da Disney, em Orlando

Orlando, mais conhecido pelos parques do Walt Disney World, é um dos destinos internacionais mais procurados para viajar em julho, por conta das férias e temperaturas elevadas do verão nos Estados Unidos. Os parques temáticos recebem mais de 50 milhões de visitantes todos os anos. Na hora de planejar sua visita à Flórida, inclua no roteiro os quatro parques da Disney – Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom -, e também os parques SeaWorld, dedicado à vida marinha, e Universal Studios e Islands of Adventure, com atrações de Jurassic Park, Meu Malvado Favorito e Harry Potter. O calor também torna a época propícia para curtir os parques aquáticos. 

Confira um guia definitivo para planejar sua viagem à Disney


Ficou animado para aproveitar o mês? Confira os hotéis e resorts com datas disponíveis para as férias de julho. Reserve a sua viagem e, quando voltar, conte nos comentários qual foi o destino escolhido!

Autor

Amante do ecoturismo, a natureza é sempre seu destino preferido! Viaja para recarregar as energias, conhecer pessoas, trocar experiências e voltar para casa com um pouquinho de cada lugar dentro de si.

Escreva um comentário