O Zarpo Mag já listou 15 filmes sobre viagem para assistir durante a quarentena. Mas, dessa vez, a viagem é com experiências reais: conheça os mais belos destinos e diferentes culturas com documentários sobre viagem! Listamos 10 deles, e a melhor parte é todos estão disponíveis na Netflix.

Expedition Happiness (2017)

Uma casa sobre rodas e milhares de cidades pela frente. O documento Expedition Happiness é produzido um por casal alemão que concretizou seu desejo de trocar a rotina agitada da cidade de Berlim para percorrer as estradas do Canadá, Alasca, Costa-Oeste dos EUA, México e mais. O primeiro passo foi reformar um antigo ônibus escolar americano e transformá-lo em um loft. O segundo, foi colocar o pé na estrada. 

Jack Whitehall: Travels with My Father (2017)

Em uma tentativa de criar laços com o pai, o comediante britânico Jack Whitehall o convida a viajar por destinos incrivelmente inusitados e descolados. Os viajantes conhecem desde a Tailândia, Vietnã e Camboja, até chegar no Sudeste Asiático. A série documental tem 13 episódios, divididos em três temporadas. 

Mountain (2017)

Prepare-se para ser levado aos picos das montanhas mais deslumbrantes do mundo. Sinta-se conduzido a cada minuto por paisagens de tirar o fôlego e uma narração tão instigante quanto a coragem dos alpinistas. Mountain revela os bastidores de jornadas impressionantes de deixar a todos com frio na barriga mesmo pelo sofá de casa.

National Parks Adventure (2016)

Gravado durante nove meses com tecnologia IMAX 3D, os protagonistas deste documentário são mais de 30 parques americanos. A partir de imagens de altíssima qualidade que garantem imersividade, explore os mais famosos parques dos EUA, como Yellowstone, Glacier National Park, Yosemite, The Grand Teatons e Death Valley. 

Terra (2015)

Um tributo à raça humana, Terra invade o conforto do seu lar para mostrar de onde tudo vem na natureza, e para onde tudo vai. O documentário revive as jornadas de espécies já extintas e acompanha a evolução de milhares de fases da nossa sociedade. Com intuito de chocar e apaixonar, as imagens são deslumbrantes em máxima resolução. 

Street Food (2019)

Delicie-se com Street Food, um documentário de dar água na boca. A série documental, por enquanto com apenas uma temporada e nove episódios, viaja pela ásia e os sabores da cozinha local.  Conheça cozinheiros e peculiares pratos que só podem ser encontrados na Tailândia, Índia, Taiwan, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Indonésia, Filipinas e Vietnã. Tudo em busca do melhor prato de rua!

Perú: tesouro escondido (2017)

Desvende os tesouros escondidos no Perú! Conheça o melhor de um país repleto de tradições e culturas milenares perdidas no tempo. O documentário conduz em uma jornada pelas belezas naturais da nação, as icônicas ruínas de Machu Picchu, além de curiosidades históricas e gastronômicas de um país único e cativante. 

Tales by Light (2018)

Dividida em três temporadas e com 16 episódios ao todo, Tales by Light é uma mistura de relato documental e fotografia. Produzido por fotógrafos e cinegrafistas que viajam o mundo, o intuito foi de captar fragmentos sociais e culturais de ângulos inusitados e perspectivas sensíveis. 

Nosso planeta (2019) 

Em produção durante quatro anos, a minissérie documental Nosso Planeta transborda em imagens inéditas das belezas naturais do mundo. A equipe viaja para mostrar a gravidade dos impactos ambientais e climáticos persistentes por séculos, e como eles afetam todos os seres vivos. 

Turismo Macabro (2018)

Seja bem-vindo ao bizarro: de lagos radioativos, a florestas assombradas e até rituais sombrios. Produzida e escrita pelo jornalista neozelandês David Farrier, a minissérie documental revela o lado sombrio do turismo encontrado no México, Japão, EUA, Cazaquistão, Turcomenistão, Camboja, Birmânia, Indonésia, Joanesburgo e o pequeno país Benin, na África.


Inspire-se com estes 10 documentários de viagens disponíveis na Netflix e planeje o seu próximo roteiro. Confira no site do Zarpo os hotéis com datas para viajar no segundo semestre e também em 2021.

Home - Slider 1
Marilia Gouveia

Fã de carteirinha do metrô, botecos e das calçadas do centro de São Paulo. Coleciona roteiros repetidos e planeja explorar os mais atípicos. Considera que viajar é sinônimo de enriquecimento cultural.

Escreva um comentário