Ninguém resiste a horas de diversão e relaxamento dentro d’água. O Brasil conta com parques aquáticos fantásticos, do interior de São Paulo a Fortaleza, com brinquedos para todas as idades, com inúmeras opções familiares e até mesmo radicais. O Mag fez uma lista com os 7 melhores parques aquáticos do país! A única preocupação é separar a roupa de banho.

Confira a seguir o melhor de cada parque e prepare-se para muita diversão.

Home - Slider 1

Beach Park: referência em diversão no Ceará

Tobogã no Beach Park, um dos melhores parques aquáticos do Brasil
Não deixe de reservar ao menos um dia para curtir o Beach Park, um dos principais atrativos do Ceará

Ao falar de turismo no Ceará e impossível não citar o Beach Park. Localizado em Aquiraz, a cerca de 25 km de Fortaleza, o local é, indiscutivelmente, um dos melhores parques aquáticos do Brasil. O parque diverte gerações há mais de 30 anos! Seus 200 mil m² possuem atrações radicais, moderadas e para toda a família.

Atrações do Beach Park

Rio lento do Beach Park
As atrações são para todas as idades: tem opções familiares e moderadas para quem viaja com crianças

Para as famílias, o Acqua Show é uma das atrações mais divertidas, com mais de 70 brinquedos e jatos de água que entretém os visitantes, assim como os Beach Friends, equipe de monitores do Beach Park. O rio lento Correnteza Encantada, as piscinas de ondas Maremoto e os espaços temáticos Aqua Circo, Aqua Baby, Aquabismo e Arca de Noé completam as opções.

Pessoas no Vaikuntudo, atração do Beach Park
O Vaikuntudo (foto) é um principais atrativos para quem busca adrenalina, além do Kalafrio e do Arrepius

Os aventureiros mergulham de cabeça nas possibilidades moderadas e radicais. O Arrepius possui cinco toboáguas, e o toboágua Insano reserva uma descida de até 105 km/h. Prepare o grito e o coração para encarar o Vaikuntudo, o maior toboágua do mundo na categoria Tornado! Fazendo jus ao nome, o Kalafrio também é uma das atrações mais radicais do parque, e convida os visitantes a descer um half pipe com inclinação de quase 90°.

Leia tudo sobre o Beach Park aqui

Thermas dos Laranjais: um dos parques aquáticos mais visitados do Brasil

Vista geral do Thermas dos Laranjais, um dos melhores parques aquáticos do Brasil
Não é preciso ir longe para curtir um dos melhores parques aquáticos do Brasil! Olímpia está a cerca de 5h de SP

A cerca de 440 km de São Paulo, Olímpia é destino de mais de 1,8 milhões de viajantes que desejam se aventurar em um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil: o Thermas dos Laranjais! Inaugurado em 1987, o parque ocupa 300 mil m², com mais de 50 atrações, a maioria delas contempladas pelas águas quentes de Olímpia, provenientes do Aquífero Guarani.

Atrações do Thermas dos Laranjais

Toboáguas gigantes do Thermas dos Laranjais, em Olímpia
No parque aquático todos se divertem, seja descendo pelos tobogãs gigantes ou nadando na piscina de ondas

São muitas atrações radicais para aproveitar, como a primeira montanha-russa aquática do país, com 370 m de extensão e uma série de curvas, subidas e descidas em alta velocidade. Já o toboágua Everest faz jus à montanha de maior altitude do mundo e é um dos brinquedos mais altos do Thermas, com 30 m de altura.

Outro destaque é o Lendário, o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil, com cinco pistas. E para quem curte a atmosfera praiana, tem pista de surf 180° e duas piscinas com ondas.

Rio lento do Thermas dos Laranjais, em Olímpia
O percurso do Rio Selvagem possui 600 m e inclui túneis, cachoeiras, efeitos sonoros e luminosos

Os pequenos de até 6 anos se esbaldam no Clube da Criança, um espaço com 3.100 m² e réplicas de brinquedos radicais para o público infantil. Os adultos podem aproveitar a Hidroterapia, uma divertida série de exercícios ao som de axé, além de ofurôs e piscina de pedras.

Há também rio lento e rio selvagem, e piscina de ressurgência – ela não deixa afundar! O parque oferece ainda de comodidades para garantir que nada dê errado durante a viagem, como lanchonetes, restaurantes, vestiários, armários e ambulatório.

Vai de carro? O Zarpo Mag te ajuda nos itens necessários para a manutenção 

Hot Beach: mais um motivo para se esbaldar em Olímpia

Piscina de ondas do Hot Beach, em Olímpia
Como não poderia deixar de ser, a grande atração do Hot Beach é a praia artificial de água quente

O Hot Beach, inaugurado em 2017, é mais um motivo para milhares de turistas escolherem Olímpia para se divertirem em parques aquáticos no Brasil. Por lá, o clima é de férias! Entre os 80 mil m², uma das principais atrações do parque é a praia artificial de água quente, com 14 tipos de ondas, orla com inúmeros coqueiros, faixa de areia branquinha e dois bares com petiscos, drinks e sucos.

Atrações do Hot Beach

Vista aérea do Irado, no parque Hot Beach, em Olímpia
O Irado é uma das atrações da categoria “Radical”. A enorme torre de toboáguas possui quatro opções de descida

Para as famílias, tem o Splash Show, com super baldes, o Acqua Brinke, com piscinas rasinhas de água quente, e o Little Island, uma ilha com toboágua, rio lento, piscinas rasas e recreação. Já o Ebaa River é uma réplica do famoso Rio São Francisco, e convida os visitantes a um passeio pela correnteza. Quem procura por adrenalina vai curtir o Irado, uma torre de toboáguas com quatro opções de descida, e o Poty Pipe, uma alucinante rampa em formato de U.

Santa Carolina Lounge, espaço reservado do parque Hot Beach
Para mais exclusividade, é possível aproveitar a mordomia do espaço Santa Carolina Lounge, com custo à parte

Quanto à gastronomia, o parque também dá um show. A praça de alimentação oferece desde pizzas e massas, até sanduíches. Tem também bares e quiosques posicionados entre os brinquedos. Para maior exclusividade, o Santa Carolina Lounge é um espaço com cabanas VIPs e menu diferenciado, com porções, pratos individuais e infantis, coquetéis e mais. Facilidades como ambulatório e guarda-objeto completam a infraestrutura do parque.

Hot Park: aproveite nas águas quentes do Centro-Oeste

Half Pipe do Hot Park, parque aquático do Rio Quente
A adrenalina é certa no Hot Park! Inspirado nas pistas de skate, o Half Pipe possui inclinação de quase 90°

Em Goiás, a 30 km de Caldas Novas, no famoso complexo Rio Quente, o Hot Park é um dos melhores parques aquáticos do Brasil! Ele é abastecido por 18 nascentes de águas naturalmente quentes, que jorram cerca de 6,5 milhões de litros de água por hora, em temperatura média de 37°C. São diversas atrações em 55 mil m². Veja algumas delas a seguir.

Diversão ilimitada no Hot Park

Mãe e filho em uma boia no Lazy River, no Hot Park, um dos melhores parques aquáticos do Brasil
O parque conta ainda com diversas atrações para a família, como o Lazy River, Praia do Cerrado e Giant Slide

Tem desde piscinas tranquilas, até toboáguas radicais. Construído em forma de U, o Half Pipe é perfeito para os amantes de adrenalina. Suas rampas possuem quase 90 graus de inclinação! Enquanto isso, os pequenos se divertem no Hotibum, uma das atrações mais queridas do parque, com 5 mil m², duas piscinas, oito toboáguas, cortinas e jatos d’água.

E o Lazy River, com 238 m de correnteza leve, é para a família inteira! Assim é também a Praia do Cerrado: além das águas quentes e de nove tipos de onda, sua orla está repleta de coqueiros e possui até mesmo areia fina. A infraestrutura do parque permite que os visitantes passem o dia inteiro sem se preocupar com nada além da diversão. O local conta com espreguiçadeiras espalhadas por toda parte, restaurantes, bares e lanchonete.

Casal debaixo d'água no Parque das Fontes, no Rio Quente
O Parque das Fontes, com funcionamento 24h, tem as águas mais quentes do complexo Rio Quente

Quem se hospeda em um dos hotéis do complexo Rio Quente possui acesso gratuito e ilimitado ao Hot Park, e também ao Parques das Fontes, aberto 24h! Nele o relax é quem fala mais alto.

Leia mais no Mag sobre o complexo Rio Quente

diRoma Acqua Park: o queridinho de Caldas Novas

Vista geral do diRoma Acqua Park, em Caldas Novas
Com atrações para toda a família, o diRoma Acqua Park é um dos parques mais completos de Caldas Novas

Goiás é abrigo de mais um dos melhores parques aquáticos do Brasil. Em Caldas Novas, o diRoma Acqua Park está entre os mais completos do destino, com excelente variedade de piscinas e atrações para todas as idades.

Atrações do diRoma Acqua Park

Navio pirata, uma das atrações do diRoma Acqua Park
As crianças são as grandes privilegiadas! O navio pirata é um dos brinquedos queridinhos dos pequenos

A adrenalina é protagonista em muitos dos brinquedos, com rampas de alta velocidade e um “vulcão” com escorregadores gigantes. Já o navio pirata é um dos brinquedos favoritos da criançada, que se diverte ainda com todas as possibilidades do Kids Park. Totalmente voltado para os pequenos, o espaço dispõe de minigruta, escorregadores e splash. E os papais podem ficar despreocupados, já que há monitoramento.

Rio lento do diRoma Acqua Park, em Caldas Novas
Deitados sobre boias, o rio lento leva os visitantes a um passeio tranquilo e relaxante pelo parque

Em clima de relaxamento, as piscinas de águas quentes convidam para horas de descontração. O parque conta também com rio lento, saunas, ofurôs, piscinas com ondas e piscinas rasas com bar molhado, que serve variadas bebidas e petiscos. Ao dispor dos visitantes, há ainda boutique, restaurantes e lanchonete.

Wet’n Wild: diversão dentro d’água pertinho de São Paulo 

Vista aérea do Wet'n Wild, no interior de São Paulo, um dos melhores parques aquáticos do Brasil
Quando se fala em parque aquático, os paulistanos já pensam automaticamente no Wet’n Wild

A 1h e 30 minutos de carro de São Paulo, na Rodovia dos Bandeirantes, o Wet’n Wild é um dos favoritos dos paulistas e um dos melhores parques aquáticos do Brasil. Mais de 25 atrações dão vida e alegria aos 160 mil m² de área total, abastecida com cerca de 7 milhões de litros de água!

Atrações do Wet’n Wild

Amigos curtindo o Wet'n Wild, um dos melhores parques aquáticos de São Paulo e do Brasil
Pertinho da capital, o parque possui diversas atrações. A favorita costuma ser a piscina de ondas!

A diversão começa na Wave Lagoon, uma piscina de 2.400 m² e cinco tipos de ondas, e no rio lento Lazy River, que percorre o parque. As crianças aproveitam a Ilha Misteriosa do Cascão junto aos personagens da Turma da Mônica, com tobogã, duchas e esguichos, e no Kids’ Lagoon, área especial com mini-tobogãs.

Pessoa descendo no Meteor, tobogã cápsula do Wet'n Wild
Com nada mais, nada menos que 40 m de altura, o Meteor é uma das atrações mais concorridas do Wet’n Wild

Dando vez à adrenalina, o toboágua Twister tem 16 m de altura e curvas em formato de serpentina. Já no Surge, sinta-se em um rafting. Para uma aventura mais radical, aposte no Meteor, o tobogã com cápsula mais alto do mundo: são 40 m de queda livre! Tem ainda o Space Bowl, que mistura toboágua e redemoinho, e finaliza a experiência em uma piscina refrescante. Aproveite com os amigos o Vortex, toboágua estilo Tornado, e o half-pipe Crazy Drop.

Arraial d’Ajuda Eco Parque: diversão aquática na Bahia

Vista aérea do Arraial d'Ajuda Eco Park, um dos melhores parques aquáticos do Brasil
O Arraial d’Ajuda Eco Parque proporciona momentos de diversão em um refúgio paradisíaco baiano

Em meio ao clima hippie e a natureza exuberante de Arraial d’Ajuda, na Bahia, conheça o Arraial d’Ajuda Eco Parque, um oásis de diversão e entretenimento para todas as idades! Completando a lista de melhores parques aquáticos do Brasil, o empreendimento possui todos os brinquedos importados da empresa Proslyde, considerada a maior fornecedora mundial de equipamentos destinados a parques aquáticos. É ela que, inclusive, é responsável pela fabricação dos brinquedos da Disney.

Lazer dentro e fora d’água

Tobogã do Arraial d'Ajuda Eco Park, na Bahia
No Tambau, a boia com capacidade para quatro pessoas desce em uma velocidade média de 14 km/h

Os 70 mil m² do Arraial d’Ajuda Eco Parque contam com atrações para famílias e crianças, e também radicais. Entre elas, destacam-se Tambau, um toboágua de 17 m de altura e para até quatro pessoas, o Tonga, com duas opções de toboáguas fechados, e o Uga Uga, um conjunto de oito toboáguas para descer com tapetes.

Divirta-se ainda mais em família, com o Rio Rupi, com mais de 400 m de extensão, a piscina de ondas Tupan, e Tambauzinho, um conjunto de escorregadores aquáticos para crianças a partir de 3 anos. E não acaba por aí! Tirolesa, arvorismo, playground e quadras de areia completam as possibilidades.


Agora que já sabe quais são os parques aquáticos mais divertidos do Brasil, separe a roupa de banho e conheça algum – ou todos – com as excelentes tarifas do Zarpo!

Gabriela Leite

Amante do ecoturismo, a natureza é sempre seu destino preferido! Viaja para recarregar as energias, conhecer pessoas, trocar experiências e voltar para casa com um pouquinho de cada lugar dentro de si.

Hellen Cerqueira

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

1 Comentário

Escreva um comentário