Neste momento de isolamento social e quarentena, medidas adotadas para evitar mais casos do novo coronavírus, uma solução para não cair no tédio é apostar no cinema. Mas não é para sair de casa, não! É a sua sala que vira o cinema, com direito a pipoca de panela e pijama confortável.

Além da distração, os filmes sobre viagens nos levam para longe, sem que seja preciso sair de casa. Confira uma lista com 15 deles e inspire-se para quando puder viajar de novo.

Comer, Rezar, Amar

Comer, Rezar, Amar é um dos mais famosos filmes sobre viagem, e não fica de fora de nenhuma lista. Adaptado do best-seller homônimo, o filme retrata a jornada de autoconhecimento de Liz Gilbert, interpretada por Julia Roberts. A protagonista sai de sua zona de conforto e sai em uma viagem pela Itália, Índia e Bali. Disponível na Netflix. 

Livre

Em Livre, a viagem é pela Pacific Crest Trail, uma das mais desafiadoras trilhas dos Estados Unidos. A história acompanha Cheryl Strayed, que decide realizar a caminhada de mais de 4 mil km após momentos difíceis, como a morte da mãe, um divórcio e problemas com drogas. O longa rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Reese Witherspoon e melhor atriz coadjuvante para Laura Dern.

Na Natureza Selvagem

O jovem recém-formado Christopher McCandless parte em uma jornada pelos Estados Unidos, passando pela Califórnia, Nevada e outros estados, chegando até o Alasca. Em sua viagem, ele conhece lugares e pessoas, mas nunca fica por muito tempo. Sua busca é por momentos junto à natureza, e uma vida livre e sem bens materiais. Na Natureza Selvagem é emocionante também pela trilha sonora composta por Eddie Vedder.

Cartas para Julieta

Cartas para Julieta conta a história de Sophie, interpretada por Amanda Seyfried. Em uma visita à Casa de Julieta, em Verona, a jornalista encontra uma carta de 1957 escondida, escrita por Claire. Quando se reúnem, as duas mulheres saem em uma viagem em busca de Lorenzo, verdadeiro amor de Claire. O apaixonante filme tem como cenário o Norte da Itália, que com certeza passará a fazer parte a sua lista de destinos futuros. Disponível no Telecine Play e no Amazon Prime. 

Lion – Uma Jornada Para Casa

O emocionante Lion, inspirado em uma história real, conta a história de Saroo, interpretado por Dev Patel. Quando criança, o menino indiano se perde do irmão e acaba adotado por um casal de australianos. Com 25 anos, ele decide sair em busca da sua família biológica. O filme mostra uma difícil realidade indiana, mas uma história repleta de amor e a importância que uma viagem pode ter na vida de alguém. Disponível na Netflix.

Monte Carlo

Com Selena Gomez e Leighton Meester no elenco, Monte Carlo começa, na verdade, em Paris. Grace, sua amiga Emma e sua meia-irmã Meg vão para a capital francesa, mas se frustram com a viagem. Tudo muda quando Grace é confundida com uma herdeira britânica, e toma seu lugar em um evento de caridade em Monte Carlo, glamoroso e luxuoso destino de Mônaco. Disponível no Amazon Prime.

Encontros e Desencontros

Tóquio é o cenário da vez! Encontro e Desencontros é sobre a amizade de Bob, ator que viaja ao Japão para sessões de fotos publicitárias, e Charlotte, recém-casada com um fotógrafo que a deixa muito tempo sozinha no hotel. Com Bill Murray e Scarlett Johansson nos papéis principais, o filme é ótima pedida para quem sonha em conhecer a capital japonesa. Karaokês, restaurantes e pontos turísticos estão entre os cenários do longa.

Meia-Noite em Paris

Dirigido por Woody Allen e com grande elenco, com nomes como Owen Wilson, Marion Cotillard e Rachel McAdams, Meia-Noite em Paris é sobre viagem, mas é também sobre arte, literatura e viagem no tempo. O enredo traz Gil que, em passeios noturnos, descobre que as badaladas da meia-noite o levam ao fabuloso passado francês. O filme, com os mais famosos e charmosos pontos turísticos da “Cidade Luz” como pano de fundo, promete suspiros aos apaixonados por viajar. Disponível no Amazon Prime.

Casa Comigo? 

Viagens e romances parecem andar lado a lado. Em Casa Comigo? Amy Adams dá vida a Anna, que decide viajar à Irlanda para pedir seu namorado em casamento. Mas todo o planejamento vai por água abaixo quando seu voo precisa aterrissar em outro aeroporto, e Anna precisa da ajuda de Declan para chegar a Dublin. Os dois atravessam o país, passando por paisagens e castelos que com certeza te deixarão com vontade de conhecer. Disponível no Telecine Play e no Amazon Prime.

Pequena Miss Sunshine

Engraçado e sensível, o filme Pequena Miss Sunshine retrata uma família que viaja do Novo México a Califórnia para que a pequena Olive possa participar de um concurso de miss infantil. Seus pais, seu irmão, seu tio e avô a acompanham na viagem a bordo de uma Kombi amarela. O elenco conta com nomes como Greg Kinnear, Toni Collette, Abigail Breslin, Steve Carell e Alan Arkin. 

Antes de partir

Antes de Partir traz Jack Nicholson e Morgan Freeman como protagonistas. O enredo apresenta o rico empresário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers. Ambos têm câncer e, juntos, escrevem uma lista de coisas que coisas que gostariam de fazer antes de morrer. Os amigos andam de moto na Muralha da China, fazem safári, visitam as pirâmides do Egito e o Taj Mahal e realizam muitos mais desejos. Disponível na Netflix e no Globo Play. 

A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty, vivido por Ben Stiller, é o responsável pelos negativos da Revista Life, e Sean O’Connell, interpretado por Sean Penn, é o fotojornalista que estampará a última capa da publicação. Quando o negativo da foto se perde, Mitty embarca para a Groenlândia, a Islândia e o Himalaia em busca de O’Connell. A Vida Secreta de Walter Mitty é um daqueles filmes que nos deixa com vontade de viajar e viver uma aventura! Disponível no Telecine Play.

O Exótico Hotel Marigold

Um grupo de aposentados viaja para Índia para se hospedar em um maravilhoso hotel. O que encontram quando chegam é bem diferente, mas as experiências que vivem lá mudam suas vidas para sempre. O elenco de O Exótico Hotel Marigold tem nomes como Judi Dench, Bill Nighy e Maggie Smith, além de Dev Patel como dono do hotel, repleto de sonhos para o local. Disponível no Telecine Play.

Central do Brasil

Um retrato da imensidão territorial e cultural do país, Central do Brasil ganhou fama internacional, além de conquistar prêmios como o Globo de Ouro e indicações ao Oscar. Fernanda Montenegro vive Dora, professora aposentada que trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil no Rio de Janeiro. É assim que ela conhece Josué. Após a morte da mãe do menino, Dora resolve viajar ao interior do Nordeste do pai do garoto. Disponível no Telecine Play.

Colegas

Primeiro filme brasileiro protagonizado por atores com Síndrome de Down, Colegas mostra a jornada de três jovens em busca de realizar seus sonhos. Em uma viagem que vai do interior paulista até Buenos Aires, Stallone quer ver o mar, Aninha sonha em se casar e Márcio deseja voar. Com muita diversão e inocência, eles fogem do instituto onde viviam e caem na estrada com o carro roubado do jardineiro da instituição. Disponível na Netflix.


Não deixe a quarentena ficar tediosa! Ficar em casa é necessário, e assistir esses e outros filmes sobre viagens é uma maneira de se inspirar para os próximos roteiros. Confira no site do Zarpo os hotéis com datas viajar no segundo semestre e em 2021!

Home - Slider 1
Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário