Não é preciso ir longe para fazer uma viagem incrível, e a região Sudeste é a prova disso: seus quatro estados oferecem paisagens, atividades e experiências que preenchem desde um curto final de semana até férias inteiras, seja em casal ou em família, na praia, na serra ou no interior. Foi pensando nisso que o Mag desenvolveu o Especial Sudeste, um guia de destinos e hotéis em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Independente da escolha do viajante, o Zarpo oferece descontos exclusivos para hospedagens de todos os perfis. Quem prefere chegar de carro pode reservar apenas o hotel, e quem não abre mão da comodidade de um avião, pode comprar o combinado entre estada e voos com os descontos adicionais dos Pacotes Zarpo. Confira mais detalhes sobre os estados a seguir.

Sudeste

São Paulo: metrópole, praia e interior no Especial Sudeste

Avenida Paulista, em São Paulo
Grandiosa e multifacetada, a Avenida Paulista é o ponto que mais traduz a verdadeira essência de São Paulo

São Paulo é lar da capital econômica do país, de um litoral belíssimo e de um interior tranquilo. A capital, homônima ao estado, é marcada pela quantidade absurda de prédios, diversidade de espaços culturais e noite badalada. Já o litoral, de Ilha Comprida a Ubatuba, oferece opções para todos os gostos: com ondas fortes para surfistas ou piscinas naturais para crianças, com orlas urbanas e completa infraestrutura, ou desertas, emolduradas pela mata atlântica.

No interior a quantidade de opções mantém o alto nível. Socorro, São Roque e Atibaia, por exemplo, se destacam pelo contato com a natureza, enquanto Olímpia e Águas de Lindóia são para aqueles que desejam esbaldar-se nas águas termais.

Vai viajar de carro? Confira 5 dicas para manutenção do veículo

Piscina do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas
No Royal Palm Plaza, quatro das sete piscinas são climatizadas, duas infantis e uma com jacuzzi ao ar livre

Royal Palm Plaza Resort

Uma das hospedagens que se destaca no Especial Sudeste é o Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, a cerca de 100 km de São Paulo. O resort oferece sete piscinas, um campo de futebol, quadras de tênis e ginásio poliesportivo, arco e flecha, sala de jogos, parques temáticos infantis e cinema, além de pensão completa inclusa na tarifa. Com custo à parte tem mais um restaurante e três bares, assim como os cuidados no Aflora SPA.

Barco Pirata do Blue Tree Park, em Lins
O Blue Tree Park possui 2.800 m² com piscinas termo minerais, incluindo brinquedos infantis e toboáguas

Blue Tree Thermas

Águas termais em São Paulo? Tem também! O Blue Tree Thermas está localizado em Lins, a cerca de 430 km da capital. A Praça das Águas é o grande destaque da propriedade e oferece 2.800 m² com piscinas de águas termo minerais, toboáguas, escorregadores e brinquedos infantis. Fora d’água, a diversão continua com as quadras, campo de futebol, arco e flecha, salas de jogos e cinema. Crianças de 4 a 11 anos se divertem com o Kids Acqua Club e, mediante custo à parte, tem arvorismo, tirolesa e SPA. A pensão é completa e inclusa na tarifa!

Piscina da Pousada Port Louis, em Caraguatatuba
Esbanjando charme, a Pousada Port Louis é para quem quer curtir o melhor de Caragua

Pousada Port Louis

Quando o assunto é praia, o estado também não fica para trás. Em Caraguatatuba, a Pousada Port Louis está a 250 m da Praia de Tabatinga onde oferece serviço de praia. Tabatinga é opção deliciosa no litoral, pelo mar tranquilo e também pelos passeios de barco! Além da localização, a pousada possui piscina, recreação monitorada aos fins de semana e feriados, tirolesa e parede de escalada para as crianças, sauna, hidromassagem e café da manhã incluso na tarifa.

Rio de Janeiro: cartões-postais e boêmia no Especial Sudeste

Cristo Redentor e Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro
Dono de belezas naturais e esculpidas, o Rio de Janeiro faz jus ao título de “Cidade Maravilhosa”

É preciso visitar o Rio de Janeiro para entender o motivo de tantas canções e poemas se inspirarem em seus pontos turísticos e estilo de vida à beira-mar. Por mais clichês que sejam, lugares como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa, de fato, encantam. A serra fluminense também não deixa a desejar nas férias no Sudeste. Destinos como Teresópolis, que fascinou até mesmo a família real portuguesa, são convite a dias de apreciação de uma face diferente do estado.

Mas quando o assunto for praia, nada se compara às belezas singulares de Paraty, Angra dos Reis e Búzios. O primeiro combina mar e cultura; o segundo tem uma ilha para cada dia do ano (sim, são 365 ilhas!); o terceiro, famoso após a visita da atriz Brigitte Bardot, possui um charme único.

Incremente seu roteiro no Rio de Janeiro com lugares que fogem do óbvio

Cobertura do Riz Copacabana Boutique, no Rio de Janeiro
A cobertura do Ritz Copacabana Boutique conquista também pela vista sem igual para o Rio de Janeiro

Ritz Copacabana Boutique

O Especial Sudeste não poderia deixar de fora a capital fluminense entre as opções de destino. Hospede-se no Ritz Copacabana Boutique, hotel a apenas uma quadra da famosa Praia de Cobacabana e a 2 km da Praia de Ipanema. Além de tudo que a “Cidade Maravilhosa” oferece, desfrute de cobertura com piscina e vista privilegiada, e café da manhã incluso na tarifa.

Área comum do Aquabarra Boutique Hotel, em Búzios
Búzios pede por uma hospedagem repleta de cores e alto-astral como o Aquabarra Boutique Hotel

Aquabarra Boutique Hotel

Já em Búzios, é o charme que marca presença, ainda mais com hospedagem no Aquabarra Boutique Hotel. Dona de um estilo rústico, a estada dispõe de bar, restaurante, piscina , sala de cinema, SPA com custo à parte e um pet lounge de 300 m² para os animais (muito bem-vindos, aliás!) brincarem à vontade. O café da manhã está incluso, e a localização a 300 m da Praia de Geribá também é destaque.

Parc Maguique, no complexo Le Canton, em Teresópolis
O Parc Magique, no complexo Le Canton, conta com barco viking, carrossel, roda-gigante e mais

Complexo Le Canton

Já se a pedida for o clima agradável da serra, Teresópolis, a cerca de 100 km do Rio de Janeiro, é o destino. É lá que estão as três hospedagens do complexo Le Canton, todas com pensão completa inclusa na tarifa: o Village Le Canton conta com três restaurantes, dois bares e complexo aquático com duas piscinas. Com arquitetura inspirada nos campos suíços, a Fazenda Suíça Le Canton oferece restaurante, dois bares e piscina climatizada com serviço de bar, além de acesso ao Village Le Canton. Já o Magique Le Canton é uma das alas do Village, e seu grande diferencial é o acesso ilimitado ao parque temático Parc Magique.

Minas Gerais: gastronomia e história no Especial Sudeste

Ouro Preto, em Minas Gerais
Ouro Preto é uma das cidades históricas mais charmosas e repletas da história de Minas Gerais

Quem disse que é preciso ter mar para que as férias sejam perfeitas? Minas Gerais é a prova do contrário. Uma experiência completa pelo estado inclui atividades de ecoturismo em meio à natureza das serras da Mantiqueira ou do Cipó, roteiros pelas cidades históricas de São João del Rei, Ouro Preto e Tiradentes, e descanso sem igual nas águas termais de Poços de Caldas.

Belo Horizonte, a metrópole com cara de interior, é claro, não pode faltar também. No inverno, não tem erro: a charmosa e serrana Monte Verde é a escolha. Tudo isso regado ao que dizem ser a melhor gastronomia do Brasil! Do pão de queijo ao doce de leite, não há paladar que resista.

Piscina do Fazenda Vale da Mantiqueira, em Virgínia
Com pensão completa e várias opções de lazer, a Fazenda Vale da Mantiqueira é ótima escolha para famílias

Fazenda Vale da Mantiqueira

No sul mineiro, a Fazenda Vale da Mantiqueira está a 900 m de altitude e é cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Hóspedes aproveitam complexo aquático, inclusive com piscinas cobertas, recreação infantil, caiaque, pedalinho e pesca esportiva no lago, quadras e mais. A tarifa já inclui pensão completa, com café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar servidos no Restaurante Dom Quixote.

Clique aqui e conheça destinos na Serra da Mantiqueira

Piscina coberta do Vilage Inn Poços de Caldas
O Vilage Inn Poços de Caldas possui sete piscinas, cinco delas ao ar livre e duas aquecidas

Vilage Inn Poços de Caldas

Um dos destaques do território mineiro no Especial Sudeste é o Vilage Inn Poços de Caldas. O hotel garante dias de pura diversão, a começar pelo Parque Walter World, para onde os hóspedes possuem ingresso cortesia. Para melhorar, a estada é All-Inclusive! As refeições são servidas em estilo buffet. A infraestrutura de lazer do hotel dispõe de sete piscinas, quadras, salão de jogos, playground e recreação monitorada para adultos e crianças a partir de 4 anos durante os fins de semana, alta temporada e feriados.

Vista Geral para o Furnaspark Resort, em Formiga
O Furnaspark Resort possui 360 mil m² com espaços de diversão e descanso para todas as idades

Furnaspark Resort

Outra excelente opção do Especial Sudeste é o Furnaspark Resort. Localizado em frente ao Lago de Furnas e a cerca de 70 km da cidade de Capitólio, o resort oferece 360 mil m² que combinam conforto, bons serviços e entretenimento. Os hóspedes são contemplados por um complexo de piscinas, quadras, sala de jogos, kids’ club com recreação monitorada para crianças acima de 4 anos, minifazenda e até cinema. O hotel oferece ainda oferece meia pensão inclusa na tarifa e, com custo à parte, passeios pela região, pescaria, caiaques e massagens.

Espírito Santo: praia e tradição no Especial Sudeste

A experiência no pequeno estado do Espírito Santo conta com delícias gastronômicas únicas e muitas praias. Vitória, a capital, abriga a Praia de Camburi, com 6 km de extensão queridos pelos hotéis e ideais para a prática de esportes. Vila Velha, a 30 km, é a pedida para areias mais exclusivas e sossegadas e monumentos históricos: é ali que fica o Convento da Penha, um dos santuários mais antigos no país. A visita é brindada ainda por uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

60 km depois, a Praia de Guarapari é o destaque. Repleta de quiosques, atrai turistas de todas as idades graças às areias negras e terapêuticas. Para completar, pratos típicos como a moqueca capixaba não podem faltar, em especial quando preparados em panelas de barro, muito tradicionais na região.

Quality Suítes Vila Velha

O Quality Suites Vila Velha está em frente à Praia da Costa, próximo a bares e restaurantes, e a cerca de 7 km de Vitória. Junto à localização privilegiada no destino, serviços solícitos marcam a estada, entre eles o café da manhã incluso na tarifa e servido em estilo buffet. Mediante custo à parte, as demais refeições, lanches e room service 24h são oferecidos pelo Restaurante Trindade & Bar. Já o lazer é garantido pela piscina na cobertura, área de leitura, sauna, academia e espaço kids.

Hotel Senac Ilha do Boi

A Ilha do Boi é o bairro de Vitória onde fica a Praia Grande, uma das mais frequentadas do litoral capixaba. É ali que está o Hotel Senac Ilha do Boi, localizado a 200 m da praia. A hospedagem possui café da manhã incluso na tarifa, oferecido no mesmo restaurante que, aos sábados, serve a melhor feijoada do estado. A infraestrutura possui ainda duas piscinas ao ar livre, quadra de tênis, saunas e um bosque com trilha ecológica. Para apreciar o destino, o solário com vista privilegiada para a cidade é a pedida.


Está esperando o que para aproveitar as férias com o que a região Sudeste tem de melhor? Confira todos os hotéis e resorts disponíveis no Zarpo e escolha sua próxima viagem.

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário