Ano novo, novos destinos e muita viagem. O primeiro mês do ano é carregado de sonhos e metas, e traz com ele uma das estações mais esperadas: o verão! As pessoas estão animadas, o sol impera no céu e as férias de janeiro chegam para deixar a experiência ainda mais inesquecível. Com o recesso escolar, é a hora perfeita para reunir a família e viajar.

Pensando nisso, o Mag selecionou os melhores destinos para pessoas de todos os gostos e idades curtirem as merecidas férias.

Do sudeste ao centro-oeste, os parques aquáticos divertem as famílias 

Com as temperaturas elevadas, as férias de janeiro pedem por refresco. E nada melhor do que mergulhar de cabeça em parques aquáticos! Em São Paulo, a 1h da capital, o Wet’n Wild está disposto em 160 mil m², com 7 milhões de litros de água e mais de 25 atrações, como o maior tobogã de cápsula do mundo, piscina de ondas e mais.

No interior, Olímpia cativa os corações quando o assunto é diversão aquática. O Thermas dos Laranjais é considerado um dos quatro maiores parques aquáticos da América Latina, com pista de surf, rio lento, toboáguas, etc. Tem ainda o Hot Beach, com atrações para famílias, suaves e radicais, rio lento, praia com 14 tipos de ondas e mais.

No centro-oeste do país, Goiás presenteia as famílias com muita diversão em Rio Quente e Caldas Novas. Em Caldas Novas, o diRoma Acqua Park entretém os turistas com piscina de ondas, toboáguas e escorregadores, e o Water Park conta com rio lento, piscinas infantis, balde maluco, toboáguas e muito mais.

Já o Hot Park está dentro do complexo Rio Quente Resorts, e tem a maior praia artificial de águas quentes do mundo, a Praia do Cerrado. Tem ainda rio lento, Half Pipe, atrações para as crianças e mais. O complexo Rio Quente conta ainda com o Parque das Fontes, exclusivo para hóspedes, e cinco opções de estadia, todas com preços exclusivos no Zarpo.

Interessou? O Zarpo possui hotéis nos dois destinos. Confira os hotéis em Goiás aqui e, se tiver interesse nos hotéis do Rio Quente, acesse a coleção exclusiva do complexo. Em Olímpia, o Hot Beach Resort está no mesmo complexo de parque homônimo, enquanto o Enjoy Olímpia Park Resort tem cortesia para o Thermas dos Laranjais. Tem ainda o Quality Resort Itupeva, situado a 1 km do Wet’n Wild.

Leia mais sobre os seis melhores parques aquáticos do Brasil

Feriado paulistano e as belezas do litoral

Praia Barra do Una
No Litoral Norte paulista, a Praia Barra do Una encanta a todos com o encontro entre o rio e o mar

Nem toda a família consegue sair de férias em janeiro. Mas isso não é motivo para não viajar! Se você mora na capital de São Paulo, dia 25 de janeiro é feriado municipal, em comemoração ao aniversário da cidade. E não é preciso ir longe para ter dias inesquecíveis, aproveite a data para se jogar na estrada e conhecer as belezas do litoral mais próximo. 

Uma boa aposta é nas praias do Litoral Norte. Em São Sebastião, a 200 km, a Praia Barra do Una é um verdadeiro paraíso, com o encontro entre mar e rio. Tem ainda a Praia de Paúba, com mar tranquilo e areia branca. Em Ilhabela tem a Praia do Bonete, considerada uma das mais bonitas do Brasil. Ubatuba encanta com a Praia do Cedro, ideal para mergulhos, e a Praia do Félix, com piscinas naturais. Já no Litoral Sul, visite Guarujá, a “Pérola do Atlântico”, com as praias da Enseada, do Tombo, Pernambuco e Mar Casado.

Veja seis praias para conhecer no Litoral Norte de SP

Angra dos Reis
Angra dos Reis é uma ótima opção para quem deseja explorar as belezas paradisíacas do litoral fluminense

O Litoral fluminense também é uma excelente escolha! Paraty está a cerca de 270 km de São Paulo, e Angra dos Reis a 400 km, ambos destinos de praias belíssimas e muito charme. Já no Rio de Janeiro, conheça as famosas praias de Copacabana e Ipanema, além de pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Interessou? O Zarpo oferece ótimos hotéis no litoral paulista e no Rio de Janeiro. Entre eles estão a Pousada Port Louis, em Caraguatatuba, a Ilhabela Pousada Boutique e o Sofitel Guarujá Jequitimar. Já em Paraty, hospede-se no Refúgio Tropical Pousada e, em Angra dos Reis, no Vila Galé Eco Resort de Angra

Programação especial para curtir as férias de janeiro no interior

Mavsa Resort
O Mavsa Resort possui uma programação especial para as férias de janeiro, com gincanas, shows e muito mais

Para as famílias em busca de mais tranquilidade, fora dos agitos da alta temporada, o Mag tem a solução: hotéis com programação especial para férias de janeiro! Se você mora em São Paulo ou está querendo conhecer o lado calmo da “Selva de Pedra”, os hotéis-fazendas do interior paulista são a escolha. Para férias completas e até mesmo para finais de semana, o lazer marca presença. 

A pouco mais de 1h da capital, de 2 a 31 de janeiro, o Hotel Cabreúva Resort recebe os hóspedes com oficinas, caminhadas turísticas, espetáculos noturnos e jantares temáticos com música ao vivo. O hotel tem ainda pensão completa, quatro piscinas, quadras, salão de jogos, tirolesa, arvorismo e mais. 

Já o Mavsa Resort, a 2h de São Paulo, conta com All-Inclusive, kids’ club Cidade dos Sonhos, piscinas e atividades no lago, além de programação especial de 3 a 26 de janeiro. Tem atividades diferenciadas, gincanas e caças, hidroginástica, shows e apresentações todas as noites!

Monreale Hotel Resort
Em Poços de Caldas, o Monreale Hotel Resort diverte as famílias com peças teatrais, shows, etc.

Em Minas Gerais, encontre mais possibilidades em Poços de Caldas. Com 250 mil m² a 1.300 m de altitude, o Monreale Hotel Resort proporciona muito entretenimento. Tem opção de café da manhã ou pensão completa inclusa na tarifa, quatro piscinas climatizadas, três tipos de playground, cinema e mais. De 1 a 31 de janeiro, o lazer aumenta com peças teatrais como O Rei Leão, shows musicais, stand up comedy, bingo e mais.

Nordeste: o calor embala as férias de janeiro 

Porto de Galinhas
Com piscinas naturais, areias douradas e águas transparentes, Porto de Galinhas é perfeita para curtir o verão

O Nordeste é perfeito em qualquer época do ano, com belezas paradisíacas e muito alto-astral. Alguns destinos proporcionam clima e atrações especiais para as férias de janeiro. Na Bahia, a Praia do Forte é casa do famoso Projeto Tamar, e entre setembro e março é a época em que os filhotes de tartarugas deixam os ninhos e rumam para o mar. O percurso é emocionante e reúne diversos visitante na praia.

Pernambuco também anima as férias. Em Porto de Galinhas, as piscinas naturais de águas mornas e transparentes emolduradas por coqueirais são perfeitas para aproveitar com a família. Em Tamandaré, a Praia de Carneiros também encanta os turistas com piscinas naturais repletas de peixinhos coloridos. Não à toa que é considerada uma das praias mais bonitas do mundo.

E o Ceará não pode ficar de fora dessa lista! Jericoacoara é um verdadeiro paraíso com dunas douradas, areias brancas e águas cristalinas, perfeita para desfrutar de muita tranquilidade ou se aventurar no kite e windsurf. Cumbuco também não decepciona, com ventos fortes e mar calmo, é o ambiente ideal para esportes náuticos. Outra possibilidade são os passeios de jangada, buggy e a cavalo pelas dunas da região. 

Interessou? O Zarpo possui excelentes hotéis no Nordeste. À beira da Praia do Forte, hospede-se no Iberostar Selection Praia do Forte, com All-Inclusive, seis piscinas, kids’ club dividido por faixa etária para crianças de 1 a 17 anos, etc. Já à beira da Praia de Porto de Galinhas, o All-Inclusive Enotel Acqua Club oferece complexo aquático de 3 mil m².

Gramado com magia natalina e temperaturas elevadas 

Natal Luz. Férias de janeiro
O Natal Luz enfeita a cidade de Gramado até dia 12 de janeiro, acompanhado das altas temperaturas do verão

Natal no mês de janeiro? Só em Gramado! O famoso Natal Luz começa no dia 24 de outubro e se estende até 12 de janeiro de 2020. Mas no começo do ano a cidade está mais calorosa, afinal, as temperaturas estão mais elevadas. E o clima natalino continua em alta, com atrações que relembram constantemente uma das datas mais especiais para as famílias.

As ruas ficam enfeitadas e os turistas curtem teatro musical A Lenda do Bosque de Natal, show do lago Ilumination, desfile, parada de Natal, show de acendimento e mais. Além dessas atividades, a cidade reserva outras atrativos que duram o ano inteiro, como o museu de cera Dreamland, o Lago Negro, o parque Mini Mundo e o Snowland, primeiro parque de neve indoor da América Latina. Aproveitar as férias de janeiro em Gramado é conhecer uma outra face da região Sul do Brasil.

Interessou? O Zarpo tem ótimas opções em Gramado. O Wyndham Gramado Resort tem café da manhã incluso na tarifa, três piscinas aquecidas, jacuzzis, kids’ club e mais. Já o Wish Serrano Resort oferece opção de meia pensão, playground, sauna, sala de jogos e copa do bebê.

Caribe: Aruba e San Andrés nas férias de janeiro 

Aruba. Férias de janeiro
Banhada pelas águas do Caribe, a ilha de Aruba fascina os turistas com praias e clima quente o ano todo

E não é só no Brasil que o calor chega com tudo! O Caribe também agracia os turistas com altas temperaturas. Em Aruba, mesmo durante o inverno os dias variam entre 24ºC e 30ºC. O grande destaque da ilha são as praias. Boca Catalina, Arashi e Mangel Halto são perfeitas para snorkeling. Já a Fisherman’s Hut Beach é ideal para windsurf e kitesurf. Para ver diversos peixinhos de um jeito único, aposte no passeio de submarino Atlantis. E para um dia de aventura, o Jeep Safari é a escolha.

Outra ilha caribenha perfeita para conhecer nas férias de janeiro é San Andrés. Logo após a temporada de chuvas, viajar nesse mês promete clima parecido com o de Aruba. Temperaturas aprazíveis, hora de explorar o destino. As praias principais da cidade são Rocky Cay, uma das mais tranquilas e com ótima infraestrutura, e Spratt Bight, ideal para kitesurf. Desbravar a Ilha Johnny Cay é quase que uma obrigação, com piscinas naturais paradisíacas. Para praticar snorkel e ver corais,arraias e peixes, conheça Cayo El Acuario.

Interessou? O Zarpo possui ótimos hotéis no Caribe. Em Aruba, hospede-se no Riu Palace Aruba, All-Inclusive com esportes náuticos, cassino, três piscinas e mais. Em San Andrés há mais opções, como o Decameron Islenõ, com All-Inclusive, serviço de praia, programação diária, acesso ao clube de praia, etc. 

Curta os Estados Unidos em parques de diversão e muita neve 

Central Park. Férias de janeiro
Em janeiro, o famoso Central Park ganha mais um atrativo: neve! Nova York fica ainda mais cinematográfica

Para quem deseja fugir do calor, os Estados Unidos é o lugar certo. Por lá, o inverno reina em janeiro. Pegue os casacos, luvas, botas e cachecóis e embarque em uma viagem recheada de diversão e neve. A primeira parada é na icônica e cinematográfica Nova York. Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Central Park, e em janeiro o cenário fica ainda mais irresistível, afinal, a neve decora as árvores e bancos, o lago congela e as fotografias ficam fantásticas. Tem ainda diversas pistas para patinar no gelo!

Orlando também é ótima para curtir as férias do começo do ano. As temperaturas são mais amenas quando comparadas com julho, mas não chega a nevar. Apesar de não dar pra curtir os parques aquáticos da mesma maneira, os parques temáticos mais vazios compensam! Conheça os quatro parques do Walt Disney World (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom) e também os parques Universal Studios e Universal’s Islands of Adventure. 

Como planejar e economizar na sua viagem para Disney, em Orlando

Interessou? O Zarpo tem excelentes hotéis nos Estados Unidos. Em Nova York, o Hudson Hotel New York está no centro de Manhattan, e conta com três bares e academia 24h. Em Orlando, o Fairfield Inn Marriott Village tem café da manhã incluso na tarifa, piscina, hidromassagem e transporte gratuito para parques do complexo Disney.


Verão, diversão e férias! O ano começa com tudo, as famílias querem novas experiências e o Zarpo tem os destinos e hotéis perfeitos para as férias de janeiro. Confira as ofertas!

Autor

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

Escreva um comentário