Não há ser humano que resista a horas de diversão e relaxamento dentro d’água. O Brasil conta com parques aquáticos fantásticos, com brinquedos para todas as idades! São inúmeras opções e a única preocupação é separar a roupa de banho. 

O Zarpo Magazine fez uma lista com os 6 melhores parques aquáticos do Brasil. Prepare-se para muita diversão!

Thermas dos Laranjais: um dos parques aquáticos mais visitados do Brasil

O Thermas dos Laranjais possui mais de 55 atrações e é um dos parques aquáticos mais visitados do país

Olímpia, a cerca de 440 km de São Paulo, é o destino de mais de 1,8 milhões de viajantes que desejam se aventurar em um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil: o Thermas dos Laranjais! Inaugurado em 1987, o parque ocupa 300 mil m² e funciona 365 dias por ano. São mais de 55 atrações, a maioria delas radicais e contempladas pelas águas quentes de Olímpia, provenientes do Aquífero Guarani. 

São muitas atrações radicais para aproveitar, como a primeira montanha-russa aquática do país, com 370 m de extensão e uma série de curvas, subidas e descidas em alta velocidade. Já o toboágua Everest faz jus a montanha de maior altitude da Terra e é um dos brinquedos mais altos do Thermas, com 30 m de altura. 

Outro destaque é o Lendário, um complexo de toboáguas radicais com cinco pistas. Já para quem curte a atmosfera praiana, tem pista de surf 180° e duas piscinas com ondas.

Enquanto os pequenos de até 6 anos se esbaldam no Clube da Criança, um espaço com 3.100 m² e réplicas de brinquedos radicais para o público infantil, os adultos podem aproveitar a Hidroterapia, uma divertida série de exercícios ao som de axé.

O percurso do Rio Selvagem possui 600 m e inclui túneis, cachoeiras, efeitos sonoros e luminosos

Há também rio lento e rio selvagem, piscina de ressurgência – ela não deixa afundar! – e ofurôs. Além disso o parque oferece todas as comodidades para garantir que nada dê errado durante a viagem, como lanchonetes, restaurantes, vestiários, armários e ambulatório.

Interessou? Hospede-se no Enjoy Olimpia Park Resort. Moderno e bem localizado, está a apenas 400 m do Thermas dos Laranjais, onde os hóspedes possuem ingresso cortesia. Com café da manhã, meia pensão ou pensão completa inclusa na tarifa, a hospedagem conta com restaurante de cozinha brasileira, dois bares, quatro piscinas aquecidas, brinquedo aquático para as crianças, espaço kids e espaço teen, duas salas de cinema, academia, SPA com custo à parte e muito mais. 

Vai de carro? O Zarpo Mag te ajuda nos itens necessários para a manutenção 

Hot Beach: mais um motivo para conhecer Olímpia

Como não poderia deixar de ser, a grande atração do Hot Beach é a praia artificial de água quente

O Hot Beach é mais um motivo para milhares de turistas escolherem Olímpia como destino para se divertirem em parques aquáticos no Brasil. Por lá, o clima é de férias! Uma das principais atrações do parque é a praia artificial de água quente, com 14 tipos de ondas, orla com inúmeros coqueiros, faixa de areia branquinha e dois bares com petiscos, drinks e sucos.

E ainda há muito para aproveitar nos 80 mil m². Para famílias com crianças pequenas, tem o Splash Show, onde super baldes se enchem de água e despejam na criançada; o Acqua Brinke, com piscinas rasinhas de água quente; e o Little Island, uma ilha com togoágua, rio lento, piscinas rasas e equipe de recreação.

O Irado é um dos brinquedos da categoria “Radical”. A enorme torre de toboáguas possui 4 opções de descida!

O Ebaa River é uma réplica do famoso Rio São Francisco e convida os visitantes a um passeio agradável pela correnteza. Já a adrenalina é garantida no Irado, uma torre de toboáguas com quatro opções de descida, e no Poty Pipe, uma alucinante rampa em formato de U.

No que tange à gastronomia, o parque também dá um show. A praça de alimentação agrada todo o tipo de paladar, oferecendo desde pizzas e massas, até deliciosos sanduíches. O Hot Beach Burguer, por exemplo, é o lugar certo para degustar um delicioso hambúrguer. O cardápio conta com opções de carne grelhada e empanada, combos, batata frita, sucos, refrigerantes e até cervejas especiais.

Para mais exclusividade, é possível aproveitar a mordomia do espaço Santa Carolina Lounge, com custo à parte

Há também bares e quiosques estrategicamente posicionados entre os brinquedos do parque. Aos que desejam maior exclusividade, o Santa Carolina Lounge é um espaço com cabanas vips, menu diferenciado, com porções, entradas, pratos individuais e infantis, coquetéis e muito mais. Facilidades como ambulatório e guarda-objeto completam a infraestrutura do parque.

Interessou? O Zarpo oferece três hospedagens contempladas pelo Hot Beach. Ideal para quem busca um clima mais intimista, o Thermas Park Resort & SPA possui conceito boutique. O Celebration é totalmente voltado para o bem-estar da família e o Hot Beach Resort se destaca por estar localizado dentro do parque aquático. Todas as hospedagens oferecem acesso ilimitado e gratuito ao Hot Beach, bem como transporte em horários específicos.

Hot Park: aproveite nas águas naturalmente quentes de Caldas Novas

A adrenalina é certa no Hot Park! Inspirado nas pistas de skate, o Half Pipe possui inclinação de quase 90°

Localizado em Goiás, dentro do famoso complexo Rio Quente Resorts, o Hot Park não é só um dos melhores parques aquáticos do Brasil, como um dos únicos no mundo com águas naturalmente quentes. Isso porque é abastecido por 18 nascentes, que jorram cerca de 6,5 milhões de litros de água por hora, em uma temperatura média de 37°C. São diversas atrações em 55 mil m² de área e a dica é chegar cedo para aproveitar tudo o que o parque oferece.

Tem desde piscinas tranquilas, até toboáguas radicais. Construído em forma de U, o Half Pipe é dedicado especialmente aos amantes de adrenalina. Suas rampas possuem quase 90 graus de inclinação! O Hotibum é uma das atrações mais queridas do parque, especialmente pelos pequenos. Com 5 mil m², o brinquedo possui duas piscinas, oito toboáguas, cortinas e jatos d’água, além de ser casa da Turminha da Zooeira.

O parque conta ainda com diversas atrações para a família, como o Lazy River, Praia do Cerrado e Giant Slide

Já o Lazy River propõe um passeio extremamente relaxante, em um percurso de 238 m e correnteza leve. E para curtir um cenário tipicamente praiano, a Praia do Cerrado conta com águas naturalmente quentes, uma orla repleta de coqueiros, areia fina e nove tipos de ondas.

A infraestrutura do parque permite que os hóspedes passem o dia inteiro sem se preocupar com nada. Além dos brinquedos responsáveis por toda a diversão, o local conta com espreguiçadeiras espalhadas por toda parte, restaurantes, bares e lanchonetes. A boa notícia é quem se hospeda em um dos hotéis do complexo Rio Quente Resorts possui acesso gratuito e ilimitado ao Hot Park! E essa é a primeira das vantagens.

Cercado pela Mata do Cerrado, o Parque das Fontes oferece diversas opções relaxantes 24h por dia

O Parque das Fontes é um espaço exclusivo para hóspedes e é lá que estão as 18 fontes que abastecem todo o complexo. Aberto 24h, o local possui piscinas que se renovam a cada 20 minutos! O Toldo do Bosque recebe shows noturnos diários e tem para todos os gostos: as crianças se divertem com a Turminha do Cerrado, os mais experientes vivem momentos de nostalgia com a festa Túnel do Tempo e os amantes de artes cênicas se maravilham com o Broadway Lights.

Interessou? O Zarpo oferece cinco hospedagens no complexo Rio Quente Resorts. O Hotel Pousada deu origem a todo o complexo e combina tradição com modernidade. Com arquitetura clássica e jardins projetados por Burle Marx, o Hotel Turismo é perfeito para quem busca integração entre estada e complexo. O Cristal Resort é a hospedagem mais luxuosa do Rio Quente Resorts e possui comodidades restritas. A 800 m do complexo, o Hotel Giardino, hotel de melhor custo-benefício da rede, possui atmosfera italiana, enquanto o Suíte & Flat I se define pelo conforto e praticidade. Todas as hospedagens possuem acesso às atrações do complexo e oferecem meia pensão inclusa na tarifa. 

Leia mais no Mag sobre o complexo Rio Quente Resorts 

diRoma Acqua Park: mais um queridinho de Caldas Novas

Com atrações para toda a família, o diRoma Acqua Park é um dos mais completos de Caldas Novas

Caldas Novas é abrigo de mais um dos parques aquáticos da nossa lista de melhores do Brasil. O diRoma Acqua Park está entre os mais completos do destino, oferecendo excelente variedade de piscinas e atrações para todos os públicos. A adrenalina é o fator principal em muitas das atrações, como as rampas de alta velocidade e o vulcão com escorregadores gigantes. 

As crianças são as grandes privilegiadas! O navio pirata é um dos brinquedos queridinhos dos pequenos

O navio pirata é um dos brinquedos favoritos da criançada, que ainda são contempladas com muitas opções no Kids Park. Totalmente voltado para os pequenos, o espaço dispõe de mini gruta, escorregadores e Splash. E os papais podem ficar despreocupados, já que há monitoramento.

Deitados sobre boias, o rio lento leva os visitantes à um passeio extremamente tranquilo e relaxante

Em clima de relaxamento, as piscinas de águas quentes – típicas de Caldas Novas! – são convidativas para horas de bate papo. O parque conta também com rio lento, saunas, ofurôs, piscinas com ondas e piscinas rasas com bar molhado, que serve as mais variadas bebidas e deliciosos petiscos. Ao dispor dos visitantes, há ainda boutique, restaurantes e lanchonete.

Interessou? O Zarpo oferece três hospedagens contempladas pelo diRoma Acqua Park. É possível escolher entre o L’acqua DiRoma V, diRoma Exclusive e Villas diRoma. Todas as hospedagem possuem ingresso cortesia e vantagens no diRoma Acqua Park, além de oferecerem café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa. 

Beach Park: referência em diversão aquática a mais de 30 anos

Passar um dia no Beach Park, em Aquiraz, é uma das coisas mais legais para fazer no Ceará

É impossível falar de turismo no Ceará e não citar o Beach Park. Localizado em Aquiraz, a cerca de 26 km de Fortaleza, o local é, indiscutivelmente, um dos melhores parques aquáticos do Brasil. Com DNA tropical fazendo jus ao destino, o parque que diverte gerações a mais de 30 anos conta com atrações radicais, moderadas e para toda a família espalhadas por seus 200.000 m².

O Acqua Show é uma das atrações mais divertidas, com mais de 78 brinquedos e jatos de água que entretém os visitantes junto com a da turminha Beach Park. A Correnteza Encantada é outro espaço voltado para as famílias e, próximo dele, há restaurante e área infantil, garantindo total conforto. 

Tem coragem de encarar o Kalafrio? Em boias duplas, os visitantes descem uma rampa com 90° de inclinação

O Insano Virtual permite que os visitantes desçam um toboágua por meio de um simulador de realidade virtual impermeável 4D. Prepare o grito e o coração para encarar o Kalafrio! Fazendo jus ao nome, a atração é uma das mais radicais do parque e convida os visitantes a descer um half com inclinação de quase 90°. 

A estrutura inclui ainda um incrível espaço na praia com lounges e restaurante. Outros pontos que merecem destaque é o Ceará Show, um emocionante espetáculo que conta a história do estado, e a Vila Azul do Mar, um centro de conveniência inspirado nas vilas de pescadores, com lojas, quiosques, atrações e muito mais.

Interessou? Hospede-se no Lara Hotel. Bem localizada, a hospedagem está a 8 km do Beach Park, ao meio a vegetação tropical do Ceará e em frente ao mar. Com café da manhã incluso, o hotel dispõe ainda de bar, piscina ao ar livre, sauna a vapor, academia, biblioteca e, com custo à parte, SPA e organização de passeios de buggy nas dunas. 

Arraial d’Ajuda Eco Parque: diversão aquática integrada à natureza

O Arraial d’Ajuda Eco Parque proporciona aos visitantes momentos de diversão, em um lugar integrado à natureza

Em meio a atmosfera hippie e natureza exuberante de Arraial d’Ajuda, na Bahia, eis que está o Arraial d’Ajuda Eco Parque, um oásis de diversão e entretenimento para todas as idades! Integrando a lista de melhores parques aquáticos do Brasil, o empreendimento possui todos os brinquedos importados da empresa canadense Proslyde, considerada a maior fornecedora mundial de equipamentos destinados a parques aquáticos. É ela que, inclusive, é responsável pela fabricação dos brinquedos da Disney.

No Tambau, a boia com capacidade para 4 pessoas desce em uma velocidade média de 14 km/h

Com atrações divididas entre radicais, família e crianças, destacam-se Tambau, um togoágua de 17 m, Tupan, uma piscina de ondas computadorizada, e Tambauzinho, um conjunto de escorregadores aquáticos para crianças a partir de 3 anos. E não acaba por aí! Fora d’água tem mais diversão com as atrações culturais.

Além das atrações aquáticas, o parque conta com atrações culturais, como apresentação de capoeira

O Projeto Coral Vivo é uma proposta educativa, onde o visitante descobre, por meio de um aquário recifal, como vivem os corais no Sul da Bahia. Para uma conexão com as raízes brasileiras, o parque traz uma apresentação de dança performada pelos índios pataxós e o Grupo de Capoeira Sul da Bahia, que se apresenta próximo a piscina de ondas. A infraestrutura conta ainda com posto médico, fraldário, restaurante, lanchonete e pastelaria, bar e boutique.

Interessou? Hospede-se no Arraial d’Ajuda Eco Resort. À beira de uma praia privativa, na espetacular Ponta do Apaga Fogo, o resort dispõe de uma infraestrutura completa, com dois restaurantes, três bares, três piscinas, duas quadras, salão de jogos, cinema para crianças e adultos, clubinho exclusivo para os pequenos entre 4 e 12 anos, área zen e o melhor: os hóspedes possuem acesso gratuito ao Arraial d’Ajuda Eco Parque!


Agora que você já sabe quais são os parques aquáticos mais divertidos do Brasil, separe a roupa de banho e conheça algum deles! Quando voltar, conte nos comentários qual parque visitou e qual brinquedo mais gostou.

Autor

Amante do ecoturismo, a natureza é sempre seu destino preferido! Viaja para recarregar as energias, conhecer pessoas, trocar experiências e voltar para casa com um pouquinho de cada lugar dentro de si.

1 Comentário

Escreva um comentário