O segundo domingo de agosto é momento de homenagear os heróis da vida real. Esqueça os presentes de sempre e surpreenda de verdade com uma viagem inesquecível! Neste Dia dos Pais, reserve com o Zarpo os melhores hotéis do Brasil com tarifas especiais.

São diversos hotéis, pousadas e resorts nacionais e até opção de hospedagem internacional para desbravar fronteiras juntinho do seu melhor amigo. Como cada pai tem um estilo de viagem único, reunimos opções que agradam desde o pai esportista até aquele que adora roteiros gastronômicos. Confira!

Para o pai esportista

Campo de golfe do Club Med Lake Paradise
O campo de golfe do Club Med Lake Paradise possui 18 buracos e conta com aulas e aluguel de equipamentos

São Paulo oferece excelentes opções para os pais que não abandonam sua paixão pelo esporte nem na viagem de Dia dos Pais. O interior é um prato cheio para os amantes de golfe. 

Em Itu, a 100 km da capital, o Novotel Itu Golf & Resort conta com o Terra de São José Golfe Clube, que foi eleito duas vezes um dos 10 melhores campos de golfe do Brasil pela Revista Golf Digest. Além de golfe, o resort conta com campo de futebol, atividades recreativas para todas as idades e pensão completa inclusa na tarifa!

Outro ótimo campo de golfe está no resort Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes. Outras atrações no resort incluem piscinas, esportes aquáticos na represa, quadras e recreação para crianças e adolescentes. Para completar, a experiência é All-Inclusive! 

Praia de Maresias, no litoral de SP
Com crowd intenso e palco de campeonatos de surf, Maresias possui ondas fortes e tubulares

Já para o pai que adora pegar ondas, a viagem pode ser para Maresias, no litoral paulista! Destino famoso por ser berço do campeão Gabriel Medina, as ondas por lá são perfeitas tanto para profissionais quanto para iniciantes. A região conta também com boa infraestrutura, com vários bares e restaurantes à beira-mar.

Onde se hospedar em Maresias? Uma excelente opção no destino é o Hotel Maui Maresias, a 100 m da praia, onde os hóspedes curtem o serviço de praia! No hotel, tem ainda piscina, bar, sauna, aulas de yoga, SPA e empréstimo de bicicleta.

Confira dicas para viajar de carro com segurança durante a pandemia

Para o pai que ama roteiros gastronômicos  

Parreiras em São Roque, interior de SP
A Estrada do Vinho é imperdível! Por lá ficam os melhores restaurantes, vinícolas e adegas de São Roque

A gastronomia é um saboroso convite para muitas viagens. Ela traduz, por meio dos alimentos, toda a história, costumes e cultura local. Aos pais que não dispensam a política da boa mesa, a viagem de Dia dos Pais tem destino certo: São Roque, interior paulista.

Mais conhecida como “Terra do Vinho”, São Roque está a 70 km de São Paulo e recebe a menção à bebida em razão da colonização dos portugueses e italianos no século XIX. Entre os roteiros mais famosos, a Estrada do Vinho é a principal, onde encontra-se vinícolas e restaurantes com os mais variados rótulos de vinhos. Um prato cheio para apreciadores!

Onde se hospedar em São Roque? O seu pai merece uma estadia cinco estrelas como o Hotel Villa Rossa, que oferece pensão completa inclusa na tarifa e infraestrutura com piscinas, bares, lago para pesca, programação de atividades, clubinho infantil com recreação, anfiteatro e SPA. 

Conheça o melhor de São Roque

Campos do Jordão, no interior de SP
Com muito charme proporcionado pela arquitetura, Campos do Jordão é o destino favorito para o inverno

Também no interior de São Paulo, outro destino para roteiros gastronômicos é Campos de Jordão, a 180 km da capital. Conhecida como “Suíça brasileira”, a cidade está entre as favoritas dos paulistanos para curtir restaurantes especializados em fondue de queijo e chocolate, a famosa cervejaria Baden Baden, lojas de chocolate e muito mais. 

Onde se hospedar em Campos do Jordão? Para quem deseja se hospedar com conforto e praticidade no destino, o Golden Park Campos do Jordão é a escolha certa! O hotel está a 6 km da Vila Capivari e dispõe de piscina, bar, ofurô, quadra poliesportiva, banheiras de hidro e mais. 

Veja o que fazer em Campos do Jordão

Outra ótima opção para os pais que adoram a boêmia é fazer uma viagem para Blumenau, em Santa Catarina, destino da maior Oktoberfest fora da Alemanha! O festival da cerveja é original de Munique e se tornou tradição no Brasil por conta da colonização alemã. 

Como o nome indica, a festa acontece durante o mês de outubro, e tem sede na Vila Germânica. São vários dias de festival regados a chope, gastronomia típica, música e tradições germânicas, de competições a desfiles. Outras informações no site do evento.

Onde se hospedar em Blumenau? Uma ótima opção para estar pertinho da Vila Germânica é o Quality Hotel Blumenau. O café da manhã está incluso na tarifa e o hotel conta ainda com piscina, bar, playground, sauna e academia.   

Para o pai que adora destinos históricos

Igreja em Ouro Preto, Minas Gerais
Símbolo de Ouro Preto, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição abriga o museu e túmulo do artista Aleijadinho

Para os papais com espírito historiador, diversão durante a viagem é explorar o interior de igrejas centenárias, visitar museus e contemplar construções históricas. Então, uma viagem de Dia dos Pais para a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, é o presente dos sonhos! 

Entre as paisagens naturais do Pico do Itacolomi, o destino é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade e respira arte barroca. Locais como a Igreja São Francisco de Assis, projetada por Aleijadinho, o Museu da Inconfidência e o Teatro Municipal são indispensáveis na viagem. 

Onde se hospedar em Ouro Preto? Uma excelente opção no destino é o Luxor Ouro Preto que, além de estar no centro histórico do destino (pertinho de todos os principais pontos turísticos), está instalado em um casarão do século XVII. O hotel conta ainda com café da manhã incluso na tarifa, sala de jogos e room service. 

Ruas de Paraty, no Rio de Janeiro
Paraty, no Rio de Janeiro, encanta com suas casinhas coloniais e ruas de pedras irregulares

O Rio de Janeiro também abriga muitos roteiros histórico-culturais, e entre os melhores está a cidade de Paraty, ao sul do estado fluminense, considerada Patrimônio Histórico Nacional e reconhecida pela UNESCO como o conjunto nacional barroco mais harmonioso do mundo.

Há pontos turísticos indispensáveis a se visitar. Uma dica é conhecer o centro histórico com o Free Walking Tour, passeio a pé com guias turísticos especializados. Além de tudo isso, o destino reserva ainda mais de 300 praias, 65 ilhas e uma deslumbrante área preservada da Mata Atlântica.

Onde se hospedar em Paraty? Para acompanhar com muita praticidade todos os roteiros turísticos com o seu pai, uma boa pedida é escolher o Refúgio Tropical Pousada, a 4 km do centro histórico. Na pousada, todos aproveitam o café da manhã incluso na tarifa, piscina, bar, jardim e empréstimo de bicicletas. 

Para o pai que ama a natureza

Socorro, no interior de SP
Em meio a paisagens como essa, o ecoturismo e o turismo de aventura são imperdíveis em Socorro

Nada de extravagâncias! Alguns pais só querem celebrar essa data especial em meio à natureza. No Brasil, o que não faltam são destinos para aproveitar os diferentes ecossistemas. Sem precisar ir muito longe, um destino perfeito para ecoturismo é Socorro, a cerca de 140 km da capital paulista. 

Além do clima tranquilo do interior de São Paulo, a cidade é dona de paisagens naturais belíssimas e muitos atrativos para quem gosta de aventura na natureza. As atividades mais procuradas pelos turistas são trilhas de mountain bike, rapel e banhos de cachoeiras.

Onde se hospedar em Socorro? Combinação perfeita entre momentos na natureza e momentos de descanso: assim é o Hotel Recanto da Cachoeira. Os hóspedes aproveitam pensão completa inclusa na tarifa, complexo aquático, cachoeira e lago de pesca, quadras esportivas e mais. 

Passeio de barco na Amazônia
Praticar atividades como canoagem é conhecer a fundo a essência da Floresta Amazônica

Outra opção de destino para renovar as energias em grande estilo é na Selva Amazônica… Já imaginou? Conhecida por abrigar a maior diversidade biológica do mundo, é o lugar perfeito para viver experiências inusitadas, como a pesca e a focagem de jacarés. 

Onde se hospedar na Selva Amazônica? No coração da floresta, o Juma Amazon Lodge dispõe de restaurante, piscina de rio, deck flutuante, redário e museu sobre fauna, flora e lendas amazônicas. Para tornar a experiência completa, a diária já inclui passeios e atividades. 

Para o pai que adora viajar com mordomia

Cancun
Para os pais que não dispensam mimos, não há nada melhor do que relaxar em um All-Inclusive de Cancun

Enquanto para alguns pais o luxo é estar em meio à natureza, outros não dispensam os mimos de um completo resort All-Inclusive com direito à infraestrutura grandiosa e, claro, tudo isso combinado à um destino paradisíaco.

Para eles, a viagem perfeita é rumo à Cancun, no México! Além das praias que lhe dão a devida fama mundial, o destino é também conhecido por abrigar renomadas redes de resorts, além de luxuosos shoppings centers, vida noturna agitada e lojas de grife.

Onde se hospedar em Cancun? O seu pai merece uma hospedagem à altura do destino como o The Pyramid at Grand Cancun! Além de o resort estar na Zona Hoteleira (região mais cobiçada do Caribe Mexicano) e ter experiência All-Inclusive em 17 restaurantes e 20 bares, a infraestrutura para lazer e relax é impecável: tem clubes de praia, piscina, espaços esportivos, cassino, SPAs e mais. 

iberostar praia do forte
All-Inclusive e muita diversão à beira-mar. O que poderia ser melhor do que o espetacular Iberostar Praia do Forte?

Em terras nacionais, a Bahia é uma excelente opção para quem busca por hospedagens luxuosas. Além do destino exibir paisagens paradisíacas, praias belíssimas e uma culinária inconfundível, também é abrigo dos resorts Sauípe Premium Brisa, Iberostar Praia do Forte, Transamerica Comandatuba e Club Med Trancoso

Os resorts estão à beira-mar, e as comodidades incluem serviços de alto nível, sistema All-Inclusive, bares, programação de atividades para todas as idades, infraestrutura de lazer e SPAs com tratamentos diversos. 

Para o pai econômico

Praia Taipu de Fora, na Bahia
As piscinas naturais de águas cristalinas são a grande atração de Taipu de Fora, um dos destaques de Maraú

Sempre tem aquele pai que planeja a viagem na ponta do lápis, procura as passagens mais baratas, hospedagem mais em conta e roteiriza tudo para que nada fuja do orçamento. Confira duas dicas de destinos com hotéis com diárias até R$ 400. 

A Península de Maraú é um verdadeiro paraíso ao sul da Bahia. A região é contemplada por paisagens de beleza única, praias desertas, piscinas naturais e rica vegetação. Por lá, o passeio pela Baía de Camamu é indispensável. O roteiro tradicional de escuna e lancha passa pelas ilhas do Sapinho, Campinho, Goió e Ilha da Pedra Furada. Experiência única!

Onde se hospedar na Península de Maraú? A Pousada Terra Mar Way, a cerca de 500 m da praia, é uma excelente opção! Durante a estadia, os hóspedes aproveitam café da manhã incluso na tarifa, piscina, bar, sauna e sala de jogos. 

Barra do Una, no litoral de SP
Água doce ou água salgada? Na Barra do Una o turista pode escolher desfrutar dos dois

Em São Paulo, o Litoral Norte é um refúgio natural que em nada se assemelha à agitada capital. São incontáveis praias contempladas por um mar deslumbrante. Escolha entre Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga.

Destaque especial para São Sebastião, distante a cerca de 150 km da capital e com 100 km de litoral. Já quem busca por tranquilidade, a Barra do Una é escolha sem erros. 

Onde se hospedar em São Sebastião? Na Barra do Una, uma excelente opção é o Hotel Canoa, às margens do rio Una, que oferece serviço de translado até a praia, café da manhã incluso na tarifa e ótima infraestrutura de lazer. Já em Maresias, o Ciribaí Praia Hotel está a 750 m da praia, e oferece empréstimo de cadeiras e guarda-sol, piscina, bar, quadras, playground e serviço de massagem à parte.


Agora que você já sabe que existe destino e o hotel ideais para todo o tipo de pai, que tal escolher um para presentear no Dia dos Pais? O Zarpo conta com excelentes tarifas tanto para reservar somente o hotel quanto para garantir o pacote completo, com voos.

Marilia Gouveia

Curiosa por natureza, adora livros, gastronomia e noites metropolitanas. Coleciona roteiros repetidos, planeja conhecer os mais atípicos e acredita que viajar é enriquecimento cultural.

Gabriela Leite

Amante do ecoturismo, a natureza é sempre seu destino preferido! Viaja para recarregar as energias, conhecer pessoas, trocar experiências e voltar para casa com um pouquinho de cada lugar dentro de si.

Escreva um comentário