As férias de julho são certeza de diversão e a melhor maneira de aproveitar é viajando! E adivinha quem tem dicas de hotéis e destinos perfeitos para a ocasião? O Mag, é claro.

Por aqui tem viagens para todos os gostos e, para cada uma delas, hotéis com descontos válidos por tempo limitado. O Zarpo está com a promoção Férias de Julho, com ofertas selecionadas e tarifas especiais. É preciso correr, pois, como é alta temporada, a disponibilidade acaba rápido. Quanto antes se reserva, maiores as chances de conseguir as melhores datas pelos menores preços.

Sol e mar nas férias de julho no Nordeste

Férias no Nordeste do Brasil
Porto Seguro, Praia do Forte (foto), Porto de Galinhas e Natal são destinos com sol e calor o ano inteiro

Para quem quer dias de praia, o Nordeste é a principal escolha! Chega a ser difícil lembrar que é inverno: as temperaturas durante julho podem chegar a 30°C, dependendo do destino escolhido. A Bahia, um dos estados favoritos dos turistas brasileiros, é ótima escolha, desde a Praia do Forte até Porto Seguro. As águas cristalinas e as praias emolduradas por coqueiros – e às vezes também por falésias – se repetem no litoral de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

O Zarpo está cheio de opções de resorts na Bahia. Entre eles estão o Grand Palladium Imbassaí, na Praia de Imbassaí, o Sauípe Resorts, na Costa do Sauípe, o Nauticomar Hotel & Beach Club, em Porto Seguro, e o Cana Brava Resort, em Ilhéus. Todas essas são estadas All-Inclusive cercadas por paisagens paradisíacas. Outra semelhança entre elas são as diversas opções de lazer, com piscinas enormes, kids’ clubs com recreação monitorada, programação dia e noite, serviço de praia e muito mais.

Summerville Resort
O Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, é uma ótima escolha para curtir as férias de julho no Nordeste

Os demais estados também estão repletos de hotéis para as férias de julho. Em Alagoas, destaque para o Iloa Resort, em Barra de São Miguel, e o Jatiúca Resort, em Maceió. Já na capital do Rio Grande do Norte o Serhs Natal Grand Hotel, com três opções de pensão e luxuosa infraestrutura, é uma das melhores escolhas. Em Porto de Galinhas, um dos mais cobiçados destinos de Pernambuco, o Summerville Beach Resort tem ótima localização à beira da Praia de Muro Alto.

Vai viajar para o litoral com crianças pequenas? O Mag pode ajudar a escolher o melhor destino. Leia mais sobre as 10 praias brasileiras perfeitas para ir com os pequenos!


Caribe: férias de julho no paraíso

Grand Palladium Bávaro
As férias de julho são ideais para curtir o verão caribenho. Em Punta Cana, o Grand Palladium Bávaro se destaca

Durante as férias de julho no Caribe o verão está em seu auge, ideal para curtir as praias paradisíacas. A pedida é apostar nos All-Inclusive de alto padrão à beira-mar, especialmente nos de grandes redes como Palladium, Iberostar, Barceló, Riu e Dreams.

Em Punta Cana, por exemplo, o Now Larimar Punta Cana, à beira da Praia de Los Corales, e o Grand Palladium Bávaro, à beira da Praia do Bávaro, são escolhas luxuosas e divertidas para todas as idades. Além do lazer, o All-Inclusive deles não tem comparação! Eles possuem, respectivamente, 10 e 14 restaurantes.

Quem achou que Punta Cana, Cancun, Riviera Maya, Jamaica, San Andrés e Curaçao são apenas para casais, se enganou. Leia no Magazine sobre o que cada um desses destinos caribenhos oferece para famílias com crianças!

Férias de julho dentro das piscinas

Blue Tree Park Lins
O Brasil possui vários destinos e hotéis famosos pelas águas termais. O Blue Tree Park, em Lins, é um deles

Outra maneira de curtir as férias de julho é apostar nas águas termais. Além das temperaturas agradáveis perfeitas para diversão especialmente durante o inverno, a água é relaxante e pode ter até mesmo propriedades medicinais.

Entre os hotéis com essa proposta no Sudeste, destaque para o Blue Tree Park, no interior de São Paulo, em Lins, e o Tauá Grande Hotel, em Araxá, Minas Gerais. O Blue Tree tem um complexo aquático de 2.800 m² com piscinas de águas correntes minerais e termais, e o Tauá oferece um completo SPA, além de incrível área de lazer.

Rio Quente Resorts
As águas termais do Rio Quente Resorts estão presentes no divertido Hot Park e no relaxante Parque das Fontes

Outro destino referência no assunto é Rio Quente, em Goiás. É lá que fica o Rio Quente Resorts, complexo com cinco opções de hotéis. Todos os hóspedes têm acesso às suas principais atrações: o Hot Park, com rio lento, praia artificial, piscinas e mais, e o Parque das Fontes, com duchas, piscinas e ofurôs 24h.

Já no Sul, as principais escolhas para as férias de julho no Paraná são o Mabu Thermas Resort, em Foz de Iguaçu, com águas aquecidas a 36°C, e o Lagos de Jurema, em Águas de Jurema, com parque aquático de águas termais. Em Santa Catarina, a cerca de 60 km de Chapecó, o Itá Thermas Resort oferece acesso ilimitado ao principal parque aquático de águas quentes da região.

É hora de curtir os parques!

Beto Carrero
O Beto Carrero World, em Penha, é o maior parque temático da América Latina e atrai turistas de todo Brasil

Se a intenção da viagem das férias de julho é divertir-se intensamente, nada melhor que buscar os destinos famosos pelos parques de diversões. Em solos nacionais, o Beto Carrero World é o favorito. O maior parque multitemático da América Latina oferece aos turistas atrações como montanhas-russas de diferentes intensidades, carrossel veneziano, zoológico, barco pirata, shows e muito mais.

O parque fica em Penha, no litoral catarinense. A cidade possui muitas pousadas charmosas e com ótima localização em relação ao parque: a Pousada Bougainville está a 2 km; a Pousada Pé na Areia está pouco menos de 3 km; e a Pousada Ponta da Vigia e a Pousada Bernúncia estão a cerca de 4 km.

Férias em Orlando
Para realizar o sonho de conhecer o Mickey, personagem mais famoso de Walt Disney, Orlando é o destino

Orlando, nos Estados Unidos, por sua vez, é destino clássico para as férias de julho. Sonho de muitos brasileiros, é nessa cidade que está o mais famoso complexo Walt Disney World do mundo, com quatro parques principais: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios. Os parques temáticos Universal Studios, Islands of Adventure, SeaWorld e Busch Gardens também costumam fazer parte dos roteiros.

Para hospedar-se, a dica é o Fairfiled Inn at SeaWorld e o Fairfield Inn Marriott Village. O maior benefício para curtir os parques temáticos é o transporte cortesia: o primeiro oferece transfer para os parques do grupo SeaWorld e Universal Orlando, e o segundo para outros parques da Disney. Ambos têm também café da manhã incluso na tarifa e comodidades como restaurante, piscina ao ar livre e academia.

Mora em São Paulo e não tirou férias? Aposte nas viagens curtas!

Mavsa Resort
Não é preciso muitos dias de férias para fazer uma viagem incrível. O Mavsa, no interior paulista, é prova disso!

Não é sempre que a família inteira consegue tirar férias no mesmo mês, mas isso não é motivo para deixar de viajar, especialmente quando se mora em São Paulo. Existem muitas opções de hotéis, hotéis-fazendas e resorts próximos à capital paulista, e até mesmo um fim de semana já é suficiente para fazer as férias de julho valerem a pena.

O interior é escolha clássica. As hospedagens costumam aliar mordomias ao clima de fazenda ou de serra, sempre com muitas opções de lazer e descanso para todas as idades. Entre elas, está o cinco estrelas Hotel Villa Rossa, em São Roque, a cerca de 60 km de São Paulo, e o Barra Bonita Resort, com complexo aquático de 12 piscinas, a 290 km. Aqueles que não dispensam um bom All-Inclusive costumam amar o Mavsa Resort, em Cesário Lange, a 150 km da capital, apenas 2h de carro.

Sofitel Guarujá Jequitimar
O Transamérica Prime Guarujá e o Sofitel Guarujá Jequitimar (foto) são perfeitos para fim de semana no litoral

As praias do litoral paulista também são opções de destino para as férias de julho, especialmente para quem quer curtir areias mais tranquilas. No Guarujá, a cerca de 110 km,  o Sofitel Guarujá Jequitimar é resort cinco estrelas à beira da Praia de Pernambuco. O Transamérica Prime Guarujá, em frente à Praia da Enseada, é outra hospedagem ideal para três ou quatro dias. Café da manhã e serviço de praia estão inclusos na tarifa.

As praias do Litoral Norte de São Paulo também fazem sucesso! A região é repleta de paraísos escondidos que podem estar nos planos de viagem de qualquer época do ano. Confira no Mag!

Férias de julho combinam com friozinho

Campos do Jordão
Destinos de inverno estão em alta durante julho. Vale visitar Campos do Jordão (foto), Monte Verde e Gramado

Quem quer abraçar de vez o que a estação tem de melhor pode apostar nas cidades típicas de inverno para as férias de julho, por exemplo Campos do Jordão, Monte Verde, Petrópolis, Gramado e Brusque. Em Campos do Jordão, hospede-se no Castelo Nacional Inn, um verdadeiro castelo de arquitetura enxaimel, ou no Dan Inn Campos do Jordão, com ótima localização a 2 km da Vila Capivari. Já em Gramado, duas ótimas opções são o Wish Serrano e o Prodigy Serrano, que dividem a mesma infraestrutura com piscinas, kids’ club, três restaurantes e mais.

Já fora do país, a América do Sul faz sucesso. Buenos Aires e Santiago, em especial, estão entre as cidades favoritas, com temperaturas mais baixas que no Brasil, do tipo que dão gosto em vestir o casaco mais pesado do guarda-roupa. Na capital argentina, hospede-se no Hotel Rochester Concept, próximo à Plaza de Mayo, ou no ARC Recoleta Boutique Hotel, na Recoleta, um dos bairros mais nobres da cidade. Na capital chilena, escolha entre o Crowne Plaza Santiago ou no Hotel NH Ciudad de Santiago,que estão a 1 e 2 km da Plaza de Armas, respectivamente.

Llao Llao Hotel & Resort
O Llao Llao é luxuoso resort em Bariloche, destino ideal para quem quer ver neve pela primeira – ou décima! – vez

Julho é também o mês ideal para curtir a neve em Bariloche. As estações de esqui estão a todo vapor! O Design Suites Bariloche, o Alma del Lago Suites & SPA e o Llao Llao Hotel & Resort são as opções de hospedagem disponíveis no Zarpo. Os três têm em comum a sofisticação, o café da manhã incluso na tarifa e a completa infraestrutura, com destaque para os SPAs.

Para quem quiser se aprofundar no assunto, o Magazine tem dois artigos ótimos sobre viagens durante a estação mais fria do ano: 10 destinos de inverno que valem a viagem e Neve na América do Sul. Confira!


Veja no Zarpo todos os hotéis disponíveis para as férias de julho. E, depois que decidir o destino, nos conte sobre os preparativos da viagem!

Autor

Fascinada por metrópoles (São Paulo <3) e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário