Imagine um lugar caro na América Latina em um país que começa com ‘Uru’ e termina com ‘guai’? Quem disse Punta Del Este… sim! Acertou! Esse é o destino de compras que faremos você conhecer hoje. Para os cartões de crédito com limite gorducho, ou mesmo as carteiras menos cheias de quem não se importa em ficar só no flerte com as vitrines. Lembrando que existe um resort em Punta Del Este chamado Conrad e que se você é um sócio Zarpo, vai ficar bem mais fácil conhecer nossos vizinhos!
“O” resort em Punta Del Este

O Conrad está fincado aos pés da Playa Mansa, a mais azulzinha do pedaço! Tem cinco restaurantes, piscinas externa e coberta, spa, dois campos de tênis, e o mais famoso cassino da região. Se a sorte estiver contigo nas roletas, vai ser possível torrar bons trocados na principal avenida da península, a Gorlero. Agora…se você perder dinheiro, melhor não alimentar o “diabinho das aquisições”. Pegue a sua raquete e usufrua desse resort em Punta Del Este, o balneário badalado dos corpos esculpidos.
Avenida Gorlero

A região, chamada de “pequena Paris” por conta da arquitetura similar às construções da “cidade luz” é definitivamente um perigo. Grifes nacionais e importadas disputam os melhores lançamentos principalmente na alta estação quando a maior parte do PIB uruguaio (e mesmo dos países vizinhos) está zanzando por ali.
A boa dica é a loja de departamento enorme da Indian Emporium no número 27 do logradouro careiro. Do segmento de vestuário, calçados e acessórios tem opções para muitos estilos a preços até que razoáveis. As marcas próprias da rede são a Parisien e a Telas, de artigos básicos aos mais sofisticados.
A hospedagem em qualquer resort em Punta Del Este vai te obrigar a passar muitas vezes pela Gorlero, onde estão também ótimos restaurantes, mercados, bancos e outros serviços. Mas fique atento porque muito perto estão as “Calles”…
Calle 20, 29 e ruazinhas!

Valentino, Fendi, Louis Vuitton, Tommy Hilfiger, Musto, Rebook, Lacoste, Ermenegildo Zegna, Ralph Lauren, Timberland etc…não maneram nos preços pendurados nas etiquetas, normalmente mais salgados que no Brasil. Você vai encontrar também a Diesel, Bottega Veneta, Celine, Marc Jacobs, Emilio Pucci, Versace, Polo Ralph Lauren, 7 For All Mankind, Max Mara, Citizens of Humanity, dentre muitas.
Na Vila Madalena do balneário

La Barra vai te fazer lembrar a paulistana Vila Madalena com sua série de galerias, ateliês e tudo aquilo que dá vontade de pendurar em casa! As ofertas artesanais são riquíssimas no conjunto comercial, também muito perto do Conrad, nosso parceiro e impecável resort em Punta Del Este. Há lojas de antiguidades e outros perigos como Nike, Osklen, e Ménage à Trois, todas na Ruta 10. Não deixe de conhecer a Kosiuko, o paraíso dos artigos diferentes.
Mas Punta del Este não é só grifes, dinheiro e ostentação. Também é um destino charmoso, cheio de atrações e, segundo dizem, um balneário badalado por corpos esculpidos.
1 Comentário
Pingback: Punta Del Este: Balneário badalado dos corpos esculpidos