Pantanal Jungle Lodge: uma autêntica aventura na selva

Pantanal Jungle Lodge: uma autêntica aventura na selva

Hospedar-se no Pantanal Jungle Lodge é para quem quer viver o melhor do Pantanal, um dos ecossistemas brasileiros mais característicos. A maior planície inundável do mundo estende-se pela Bolívia e pelo Paraguai, mas sua maior parte está em território nacional, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Um prato cheio para os amantes de natureza!

Além do intenso contato com a fauna e com a flora proporcionado desde o hotel, o conforto é também essencial. Para tanto, os hóspedes contam com pensão completa, o aconchego da acomodação e uma completa infraestrutura. Confira a seguir mais detalhes sobre o Pantanal Jungle Lodge e sobre a experiência por ele oferecida.

Confira aqui uma lista com 10 outros destinos nacionais paradisíacos

Antes de tudo, a localização

Pantanal

O Pantanal Jungle Lodge está no Mato Grosso do Sul, em Corumbá. O município, que faz divisa com a Bolívia, é considerado “Capital do Pantanal” e porta de entrada para os ecoturistas. No entanto, o hotel está a mais de 100 km do centro da cidade, na região de Passo do Lontra. Construído sobre palafitas às margens do Rio Miranda, é completamente cercado pelas árvores, o que garante uma imersão plena no bioma.

Pantanal

Outra vantagem é a localização em relação ao Buraco das Piranhas, a 8 km, um dos acessos à Estrada Parque. A via é apontada como uma das melhores maneiras de conhecer o destino. Trata-se de um dos passeios mais famosos do Pantanal, que tem como maior diferencial a observação de animais em seu habitat natural.

O trajeto é idealmente feito por um veículo 4×4, devido aos terrenos alagados que podem ser encontrados pelo caminho. Por isso, a melhor estação para realizar o passeio é entre abril e setembro, no inverno, quando há pouca chuva e as temperaturas estão mais altas.

Atividades e passeios para aproveitar ainda mais

Pantanal Jungle - Atividades

Além da Estrada Parque, são muitas as possibilidades para explorar o Pantanal em seu máximo. E para isso não é preciso nem menos sair do hotel ou procurar agências terceirizadas: sem nenhum custo extra, adultos e crianças participam de uma programação de atividades clássicas no destino.

Tem pescaria artesanal de piranhas, canoagem no Rio Miranda, passeio a cavalo, safári fluvial e terrestre no Pantanal da Nhecolândia (nome dado à área pantaneira de Corumbá), flutuação, caminhadas ecológicas e passeios de lancha ao entardecer, com focagem noturna de jacarés.

Aproveite as ofertas do Zarpo de hotéis e destinos perfeitos para ecoturismo

Da infraestrutura à gastronomia

Pantanal Jungle - Infraestrutura

Assim como as atividades, as comodidades do Pantanal Jungle Lodge não decepcionam. As palafitas permitem que a estrutura se adapte aos dois períodos do Pantanal: de seca e de inundação. O hóspedes desfrutam de piscina ao ar livre com deck, sala de TV, bar com mesa de bilhar e redário à beira-rio. Há também um barco ancorado próximo ao hotel, que é utilizado para atrair araras azuis, dando aos hóspedes a oportunidade de observá-las de perto.

Quanto à gastronomia, a tarifa inclui pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar. As refeições são servidas em estilo buffet, com bebidas à parte, no próprio restaurante da estada. Toda a praticidade para que os viajantes não precisem se preocupar com mais nada.

Descanse para mais um dia

Pantanal Jungle - Acomodações

Estar em contato com a natureza não significa que seja preciso abrir mão do conforto. O Pantanal Jungle Lodge é prova disso! E para recarregar as energias para o dia seguinte, a acomodação é a escolha. O Apartamento possui 15 m²  e varanda com vista para o Rio Miranda, além de ser equipado com mesa e cadeiras, TV LED 32”, AC, secador de cabelo e amenities.

As maravilhas do Pantanal

Pantanal Jungle - Pantanal

O Pantanal Jungle Lodge convida à exploração de um verdadeiro paraíso ecológico, não por acaso considerado Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO. Sua característica mais marcante é o imenso território inundável, mas é possível conhecer o destino no período de estiagem, de maio a setembro. Nesses meses o contato com os animais selvagens é maior e os turistas têm a oportunidade de realizar atividades como caminhadas ecológicas e safaris fotográficos.

Já entre outubro e abril as chuvas transformam o cenário no mais característico do Pantanal. Aproximadamente 80% das planícies ficam submersas, a ponto de não ser possível diferenciar rios, lagoas e terrenos inundados. Nessa estação os passeios de barco podem ser mais longos e passar por diferentes lugares.

Independente da estação, a certeza é encontrar um clima agradável – a média anual é de 24°C – e uma incrível biodiversidade. A fauna se destaca pela presença de jacarés, capivaras, onças, ariranhas, lobos-guarás, araras azuis e tuiuiús, além de muitas espécies em risco de extinção. Conhecer a selva pantaneira é apreciar de perto uma inestimável beleza nacional.

Prepare-se para a viagem

Pantanal Imagem ilustrativa

Crianças são bem-vindas! Elas podem participar da maioria das atividades sem qualquer contra-indicação. De qualquer modo, alguns itens não podem faltar, tanto na mala dos pequenos quanto na dos adultos.

Para vestuário, vale levar roupas leves, de algodão ou próprias para prática esportiva. Calças compridas e camisetas de manga longa também são essenciais, mesmo para a estação mais quentes, por conta dos insetos. Roupas de banho são igualmente essenciais, assim como chapéus ou bonés e óculos escuros. Quanto aos calçados, não deixe de reservar um espaço para um tênis de caminhada ou uma bota para trekking.

Previna-se levando protetor solar, repelente, pomada para picada de insetos, remédios de uso pessoal, dinheiro (lembre-se, Corumbá está a 100 km do Pantanal Jungle Lodge e alguns lugares podem não aceitar cartões) e, nas viagens de outubro a abril, capa de chuva. Para finalizar e aproveitar o Pantanal intensamente, não esqueça dos binóculos, da lanterna e da máquina fotográfica.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *