Sim, paz e agito são duas coisas opostas, mas o cobiçado destino de ecoturismo situado a 80 km de Natal ainda consegue se equilibrar bem entre o acelerado crescimento das últimas 3 décadas e o clima pacato de vila de pescadores que a Praia da Pipa conservava até ter seu potencial turístico descoberto. Como sempre, descoberto por surfistas que, sempre frequentando os picos de surf à procura das melhores ondas, são peritos em desvendar esses segredos bem guardados da natureza.
A tendência hippie-chique
Até os anos 80 era a atmosfera hippie que dominava a Praia da Pipa, mas após o “boom” turístico o clima ganhou mais sofisticação com bares descolados, animadas casas noturnas e muitos restaurantes com as mais variadas gastronomias internacionais. Sem falar nas hospedagens que mesclam o rústico com o requintado, caso do encantador Pipa Beleza Resort que oferece uma estada relax na Praia do Amor.
Todas essas evoluções resultaram em um “chique” após o hippie descontraído. A nova tendência da Praia da Pipa é bem vinda, afinal quando viajamos buscamos sim a tranquilidade que não encontramos nas agitadas metrópoles, mas mesmo se afastando das grandes cidades, ainda precisamos de alguns confortos e comodidades oferecidas por elas.
O encanto prevalece na Praia da Pipa!
Com ondas fortes, ou mar tranquilo, mais frequentadas, ou quase desertas, emolduradas por falésias gigantes, ou cercadas por vegetação, com areia fofa e branquinha, com mar de águas transparentes, com piscinas naturais… A Praia da Pipa e suas vizinhas são pequenos paraísos com particularidades que agradam aos mais variados estilos, não importa qual é a sua praia.
A Praia da Pipa é a principal e mais cobiçada pelos turistas. Sua estrutura é boa, com barracas e restaurantes. Do lado direito, está a Praia dos Afogados, mais conhecida como Praia do Amor, por causa da sua geografia em formato de coração. Nesta as falésias dão o tom de praia selvagem, os surfistas encontram as ondas mais radicais e os corpos e rostos bonitos desfilam.
As preferidas dos Golfinhos!
À esquerda da Praia da Pipa, nas praias do Curral e do Madero, além de ser possível nadar perto dos graciosos mamíferos, em grupos eles se exibem com acrobacias e saltos dando um “show” que alegra os turistas na apelidada Baía dos Golfinhos, escolhida pelos viajantes do TripAdvisor como a número 5 entre as 10 melhores praias do Brasil, no Travellers’ Choice 2013.
Tibau do Sul e a Lagoa das Guaraíras
O nome “Tibau do Sul” que na linguagem indígena significa “entre águas”, foi dado ao município porque ele é cercado pela Lagoa de Guaraíras e pelas águas do Oceano Atlântico. Distante apenas 8 km da Praia da Pipa, a Praia de Tibau do Sul tem grandes falésias, águas tranquilas muito procuradas por famílias e a bela Lagoa das Guaraíras, perfeita para se divertir com passeios de barco, de lancha e de caiaque ou praticar stand up paddle. Agora, uma das coisas que não podem ser perdidas em Tibau nem por um decreto, é o pôr do sol. Quando as águas da lagoa refletem o alaranjado do sol em sua despedida, acontece um espetáculo natural lindo.
3 Comentários
Pingback: Spa Hotel: A melhor forma de relaxar viajando! | Zarpo Magazine
Pingback: Hotel em Pipa: Descubra os melhores hotéis do destino potiguar | Zarpo
Pingback: Nordeste brasileiro: O Caribe é aqui! | Zarpo Magazine