Sentir friozinho na barriga, as pernas bambas e o corpo soar frio pode não parecer sensações muito agradáveis, mas há quem não viva sem elas. As atividades de aventura estão cada vez mais na moda, e não precisa ser nenhum expert em esportes radicais para sentir a adrenalina pulsando na veia. Além de destinos como Bonito e Brotas, especializados no turismo de aventura, há muitas hospedagens que oferecem boas doses de adrenalina, entre um mergulho e outro na piscina. Vem ver!
Reserve a sua estada de aventura com o Zarpo e economize nas diárias
Hotéis com atividades de aventura

Em Cesário Lange, cidade a cerca de 150 km da capital de São Paulo, o Mavsa Resort garante uma estada All-Inclusive com diversão para toda a família e atividades de aventura para os viajantes mais radicais. Que tal deslizar pelos ares em uma tirolesa de 50 metros de comprimento que atravessa o lago? Também tem arvorismo em 7 bases com altura até 9 metros, acrobacias no trapézio, o desfio de se manter na banana boat e o de continuar equilibrado enquanto rema em pé na grande prancha de stand up paddle.

Imagine perder o fôlego duas vezes em um mesmo dia! A primeira ao se deparar com as incríveis Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, e a segunda com as atividades de aventura do Mabu Thermas Grand Resort, situado sobre o maior aquífero de águas termais do planeta. Após sentir a adrenalina na tirolesa que atravessa o lago, curtir o avorismo e explorar trilhas ecológicas, os hóspedes podem relaxar com um mergulho quentinho nas piscinas abastecidas com águas termais aquecidas a 36ºC.

Em meio às belas paisagens da Bahia, o Arraial D’Ajuda Eco Resort oferece diversas opções de lazer e boas doses de aventura! À beira de uma praia privativa, os hóspedes radicalizam muito com tirolesa de 144 m de extensão e a 20 m de altura com chegada na piscina, arvorismo com uma tirolesa de 5 m de extensão e 20 m de altura, escalada em uma plataforma de 8 m de altura e até rapel a 20 m de altura.

Além de todas essas opções de atividades de aventura, o resort conta com um parque aquático que rende mais adrenalina, com o Quereimbaba (dois toboáguas em estilo Kamikaze de alta velocidade com queda de 17 m de altura), o Tonga (dois toboáguas fechados com 17 m de altura) e o Tambau (toboágua gigante com 17 m de altura).

No SPaventura Ecolodge, situado em Ibiúna, a apenas 75 km da capital paulista, o nome já dá uma prévia de que adrenalina não vai faltar! Que tal se aventurar na tirolesa de 1600 m de altura, Voo do Gavião (tirolesa deitada) e até tirolesa noturna? Também tem rapel, slackline, stand up paddle, 35 km de trilhas e moutain bike. Vai encarar esse circuito?

Em Angra dos Reis, além de nada menos que 365 ilhas para visitar, os hóspedes encontram o Hotel do Bosque Eco Resort com uma super estrutura de lazer. Nesse completo resort situado entre o mar e o Rio Mambucaba, as atividades de aventura são bem molhadas, com o divertido banana boa, esqui aquático e até rafting.

Pertinho da capital de São Paulo, cerca de 75 km, na cidade de São Roque, o Hotel Villa Rossa garante descanso e lazer para toda a família. Os aventureiros também encontram opções radicais para sentir o friozinho na barriga, com trilhas ecológicas, tirolesa e parede de escalada.

Outra opção de hospedagem a apenas 50 minutinhos da capital paulista e que oferece muita diversão em contato com a natureza, é o Refúgio Cheiro de Mato, situado às margens da Represa de Mairiporã. Nele a aventura é mais que garantida com tirolesa, arvorismo, trilhas pela mata, wakeboard, esqui aquático e stand up paddle na represa.

A 577 km da capital paulista, no município de Pirapozinho, o Terra Parque Eco Resort tem atividades de aventura para os corajosos grandes e pequenos, com o arvorismo adulto e também infantil. E não para por aí! Ainda tem parede de escalada, trilhas, paintball e tirolesa splash.

No estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na bela cidade de Teresópolis, existe um enorme complexo de lazer com as mais variadas opções de lazer, inclusive muitas atividades de aventura. Na Fazenda Le Canton, os hóspedes aproveitam mountain board, mountain bike, arvorismo e tirolesa.

Na estação de esqui com neve artificial é possível esquiar, praticar snowboard e deslizar nas boias canadenses. E, para contribuir para a experiência radical ser ainda mais completa, tem o Parc Magique, o primeiro parque de diversões coberto funcionando dentro de um complexo hoteleiro, no Brasil. Montanha russa, roda gigante, bung jump, tronco de escalada, barco viking, turbo drop e pêndulo, são algumas das atrações que vão encher essa estada de adrenalina.
Cadastre-se no Zarpo e encontre mais hotéis com aventuras e tarifas promocionais!
2 Comentários
Como vai?
Apaixonada pelo seu conteúdo!
Sucesso.
Bom dia
Curti muito esse site.
Beijos!
http://www.guiadosomatodrol.com no Guia do Somatodrol