Em meio ao sobe e desce da Serra do Espinhaço, em Ouro Preto, o Vila Relicário Hotel acrescenta toques de romantismo e sofisticação em um destino que exala os valores históricos do período colonial brasileiro. Ele está situado ao lado do Parque Natural das Andorinhas, abrigo da nascente do Rio das Velhas e local de nascimento de Ouro Preto, e a 5 km da Praça Tiradentes, onde foi exposta a cabeça do mártir da independência em 1792, um dos pontos mais visitados da cidade.
Com arquitetura inspirada no estilo barroco e construído a partir de peças originais dos séculos XVIII e XIX, o hotel remonta perfeitamente a uma antiga cidade mineira: com coreto, praça central e casinhas em volta! Ele ainda oferece infraestrutura de qualidade, ambientes confortáveis e a hospitalidade típica de Minas Gerais. A seguir, faça um tour pelo Vila Relicário Hotel.
Confira as tarifas especiais do Vila Relicário Hotel no Zarpo
A inconfundível e saborosa gastronomia mineira

A experiência proporcionada pelo Vila Relicário Hotel é única e, como não poderia deixar de ser, começa pela gastronomia, um dos quesitos em que Minas Gerais se destaca. O café da manhã incluso na tarifa é servido diariamente no restaurante. Com o melhor da inconfundível culinária mineira, os itens do buffet – queijos, pães, doces e bolos – são de produção caseira. É impossível resistir ao queijo canastra derretido na chapa de pedra sabão, uma das especialidades da casa. O deleite segue pelas demais refeições, servidas com custo à parte.
O Mag elaborou um roteiro de 1 dia em Ouro Preto. Confira!
Lazer e bem-estar no Vila Relicário Hotel

Ainda que a culinária seja um dos grandes destaques do Vila Relicário Hotel, a infraestrutura de lazer não fica para trás. A propriedade dispõe de piscina, salão de jogos e sala de TV. Para relaxar, que tal a tranquilidade da biblioteca ou da sala com lareira? Já para explorar a cidade, a hospedagem oferece trilha para cachoeiras.
O hotel ainda é especialista em realizar casamentos. As cerimônias normalmente acontecem na área da piscina, em um deck com vista de tirar o fôlego para as montanhas. As fotos dos pombinhos ficam espetaculares!
Acomodações confortáveis e cheias de personalidade

Toda a originalidade do Vila Relicário Hotel é estampada também nas confortáveis acomodações. Cheios de personalidade e decorados com mobiliário e objetos de época, os apartamentos Ouro e Ouro com Cama Extra, de 11 e 18 m² respectivamente, e o Chalé, de 25 m², possuem vista privilegiada para as montanhas de Ouro Preto. Além do visual deslumbrante, todas as opções são equipadas com TV LCD 28”, aquecedor, frigobar e secador de cabelo.
Confira no Zarpo mais hotéis em Minas Gerais
Ouro Preto: uma viagem para o Brasil Colônia

Ouro Preto é uma joia mineira! Localizada a cerca de 100 km da capital Belo Horizonte, a tranquila cidade respira história. Passear por suas ruas de paralelepípedos e museus é a certeza de uma incrível viagem no tempo, diretamente para o período colonial brasileiro.
No passado, a região então chamada de Vila Rica foi palco da corrida do ouro e do trabalho escravo, além de importantes movimentos artísticos como o barroco, eternizado por artistas como Aleijadinho e Mestre Ataíde. Entre os pontos essenciais, vale visitar a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, a Igreja São Francisco de Assis, uma das principais obras da arte barroca com execução associada a dois importantes nomes, Aleijadinho e Mestre Ataíde, e a Igreja Nossa Senhora do Carmo, uma das últimas obras projetadas por Manuel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho.
Confira no Zarpo os hotéis da coleção Cultura e Patrimônio

Fundado em 1770, o Teatro Municipal, ou Casa da Ópera, é considerado um dos mais antigos da América Latina e ainda está em perfeito funcionamento. Restaurado e totalmente preservado, o local já teve seu camarote ocupado por Dom Pedro I e Dom Pedro II. São três andares e a simples fachada esconde o interior que remete a todo o glamour dos tempos do império. O roteiro pelo destino deve incluir também lugares como o Museu da Inconfidência e o Museu do Oratório.
Além da atmosfera histórica, Ouro Preto não poderia ficar de fora da fama que todo o estado de Minas Gerais carrega: a saborosa culinária. A cidade abriga ótimos restaurantes, que se concentram a maioria no centro histórico, e servem o melhor do tempero mineiro.
Para quem gosta de folia, vale visitar a cidade no Carnaval. As diversas repúblicas de estudantes de Ouro Preto abrem suas portas para hospedar universitários do Brasil inteiro. A festa toma não só as casas, como também as ruas, com animados blocos e desfiles.
Outro feriado que vale a visita à cidade é Corpus Christi. As ladeiras históricas são cobertas pelos famosos tapetes de serragem e servem de passarela para as procissões. As igrejas, por sua vez, recebem os fieis e visitantes para missas que celebram a data cristã.