Roteiro com o Melhor de Pipa

A mais famosa vila de Tibau do Sul, Pipa está localizada a 85 km de Natal e é uma das regiões mais movimentadas e com infraestrutura completa no Rio Grande do Norte. No litoral sul do estado o lugar é considerado o principal balneário potiguar, cercado por pequenas cidades e praias quase desertas promete ao visitantes dias inesquecíveis rodeado por cenários de tirar o fôlego! Com dunas e falésias impressionantes, o destino é com certeza parada obrigatória para quem visita a região nordeste do país. Veja o roteiro do Mag e conheça pontos turísticos imperdíveis em Pipa.

Confira hotéis e aproveite o melhor de Pipa com descontos exclusivos do Zarpo

Amanhecer em Pipa

Mirante do ChapadãoKatbizz/CC BY-SA 

Entre os momentos mais esperados pelos turistas de Pipa, o nascer e pôr do sol apreciados em lugares estratégicos do destino fascinam a todos, e no Mirante do Chapadão não é diferente! Localizado em frente ao mar, o ambiente possui paisagens que parecem ter saído de uma pintura, com falésias de areias avermelhadas e vista para a praia do amor e divisa com a Paraíba, o local é excelente opção para aproveitar a tranquilidade da natureza logo no começo do dia.

Av. Baía dos Golfinhos – Praia da Pipa

Depois de apreciar o nascer do sol com vista privilegiada, nada melhor do que renovar as energias com o café da manhã queridinho de Pipa. No Café e Padaria Central os clientes encontram menu variado com cafés especiais, sanduíches, pães, focaccias, massas e doces. Além de conhecer o ambiente encantador com decoração rústica, clima tropical e dividido em áreas externas, sendo uma no piso superior do estabelecimento.

Rua Cruzeiro | Tel.: (84) 3246-2135 | Site

As ondas de Pipa

Praia do Madeiro Helder da Rocha/Flickr CC BY-SA

Entre as mais frequentadas de Pipa, a Praia do Madeiro é com certeza uma das queridinhas do Rio Grande do Norte. Extensa, com mar calmo e de águas que impressionam pelo tom verde esmeralda, a região possui infraestrutura completa para receber os turistas e conta com quiosques, restaurantes e hospedagens na beira da orla.  A paisagem também impressiona, com falésias e vegetação típica do estado formando cenários que parecem pintados à mão. Além disso, o ambiente é habitat natural de golfinhos, por isso, na parte da manhã é possível apreciar o nado dos mamíferos, sendo também excelente opção para prática de esportes como surf, stand up, paddles, caiaque e kite e windsurf.

Av. Baía dos Golfinhos –  59178-000

Com falésia em formato de coração, a Praia do Amor é homenagem aos moradores e turistas apaixonados de Pipa! Considerada pelos visitantes como uma das mais bonitas da região, a partir do mirante Chapadão é possível identificar a formal da praia que é o ponto de encontro de surfistas e atletas de competições mundiais do esporte. A diversão no local não acaba por aí. Com longa faixa de areia é comum encontrar praticantes de esportes como frescobol, vôlei de praia, futebol e  muito mais! Para complementar, há pequenas piscinas naturais que se formam pela orla, além de restaurantes e hotéis à beira mar.

Av. Baía dos Golfinhos – 59178-000

Praia da Pipa

A Praia da Pipa é a mais badalada da região! Com quiosques e restaurantes localizados em frente a orla, o local é bastante frequentado por famílias durante as merecidas férias, além disso, as falésias coloridas e o mar tranquilo complementam as belezas do destino. Do local saem passeios de embarcações por todo o balneário do litoral sul do Rio Grande do Norte. A extensa faixa de areia, as águas excelentes para mergulho e a área perfeita para prática de esportes como o kitesurf, são ótimos motivos para aproveitar o dia de lazer sem preocupações.

Av. Baía dos Golfinhos – 59178-000

O melhor da culinária de Pipa

Restaurantes em Pipa - Piparaido Imagem ilustrativa

A decoração do restaurante Piparaiso conta com objetos como pranchas de surf e elementos tradicionais da cultura potiguar que misturam o rústico com tropical, sendo assim, excelente opção para aproveitar as comidas típicas do Rio Grande do Norte. Com música ambiente e pratos à base de frutos do mar, carnes e aves, o lugar oferece ainda, hambúrgueres artesanais, drinks e cartela de vinhos especiais do chef da casa.

