O segundo domingo de agosto é dia de homenagear os heróis da vida real. Esqueça os tênis, gravatas, meias e relógios. No Dia dos Pais, a dica do Zarpo é apostar em experiências e surpreender com uma viagem de presente!

O Brasil e o mundo reservam lugares incríveis e, não importa o estilo do seu pai, tem opção para todo tipo de perfil. O Zarpo Magazine reuniu algumas sugestões, destinos para quem ama gastronomia, natureza, lugares históricos, esportes, grandes cidades… 

Continue lendo esse artigo e dê de presente para seu pai uma viagem que combine com o estilo dele!

Zarpo - Cadastre-se

Para o pai esportista

Club Med Lake Paradise
O campo de golfe do Club Med Lake Paradise possui 18 buracos e dispõe de aulas e aluguel de equipamentos

São Paulo oferece excelentes alternativas aos pais que não abandonam sua paixão por esporte nem na viagem de Dia dos Pais. O interior abriga campos de golfe, por exemplo, enquanto o litoral paulista é lar de algumas das melhores praias para surfar no Brasil. Maresias, localizada em São Sebastião, a 180 km da capital, é uma delas.

Maresias
Com crowd intenso e palco de campeonatos de surf, Maresias possui ondas fortes e tubulares

De atmosfera jovem e famosa por ser berço de Gabriel Medina, campeão mundial, a praia possui ondulações perfeitas tanto para profissionais, quanto para iniciantes. A região conta também com boa infraestrutura, com diversos bares e restaurantes.

Se for de carro, o Zarpo Magazine te ajuda com dicas de manutenção 

Interessou? Aos pais que preferem o golfe, nossa dica é se hospedar no All-Inclusive Club Med Lake Paradise. Localizado em Mogi das Cruzes, a 1h de carro da capital paulista, o resort possui um campo com 18 buracos, além de oferecer aulas e aluguel de equipamentos, com custo à parte. Já para os pais mais radicais que amam surfar, o destaque é o Ciribaí Praia Hotel, a cerca de 2 km de Maresias. Com café da manhã incluso na tarifa, a hospedagem conta com piscina, quadra de vôlei, campinho de futebol, salão de jogos e, com custo à parte, organização de trilhas ecológicas.

Para o pai que ama roteiros gastronômicos  

Uruguai - Viagem dia dos pais
Geralmente, as carnes uruguaias são acompanhadas por pequenas porções de arroz, legumes ou batata frita

A gastronomia é um gatilho para muitas pessoas viajarem. Ela traduz, por meio dos sabores, toda a história, costumes e cultura local. Aos pais que não dispensam a política da boa mesa, a viagem de Dia dos Pais tem destino certo: Montevidéu, no Uruguai. 

Petrópolis
Além da cerveja, Petrópolis possui outros atrativos, como a Catedral, Museu Imperial e Palácio Quitandinha

O país é famoso pelo churrasco e degustar a culinária típica através da capital é a certeza de uma experiência gastronômica inesquecível. O Mercado del Puerto, um dos pontos icônicos da cidade, é o local mais indicado para experimentar as carnes uruguaias. 

Roteiros gastronômicos incluem também bons drinks e o Brasil possui destinos ideais para os amantes de cerveja. Petrópolis, localizado na região serrana do Rio de Janeiro, é sede de diversas cervejarias brasileiras e o segundo maior polo cervejeiro do país.

Montevidéu em 3 dias! Confira as melhores atrações da capital uruguaia 

Interessou? Se o destino gastronômico escolhido for Montevidéu, os pais irão adorar se hospedar no Esplendor by Wyndham Cervantes. A cerca de 2 km do Mercado del Puerto, o luxuoso hotel oferece café da manhã incluso na tarifa, piscina coberta, sauna e, com custo à parte, massagens e tratamentos. Se a vontade de degustar boas cervejas em Petrópolis prevalecer, nossa dica de hospedagem é o Hotel Caminho Real. Ideal para famílias, o hotel dispõe de café da manhã incluso na tarifa e oferece ampla área de lazer, com três piscinas, quadras esportivas, playground, lago com pedalinhos e muito mais.

Para o pai que ama história

Ouro Preto
Símbolo de Ouro Preto, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição abriga o museu e túmulo do artista Aleijadinho

Para os pais de espírito historiador, diversão durante a viagem é explorar o interior de igrejas, visitar museus e contemplar construções antigas. Então, uma viagem de Dia dos Pais para Ouro Preto, em Minas Gerais, é o presente dos sonhos! Localizado entre as paisagens naturais do Pico do Itacolomi, o destino é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade e respira arte barroca. Locais como a Igreja São Francisco de Assis, projetada por Aleijadinho, Museu da Inconfidência e Teatro Municipal não podem faltar no roteiro.

Paraty
Localizada quase ao nível do mar, Paraty encanta com suas casinhas coloniais e ruas de pedras irregulares

No Rio de Janeiro, Paraty é também um exemplo de preservação e, não à toa, é reconhecida pela UNESCO como o conjunto nacional barroco mais harmonioso do mundo. Além de viajar no tempo diretamente para a época do Brasil colonial, quem visita a cidade pode ainda se deslumbrar com a vegetação exuberante da Mata Atlântica e aproveitar as 300 lindíssimas praias.

Conheça os 20 museus brasileiros que valem a visita 

Interessou? Os pais historiadores vão amar a Pousada Minas Gerais. Localizada no coração do centro histórico de Ouro Preto, a hospedagem opera em um antigo casarão colonial e oferece café da manhã incluso na tarifa, além de dispor de dois espaços gastronômicos. Em Paraty, o Refúgio Tropical Pousada se destaca. A 4 km do centro histórico da cidade, a hospedagem voltada para o contato com a natureza e bem-estar conta com o café da manhã incluso na tarifa, servido na acomodação ou à beira da piscina, bar, área de descanso e empréstimo de bicicletas.

Para o pai que ama a natureza

Amazônia
Praticar atividades como canoagem é conhecer a fundo a essência e o que a Floresta Amazônica tem de melhor

Nada de extravagâncias! Alguns pais só querem celebrar o Dia dos Pais no que dizem ser o melhor ambiente do mundo: a natureza. E no Brasil, o que não faltam são destinos para aproveitar os diferentes ecossistemas. A Floresta Amazônica, reconhecida por abrigar a maior diversidade biológica do mundo, é o lugar perfeito renovar as energias e praticar atividades fora do comum, como focagem de jacarés.

Pantanal
Plantas como Vitória-Régia, uma das maiores plantas aquáticas do mundo, podem ser encontradas no Pantanal

Outro paraíso ecológico lar de uma imensa diversidade é o Pantanal. O ecossistema está presente na Bolívia, no Paraguai e no Brasil, contemplando os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Corumbá é a maior cidade pantaneira e por lá o que se destaca é o ecoturismo, principalmente a pesca esportiva.

Interessou? Os pais que amam a natureza vão adorar o Juma Amazon Lodge. Localizado no coração da Floresta Amazônica, o hotel possui acomodações construídas sobre a copa das árvores, pensão completa inclusa na tarifa e passeios inesquecíveis. Em meio ao Pantanal, a cerca de 100 km de Corumbá, o Pantanal Jungle Lodge propõe uma jornada de consciência ecológica. Construído sobre palafitas à beira do Rio Miranda, o contato com a natureza é intenso nos passeios oferecidos, como safari terrestre e fluvial, acampamento selvagem, focagem noturna e muito mais. 

Para o pai que adora luxo

Cancun
Para os pais que não dispensam mimos, não há nada melhor do que relaxar em um All-Inclusive de Cancun

Enquanto para alguns pais luxo é estar em meio à natureza, outros não dispensam mimos diários, um resort com All-Inclusive de dar água na boca, hospedagem com infraestrutura grandiosa e, claro, tudo isso combinado à um destino paradisíaco. Para eles, a viagem de Dia dos Pais tem tudo a ver com Cancun! Além das praias que dão a devida fama mundial, o destino é também conhecido por abrigar resorts de renomadas redes, luxuosos shoppings centers, vida noturna agitada e diversas lojas de grife.

Jericoacoara
A Duna do Pôr do Sol proporciona um dos visuais mais incríveis de Jericoacoara

No Brasil, o clima tropical de uma pequena vila de pescadores esconde uma face luxuosa de Jericoacoara, no Ceará. Jeri, como é carinhosamente chamada, é considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Além de toda a beleza natural, a cidade possui ruas charmosas repletas de restaurantes, bares e hospedagens que combinam beleza e sofisticação.

Jericoacoara é uma das paradas da Rota das Emoções! 

Interessou? Para aproveitar todo o luxo de Cancun, nossa dica é o Riu Palace Península. Com excelente infraestrutura, serviços de alto nível e localização privilegiada à beira-mar, este All-Inclusive cinco estrelas garante uma jornada completa, com seis restaurantes, seis bares, cinco piscinas e muito mais. Para descobrir uma face luxuosa de Jericoacoara, o Essenza Dune é perfeito! Exclusivo para hóspedes a partir de 12 anos, o hotel conta com café da manhã incluso na tarifa e acomodações com vista para as dunas, mar e piscina privativa. Para deixar tudo ainda melhor, o acesso ao Essenza Hotel é ilimitado! Por lá, é possível desfrutar de piscina com borda infinita à beira-mar, com hidro, cascata e bar molhado, SPA, sauna e academia.

Para o pai econômico

Taipu de Fora
As piscinas naturais de águas cristalinas são a grande atração de Taipu de Fora, um dos destaques de Maraú

Sempre tem aquele pai que planeja a viagem na ponta do lápis, procura as passagens mais baratas, hospedagem mais em conta, leva o dinheiro contado e roteiriza para nada fugir do orçamento. A boa notícia é que existem destinos que muitas vezes são vistos como caros e, na verdade, podem resultar em uma viagem de Dia dos Pais baratinha. A Península de Maraú é um verdadeiro paraíso ao sul da Bahia. A região é contemplada por paisagens de beleza rara, com praias desertas, piscinas naturais e vegetação exuberante. A vila de Barra Grande é o melhor lugar para se hospedar e por lá há boa oferta de restaurantes, bares e lojas.

Barra do Una - viagem dia dos pais
Água doce ou água salgada? Na Barra do Una o turista pode escolher desfrutar dos dois ao mesmo tempo!

Em São Paulo, o Litoral Norte é um refúgio natural que em nada se assemelha à caótica capital. São incontáveis praias e todas são contempladas por um mar deslumbrante e muito verde. O município de São Sebastião possui cerca de 100 km de litoral e mais de 30 praias! A Barra do Una é ótima para fugir do burburinho das badaladas Cambury e Maresias. Por lá, o mar cristalino se encontra com o rio de águas tranquilas, formando um cenário único.

Saiba mais sobre a Península de Maraú, o destino mais exclusivo do sul da Bahia 

Interessou? Aos pais que adoram combinar bom preço, hospedagem completa e destino paradisíaco, o HTL Terra Mar é perfeito! Localizado em Barra Grande, na maravilhosa Península de Maraú, o hotel oferece café da manhã incluso na tarifa, piscina ao ar livre, sala de jogos e área de convivência. Na Barra do Una, o Hotel Canoa é sinônimo de exclusividade. Situado a 100 m da praia, a hospedagem conta apenas com 16 acomodações, dois restaurantes, piscina cercada por palmeiras imperiais, serviço de praia e, com custo à parte, SPA.

Para o pai cosmopolita

Nova York - viagem Dia dos Pais
Situado em Manhattan, o Central Park é um verdadeiro oásis de ar puro em meio aos arranha-céus de Nova York

Restaurantes do momento, lojas de marcas mundialmente conhecidas, agito 24h, arranha-céus na paisagem, avenidas iluminadas… Aos pais antenados que não recusam um tour por grandes metrópoles, uma viagem de Dia dos Pais para Nova York é um presente e tanto. A cidade mais populosa dos Estados Unidos exerce um impacto significativo em diversas áreas de desenvolvimento. Repleta de cultura e surpreendente em cada detalhe, bater perna pelas ruas da “Capital do Mundo” é descobrir o que ela tem de melhor.

Buenos Aires - viagem dia dos pais
A Puente de la Mujer, projetada pelo arquiteto espanhol Santigo Calatrava, representa um casal dançando tango

Na América do Sul, a atmosfera cosmopolita também dá as caras. Na Argentina, a eletrizante Buenos Aires é a primeira viagem internacional de muitos brasileiros. Diversificada e com ares europeus, a cidade possui lojas charmosas, vida noturna agitada e um Microcentro que é possível percorrer a pé. A capital argentina é a segunda maior área metropolitana na América do Sul, atrás apenas da grandiosa São Paulo, no Brasil. Definida pela pluralidade, possui um centro histórico preservado e bairros que mantém viva a tradição, ao mesmo tempo que exprime sua modernização através de imponentes edifícios e pontos como a Avenida Paulista.

Luz, câmera, malas e ação! Conheça 10 pontos turísticos de cinema em Nova York 

Interessou? Os pais que forem à Nova Iorque vão amar se hospedar no Hotel Hudson New York. Localizado no centro de Manhattan, a 1 km do grandioso Central Park e a 2 km da iluminada Times Square, a hospedagem exclusiva para adultos dispõe de um restaurante de culinária americana, três bares, área de descanso no terraço e academia 24h. No coração da capital argentina, o Meliá Buenos Aires está a 1 km de dois pontos icônicos da cidade, a Plaza de Mayo e o Obelisco. O hotel oferece café da manhã incluso na tarifa, lobby bar e piscina climatizada e coberta. Já na contemporânea cidade de São Paulo, o Belas Artes by AccorHotels está a apenas 260 m da emblemática Avenida Paulista e oferece excelentes serviços e infraestrutura, como café da manhã incluso, lounge bar e academia.

Para o pai que adora a boemia

Rio - Viagem dia dos pais
Passear de bondinho por Santa Teresa é uma das experiências mais legais para viver em todo Rio de Janeiro

Cerveja gelada, mesinha na calçada, petiscos e música ao fundo. Aos pais que amam a boemia, essa é a receita perfeita na hora de presentear com uma viagem no Dia dos Pais. O Rio de Janeiro é um destino poético por si só e nunca perde o charme dos tempos de ouro da bossa nova. Bairros como a Lapa e Santa Teresa emanam história, cultura e são os mais boêmios da cidade.

SP - viagem dia dos Pais
A Rua Augusta está paralela à Avenida Paulista, uma das principais vias da cosmopolita cidade de São Paulo

Multifacetada, moderna e democrática, São Paulo também tem o seu charme boêmio. A Rua Augusta, um dos endereços mais famosos da cidade, é um excelente ponto de compras e abriga deliciosos restaurantes por toda sua extensão. Ao cair da noite, o local ganham novas formas e os barzinhos descoladas e baladas agitadas são o foco.

Interessou? O Vila Galé Rio é a cara do Rio de Janeiro! Inspirado pela bossa nova, o hotel está localizado na Rua Riachuelo, entre o burburinho da Lapa e o encantador bairro de Santa Teresa. Os hóspedes podem escolher entre café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa, e ainda desfrutar da piscina ao ar livre, fitness center, sauna e biblioteca. Paralelo à boêmia Rua Augusta, em São Paulo, o Pergamon by AccorHotels traduz toda a elegância da cidade. Os momentos de puro deleite começam com o café da manhã incluso na tarifa e se estendem para o bar anexo ao restaurante e academia. 


Agora que você já sabe que existe destino para todo o tipo de pai, que tal escolher um que seja a cara do seu e presenteá-lo com uma viagem no Dia dos Pais? Se o seu tipo de pai não foi citado aqui, conte nos comentários o perfil e para qual lugar ele talvez gostaria de ir.

Gabriela Leite

Amante do ecoturismo, a natureza é sempre seu destino preferido! Viaja para recarregar as energias, conhecer pessoas, trocar experiências e voltar para casa com um pouquinho de cada lugar dentro de si.

Escreva um comentário