Zarpo Magazine

A nova novela das 7, “Salve-se Quem Puder” estreou na Globo na última segunda-feira (27), e já conquistou o coração dos telespectadores. O motivo? O cenário paradisíaco. A trama dos primeiro capítulos da novela se passa em Cancun, um dos principais destinos do Caribe.

Em Outubro, o Caribe Mexicano recebeu toda a equipe de “Salve-se Quem Puder”, incluindo as atrizes protagonistas Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva. Praias de águas cristalinas e grandiosos resorts All-Inclusive são destaque no destino, um dos favoritos dos brasileiros para viagens internacionais.

Leia a seguir mais sobre a viagem para Cancun! 

Home - Slider 1

O que fazer em Cancun, no México 

Praias

Playa Delfines, uma das principais de Cancun, destino da novela "Salve-se Quem Puder"
O que fazer em Cancun? Curtir as praias, é claro! Elas têm em comum o mar azul de águas cristalinas

Os turistas em Cancun costumam ficar nas praias dos resorts onde estão hospedados, uma vez que a maioria é pé na areia e oferece completa infraestrutura para curtir durante o dia, como cadeiras, guarda-sóis, serviço de bar e equipamentos para esportes náuticos.

As praias da Zona Hoteleira, onde está a maior parte das hospedagens, são a mais frequentadas. É ali que estão Playa Delfines, frequentemente visitada por golfinhos, Playa Caracol, com mar tranquilo de águas cristalinas, e a Playa Tortugas, de onde costumam sair os passeios para Isla Mujeres.

Playa Del Carmen, na Riviera Maya, ao sul de Cancun, cenário da novela "Salve-se Quem Puder"
Em Playa del Carmen o ritmo é mais tranquilo quando comparado às praias mais badaladas de Cancun

As praias de Riviera Maya também são muito cobiçadas, especialmente por quem deseja mais tranquilidade. As mais conhecidas são Playa del Carmen e Punta Maroma, ambas de águas tranquilas. É de Playa del Carmen que saem as embarcações para Cozumel!

Curta o Caribe com crianças! Veja no Mag dicas para a viagem em família

Ilhas, cenotes, parques e sítios arqueológicos

Mergulho em Cozumel, ilha que pode ser visitada a partir de Cancun
Cozumel é o paraíso dos mergulhadores! Mas mesmo sem experiência, vale ao menos mergulhar com snorkel

Há quem escolha passar as férias inteiras em Isla Mujeres ou em Cozumel, mas também é possível conhecê-las em um passeio de um dia a partir de Cancun. A primeira possui belíssimas praias, enquanto a segunda é procurada especialmente por mergulhadores, graças à barreira de corais próxima à orla e à boa visibilidade do mar.

De volta a Cancun, considere incluir os parques aquáticos e temáticos no roteiro, uma maneira diferente de aproveitar o destino. Entre os mais famosos está o Xcaret, com mais de 50 atrações cercadas por natureza, o Xel-Há, onde é possível fazer snorkeling e flutuação, e o Xplor, focado em atividades de aventura, como tirolesas. 

Vista aérea do Cenote Suytun, próximo a Cancun
Este é o impressionante Cenote Suytun, que um dia foi usado pelos maias para cerimônias e rituais

Para além da água salgada, outro destaque da viagem são os cenotes, formações naturais muito comuns no México. As cavidades são inundadas por águas cristalinas e, além da belíssima paisagem, nelas é possível nadar e fazer snorkeling e stand up paddle. O Cenote Dos Ojos e o Cenote Suytun são citados entre os mais bonitos.

Templo de Kukulcán, em Chichén Itza, a 200 km de Cancun
O Templo de Kukulcán, em Chichén Itza, a 200 km de Cancun, é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Os sítios arqueológicos maias também podem fazer parte da viagem! Apesar de distantes (o mais próximo, as Ruínas de Tulum, está a cerca de 130 km de Cancun), várias agências oferecem passeios de um dia. O mais famoso é Chichén Itza, a 200 km de Cancun, onde está o templo de Kukulcán. Vale a pena conhecer também as Ruínas de Cobá, a 130 km, e Ek Balam, a 170 km.

