Confira os Melhores Destinos de Inverno para Curtir no Brasil

Confira os Melhores Destinos de Inverno para Curtir no Brasil

O inverno chegou e com ele as baixas temperaturas que tomam conta das charmosas regiões serranas espalhadas pelo Brasil. Donas de belezas naturais, hospedagens aconchegantes e infraestrutura completa para receber os turistas, essas cidades são ótimas pedidas para aproveitar o frio. Entre os atrativos, parques de neves artificiais, lareiras, piscinas aquecidas, ambientes históricos, vinhos e fondues fazem parte do pacote! Para casais e famílias que desejam desfrutar o máximo da estação, a Mag selecionou alguns dos melhores destinos de inverno do país. Confira!

Confira hospedagens com tarifas especiais no melhores destinos de inverno  

Ideal para os apaixonados: Melhores destinos de inverno no Brasil

Campos do Jordão

Localizada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, Campos do Jordão encanta viajantes do mundo inteiro. Queridinha entre os destinos de inverno do país, a cidade está a um pouco mais de 1.600 m de altitude, e a cerca de 180 km da capital paulista. Para os casais, o romantismo e o charme predominam pelas ruas. Conhecida como “Suíça Brasileira”, a região encanta por sua arquitetura com toques alpinos e calçadões arborizados. Em Capivari, no centro turístico da cidade, restaurantes e bares que servem fondues e vinhos conquistam o paladar dos viajantes. Durante a noite, o entretenimento fica por conta de casas noturnas que recebem grandes nomes da música eletrônica. Ao redor, não faltam atividades para quem gosta de se aventurar na natureza.

Pousada Villa da Esperança

A Pousada Villa da Esperança é a hospedagem perfeita para casais apaixonados em Campos do Jordão. Exclusiva para maiores de 18 anos e cercada por 6 mil m² de jardins, a pousada está instalada em frente a Pedra do Baú, a apenas 8 km do centro turístico da cidade. Com decoração rústica e ambiente confortável, oferece café da manhã servido em estilo buffet e já incluso na tarifa. Entre as delícias servidas estão bolos caseiros, frutas, ovos mexidos, waffles, iogurte, bebidas quentes e muito mais. A hospedagem ainda conta com salas de leitura e de música com piano, home theater, terraço e acomodações intimistas, como suítes privativas com vista privilegiada para as montanhas com banheiras de hidromassagem.

Confira no Mag o roteiro completo com as belezas de Campos do Jordão   

Monte verde - Esquilo Hotel & Chalés

Não é à toa que Monte Verde está entre os destinos mais procurados por casais durante o inverno. Localizada em território mineiro, na Serra da Mantiqueira e a 1.500 m de altitude, a cidade é emoldurada por belezas naturais surpreendentes, um cenário perfeito para o romance. Para os viajantes mais tranquilos, caminhar pelas ruas de arquitetura inspirada na dos Alpes Suíços e degustar fondues de queijos, vinhos especiais e chocolates artesanais já vale a viagem. Para os aventureiros, não faltam opções para explorar a natureza, como excursões de quadriciclos, jipes e monomotores, trekking, explorar cachoeiras e fazer escaladas em picos montanhosos.

Esquilo Hotel & Chalés

O Esquilo Hotel & Chalés, a apenas 800 m do centro turístico, reflete toda a tranquilidade de Monte Verde. A começar pelas acomodações, charmosos chalés de até 20 m² que seguem com arquitetura normanda, como toda a propriedade, equipados com lareiras, televisores e frigobar. Para começar o dia, os hóspedes contam com um delicioso café da manhã servido em estilo colonial. Quem deseja ficar dentro das dependências do hotel, conta com espaços de lazer e bem-estar, como piscina e hidro-spa cobertas e aquecidas, sauna, academia, salão de jogos, com mesas de sinuca e carteado, além de salas de cinema e lareira. Os que viajam com crianças podem ir despreocupados. A hospedagem oferece playground infantil e recreação monitorada para os pequenos a partir de cinco anos.

Veja roteiro para curtir as atrações turísticas de Monte Verde

Rua Coberta - Gramado

A cidade de Gramado, nas Serras Gaúchas, é considerada um dos melhores destinos de inverno do Brasil. Localizada a cerca de 120 km de Porto Alegre, a região, repleta de traços da colonização alemã, chama a atenção por suas construções de arquitetura em estilo bávaro e enxaimel. A cidade é conhecida por sediar o Festival de Cinema de Gramado, que acontece desde 1973 no mês de agosto, celebrando a produção cinematográfica do país e da América Latina. No restante do ano, a programação mais intensa tem lugar na Rua Coberta, com restaurantes, bares e lojas. A gastronomia, aliás, conquista com os sabores europeus dos chocolates, fondues e vinhos. Para os amantes da natureza, a pedida é desfrutar das paisagens repletas de hortênsias e dos passeios de pedalinho no Lago Negro.

Wish Serrano Resort

Instalado na famosa Avenida das Hortênsias, o Wish Serrano Resort é excelente opção de hospedagem cinco estrelas para aproveitar as atrações de Gramado. A meia pensão já inclusa na tarifa conta com café da manhã e almoço ou jantar servidos em estilo buffet ou à la carte nos três restaurantes da estada. O complexo possui inúmeras opções de entretenimento, como duas piscinas – sendo uma à céu aberto e climatizada, outra coberta e aquecida, playground infantil e kids´club com recreação monitorada, quadras de tênis, salas de jogos com mesas de sinuca e pebolim, academia, hidromassagem, SPA com tratamentos corporais, saunas seca e úmida e muito mais!

Confira roteiro completo para aproveitar o melhor de Gramado

São Bento do Sul - Santa Catarina

Colonizada por alemães, italianos e poloneses, a cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina, chama a atenção por suas construções de arquitetura em estilo enxaimel. Localizado a apenas 250 km de Florianópolis, o município é cercado pela natureza exuberante, com abundância de araucárias e hortênsias. O destino atrai os amantes do ecoturismo, com trilhas ecológicas, rios, morros e cachoeiras. Além disso, conta com festas típicas homenageando seus colonizadores, além de um comércio de destaque em cerâmicas e móveis de madeira.

Serra Alta Hotel

Ideal para aproveitar as belezas da cidade regada à muita mordomia, o Serra Alta Hotel está instalado no topo da Serra Dona Francisca e fascina por sua vista privilegiada para as áreas verdes da cidade. Cercada por vegetações típicas da Mata Atlântica, a hospedagem está a 900 m do calçadão central, onde os visitantes encontram diversas opções de comércio. O local também está próximo ao Parque 23 de Setembro, que conta com o maior circuito de arvorismo da região. No interior do hotel, o dia começa com o café da manhã incluso na tarifa, com pratos da culinária alemã, pães, bolos, frutas e sucos servidos no restaurante do terraço, que ainda tem vista panorâmica para o centro da cidade. O hotel ainda conta com salas para descansar ou ler, duas piscinas de uso adulto e infantil, ambas aquecidas e cobertas, parque ao ar livre para os pequenos, espaço kids, quadra poliesportiva, sala de jogos com mesa de bilhar e ping-pong, fitness center, sauna e massagem.

Viagem em família pelo Brasil nos melhores destinos de inverno

Petrópolis - Rio de Janeiro

Considerado um refúgio para os turistas durante o inverno, o município de  Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, tem seus pontos turísticos reconhecidos até pelos antigos monarcas. Conhecida como “Cidade Imperial”, a região era apreciada pelo Imperador Dom Pedro I e seus filhos Dom Pedro II e Princesa Isabel. O destino abriga construções históricas, como o Palácio Imperial, que impressiona por sua arquitetura colonial e pelo acervo com peças que pertenceram a família imperial brasileira. Cercado pela Mata Atlântica, o local mistura charme e tranquilidade, com direito a espetáculos naturais que encantam os visitantes. A região é propícia ao ecoturismo, com trilhas ecológicas, cavalgadas, banhos de cachoeiras e muito mais!

Bomtempo Resort

Pioneiro no conceito “serra resort”, o Bomtempo ocupa uma rica área verde de 40 mil m² na região serrana de Itaipava, distrito de Petrópolis. A apenas 95 km da capital, a hospedagem conta com infraestrutura completa para o lazer e bem-estar, como piscinas ao ar livre – uma natural, na cachoeira, e outra aquecida – quadras de tênis, salão de jogos, kids´club, playground infantil com recreação, sala de cinema e dois SPAs. Além disso, os hóspedes contam com esportes em meio a natureza, como passeios de charrete, tirolesa, pesca e pedalinho. Para saciar o apetite, a pensão completa oferece café da manhã, almoço e jantar com pratos típicos do Brasil, pizzas e fondues servidos no restaurante Grand Slam, em estilo buffet ou à la carte.

Confira o roteiro para aproveitar as atrações turísticas de Petrópolis

Curitiba

Entre os destinos de inverno mais procurados para curtir no Brasil, a capital paranaense Curitiba se destaca. Conhecida por seu clima agradável e pontos turísticos que são verdadeiros cartões-postais, é considerada um dos melhores lugares do país para morar. O município possui excelente desenvolvimento urbano,  sem deixar a preservação ambiental de lado, e conta com mais de 30 parques de extensas áreas verdes espalhados por toda a cidade, entre eles o famoso Jardim Botânico. Quem visita a região também se depara com cantinas italianas, feiras de artesanatos de ucranianos, docerias polonesas e muita mistura de culturas nos festivais de cinema e teatro.

Four Points By Sheraton

Instalado em uma das regiões mais nobres de Curitiba, no bairro de Batel, o Four Points By Sheraton oferece aos hóspedes café da manhã já incluso na reserva e aos finais de semana, mediante custo à parte, disponibiliza feijoadas e brunchs acompanhados de shows de samba e MPB ao vivo. Além disso, no balcão ou nas mesas espalhadas pelo bar, a pedida certa são os drinks e bebidas especiais da estada. A hospedagem também dispõe de áreas de lazer, como piscina coberta e aquecida, fitness center, saunas seca e úmida e, com pagamento à parte, tratamentos corporais e massagens no SPA Tereza Zanchi.

Aproveite o ecoturismo de Curitiba com o roteiro especial do Mag

São Roque - São Paulo

Conhecida como “Cidade do Vinho”, São Roque, a cerca de 1h da capital paulista, chama a atenção pela produção da bebida e por sua famosa pista de esqui artificial. O município carrega as heranças de seus primeiros imigrantes, portugueses e italianos que chegaram no final do século XIX e trazendo bebidas e pratos típicos de seus países. O vinho, aliás, é o principal atrativo da cidade. É possível visitar vinícolas, conhecer as plantações e a produção em visitas guiadas e, é claro, degustar diversos tipos de vinhos feitos na região. Tudo isso com uma paisagem de tirar o fôlego ao redor, além de deliciosas cantinas e restaurantes.

Hotel Villa Rossa

No Hotel Villa Rossa, a viagem para São Roque fica ainda melhor! A hospedagem cinco estrelas garante lazer e sofisticação. A começar pela pensão completa inclusa na reserva, ideal para renovar as energias com café da manhã, almoço e jantar servidos em estilo buffet no Restaurante La Piazza. Para acompanhar, os visitantes podem experimentar, mediante custo à parte, mais de 80 opções de vinhos nacionais e internacionais servidas nos três bares e na adega. Instalada em uma área de 350 mil m², no meio da Mata Atlântica, a estada conta com três piscinas, sendo duas ao ar livre climatizadas e outra coberta aquecida, quadras de tênis e poliesportiva, campo de futebol, salão de jogos, playground especial para as crianças e shows de músicas ao vivo. Com pagamento à parte, também há serviços de SPA com diversos tratamentos corporais, saunas, duchas e massagens.

Confira as atrações turísticos de São Roque no roteiro especial do Mag



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *