Vila Relicário Hotel: conforto e história na colonial Ouro Preto

Vila Relicário Hotel conforto e traços históricos na colonial cidade de Ouro Preto

Em meio o sobe e desce da Serra do Espinhaço, na bucólica cidade de Ouro Preto, o Vila Relicário Hotel acrescenta toques de romantismo e sofisticação em um destino que exala os valores históricos do período colonial brasileiro. Com arquitetura inspirada no melhor do estilo barroco e construído a partir de peças originais dos séculos XVIII e XIX, o hotel remonta perfeitamente uma antiga cidade mineira – com coreto, praça central e casinhas em volta! –, mas com a vantagem de oferecer infraestrutura de qualidade, ambientes confortáveis, bela paisagem e a hospitalidade tipicamente mineira.

O hotel está situado ao lado do Parque Natural das Andorinhas, abrigo da nascente do Rio das Velhas e local de nascimento de Ouro Preto, e a 5 km da Praça Tiradentes, onde foi exposta a cabeça do mártir da independência em 1792. Originalidade, particularidades da história brasileira representada na infraestrutura, serviços de alta qualidade e o gostinho singular da culinária mineira traduzem o Vila Relicário Hotel.

Confira as tarifas especiais do Vila Relicário Hotel no site do Zarpo

A inconfundível e saborosa gastronomia mineira

Vila Relicário Hotel - Gastronomia

A experiência proporcionada pelo Vila Relicário Hotel é única e, como não poderia deixar de ser, começa pela gastronomia, um dos quesitos em que Minas Gerais se destaca! No hotel, o café da manhã incluso na tarifa é servido diariamente no restaurante. Com o melhor da inconfundível culinária mineira, os itens do buffet são de produção caseira. O deleite segue pelas demais refeições, servidas com custo à parte.

Confira aqui todos os hotéis em Minas Gerais Disponíveis no Zarpo

Lazer e bem-estar na cidade colonial

Vila Relicário Hotel - Por do Sol

Ainda que a culinária seja um dos grandes destaques do Vila Relicário Hotel, a infraestrutura de lazer não fica para trás. A propriedade dispõe de piscina, salão de jogos e sala de TV. Para os momentos destinados ao bem-estar, é possível escolher entre a biblioteca ou o ambiente com lareira. Já para aproveitar o melhor do clima mineiro e as belezas naturais de Ouro Preto, tem trilha para a cachoeira, praça central com coreto e deck com vista espetacular para as montanhas.

Acomodações confortáveis e cheias de personalidade

Vila Relicário Hotel - Acomodação

Toda a originalidade do Vila Relicário Hotel é estampada também nas confortáveis acomodações. Cheios de personalidade, os apartamentos Ouro e Ouro com Cama Extra, de 11 e 18 m² respectivamente, e o Chalé, de 25 m², possuem vista privilegiada para as montanhas de Ouro Preto. Além do visual deslumbrante, todas as opções são equipadas com TV LCD 28”, aquecedor, frigobar e secador de cabelo.

Ouro Preto: uma viagem para o Brasil Colônia

Vila Relicário Hotel - Ouro Preto

Ouro Preto é uma joia mineira! A tranquila cidade localizada a cerca de 100 km da capital Belo Horizonte respira história e passear por suas ruas de paralelepípedos e museus é a certeza de uma incrível viagem no tempo diretamente para o período colonial brasileiro. No passado, a região então chamada Vila Rica foi palco da corrida do ouro e do trabalho escravo, além de importantes movimentos artísticos como o barroco, eternizado por artistas como Aleijadinho e Mestre Ataíde. Charmosas construções são paradas obrigatórias quando o assunto é arte barroca e colonial. Entre os pontos essenciais, vale visitar a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, a Igreja São Francisco de Assis, projetada por Aleijadinho, e a Igreja Nossa Senhora do Carmo, uma das últimas obras de Manuel Francisco Lisboa, pai de Aleijadinho.

Viajar é aprender! Clique aqui para acessar as hospedagens da coleção Cultura e Patrimônio

Museu da Inconfidência - Ouro Preto

Fundado em 1770, o Teatro Municipal, ou Casa da Ópera, é considerado um dos teatros mais antigos da América Latina e ainda está em perfeito funcionamento. Restaurado e totalmente preservado, o local, que já teve seu camarote ocupado por personalidades como Dom Pedro I e Dom Pedro II, leva os visitantes diretamente para a época em que o Brasil era colônia de Portugal por meio de sua mobília, arquitetura e decoração. São três andares e a simples fachada esconde o interior que remete a todo o glamour dos tempos do império. O roteiro pelo destino deve incluir também lugares como o Museu da Inconfidência e o Museu do Oratório. Além da atmosfera histórica, Ouro Preto não poderia ficar de fora da fama que todo o estado de Minas Gerais carrega: a saborosa culinária. A cidade abriga ótimos restaurantes, que se concentram a maioria no centro histórico, e servem o melhor do tempero mineiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *