Na zona rural de Ibiúna, o SPaventura Eco Resort reúne diversão e sofisticação em 300 hectares de Mata Atlântica. Como o SP do nome indica, ele está situado no interior paulista, a cerca de 80 km da capital.

O que um dia foi apenas uma fazenda, hoje é um grandioso resort, arquitetado para proporcionar momentos de lazer junto a natureza, com atrações que variam entre aventura e bem-estar.

A adrenalina é presente na tirolesa e na vila hípica, enquanto o relax acompanha a jacuzzi e o serviço de massagem. E todos realmente se divertem, inclusive os animais de estimação. Afinal, a hospedagem é pet friendly!

A sustentabilidade também é destaque, com medidas para preservar a natureza e selar um compromisso com o meio ambiente. 

Continue lendo este artigo para mais informações sobre o resort. Ou então, que tal conhecer o SPaventura Eco Resort de perto? Reserve com os descontos exclusivos do Zarpo.

SPaventura Eco Resort: Diversão em meio à natureza

SPaventura Eco Resort - tirolesa
Os três circuitos de tirolesa promovem diversão e aventura junto a natureza, com 1.400 m de extensão ao todo

As atividades de lazer são múltiplas e, assim, agradam aos mais variados gostos, começando pelas opções aquáticas. É possível mergulhar em piscina semiolímpica climatizada e coberta, ou colocar o bronzeado em dia com a piscina ao ar livre.

O resort conta ainda com lago repleto de atrativos, como waterline, stand up paddle, caiaque. Por outro lado, com custo à parte, é possível praticar pesca com vara de molinete.

Para os pequenos tem playground e cama elástica. Enquanto para os adultos tem campo de futebol, quadras poliesportiva, de squash e de vôlei de areia. E todos se divertem com a recreação monitorada para adultos e crianças a partir de 5 anos! A programação é elaborada diariamente e inclui slackline, pebolim, ping-pong, diskgolfe e arco e flecha.

SPaventura Eco Resort - trilhas
São 35 km de trilhas ecológicas guiadas com variados níveis de duração e dificuldade

Para mais adrenalina, os hóspedes podem realizar trilhas ecológicas guiadas, com 35 km e opções com graus de dificuldade e distâncias diferentes. Com custo à parte, eles têm ao dispor três circuitos de tirolesa com mais de 1.400 m de extensão e passeios de bicicleta.

Após tanto entretenimento, o corpo pede por um descanso. Sem dúvida, nada melhor do que relaxar com jacuzzi, sauna seca, academia e, mediante custo à parte, serviços de massagem.

Vila Hípica Werner Haberkorn: paixão, dedicação e hipismo 

SPaventura Eco Resort - vila hípica
Criada em homenagem ao avô dos antigos gestores, a Vila Hípica possui baias, redondel e mais

A Vila Hípica Werner Haberkorn recebe esse nome em homenagem ao avô dos antigos gestores do resort. Por causa de Werner Haberkorn, um amante de cavalos e hipismo que transmitiu sua paixão entre gerações.

Além de ser um dos destaques da hospedagem, a hípica possui somente cavalos da raça Mangalarga Machador. Os animais são conhecidos como dóceis, rápidos e inteligentes.

SPaventura Eco Resort - cavalo
Além das atividades da Vila Hípica, é possível realizar passeios a cavalo de dia, à noite e ao pôr do sol

A Vila Hípica é perfeita para os admiradores do hipismo, técnica de adestrar cavalos que resulta em uma forte ligação entre homem e animal.

Não só para profissionais, como também para amadores, o espaço oferece pista de equitação, redondel, baias e mezanino. Por fim, os passeios a cavalo acontecem de dia, à noite e ao pôr do sol, mediante custo à parte e agendamento na recepção.

O sabor da fazenda direto para a mesa no SPaventura Eco Resort

SPaventura Eco Resort - restaurante
As refeições da pensão completa seguem o conceito Farm to Table, com alimentos orgânicos e artesanais

O resort tem pensão completa inclusa e segue o conceito Farm to Table, isto é “da fazenda para a mesa”, em português. Assim, as refeições são preparadas com alimentos orgânicos e artesanais, direto da horta do resort ou de agricultores próximos.

Visitar a horta da estada e entender como é feito o plantio dos alimentos também é uma possibilidade. Além disso, o SPaventura Eco Resort apresenta linha própria de fabricação de mel. Um verdadeiro presente ao paladar!

Em ambiente aberto e cercado pela natureza, o restaurante da propriedade serve as refeições inclusas na tarifa

Sinta o frescor do campo a cada mordida. Potencializando o contato com a natureza, o restaurante é cercado pela vegetação nativa e tem uma vista exuberante. Ou seja, não existe companhia melhor para essas saudáveis e saborosas refeições.

Enquanto as refeições servidas ao longo do dia garantem a energia, os drinks são responsáveis pela diversão. Mediante custo à parte, drinks e petiscos são servidos em dois bares, no complexo esportivo e ao lado do restaurante. Afinal, se divertir e relaxar também faz parte da experiência.

Conceito exclusivo de estada sustentável

O resort conta com uma horta orgânica, e é dela que vem parte dos alimentos utilizados nas refeições

Localizado na Fazenda Morros Verdes, no bairro de Verava, o resort está dentro de uma área de proteção ambiental. Chamada de Itupararanga, ela abriga uma represa homônima, cercada de vegetação nativa e animais silvestres. Por consequência, a hospedagem adota formas sustentáveis de administrar a infraestrutura, sem deixar de lado a sofisticação.

A água utilizada em algumas áreas é captada das chuvas através dos telhados dos chalés e direcionada para cisternas, onde é tratada, tornando-se potável. Após a utilização, a água passa por mais tratamentos, retornando assim limpa para a natureza.

Outra atitude sustentável adotada pelo resort é usar a radiação solar como fonte de energia. São 300 m² de placas solares, um dos maiores projetos de área privada do estado de São Paulo.

Quartos que misturam rusticidade, charme e muito conforto

Com design rústico e elegante inspirado nas casas de campo dos Alpes Suíços, os chalés garantem o conforto

Qualquer semelhança não é mera coincidência. Com design inspirado nos Alpes Suíços, os chalés do SPaventura Eco Resort promovem noites de descanso com elegância e conforto. Pisos e móveis de madeira, ventilação natural e climatização sustentável são algumas das comodidades que caracterizam a estrutura dos chalés. 

As acomodações variam entre 44 m² e 54 m², com diferenciais como varanda e amenities da linha Natura Ekos

São 38 acomodações divididas em dois tipos: Chalé Premium, de 44m², e Chalé Master, de 54 m². Ambos possuem varanda, TV LCD 29”, frigobar, secador de cabelo e amenities da linha Natura Ekos.

Além de ser mais espaçoso, o Chalé Master possui lareira a lenha abastecida diariamente. Sem dúvida, é impossível não se sentir em casa diante de tanto aconchego!

Ibiúna: belezas naturais, sossego e ecoturismo

Nas encostas da Serra de Paranapiacaba, Ibiúna é uma das 29 estâncias turísticas do estado de São Paulo. A cidade é conhecida pelas belezas naturais que a compõem, como o Parque Estadual do Jurupará e a Represa de Itupararanga. Além disso, possui diversas serras, cachoeiras, rios e ribeirões.

Por ser o terceiro município mais alto do estado, o clima montanhoso se torna propício para os apreciadores de ecoturismo. Assim, é possível realizar trekking no parque, mergulhar nas cachoeiras Norma, França e Fumaça, e praticar  esportes aquáticos na represa.


Hospedar-se no SPaventura Eco Resort parece uma proposta irresistível, não é mesmo? Reserve já com tarifas imperdíveis! E, por fim, não se esqueça de compartilhar sua experiência com o Mag.

Autor

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

Escreva um comentário