Os que acreditam que agosto é o mês do desgosto, talvez nunca tenham pensado que essa época do ano é perfeita para viajar gastando menos. Fim da temporada de férias, os preços caem e as aglomerações nos destinos estão quase extintas.

Para quem não viajou nas férias de julho, não se preocupe! O Zarpo Magazine listou os melhores destinos para viajar em agosto, colocando por baixo a má fama do mês.

Zarpo - Cadastre-se

Dia dos Pais: Um excelente motivo para viajar em agosto

blue tree lins viajar em agosto
O Blue Tree Park é um verdadeiro oásis de águas termais em Lins, a cerca de 430 km da capital paulista

O Dia dos Pais é um excelente pretexto para viajar em agosto. Para quem vive em São Paulo, o interior do estado abriga diversos hotéis e resorts perfeitos para curtir o final de semana e comemorar a data com a família. A primeira dica do Mag é o Blue Tree Park, um verdadeiro paraíso de águas termais em Lins, a 430 km da capital. Com pensão completa inclusa na tarifa, o resort possui um complexo aquático de 2.800 m² com piscinas de águas correntes minerais e termais.

spaventura - viajar em agosto
As trilhas ecológicas guiadas são algumas das atividades de ecoturismo proporcionadas pelo SPaventura

Se seu pai adora ecoturismo, que tal levá-lo ao SPaventura Eco Resort? Localizado em Ibiúna, a cerca de 80 km da capital, a hospedagem segue todo um conceito sustentável e dispõe de atividades como trilhas ecológicas guiadas, caiaque, stand up paddle e, com custo à parte, pesca com vara de bambu e molinete.

club med lake paradise- viajar em agosto
Além do campo de golfe com 18 buracos, o Club Med Lake Paradise dispõe de aulas e aluguel de equipamentos

Já se seu pai não dispensa mimos, infraestrutura luxuosa e um bom jogo de golfe, o Club Med Lake Paradise é o destino certo. Situado em Mogi das Cruzes, a cerca de 1h de carro da capital, o All-Inclusive possui, com custo à parte, campo de golfe de 18 buracos, com aulas e aluguel de equipamentos. 

Festa do Peão de Barretos: Música e diversão garantida a 430 km da capital paulista

Em agosto, viajar para Barretos é a garantia de curtir uma das melhores festas populares brasileiras. Ditada pelo ritmo sertanejo, a Festa do Peão de Barretos é a maior do gênero musical no mundo. O evento é acontece anualmente e é promovido pelo grupo “Os Independentes”.

O rodeio, a queima do alho e a programação musical são as atrações principais da festa. Em 2019, a edição de número 64 terá, pela primeira vez, mulheres como embaixadoras, a dupla Simone & Simaria. Este ano, o evento recebe ainda artistas como Gustavo Mioto, Ferrugem, Matheus & Kauan e Ivete Sangalo.

Interessou? Hospede-se no Barretos Country. Localizado a cerca de 4 km do centro da cidade, o resort se destaca pelo acesso gratuito e ilimitado ao Thermas Park, o primeiro parque aquático com tematização de Country do país. Mas não acaba aí! Dentro do resort há salão de jogos, playground infantil, recreação monitorada para adultos e crianças, minifazenda e muito mais. Os hóspedes podem ainda escolher entre café da manhã, meia pensão ou pensão completa inclusa, na tarifa. 

Ubatuba sem chuva, uma ótima pedida para viajar em agosto

ubatuba - viajar em agosto
Objeto de muitas lendas, a Gruta que Chora é uma das grandes atrações da Praia da Sununga, em Ubatuba

Em agosto as chuvas diminuem no Litoral Norte paulista e viajar para Ubatuba pode ser um excelente passeio. Localizada a aproximadamente 230 km da capital, a cidade é um verdadeiro paraíso, contemplado pelo verde da Mata Atlântica e do mar, repleto de ilhas, trilhas e cachoeiras. Conhecida como “Capital do Surf”, são mais de 100 praias ligadas pela Rodovia Rio-Santos, que exprimem as diversas faces de Ubatuba.

itamambuca
Natureza surreal e boas ondas: Itamambuca é uma das praias mais procuradas do Litoral Norte paulista

A Praia do Lázaro e da Sununga, onde está a Gruta que Chora, aliam boa infraestrutura e cenário paradisíaco, combo perfeito para famílias. Para maior agito, a Praia de Maranduba possui música, quiosques e vendedores ambulantes por toda parte. Itamambuca é uma das praias mais bonitas de Ubatuba, além de ser uma das melhores para surfar no Brasil.

Interessou? Hospede-se no Refúgio do Corsário. Charmoso e situado em frente à Praia da Fortaleza, o hotel é ideal para dias relaxantes regados a muito conforto. O café da manhã incluso na tarifa é o primeiro destaque. A propriedade ainda oferece serviço de praia com cadeiras, guarda-sóis, toalhas e, com custo à parte, serviços de garçom, piscina de frente para o mar, salão com mesas de bilhar, kids’ club, playground, academia e lojinha com artigos de praia e produtos de higiene. 

Quer ver neve? Vá para o Chile!

Chile
O Chile, junto com a Argentina, possui uma das temporadas de neve mais famosas da América do Sul

Em agosto, viajar para o Chile rende bons momentos e alguns (muitos) tombos. Isso porque ainda é temporada neve no país e as estações de esqui são a grande sensação, atraindo incontáveis turistas – principalmente brasileiros. Três pontos são referência no assunto no território chileno: El Colorado, Valle Nevado e Farellones.

Valle nevado
Esquiadores e snowboarders colorem as descidas do Valle Nevado, localizado no alto da Cordilheira dos Andes

El Colorado é a estação de esqui mais próxima da capital Santiago, a cerca de 55 km. O local se destaca pela infraestrutura, ótimo custo-benefício e, claro, as pistas de esqui – são mais de 100! A 60 km da capital, o Valle Nevado possui uma das paisagens de neve mais bonitas do continente.

Farellones
Farellones é perfeito para não-esquiadores! O parque conta com atividades para simplesmente brincar na neve

Além dos esportes de inverno, o centro dispõe de teleférico, lojas, bares e restaurantes. Farellones, a 70 km de Santiago, possui o diferencial de oferecer outras atividades para aproveitar a neve, como tirolesa, esquibunda, fat bike (bicicleta de pneu largo) e até tobogã na neve com boia.

Interessou? O Zarpo oferece excelentes hospedagens na capital chilena. Bem localizados e com infraestrutura de alto nível, o Hotel NH Ciudad de Santiago e o Crowne Plaza Santiago contam com café da manhã incluso na tarifa e dispõem de bar, sauna, room service e, com custo à parte, serviço de massagem. 

Agosto é o mês do Festival de Cinema de Gramado

festival de cinema de gramado
Lembrando a Lombard Street, na Califórnia, a Rua Torta é uma das vias mais charmosas de Gramado

O Brasil, por mais que não tenha neve, também é contemplado pelo friozinho e por aqui há muitos destinos para curtir o clima do mês de agosto. Gramado, localizado na Serra Gaúcha, a cerca de 100 km da capital Porto Alegre, é o principal destino de inverno no país. Marcado pela forte influência europeia, que se reflete na culinária e arquitetura, o destino é também contemplado por uma beleza natural única, intensificando sua elegância.

A paisagem cinematográfica consagrou a cidade como sede de um dos festivais mais importantes do país. O Festival de Cinema de Gramado é realizado anualmente no Palácio dos Festivais e reúne, além de produções nacionais e de origem latina, artistas e apaixonados por cinema. Em 2019, o evento chega a sua 47ª edição e acontece entre os dias 16 e 24 de agosto.

Leia mais sobre Gramado, a cidade mais charmosa do Rio Grande do Sul

Interessou? O Zarpo oferece excelentes opções no Rio Grande do Sul. A coleção possui hotéis resorts selecionados a dedo para quem deseja curtir o melhor de Gramado. 

500 anos da cidade do Panamá

Cosmopolita e ao mesmo tempo tropical, vale um passeio até as ilhas, praias e sítios arqueológicos do Panamá

O Panamá, país mais cosmopolita da América Central, completa 500 em 2019. E para comemorar e celebrar a grande herança e riqueza cultural, o Panamá 500 promove atividades culturais, gastronômicas e artísticas por diversas regiões do país, desde a capital Panamá City, passando pelas cidades de Chilibre e Pacora. A programação dura até o dia 15 de agosto.

Confira a programação completa do Panamá 500 no site oficial

Visite também o Canal do Panamá. A construção é uma das maiores obras de engenharia do mundo

Além da agenda especial de agosto, a dica é curtir também o que o destino oferece. A capital Panamá City é também a cidade mais populosa, centro financeiro, corporativo, cultural e econômico do país. Entre os pontos de destaque, vale conhecer o Canal do Panamá e abusar do cartão de crédito nos shoppings Soho Mall e Multiplaza.

Interessou? O Zarpo oferece excelentes opções no Panamá. A coleção possui resort à beira mar, hotel no coração do centro financeiro da cidade e até hospedagem temática para que todos sintam-se um astro do rock. 


Desmistificamos a crença de que agosto é o mês do desgosto? Confira no site do Zarpo os hotéis e resorts disponíveis e vá viajar! Quando voltar, conte qual o destino escolhido e qual experiência mais legal você viveu.

Gabriela Leite

Amante do ecoturismo, a natureza é sempre seu destino preferido! Viaja para recarregar as energias, conhecer pessoas, trocar experiências e voltar para casa com um pouquinho de cada lugar dentro de si.

Escreva um comentário