Com início em 1902, com a chegada de Vittorio Fasano ao Brasil, a história do Fasano tem heranças italianas e origem na gastronomia. Em 2003 a experiência de alto nível pela qual os restaurantes já eram conhecidos tomou novas proporções, com a inauguração do primeiro dos seus hotéis, o Fasano São Paulo. 

Desde então, a rede soma seis hospedagens no Brasil, todas sinônimo de sofiticação e conforto. Situados em endereços privilegiados, da capital paulista à capital baiana, os hotéis Fasano, todos cinco estrelas, garantem luxo e momentos inesquecíveis. Leia mais sobre cada um deles a seguir, e conheça mais sobre a história da marca.

Home - Slider 1

A história e a excelência Fasano

Fachada Fasano Salvador
A história do Fasano começou na gastronomia e se estendeu para a hotelaria, com hospedagens cinco estrelas

Muito antes dos hotéis, a história da rede Fasano data de 1902, com a chegada do italiano Vittorio Fasano a São Paulo. O primeiro empreendimento da família foi a Brasserie Paulista, no centro histórico. Após a morte do patriarca, seu filho mais novo, Ruggero, voltou à Itália, para finalizar os estudos. Em seu retorno ao Brasil, em 1937, o filho retomou a trajetória gastronômica e inaugurou o restaurante Fasano, também no centro.

Na década de 50, a Brasserie foi reinaugurada e, ao longo dos anos, a marca foi se expandindo para outros endereços de São Paulo, como a Avenida Paulista e a Rua Haddock Lobo. A casa de espetáculos instalada no Conjunto Nacional contou com a presença ilustre de personalidades como Nat King Cole, David Niven, Marlene Dietrich, Ginger Rogers e mais.

Em 2003, já na quarta geração da família, o primeiro hotel com o selo de excelência foi inaugurado. O Fasano São Paulo inspirou os Fasano a apostar na hotelaria: o Fasano Rio de Janeiro abriu suas portas em 2007, o Fasano Boa Vista em 2011, o Fasano Angra dos Reis em 2017 e, em 2018, o Fasano Belo Horizonte e Fasano Salvador.

A rede está presente também em Punta del Este, no Uruguai, e planeja inaugurar mais dois hotéis em São Paulo, nos bairros do Itaim e da Cidade Jardim, e um em Trancoso, na Bahia. 

Hotéis Fasano: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia

No Zarpo, é possível reservar os seis hotéis Fasano situados no Brasil. No sudeste, encontre o Fasano São Paulo, Fasano Boa Vista, Fasano Rio de Janeiro, Fasano Angra dos Reis e Fasano Belo Horizonte. Já no Nordeste, o Fasano Salvador é incrível hospedagem na Bahia. 

Fasano Boa Vista

Pôr do sol e deck no Fasano Boa Vista
No interior de São Paulo, o Fasano Boa Vista combina estilo rústico, natureza e muita sofisticação

Em São Paulo, a 110 km da capital, o clima de interior combina com o requinte do Fasano Boa Vista. Situado em fazenda homônima, com 12 milhões de m², o contato com a natureza é constante, até mesmo na gastronomia. Afinal, o Restaurante Boa Vista trabalha com ingredientes frescos, colhidos na horta própria. Nele é servido o café da manhã incluso na tarifa e, com custo extra, almoço e jantar com menu italiano. Para drinks e refeições leves, são dois bares. 

Na hora da diversão, a piscina de borda infinita é perfeita, com deck e espreguiçadeiras. O entretenimento segue ao ar livre, com quadra, fazendinha com coelhos, ovelhas, etc., e, com custo à parte, nos dois campos de golfe e aula de equitação. Enquanto as crianças curtem playground, brinquedoteca e pista de skate no kids’ club, os adultos relaxam com jacuzzi, fitness center, piscinas e massagens no Spa Fasano, mediante custo à parte.

Fasano São Paulo

Piscina do Fasano São Paulo
Além da localização e do restaurante homônimo, a piscina é um dos destaques do hotel em São Paulo

A apenas 230 m da Rua Oscar Freire, o Fasano São Paulo está em área nobre da capital. Entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, o endereço é privilegiado, e os serviços são de alto nível. A experiência é repleta de bem-estar, com piscina, dois ofurôs, duas saunas e fitness center. Mediante custo à parte, os momentos de relaxamento são ainda melhores com o Spa Fasano, que possui cinco salas de massagens, terapias relaxantes e tratamentos estéticos. 

Quanto à gastronomia, o Restaurante Nonno Ruggero serve o café da manhã incluso na tarifa, e no almoço, pratos quentes e buffet de saladas e antepastos. Tem também o Restaurante Fasano, com bar, adega, pianista todas as noites e culinária italiana, comandada pelo chef Luca Gozzan. O Piano Bar Baretto, nomeado pela revista inglesa Wallpaper como o bar número um do mundo, finaliza com deliciosos drinks.

Fasano Rio de Janeiro 

Piscina do Fasano Rio de Janeiro e vista sobre o mar de Ipanema
Vista para a praia de Ipanema, o Morro Dois Irmãos e o Corcovado. O que mais o hóspede pode querer?

O Fasano Rio de Janeiro traduz o jeito carioca de ser, com toques de luxo e localização privilegiada à beira da Praia de Ipanema. Arquitetado pelo francês Phillippe Stark e inspirado na Bossa Nova, o hotel tem como destaque a piscina de borda infinita na cobertura, com vista panorâmica para Ipanema, o Morro Dois Irmãos e o Corcovado. Os serviços se estendem à praia, onde estão disponíveis espreguiçadeiras e guarda-sóis. Mediante custo à parte, desfrute também do SPA.

A hospedagem inclui o café da manhã, servido no Restaurante Fasano Al Mare, de culinária mediterrânea. A excelência se mantém nos coquetéis e nas apresentações musicais do Baretto-Londra, considerado o melhor bar de hotel do mundo, também pela revista Wallpaper.

Leia mais sobre o Rio de Janeiro e os destinos fluminenses

Fasano Angra dos Reis 

Fachada do Fasano Angra dos Reis
Arrojado e delicioso, o Fasano Angra dos Reis, à beira da Praia do Frade, é ícone de luxo no destino

Em frente à Praia do Frade, o Fasano Angra dos Reis oferece uma estada sofisticada, cercada por paisagens exuberantes. O hotel propõe momentos únicos e de muito lazer para a família inteira! Ao todo são seis piscinas, duas delas infantis. Os pequenos de 7 a 12 anos continuam a se divertir no kids’ club, com jogos, atividades e recreação. Já os adultos aproveitam quadras esportivas, trilhas ecológicas e, com custo extra, campo de golfe.

O relax também é destaque, afinal, o SPA possui 2 mil m² e tem oito salas de tratamentos e terapias (com custo à parte), circuito das águas e mais. Para repor as energias, há opção de café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa. O Restaurante Praia serve as duas primeiras refeições do dia, e o Fasano Angra dos Reis cuida do jantar. Tem ainda um bar à beira da piscina e uma panetteria, com especialidade em pães com fermentação natural, cafés e cappuccinos, sonhos e tarteletes.

Fasano Belo Horizonte

Piscina na cobertura do Fasano Belo Horizonte
A rede Fasano marca presença em um dos bairros mais nobres de Belo Horizonte, Lourdes

No bairro de Lourdes, região de alto padrão da capital mineira, o Fasano Belo Horizonte é sinônimo de sofisticação e conforto. O dia começa recheado de sabores, com café da manhã incluso na tarifa. A refeição é servida no Jardim de Inverno do Restaurante Gero Belo Horizonte, o primeiro da marca Gero situado em um hotel. Para almoço e jantar, ele oferta especialidades italianas, como risotos, massas, carnes e peixes. 

Os encantos ao paladar não acabam por aí. Há também o Baretto Belo Horizonte, com coquetéis, pratos leves e shows ao vivo de jazz e MPB. O lazer se alia ao bem-estar com piscina ao ar livre, academia, sauna e, mediante custo à parte, SPA Fasano, situado na cobertura e com três salas de terapias. Para maiores facilidades, tem serviço de concierge, room service 24h e, com custo extra, serviço de babá.

Minas Gerais é estado conhecido pela história, os sabores e a natureza. Leia mais!

Fasano Salvador 

Piscina e vista para a Baía de Todos-os-Santos no Fasano Salvador
Além de toda a história do prédio onde está o Fasano Salvador, a vista da cobertura é de tirar o fôlego

Luxoso e cinco estrelas, o Fasano Salvador é histórico assim como a cidade onde está localizado. O edifício onde atualmente funciona foi sede do jornal soteropolitano A Tarde por 45 anos, e é tombado Bem Cultural da Bahia. Todo o charme da década de 30 foi mantido, e o hotel não passa despercebido por quem caminha pelo centro da capital baiana. Os momentos de descontração têm a Baía de Todos os Santos como pano de fundo, com a piscina no rooftop. 

O bem-estar também tem lugar no rooftop, com a academia para musculação e treinamentos funcionais. O Spa Fasano é responsável pelo relaxamento, e oferece sauna, três salas de massagens e menu de tratamentos, com custo à parte. A gastronomia é contemplada pelo café da manhã incluso na tarifa, servido no Restaurante Fasano, de cozinha italiana. Os petiscos ficam ao dispor no Poolside snack bar. 


A experiência não poderia ser mais inesquecível: os hotéis Fasano estão no Zarpo! Cadastre-se no site e aproveite preços exclusivos.

Hellen Cerqueira

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

Escreva um comentário