Rua da Albacora, 36 – Praia de Pipa | Tel.: (84) 3246-2415 | Site

Especializado em comida nordestina, o restaurante O Tal do Escondidinho   preza por manter as tradições da região do Brasil mais visitada por turistas. O ambiente aconchegante, com música ambiente, shows, forrós e decoração que remete às características de cangaceiros, dispõe de imagens, mesas e toalhas que recordam as personalidades do movimento. Além disso, a casa serve delícias como coxinha de bode, baião de dois, bobó de camarão, escondidinhos, crocante de porco, e claro, muita cachaça e drinks para acompanhar a refeição.

Avenida Baía dos Golfinhos, 1130 – Pipa | Tel.: (84) 99130 – 1807 | Site

A natureza continua surpreendendo em Pipa

Praia de Pipa

Na área de 120 hectares do Santuário Ecológico de Pipa os visitantes encontram vegetação da Mata Atlântica preservada, além de espécies da fauna e flora brasileira. O espaço conta com 14 trilhas que levam até as paisagens imperdíveis dos mirantes e praias da região, sendo a do Quati a mais famosa, durante o trajeto é possível observar saguis, aves, répteis e conhecer o trabalho do Projeto Tamar nos meses de janeiro a junho.

Estrada para Tibau do Sul – Km 2 | Tel.: (84) 3201-2007 | Site

Na Praia Baía dos Golfinhos os turistas têm a oportunidade de apreciar o show dos golfinhos que nadam por ali, sendo essa a principal atração do lugar, onde os mamíferos costumam mostrar seus saltos e acrobacias que encantam os visitantes. Além disso, o espaço conta com guarda-sóis e restaurantes à beira mar e ainda, muitos atletas praticando esportes, como futevôlei, surfe e muito mais! Para chegar até o local há passeios de barcos que saem das praias do Madeiro e do Centro.

Av. Baía dos Golfinhos –  59178-000

Ideal para passar o dia com a família, a Praia do Centro conta com longa faixa de areia e piscinas naturais, por isso, além de ser a mais movimentada é considerada também, a mais tranquila da região. Durante a maré baixa e por causa das águas cristalinas é possível encontrar diversas espécies de peixes próximo a margem, sendo ainda refúgio de surfistas que aproveitam os ótimos ventos para praticar o esporte. Para completar, o pôr do sol apreciado local é inesquecível!

Av. Baía dos Golfinhos –  59178-000

A noite de Pipa

Restaurantes em Pipa - Golde’sDivulgação 

No centro de Pipa, o restaurante Golde´s encanta pela decoração clean e charmosa, onde as cores branco e azul se contrastam criando o ambiente agradável e acolhedor com vista privilegiada para a região. A cozinhado do espaço que serve pratos inspirados na gastronomia tailandesa, marroquina, italiana e francesa é comandada pelo chef alemão Tom Golde, que mistura sabores exóticos e sofiticados. Além de servir comidas mais simples como os hambúrgueres com salada de maionese de batata.

Av. Baía dos Golfinhos, 748 – Galeria Vila Mangueira | Tel.: (84) 9920-3447 | Site

Localizada na rua gastronômica de Pipa, o Aprecíe é o restaurante que junta as delícias de pratos do mundo inteiro em um único lugar. O espaço está a apenas 40 m da principal avenida da vila, a Baía dos Golfinhos e oferece combinações da culinária internacional e contemporânea, como a bruschetta de salmão defumado, uma das das especialidades do chef e que não pode faltar na refeição. A decoração charmosa e intimista é atração à parte no local, além da apresentação elaborada dos pratos.

Rua Dos Bem-te-vís | Tel.: (84) 99194-9771 | Site

O restaurante Tranquilo encanta pelo charme e comidas típicas do Rio Grande do Norte. Localizado na principal avenida de Pipa, o lugar é conhecido principalmente pela tranquilidade e por ser um ótimo ponto para observar o movimento das feiras noturnas da região. Com mesas ao ar livre, os clientes podem apreciar a variedade do cardápio de pratos preparados à base de frutos do mar e carnes, para acompanhar há drinks especiais da casa.

Av. Baía dos Golfinhos, 584 | Tel.: (84) 98106-0033 | Site



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *