O amor está no ar! Seja para os recém-casados ou para os que desejam renovar os votos, a viagem de lua de mel fica marcada na vida dos casais. E, para os que ainda estão indecisos com o destino, a dica é apostar em cidades catarinenses para aproveitar ao lado do seu amor, desde roteiros badalados até os mais sossegados. Confira a seguir 5 destinos para curtir a lua de mel em Santa Catarina!

Home - Slider 1

Florianópolis: lua de mel na capital de Santa Catarina

Lua de mel nas praias em Florianópolis.
A “Ilha da Magia” reserva 43 praias, além de muita curtição e paisagens deslumbrantes

Capital de Santa Catarina, Floripa reserva cenários deslumbrantes! Carinhosamente chamada de “Ilha de Magia”, a cidade é uma das três ilhas-capitais do Brasil e abriga mais de 43 praias. Referência quando o assunto é festa e curtição, o bairro Jurerê Internacional, ao norte da Ilha, conquista turistas com dias agitados pelos beach clubs e suas noites vibrantes.

Agora, se os pombinhos desejam sossego e contato com a natureza, não deixem de conhecer as praias de mar calmo e quase desertas. Dois exemplos são a Praia da Solidão e a Praia dos Naufragados, praticamente intocadas. Não deixe de conhecer também algumas das principais praias do destino, como Joaquina, Daniela e a Ilha do Campeche. 

Outras opções para os roteiros românticos pela Ilha é ver o nascer do sol na Praia do Mole e, no fim da tarde, se despedir dele na praia de Santo Antônio de Lisboa. Por fim, quando a pauta é gastronomia, Floripa oferece um pouco de tudo. Aos fãs de massa e pratos italianos, o Artusi Ristorante, no centro da cidade, serve um amplo cardápio. Já para os que gostam de frutos do mar, a dica é o Ostradamus Bar e Restaurante, especializado em ostras e com vista para o mar!

Interessou? O Zarpo tem uma incrível opção de resort em Florianópolis! À beira da Praia do Santinho, hospede-se no Costão do Santinho Resort e delicie-se uma uma experiência All-Inclusive, além de completa infraestrutura com piscinas, restaurantes, bares e mais.

Confira dicas de como planejar a viagem ideal

Balneário Camboriú: romance e badalo

Lua de mel em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Tranquilidade ou agito? Balneário Camboriú oferece um pouco de tudo para encantar seus visitantes

Situado no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil. A cidade possui algumas semelhanças com o Rio de Janeiro, tais como o monumento Cristo Luz, o bondinho e o lindo litoral. Os dias por lá também são cheios de tranquilidade ou agito, conforme o casal em lua de mel preferir.

O natureza se faz presente em praias como a do Estaleiro e de Taquaras, com pouca infraestrutura, e a do Pinho, uma das principais de naturismo do país. Já Praia das Laranjeiras é acessível pelo teleférico do Parque Unipraias e passeios de barco, e a Praia dos Amores é procurada especialmente por surfistas. Seu céu é constantemente colorido pela galera que salta de asa delta ou parapente!

Para os casais que curtem badalação de dia e de noite, o cenário são os beach clubs da Praia do Estaleirinho e da Praia Brava. O destino é também repleto de bares e restaurantes: quem curte frutos do mar pode colocar o restaurante Number Seven, com vista para a praia, no roteiro. E os que gostam da culinária francesa e italiana, o lugar certo é o Bistrô Palatare. 

Interessou? O Zarpo tem várias opções de hotéis em Balneário Camboriú! O Infinity Blue Resort & Spa é um completo resort à beira da Praia dos Amores. Já o Santa Inn Hotel está a apenas 100 m da Praia Central do destino. Para completar, o Reserva Praia Hotel está a 50 m da Praia de Taquaras e possui pacotes especiais para os recém-casados.

Praia do Rosa: lua de mel e charme em Santa Catarina

Lua de mel na Praia do Rosa, Santa Catarina.
Dona de uma das baías mais belas do mundo, a Praia do Rosa é encantadora e cheia de charme

A 70 km de Florianópolis, a Praia do Rosa está situada no município de Imbituba, embora seu acesso seja feito pelo município de Garopaba. Premiada pela associação The Most Beautiful Bays in the World como uma das baías mais belas do mundo, o destino é ideal para quem quer uma lua de mel com toques de ecoturismo.

A praia é dividida em três áreas: à esquerda está a Rosa Norte, ao centro a Lagoa do Meio e à direita a Rosa Sul. Para os pombinhos que desejam sossego, a dica é a Lagoa do Meio, com águas calmas e menos turistas. Já aos que gostam de mais agito, tanto de dia como de noite, a Rosa Sul reúne quiosques à beira-mar, surfistas e muita música. 

No verão é a alta temporada do destino, mas quem escolhe viajar no inverno não perde a viagem. Especialmente entre os meses de agosto e setembro é possível observar as baleias-francas, tanto da praia quanto em passeios de barco. Quanto à gastronomia, duas opções românticas e deliciosas são o Bistrô Ponta da Vigia e o Sapore di Pasta.

Confira 10 hotéis e resorts incríveis para sua próxima viagem

Interessou? Hospede-se em Garopaba, pertinho da Praia do Rosa. O Silveira Ecovillage está entre as praias de Garopaba e da Silveira, e possui duas piscinas, terraço panorâmico, sauna, hidromassagem e mais.

Blumenau: cerveja e clima europeu para a lua de mel

Lua de mel em Blumenau, Santa Catarina.
Desfrute do melhor de Blumenau ao lado do seu amor, com gastronomia tradicional e cervejas artesanais

Colonizada por alemães, a cidade de Blumenau ainda carrega sua herança germânica nos costumes, festas tradicionais e na arquitetura estilo enxaimel. Os turistas são convidados a uma viagem pela antiga Europa! Para os casais que gostam de festas tradicionais e boas cervejas, a escolha perfeita é ir no mês de outubro, quando acontece o Oktoberfest, segundo maior festival de cerveja no mundo.

Já para os pombinhos que preferem roteiros mais tranquilos e querem fugir das multidões, prefira viajar em janeiro, quando acontece o Sommerfest (festival de cerveja de verão) e as ruas estão mais vazias para turistar à vontade. Nos demais meses, a cidade continua esbanjando charme e lindas paisagens.

Entre uma cerveja e outra, experimente delícias da cozinha alemã no Restaurante Moinho do Vale, com pratos tradicionais e opções vegetarianas. Além disso, a dica de ouro é aproveitar a pequena distância da cidade até Balneário Camboriú e curtir também o litoral de Santa Catarina. A viagem leva apenas 1h!

Descubra 5 roteiros incríveis de viagem na região Sul

Interessou? O Zarpo tem opção de hotel pertinho de Blumenau! Com mais 2 milhões de m² de área verde e a 30 km de Blumenau, Fazzenda Park Hotel é sinônimo de tranquilidade. Entre as suas comodidades se destaca a pensão completa inclusa na tarifa, as jacuzzis ao ar livre e trilhas ecológicas. 

Rio Negrinho: ecoturismo e romance

Lua de mel em Rio Negrinho, Santa Catarina.
Rio Negrinho oferece cenários naturais belíssimos, um prato cheio para os casais que buscam o clima de serra

A cerca de 260 km de Florianópolis, a região de Rio Negrinho é dona de grandes belezas naturais e é o destino ideal para os amantes do ecoturismo. Colonizada por alemães, portugueses, poloneses e italianos, a cidade preserva muitos de seus costumes em diversas celebrações. 

Entre os atrativos da cidade para os casais, no mês de outubro acontece a Oberland, uma versão menor do festival Oktoberfest de Blumenau. Já para os que curtem estar em contato com a natureza, a região abriga mais de 10 cachoeiras que podem ser visitadas, além de paisagens belíssimas, forradas pelo verde da mata.

Além disso, um roteiro indispensável para qualquer perfil de viajante, é o passeio de Maria Fumaça. O trem de Rio Negrinho tem como destino a cidade de Corupá, cerca de 50 km, com algumas pausas no caminho para conhecer pontos turísticos como Museu da Música, a Serra do Mar e o Morro da Igreja.


Agora que você já conhece 5 destinos incríveis para curtir sua lua de mel em Santa Catarina, conte o Zarpo para reservar com os melhores descontos e planeje todo o seu roteiro de viagem com a gente!

Marilia Gouveia

Fã de carteirinha do metrô, botecos e das calçadas do centro de São Paulo. Coleciona roteiros repetidos e planeja explorar os mais atípicos. Considera que viajar é sinônimo de enriquecimento cultural.

Escreva um comentário