Quando visitar Cancun

Cancun é quente o ano todo! A média das temperaturas é alta, com 30°C no verão e 25°C no inverno. Os meses mais quentes são junho, julho, agosto, setembro e outubro. Entre março e abril é período de Spring Break, recesso adotado por muitos países. No período, o destino recebe muitos turistas, e é indicado para quem está em busca de agito. Se não for seu caso, espere por meses mais tranquilos. 

Uma preocupação dos viajantes é a temporada de furacões, que, inclusive, faz parte da trama da novela “Salve-se Quem Puder”. O Caribe está na rota deste fenômeno tropical, que tem maior taxa de incidência entre os meses de agosto e setembro. 

Ainda assim, as chances de ter sua viagem afetada por um furacão são baixas. Em todo caso, é importante saber que a infraestrutura da região é preparada para minimizar os riscos e atender aos turistas.

Onde se hospedar em Cancun

A hospedagem é parte muito importante da viagem para Cancun. A principal escolha no destino são os resorts All-Inclusive, e não à toa. Além da localização privilegiada à beira-mar, eles oferecem completa infraestrutura de lazer e uma variedade gastronômica de dar água na boca. Confira algumas opções em Cancun e Riviera Maya

Royal Solaris Cancun

Fachada do resort All-Inclusive Royal Solaris Cancun
Localizado na Zona Hoteleira, o Royal Solaris Cancun é um dos favoritos dos sócios Zarpo no destino

O Royal Solaris Cancun é hospedagem para a família toda! O resort possui complexo aquático com hidromassagem, piscina de uso infantil e miniparque aquático. Crianças se divertem ainda junto às atividades do kids’ club. Tem também esportes náuticos, quadra de tênis, academia, shows noturnos, noites temáticas e, com custo à parte SPA. Por fim, as delícias All-Inclusive são oferecidas por cinco restaurantes e três bares.

Riu Cancun

Piscina com vista para o mar do Riu Cancun, resort All-Inclusive
O Riu Cancun, da renomada rede espanhola, surpreende pela infraestrutura completa e também pelo All-Inclusive

Também à beira-mar da Zona Hoteleira, o Riu Cancun oferece quatro piscinas, esportes náuticos como caiaque e snorkeling, recreação monitorada crianças de 4 a 12 anos, espetáculos noturnos e discoteca. Seu All-Inclusive é servido em seis restaurantes, com especialidades que viajam o mundo, e cinco bares. Quem busca por momentos de descanso pode entregar-se às massagens e tratamentos do Renova SPA, com custo extra.

Grand Palladium Costa Mujeres

Quarto do resort All-Inclusive Grand Palladium Costa Mujeres, ao norte de Cancun
O quarto do Grand Palladium Costa Mujeres é só o começo! O resort está na região mais reservada de Cancun

A região de Costa Mujeres (trecho continental de Cancun com vista para Isla Mujeres) começou a ser explorada recentemente pelo turismo. É lá que fica o Grand Palladium Costa Mujeres, um impressionante resort em um complexo que soma oito restaurantes e 15 bares. O lazer tem lugar em três piscinas, shows no anfiteatro 360°, complexo esportivo e, com custo à parte, SPA. As crianças e jovens de 1 a 17 anos são verdadeiramente privilegiados, com baby, kids’ e teens’ club.

Leia mais sobre o Chic Cabaret, jantar-show exclusivo para hóspedes Palladium

Barceló Maya Riviera

Para férias românticas repletas de exclusividade, o Barceló Maya Riviera é um novo hotel apenas para adultos

Inaugurado em dezembro de 2019, o Barceló Maya Riviera é o All-Inclusive perfeito para viagens a dois, uma vez que é exclusivo para adultos. Os dias de romance são ainda mais completos com quatro piscinas, esportes aquáticos, quadras, sessões de filmes e shows noturnos, boate e SPA, com custo extra. Quanto à gastronomia, hóspedes desfrutam de cinco restaurantes, com especialidades que vão da mexicana à italiana, e cinco bares.


Pronto para conhecer as maravilhas de Cancun, cenário da novela “Salve-se Quem Puder”? Confira no site do Zarpo opções de hospedagem no destino, todos com tarifas exclusivas. Se preferir, veja também todos os resorts disponíveis no Caribe.

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário