15 Destinos Irresistíveis para Viagem na América do Sul

15 Destinos Irresistíveis para Viagem na América do Sul

A viagem na América do Sul proporciona momentos inesquecíveis em meio à mistura de povos, culturas e espaços charmosos. O continente que abriga países como Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia e Equador, possui estrutura completa para passeios em família, amigos ou até mesmo sozinho. Com praias, cidades históricas, ilhas, montanhas, florestas, desertos, metrópoles e muito mais, os destinos oferecem inúmeras atividades para explorar regiões muitas vezes desconhecidas. Além disso, o melhor é que as atrações estão pertinho do Brasil! Confira as dicas do roteiro do Mag e zarpe para aproveitar as delícias da América do Sul.

Veja as promoções de pacotes dinâmicos do Zarpo para a América do Sul 

Viagem na América do Sul sem sair do Brasil

Bonito, Mato Grosso do Sul

Um dos destinos mais procurados no Brasil, o município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, atrai visitantes do mundo inteiro, principalmente aqueles que desejam mergulhar nas águas cristalinas e calmas dos rios da região. A cidade possui atrações para a família inteira aproveitar os passeios de aventura, entre elas nadar com diversas espécies de peixes, boia-cross, rapel em cavernas submersas e outras pequenas viagens que entretém turistas de todas as idades. No local, a preocupação com o meio ambiente predomina, por isso, é comum encontrar áreas de proteção ambiental que se destacam pelas atividades de ecoturismo.

Leia mais sobre Bonito no roteiro do Mag

Como deixar a cidade maravilhosa fora dessa lista?! No Rio de Janeiro, além de se deslumbrar com as paisagens naturais das praias e regiões históricas, os viajantes também aproveitam lugares que são símbolos da cultura local, como o Pão de Açúcar, e atrações em bairros nobres, como Copacabana, Ipanema, Lapa e muito mais! Para completar, é possível visitar uma das sete maravilhas do mundo, a estátua do Cristo Redentor, principal cartão postal do município. Com 30 km do calçadão que contorna as orlas, o local impressiona por seus eventos culturais, atividades esportivas e ruas movimentadas.

Descubra pontos turísticos para aproveitar no Rio de Janeiro

Fernando de Noronha

Motivo de orgulho para os brasileiros, o arquipélago de Fernando de Noronha localizado no estado de Pernambuco, recebe milhares de visitantes todos os anos que são atraídos pelas belezas naturais de suas orlas desertas e praias famosas no mundo inteiro. Com 21 ilhas, em 26 km² de extensão, a região se desenvolveu junto a história do descobrimento do Brasil e, por isso, possui lugares quase sem alterações feitas pelo homem, que ainda preservam a biodiversidade existente no país. Cercado pelo oceano atlântico, o destino chama a atenção pelo mar cristalino, considerado ótimo para prática de mergulho e passeios em meio a fauna marinha, além das áreas para relaxar nas margens dos balneários e aproveitar os jardins e águas de temperatura ambiente que abrigam golfinhos, peixes, tartarugas e muito mais!

Continue lendo sobre Fernando de Noronha no roteiro do Mag

Durante a viagem na América do Sul, a região de Maragogi, no nordeste brasileiro, não pode faltar no roteiro. Conhecida como “Caribe brasileiro”, está localizada no litoral norte alagoano e possui o maior conjunto de piscinas naturais do estado, além das orlas de águas transparentes e extensa faixa de areia branca que encanta quem visita o local. Os viajantes podem mergulhar entre diferentes espécies de peixes coloridos, passear com embarcações pelos balneários, e ainda, andar de buggys e bicicletas à beira mar.

Confira hospedagem em Maragogi com descontos exclusivos

Curta o melhor da Argentina durante Viagem na América do Sul

Buenos Aires

Capital da Argentina, Buenos Aires possui passeios turísticos que prometem agitar a terra do Tango, entre parques, museus, construções históricas, teatros, livrarias, bares e danceterias, o destino chama a atenção por seus ambientes modernos e charmosos. Ideal para quem deseja conhecer melhor a cultura dos hermanos, o local surpreende com a diversidade e une arquiteturas coloniais com contemporâneas. Diversas atividades agitam a noite, com muita gastronomia, vinhos e músicas tradicionais, os ambientes são excelentes opções de entretenimento.

Confira dicas das melhores baladas e bares em Buenos Aires

As paisagens de Bariloche parecem fazer parte de cenários do cinema! Repleta de montanhas e localizada na Patagônia argentina, a cidade impressiona por lugares que vão muito além das estações de esqui, onde a neve predomina. Faça chuva ou faça sol, o charmoso local é alternativa de destino para visitar e conhecer espaços com natureza preservada, lagos de cores, atividades de aventura, zonas para acampar e trilhas ecológicas com mirantes que possuem vista privilegiada para diversas partes da região. As águas cristalinas, morros, infraestrutura turística e culinária impressionante completam a estada no município, que conta ainda, com construções inspiradas na colonização alemã e austríaca que prendem a atenção dos visitantes.

Leia mais sobre Bariloche no roteiro do Mag

Mendoza

Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, a pequena Mendoza, na província homônima no oeste da Argentina, é ideal para quem busca ambientes tranquilos e aconchegantes. Com características típicas de municípios do interior, o local impressiona por suas vinícolas, importantes para a produção de vinhos do país, além das montanhas cobertas com neve e centro histórico que encanta nos passeios em meio as atrações naturais da região. As principais atividades para os viajantes aproveitarem,são as estações de esqui com esportes radicais, monumentos históricos e os famosos eventos culturais, como festas religiosas para desfrutar durante a viagem na América do Sul.

Saiba mais sobre Mendoza

Viagem na América do Sul: cenários imperdíveis do Peru

Machu Picchu

Parada obrigatória durante a viagem na América do Sul, Machu Picchu, no território peruano, encanta pelas belezas naturais e construções históricas que fazem com que o destino esteja entre as sete maravilhas do mundo. A cidade foi construída no século XV, e está localizada no topo de uma das inúmeras montanhas do país, a cerca de 2.400 m de altitude acima do nível do mar. Conhecida principalmente como representação do Império Inca, foi levantada com monumentos geológicos típicos da época, além disso, impressiona com seus encaixes das paredes formadas por pedras e rochas que cercam o espaço das ruínas.

Conheça muito mais sobre o Peru no roteiro exclusivo do Mag

Os viajantes não podem deixar de conhecer o município de Lima, principalmente aqueles que apreciam ambientes históricos junto com paisagens e patrimônios que só a capital peruana é capaz de proporcionar ao turistas. Com orlas urbanas cercadas por avenidas e ciclovias, a região oferece momentos de lazer em meio à belezas naturais como falésias, jardins, miradouros, parques e muito mais! Para completar, os monumentos e casarões de arquitetura colonial e barroca são declarados Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, além de serem ótimas alternativas de passeios que entretém e rendem fotos divertidas em espaços considerados símbolos do turismo local. Mas as atrações não acabam por aí, os restaurantes e bares oferecem o melhor da gastronomia do país e completa a viagem na América do Sul.

Continue lendo sobre o Peru no roteiro exclusivo do Mag

Viagem na América do Sul: as belezas do Uruguai

Punta del Este

Bastante agitada durante as férias de verão, a cidade de Punta del Este é ideal para quem deseja aproveitar as belezas naturais das praias do Uruguai. Próximo da capital Montevidéu, o local é considerado um dos destinos queridinhos para viagem na América do Sul, onde, além de curtir as luxuosas orlas, o viajante também descansa em resorts e hotéis à beira mar. As caminhadas ao ar livre são indispensáveis, tanto para se deslumbrar com nascer e pôr do sol, que projetam cenários fascinantes ao longo de todo o município, como para andar de bicicleta e conhecer pontos turísticos espalhados na costa litorânea. Para completar, atrações como museus, mirantes, galerias de arte e prédios modernos garantem o entretenimentos dos turistas.

Aproveite as ofertas do Zarpo para hospedagens em Punta del Este

A charmosa Montevidéu, no Uruguai, atrai os viajantes que buscam lugares onde os passeios são tranquilos, sem muita movimentação, mas que mesmo assim, possui diversas possibilidades de atividades turísticas na região. O centro da cidade, onde as construções de arquitetura colonial estão instaladas, chama a atenção nas ruas amplas e que remetem à grandes áreas de países europeus. Entre as possibilidades de entretenimento, os museus, praças, parques, teatros e casarões têm sido as principais escolhas dos visitantes da capital uruguaiana. Mas há ainda, praias urbanas com infraestrutura completa que integram as zonas de lazer.

Se hospede na melhor estada de Montevidéu com preços especiais.

Viagem na América do Sul em meio as belezas do Caribe Colombiano

Cartagena

A famosa Cartagena, localizada no trecho do Caribe Colombiano, abriga lugares imperdíveis para aproveitar a viagem na América do Sul. Com inúmeras atrações culturais, o local dispõe de orlas com mar cristalino e está cercada por longa faixa de areia branca. São diversos pontos de interesse espalhados em todo o município, entre museus e construções históricas, como a zona da Cidade Amuralhada, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade e arquitetada no século 16, possui ainda, casarões da época colonial, além de restaurantes típicos, bares e hospedagens com localização estratégica.

Saiba mais sobre Cartagena no roteiro especial do Mag

Viagem na América do Sul: centro turístico do Equador

Baños

Entre os lugares mais frequentados do Equador, a cidade de Baños na região central do país, encanta por seus espaços cercados de montanhas, nascentes de águas termais e ecoturismo. Quem visita o destino encontra opções de passeios em meio a natureza, começando pelo vulcão Tungurahua, que entrou em erupção em 1999 e ainda está em atividade, além das aventuras como tirolesa, passeios à cavalo, trilhas ecológicas e muito mais! Outra atração que deslumbra os viajantes, o “balanço do fim do mundo” é para os corajosos. Instalado na maior casa na árvores do mundo, a “La Casa del Arbol”, o brinquedo está à quase 2,7 mil m de altura e possui vista privilegiada para os principais pontos turísticos de Baños.

Viagem na América do Sul para a principal cidade do Chile

Santiago

Capital do Chile e maior cidade do país, Santiago está entre os tesouros da viagem para América do Sul. Localizada ao lado da Cordilheira dos Andes, a região oferece aos viajantes espaços que misturam construções modernas com históricas em ambientes ideais para conhecer um pouco mais sobre as belezas do continente. Quem visita a metrópole se depara com grande diversidade de arquitetura nas ruas, desde prédios empresariais e hotéis contemporâneos até esculturas, igrejas e casarões construídos a partir do século XVI. Com qualidade de vida, clima agradável e preservação ambiental, o município possui pontos turísticos que são escolhas dos visitantes de acordo com a época do ano, desde praias até museus e estações de esqui, o local é excelente alternativa de passeio para quem busca conhecer as belezas latinas.

Aproveite os pacotes dinâmicos do Zarpo e se hospede no melhor de Santiago



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *