Viajar é sempre sinônimo de experiências incríveis, seja para se aventurar na natureza, para curtir a cultura vibrante do destino ou simplesmente para provar a cozinha de cada região. E quando o assunto é gastronomia, não tem jeito! Um roteiro fica muito mais completo com lugares onde a culinária não passa batido.

Quem nunca aproveitou para incluir na viagem aquele restaurante super da moda, com chef celebridade, local badalado, vista privilegiada, estrela Michelin…? Tem gente que viaja para um destino só por causa da comida ou, mais do que isso, por causa da experiência gastronômica proporcionada por um restaurante especial.

Combinar viagem com gastronomia é como juntar duas das coisas mais agradáveis da vida em uma só. Ainda mais quando o restaurante está em um hotel de alto nível. Há hospedagens que têm como marca registrada um padrão de excelência indiscutível, presente em todos os serviços oferecidos, incluindo, claro, a gastronomia!

Pensando nisso, fizemos uma seleção de restaurantes renomados em hotéis do Brasil para incluir na sua listinha de desejos e inspirar futuras experiências gastronômicas ao redor do país. Continue lendo para descobrir quais restaurantes estão na nossa lista!

Tangará Jean-Georges
Palácio Tangará, São Paulo

Imagem restaurante Tangará Jean-Georges, no hotel Palácio Tangará, em São Paulo
O Tangará Jean-Georges tem cozinha contemporânea e uma carta de vinhos com mais de 280 rótulos

A identidade sofisticada do Palácio Tangará também está na cozinha do Tangará Jean-Georges, destaque gastronômico do hotel com assinatura do prestigiado chef Jean-Georges Vongerichten, da França.

O ambiente já rouba a cena de cara, com mobília elegante, tons sóbrios e detalhes no design que dão ares ainda mais exclusivos ao lugar, instalado no andar térreo e emoldurado pelas paisagens verdes do Parque Burle Max – e garantindo sua presença na nossa lista de restaurantes renomados em hotéis do Brasil!

A cozinha premiada do Tangará Jean-Georges tem estilo contemporâneo e privilegia o uso de ingredientes frescos e brasileiros para a composição das receitas. Lá os pratos são à la carte, mas há também opções de menu degustação sazonal ou clássico.

Para acompanhar, o restaurante oferece uma lista de coquetéis de inspiração local e uma carta de vinhos cuidadosamente selecionada com mais de 280 rótulos nacionais e internacionais.

Leia mais sobre o Palácio Tangará, eleito pela Condé Nast Traveller o melhor hotel do Brasil

Canvas Bar & Restaurante
Hilton São Paulo Morumbi, São Paulo

Imagem do Canvas Bar & Restaurante, no hotel Hilton São Paulo Morumbi, em São Paulo
O Canvas Bar & Restaurante combina arte e gastronomia no Hilton São Paulo Morumbi

O Canvas Bar & Restaurante também merece estar na nossa lista de restaurantes renomados em hotéis do Brasil. Isso porque há quatro anos consecutivos ele é uma das indicações do Guia Michelin e não desaponta quando o assunto é a autêntica gastronomia ítalo-brasileira.

Localizado no Hilton São Paulo Morumbi, o espaço serve menu à la carte elaborado pelo chef Rodrigo Mezadri e combina arte e gastronomia de maneira única.

A decoração chama atenção com obras suspensas de artistas brasileiros, que fazem do espaço uma verdadeira galeria para contemplar enquanto se aprecia a culinária.

As opções da sua premiada adega – com mais de 200 rótulos – são ideais para harmonizar os pratos. Por lá, vale também provar os drinks do Canvas Bar, que ainda tem menu de aperitivos, painel de LED e música ao vivo ideal para um happy hour.

Restaurante Alma RS
Parador Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Imagem do Restaurante Alma RS no hotel Parador Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.
No hotel Parador Cambará do Sul, o Restaurante Alma RS está em perfeita harmonia com a natureza

“Todos os aromas da cozinha do Sul!”, é assim que se identifica o restaurante Alma RS, no hotel Parador Cambará do Sul.

O charme da hospedagem se reflete em cada detalhe do restaurante, a começar pelo estilo rústico e detalhes em madeira que evidenciam um clima aconchegante e se mantém em perfeita harmonia com a natureza. Aliás, o ambiente todo parece inspirado nas paisagens ao redor, que podem ser contempladas do próprio espaço.

Sua proposta gastronômica também está ligada diretamente à natureza, já que o restaurante valoriza ingredientes da terra e da água, privilegiando produtos frescos para colher o melhor de cada estação. O menu sazonal tem pratos variados, inspirados pela culinária gaúcha e com opções feitas no forno à lenha.

No comando está o chef Rodrigo Bellora, conhecido por investir no conceito de “cozinha de natureza”. Ele não poderia ficar de fora da nossa seleção de restaurantes renomados em hotéis do Brasil!

Restaurante Maravilha
Pousada Maravilha, Fernando de Noronha

Imagem restaurante Maravilha na Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha.
Em Fernando de Noronha, o Restaurante Maravilha tem vistas panorâmicas da Praia Sueste

Em Fernando de Noronha nem só as paisagens são de tirar o chapéu – a gastronomia do destino também não fica nada a desejar.

E o legal da Pousada Maravilha é que ela é capaz de juntar as duas coisas: o encanto dos cenários instagramáveis de Noronha com a culinária contemporânea do seu famoso restaurante, o Restaurante Maravilha, considerado por muitos um dos melhores da ilha – e pela nossa lista de restaurantes renomados em hotéis do Brasil também!

E não à toa. O tempero regional e os ingredientes locais protagonizam as receitas de lá, assinadas pelo chef Joca Pontes, que já foi reconhecido com vários prêmios gastronômicos durante sua trajetória na cozinha.

Para deixar a experiência ainda mais incrível e garantir momentos especiais, o Restaurante Maravilha conta com uma vista paradisíaca da Praia Sueste, um dos cartões-postais mais bonitos de Fernando de Noronha.

Saiba mais sobre Fernando de Noronha

Restaurante Fasano
Fasano Salvador, Bahia

Imagem Restaurante Fasano, no Fasano Salvador, na Bahia.
No Restaurante Fasano do Fasano Salvador, clássicos da Itália e pratos baianos são protagonistas

A alta gastronomia faz parte do DNA do grupo Fasano e em Salvador, na Praça Castro Alves, o Restaurante Fasano, no Fasano Salvador, mantém o legado da culinária italiana em um ambiente que é pura sofisticação, o que garante seu posto na nossa lista de restaurantes renomados em hotéis do Brasil.

Com a assinatura do restaurateur Gero Fasano, o menu tem uma diversidade de antepastos, massas, carnes, risotos e peixes, além de clássicos da Itália e pratos baianos elaborados pela chef Tereza Paim.

Tudo isso em um espaço de quase 250 m², dividido em dois ambientes e preservando uma estética original dos anos 1930. O elegante design do restaurante ainda conta com detalhes em palha de bananeira e lustres feitos com antigas peças de fabricação de açúcar.

Também é destaque a adega climatizada, que tem uma variedade de rótulos e é acessada por uma escada metálica, original da construção e em formato de caracol.

Gero Rio
Fasano Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Imagem restaurante Gero Rio, no Fasano Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro.
O sofisticado Gero Rio está no andar térreo do hotel Fasano Rio de Janeiro, agradando a todos os gostos

Para fechar a nossa matéria sobre restaurantes renomados em hotéis do Brasil, o Fasano Rio de Janeiro tem um destaque especial: o Gero Rio, que por quase duas décadas funcionou em um casarão da cidade e, desde setembro de 2020, passou a ser parte do sofisticado hotel.

O premiado restaurante está agora no andar térreo, substituindo o antigo Fasano Al Mare. Sob o comando do italiano Luigi Moressa, ele recebeu um perfil mais eclético, sem abrir mão da proposta clássica que é símbolo da sua culinária.

O Gero Rio ainda apresenta um conceito mais jovial, mantendo-se em perfeita sintonia com o estilo de vida carioca e agradando as mais diversas idades e estilos.

Os pratos podem ser apreciados na varanda do hotel para proporcionar uma experiência gastronômica a céu aberto ou no salão que foi totalmente redesenhado e ganhou novos ares, embora a elegância permaneça sempre intocada.


Que tal conhecer de pertinho alguns hotéis pelo Brasil com restaurantes incríveis? Então aproveite para reservar com o Zarpo a hospedagem que mais combina com a sua viagem por ótimos descontos.

Bruna Rio Branco

Amante das artes, adora viajar para lugares que inspirem criações artísticas e que tenham a cultura vibrante. Destinos de natureza também estão na sua listinha de favoritos.

Escreva um comentário