Não é preciso ir longe para fazer uma viagem incrível, e a região Sudeste é a prova disso: seus quatro estados oferecem paisagens, atividades e experiências que preenchem desde um curto final de semana até férias inteiras, seja em casal ou em família, na praia, na serra ou no interior. Foi pensando nisso que o Mag desenvolveu o Especial Sudeste, um guia de destinos e hotéis em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Independente da escolha do viajante, o Zarpo oferece descontos exclusivos para hospedagens de todos os perfis. Quem prefere chegar de carro pode reservar apenas o hotel, e quem não abre mão da comodidade de um avião, pode comprar o combinado entre estada e voos com os descontos adicionais dos Pacotes Zarpo. Confira mais detalhes sobre os estados a seguir.

Clique aqui e veja a lista de hotéis na região Sudeste disponíveis no Zarpo

São Paulo: metrópole, praia e interior no Especial Sudeste

Avenida Paulista - São Paulo

São Paulo é lar da capital econômica do país, de um litoral belíssimo e de um interior tranquilo. A capital, homônima ao estado, é marcada pela quantidade absurda de prédios, diversidade de espaços culturais e noite badalada. Já o litoral, de Ilha Comprida a Ubatuba, oferece opções para todos os gostos: com ondas para surfistas ou piscinas naturais para crianças, com orlas urbanas e completa infraestrutura, ou desertas, emolduradas pela mata atlântica. No interior a quantidade de opções mantém o alto nível. Socorro, São Roque e Atibaia, por exemplo, se destacam pelo contato com a natureza, enquanto Olímpia e Águas de Lindóia são para aqueles que desejam esbaldar-se nas águas termais.

Conheça 5 praias imperdíveis do Litoral Norte paulista

Royal Palm Plaza Resort

Uma das hospedagens que se destaca no Especial Sudeste é o Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, a cerca de 100 km de São Paulo. O resort oferece sete piscinas, um campo de futebol, quadras de tênis e ginásio poliesportivo, arco e flecha, sala de jogos, parques temáticos infantis e cinema. A pensão completa está inclusa na tarifa, com refeições servidas no Vila Royal, restaurante de cozinha brasileira e internacional. Com custo à parte tem mais um restaurante (comandado pelo chef Daniela Valay), três bares, uma adega e uma cafeteria. Por fim, para relaxar, que tal os cuidados do Health Club, da sauna ou, mediante custo à parte, do Aflora SPA?

Pousada Port Louis

Já se a pedida for praia, a Pousada Port Louis, a 190 km da capital, é escolha ideal para curtir o Litoral Norte! Entre Caraguatatuba e Ubatuba, a estada está a 250 m da praia de Tabatinga, onde oferece serviço de praia. A hospedagem conta com bar, piscina, salão de jogos, sauna, hidromassagem e academia. Para os pequenos, tem playground, kids’ club com monitoria para crianças aos fins de semana, feriados e alta temporada, rapel, tirolesa e parede de escalada! Com custo à parte são organizados ainda passeios de caiaque, buggy e lancha, pescaria e stand up paddle. Para garantir a energia logo ao início do dia, o café da manhã em estilo buffet, servido no Restaurante Baleares, está incluso na tarifa.

Rio de Janeiro: cartões-postais e boêmia no Especial Sudeste

Rio de Janeiro

É preciso visitar o Rio de Janeiro para entender o motivo de tantas canções e poemas se inspirarem em seus pontos turísticos e estilo de vida à beira-mar! Por mais clichês que sejam, lugares como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa encantam. A serra fluminense também não deixa a desejar: destinos como Teresópolis, que fascinou até mesmo a família real, são convite a dias de apreciação de uma face diferente do estado. Mas quando o assunto for praia, nada se compara às belezas singulares de Paraty, Angra dos Reis e Búzios. O primeiro combina mar e cultura; o segundo tem uma ilha para cada dia do ano (sim, são 365 ilhas!); o terceiro, famoso após a visita da atriz Brigitte Bardot, possui um charme único.

Clique aqui para ler mais sobre 20 das melhores praias do Rio de Janeiro

Vila Galé Rio

A rede Vila Galé não poderia ficar de fora do Especial Sudeste! Com um dos hotéis mais charmosos do Rio de Janeiro, a promessa é de momentos únicos tanto na hospedagem quanto destino afora. O Vila Galé Rio está em um palacete do século XIX no bairro da Lapa, marcado pela boemia carioca. A decoração inspirada na Bossa Nova permeia os momentos na piscina ao ar livre, no Spa Satsanga (com custo à parte) e nos restaurantes. São duas opções: Restaurante Versátil, onde é servido o café da manhã e o jantar da meia pensão inclusos na tarifa, e o Restaurante Inevitável, que oferece cozinha mediterrânea com custo à parte. Para finalizar, os bares servem drinks e petiscos com vista para o jardim e junto à piscina.

Serena Boutique Resort

Quem não resiste ao charme de Búzios, se apaixona pelo Serena Boutique Resort. A 200 m da Praia de Geribá e a 5 km das Ruas das Pedras e Orla Bardot, a hospedagem é um verdadeiro refúgio de requinte, com piscina, aerobic point e SPA com serviço de massagem, mediante custo à parte. O hotel conta com kids’ club, salão de jogos, sala de TV com videogames e programação de atividades para todas as idades na alta temporada. No destino, mais possibilidades. O boutique resort oferece tour panorâmico aos pontos principais da cidade, transfers para as praias de João Fernandes, Tartaruga e Ferradura, e serviço de praia com espreguiçadeiras, guarda-sol e toalhas.

Minas Gerais: gastronomia e história no Especial Sudeste

Minas Gerais - Ouro Preto

Quem disse que é preciso ter mar para que as férias sejam perfeitas? Minas Gerais é a prova do contrário. Uma experiência completa pelo estado inclui atividades de ecoturismo em meio à natureza das serras da Mantiqueira ou do Cipó, roteiros pelas cidades históricas de São João del Rei, Ouro Preto e Tiradentes, e descanso sem igual nas águas termais de Poços de Caldas. Belo Horizonte, a metrópole com cara de interior, é claro, não pode faltar também. No inverno, não tem erro: a charmosa e serrana Monte Verde é a escolha. Tudo isso regado ao que dizem ser a melhor gastronomia do Brasil: do pão de queijo ao doce de leite, não há paladar que resista.

Conheça destinos mineiros e de outros estados na Serra da Mantiqueira

Garden Hill Hotel & Golfe

A localização privilegiada a 7 km do centro histórico de São João del-Rei e a 12 km de Tiradentes é um prato cheio para os amantes da face histórica de Minas Gerais. A melhor parte do Garden Hill Hotel & Golfe, porém, é o próprio hotel. Suas comodidades incluem o Restaurante Albatroz, responsável pelo café da manhã incluso na tarifa, duas piscinas (uma delas aquecida e coberta), campo de futebol, quadra de tênis, fitness center, salão de jogos, playground e organização de passeios pela região. Em meio às paisagens mineiras e o charme da hospedagem, um diferencial: o hotel é o único com golf club. O campo possui nove buracos e driving range com 150 jardas; são oferecidas aulas exclusivas e é possível também alugar equipamentos.

Monreale Hotel Resort

Outra escolha para quem prefere aproveitar as férias sem precisar sair da estadia é o Monreale Hotel Resort, em Poços de Caldas. É o hóspede quem escolhe entre café da manhã ou pensão completa inclusa na tarifa. Uma vez com as energias recarregadas, é hora de curtir! A infraestrutura dispõe de quatro piscinas, três tipos de playground, equipe de recreação para crianças a partir de 3 anos, quadras esportivas, teatro e cinema. Tem também atividades diferenciadas como aulas de muay thai e jiu-jitsu na alta temporada e, com custo à parte, arco e flecha, parede de escalada, tirolesa, arvorismo e paintball. Para relaxar, os hóspedes entregam-se ao descanso proporcionado pelo redário, pela sauna e pelo SPA, mediante custo à parte.

Espírito Santo: praia e tradição no Especial Sudeste

Espirito Santo

A experiência no pequeno estado do Espírito Santo conta com delícias gastronômicas únicas e muitas praias. Vitória, a capital, abriga a Praia de Camburi, com 6 km de extensão queridos pelos hotéis e ideais para a prática de esportes. Vila Velha, a 30 km, é a pedida para areias mais exclusivas e sossegadas e monumentos históricos: é ali que fica o Convento da Penha, um dos santuários mais antigos no país. A visita é brindada ainda por uma vista panorâmica de tirar o fôlego. 60 km depois, a Praia de Guarapari é o destaque. Repleta de quiosques, atrai turistas de todas as idades graças às areias negras e terapêuticas. Para completar, pratos típicos como a moqueca capixaba não podem faltar, em especial quando preparados em panelas de bairro, muito tradicionais na região.

Confira um roteiro completo com o melhor do Espírito Santo

Hotel Senac Ilha do Boi

Em Vitória, o Hotel Senac Ilha do Boi completa a lista do Especial Sudeste. Bem localizada no bairro Ilha do Boi, que possui duas praias de mar tranquilo (Praia da Direita e Praia Grande), a estadia oferece aos hóspedes vista panorâmica para o mar capixaba. Além disso, a infraestrutura é completa, com piano bar, solário, duas piscinas ao ar livre, quadra de tênis, sauna, marina e loja. O café da manhã incluso na tarifa é servido no restaurante do hotel, que também oferece outras refeições e, aos sábados, na hora do almoço, a melhor feijoada do estado.

Autor

Fascinada por metrópoles (São Paulo <3) e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário