Campos do Jordão é queridinha dos paulistanos! A cidade mais alta do Brasil e também a mais charmosa da Serra da Mantiqueira está a 180 km da capital, pouco mais de 2h de carro. 

A elegância do destino é ainda maior durante o inverno, quando as baixas temperaturas se combinam à arquitetura em estilo enxaimel, e o resultado é o clima ideal para se deliciar com vinhos, fondues, massas e chocolates quentes.

Para além do centro turístico, a Vila Capivari, o destino também se destaca pela natureza, parques e museus. Leia sobre o que fazer em Campos do Jordão, melhores restaurantes e onde se hospedar.

O que fazer em Campos do Jordão? 

Charme, natureza, diversidade de atrações e cenários instagramáveis… Assim são os passeios em Campos do Jordão! Veja dicas de parques, onde fazer comprinhas e passear com as crianças.

Portal de Campos do Jordão e Vista Chinesa

Paradas obrigatórias! O Mirante Belvedere está na estrada para Campos e o Portal é a entrada para a cidade

Ao chegar a Campos do Jordão, a primeira coisa a se fazer é ir ao Portal de Campos do Jordão, de arquitetura típica enxaimel, e tirar a tradicional foto em frente. Para evitar competir o espaço com muitos turistas pela foto perfeita, a dica é chegar cedinho!

Já na volta para casa (ou mesmo na ida), vale fazer uma paradinha no Mirante Belvedere, distante a apenas 3 km do portal da cidade. Também chamado de Vista Chinesa, rende fotos bonitas das montanhas e natureza da região, especialmente ao entardecer. 

Vila Capivari

Seja de dia ou à noite, a Vila Capivari é o encontro de turistas para aproveitar lojas, bares e restaurantes

A Vila Capivari é o centro de Campos do Jordão e o local onde os turistas se reúnem, seja de dia ou de noite. Para começar, a arquitetura merece menção (e muitos cliques). Com estilo germânico, a sensação é de estar em uma cidadezinha europeia. Cada cantinho é um charme! Um deles é um corredor cheio de guarda-chuvas, que ficam iluminados à noite. 

No passeio pela Vila Capivari não deixe de entrar nas várias lojas de malhas, tricôs, lembrancinhas, itens de couro e muito mais. Elas estão tanto espalhadas pelas ruas do centro como nos shoppings Aspen Mall, Center Capivari e Market Plaza.

Também estão no centro as lojas de chocolaterias tradicionais da cidade. Impossível sair sem uma sacolinha!

O que também não pode faltar é uma visita às chocolaterias tradicionais, com produção artesanal. Entre as mais famosas estão a Chocolate Montanhês, a Liége Chocolates, a Cacau de Campos e a Spinassi. Além das comprinhas de chocolates, é quase impossível sair das lojas sem um chocolate quente cremoso ou um fondue de chocolate.

Não importa o horário, os bares e restaurantes são grandes atrativos da Vila Capivari. Quase sempre ao som de música ao vivo, as opções de menu vão desde o tradicional fondue de queijo e chocolate até pratos da cultura alemã, como é o caso do cardápio da Chopperia Baden Baden. Massas, caldos e vinhos também fazem parte do menu de muitos lugares.

Parque Capivari e Morro do Elefante

Para curtir em família! O Parque Capivari faz parte do centro e tem atrações pra todos os gostos

Também faz parte do centro de Campos do Jordão o Parque Capivari, com atrações para todas as idades! Tem roda-gigante, trenzinho infantil, lago com pedalinhos, palco para eventos culturais, o Centro de Memória Ferroviária e a Estação Emílio Ribas, de onde saem os passeios de bondinho urbano, além de restaurantes e food trucks. 

É no parque que ficava também o teleférico que leva turistas até o Morro do Elefante. Contudo, o tradicional passeio está em transformação e renovação, assim como o mirante. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2022, com cabines substituindo as cadeirinhas. Confira mais informações no site

Por enquanto, os turistas podem acessar o mirante temporário que, assim como o antigo, tem vista sobre a cidade e não exige custo para entrada. Partindo do centro, são 10 minutos de carro ou 25 minutos de caminhada para chegar ao mirante. 

Morro do Elefante
Endereço |
Av. da Vila Médica, s/n, Campos do Jordão – SP

Parque Estadual Campos do Jordão

Contato com a natureza e muita opções de lazer, vale reservar um dia para aproveitar o Parque Estadual

O Parque Estadual Campos do Jordão, também conhecido como Horto Florestal, é ideal para quem viaja em família e deseja aproveitar o dia em meio à natureza. A 12 km do centro, o parque possui mais de 8 mil hectares de área e uma infinidade de atrativos. Com tantas atividades, vale até mesmo separar um dia todo para curtir o parque.

Para entrar no parque é preciso adquirir ingresso, com meia entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos e gratuidade para crianças de até 6 anos. O local possui também estacionamento. No site, é possível comprar ingressos e o ticket do estacionamento antecipadamente (mesmo que seja tranquilo comprar os ingressos na bilheteria).

No parque, vale aproveitar uma das (ou as quatro!) trilhas, playground, horta, Bosque da Música, etc. Um piquenique é uma boa pedida! Já outros atrativos têm preços além do ingresso: lago com pedalinhos em formato de cisne, arvorismo, tirolesa e aluguel de bicicletas.

O principal passeio no parque é o da Trilha da Cachoeira. Tem como fazer de bicicleta (com emoção!) ou a pé

Para quem quiser alugar bikes, o principal roteiro é pela Trilha da Cachoeira. O trajeto sobre duas rodas é de média intensidade, por conta das pedras e raízes do caminho. Já a caminhada é agradável e pode ser feita inclusive com crianças. A trilha é mais realizada pelos visitantes e não à toa: o destino é uma bela cachoeira de água bem geladinha. Ida e volta podem ser feitas em cerca de 1h (de bicicleta pode ser mais rápido, mas as paradas para descanso são necessárias!). 

Outra forma divertida de conhecer atrações do parque é com o passeio no Trenzinho Florestal, que passa por cinco pontos turísticos do parque e tem capacidade para 32 pessoas. 

Quando a fome bater, seja pela manhã ou à tarde, o parque conta com café, lanchonete, restaurantes e food trucks! Um dos restaurantes mais recomendados é o Dona Chica, que serve, em um ambiente charmoso e integrado à natureza, um variado cardápio com refeições e petiscos, incluindo opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

Parque Estadual Campos do Jordão
Endereço |
Av. Pedro Paulo, s/n, Campos do Jordão – SP
Instagram |
@parquecamposdojordao

Amantikir

Impressindível na visita ao destino, o Amantikir reúne belíssimos jardins com inspiração europeia

O parque Amantikir, criado em 2007, ao longo dos anos conquistou o coração dos turistas e hoje é uma das principais atrações de Campos do Jordão. O parque tem 60 mil m² com paisagismo inspirado em jardins de todas as partes do mundo. São 26 jardins e mais de 700 espécies de plantas para se apaixonar (e fotografar muito!). Entre eles, destacam-se o Labirinto de Grama, o Labirinto Clássico – maior do Brasil -, e o Espelho D’água.

Cada pedacinho do parque é super encantador e merece recordação. Prepare-se para os clicks!

Para conhecer tudo, basta seguir por um caminho de pouco mais de 1 km, bem sinalizado e de fácil acesso. Além dos jardins, há também outras atrações, mirantes com vistas espetaculares, a Casa da Árvore, o Tori, um portal tradicional japonês, e o Moon Gate, portal tradicional chinês. Logo na saída, há restaurante, café e loja de lembrancinhas.

O parque está a 10 km do centro da cidade e em uma área com pouquíssimo sinal de telefone, então caso vá de Táxi ou Uber, vale combinar com o motorista um horário de volta. Dá também para ir de carro e deixá-lo no estacionamento. 

Os ingressos são vendidos na bilheteria, com pagamento somente em dinheiro, cheque, transferência bancária ou Pix. Está disponível benefício da meia-entrada e gratuidade para certos grupos. Quem vai ao parque com excursões também paga o valor da meia-entrada. Acesse o site para saber mais

Amantikir
Endereço |
R. Simplício Ribeiro de Toledo Neto, 2200 – Gavião Gonzaga, Campos do Jordão – SP
Instagram |
@amantikir

Museu Felícia Leirner

O Museu Felícia Leirner possui 85 esculturas ao ar livre Daniel Gravina Gomes Santiago/CC BY-SA

A 9 km do centro da cidade, o Museu Felícia Leirner é composto por 35 mil m² e um conjunto de 85 esculturas da artista, dispostas ao ar livre. Felícia Leirner nasceu na Polônia e mudou-se para Campos do Jordão, onde inaugurou seu museu em 1978, concluído em 1982. Contudo, o local só foi oficializado pela prefeitura em 2001. 

As obras se destacam no universo da arte moderna nacional e internacional. No passeio, a arte traduzida em bronze, cimento branco e granito se combina à natureza. É ali que está também o Auditório Claudio Santoro, onde acontecem eventos do Festival Internacional de Inverno. 

No site é possível comprar ingressos com antecedência. Estudantes e pessoas acima de 60 anos têm meia-entrada. Já a gratuidade está disponível para o público geral aos domingos, crianças até 10 anos, funcionários escolares, pessoas com deficiência, guias turísticos e outros. Saiba mais no site do museu.

Museu Felícia Leirner 
Endereço |
Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão – SP
Instagram |
@museufelicialeirner

Palácio Boa Vista

Sinta-se em um castelo europeu no Palácio Boa Vista, com 105 cômodos | Tomás R M de Paula/CC BY-SA

Mais um passeio em Campos do Jordão! O Palácio Boa Vista é um museu com incrível acervo de mais de 1.800 obras, como mobiliário, porcelanas, prataria, esculturas e pinturas. O local foi inaugurado em 1964 como residência de inverno do governador de São Paulo, e em 1970 tornou-se um monumento de visitação pública e centro cultural. 

Além do valor histórico e artístico, a arquitetura do palácio lembra castelos europeus. São 35 ambientes e 105 cômodos! Anexo ao Palácio está a Capela de São Pedro Apóstolo, com obras contemporâneas e religiosas do período colonial. Para conhecer, são oferecidas visitas guiadas e gratuitas. Acesse o site para mais informações.

Palácio Boa Vista 
Endereço |
Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista, Campos do Jordão – SP
Telefone |
(12) 3662-2033

Parque das Cerejeiras

Se a sua viagem a Campos do Jordão for entre os meses de julho e agosto, o Parque das Cerejeiras, a cerca de 8 km da Vila Capivari, certamente não pode faltar no roteiro. É o período da florada, quando o encanto é garantido pelas árvores forradas por delicadas flores rosas.

Anualmente acontece também a Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão, que reúne apresentações artísticas, comidas típicas e produtos japoneses. Em 2022, porém, a edição foi novamente cancelada. De qualquer forma, vale a visita! Nos dias mais tranquilos, a dica é ir preparado para um piquenique.

Parque das Cerejeiras
Endereço | Av. Cap. Tassaburo Yamaguchi, 2173 – Vila Albertina, Campos do Jordão – SP
Instagram | @festadacerejeira

Ducha de Prata

Entre os passeios tradicionais de Campos do Jordão, a Ducha de Prata é opção para conhecer em família

Pertinho do centro da cidade, a Ducha de Prata é um dos passeios mais tradicionais de Campos do Jordão. O atrativo principal é o conjunto de quedas d’água que os turistas podem observar e tirar fotos desde as passarelas de madeira. 

Não tem custo para entrada e a dica é fazer o passeio do Trenzinho da Montanha, que parte desde o Parque Capivari e tem a Ducha de Prata como uma das paradas. Também no local está o parque A Selva, com entrada gratuita e esculturas de animais. Próximo da Ducha de Prata há também diversas lojinhas e quiosques de lanches e bebidas.

Ducha de Prata 
Endereço |
Av. Mariane Baungart, 2485 – Vila Izabel, Campos do Jordão – SP

Pico do Itapeva e Lago do Itapeva

Um dos pontos mais altos de Campos do Jordão, o Pico do Itapeva garante vista extraordinária!

O Pico do Itapeva tem 2.035 m de altitude e, em dias de boa condição climática, é possível avistar 13 cidades e a Serra do Mar. Ao contrário do que o nome pode fazer parecer, chegar até o pico não exige nenhuma escalada ou mochila com lanchinhos, pois é possível ir de carro e lá em cima há quiosques para comprar bebidas e até lembrancinhas de viagem.

Mais abaixo encontra-se o Lago do Itapeva, que além de ser o mais do Brasil, é cenário perfeito para fotos

A 1 km está o Lago do Itapeva, que merece muito a parada! Ele é o lago mais alto do Brasil e é emoldurado por uma vegetação deslumbrante. O lago está em uma propriedade privada, portanto os visitantes não podem ultrapassar o muro de pedras que o cerca, mas o cenário vale pelas fotos! 

Prana Park

Um pôr do sol que arranca suspiros, essa é a experiência inesquecível no Prana Park!

Sabe onde fica o pôr do sol mais bonito de Campos do Jordão? No Prana Park! O parque está localizado na estrada do Pico do Itapeva e para entrar é preciso adquirir ingresso de R$ 30, com opção de meia entrada e isenção para crianças de até 5 anos.

Depois de comprar o ingresso e deixar o carro no estacionamento, uma van leva os visitantes até a área do parque, a cerca de 5 minutos da entrada. O ponto, ainda mais alto, proporciona uma vista privilegiada! 

Além da vista, as atividades são uma delícia. O maior balanço do Brasil é incrível para fotos. Com custo extra, a Mega Tirolesa, com 1 km de extensão, a Bike Aérea, uma dupla de bicicletas nas alturas, com 400 m de extensão, e a cavalgada prometem experiências únicas. O parque tem também restaurante e playground. 

Quando a tarde começa a cair, é hora de procurar pelo melhor lugar para assistir ao espetáculo do pôr do sol, com a Pedra do Baú compondo o cenário. A dica é pegar um lugar nas redes suspensas.

Prana Park
Endereço |
Av. Gustavo Biagioni, Estr. p/ o Pico do Itapeva, 7900, Campos do Jordão – SP
Instagram |
@pranapark_fazenda

Na entrada para o Prana Park também é possível comprar ingresso para assistir ao pôr do sol em um deck, mais próximo ao estacionamento. É uma boa opção para quem pretende apenas assistir ao pôr do sol e curtir à noite (o bar do local fica aberto até mais tarde). Já para quem quiser fazer alguma das atividades, não é preciso comprar ingresso também para o deck. A vista do Prana Park é igualmente linda!  

Tarundu

A fim de viver um dia de diversão em família? O Tarundu é um espaço de lazer com mais de 25 atrações

Perfeito para se divertir em família, o Tarundu é um espaço de lazer em uma área de 500 mil m² composto por mais de 25 atrações para todas as idades. Destaque para as atividades de aventura! Vale separar pelo menos uma tarde para aproveitar tudo tranquilamente.

Entre as atrações, destaque para as tirolesas, o arvorismo e o boia cross (uma descida com boia direto com chegada amortecida por uma piscina de bolinhas!). Entre as opções mais tranquilas, tem passeios a cavalo, arco e flecha e camas elásticas. 

Os ingressos da entrada e de cada atração são vendidos pelo site e no local, com opção de meia entrada e gratuidade para menores de 3 anos e pessoas com deficiência. É possível ainda adquirir o passaporte diário, que dá acesso a 15 atrações! Em horários pela manhã e pelo fim da tarde, é possível comprar o Fast Pass, que dá acesso às atrações por 1h, sem cobrança individual para cada uma delas. Saiba mais no site.

Prana Park
Endereço |
Av. José Antônio Manso, 1515 – Alto Lajeado, Campos do Jordão – SP
Instagram |
@tarundu

Fazendinha Toriba

Para curtir com os pequenos! A Fazendinha Toriba está em uma área de 300 m² de mata nativa, com bosques, lago e horta orgânica. A criançada vai amar o contato com animais, como galinhas, patos, gansos, ovelhas e coelhos, além dos passeios de pônei.

Tem ainda quiosques para lanches, mesas para fazer piquenique, redário e playground. Vale super a pena! Os ingressos são adquiridos na entrada e os valores variam de acordo com dia da semana e época do ano. Há opção de meia-entrada e gratuidade para menores de 2 anos e pessoas com deficiência. Saiba mais detalhes no site.

Fazendinha Toriba
Endereço |
Estrada Paulo Costa Lenz Cesar, 630, Campos do Jordão – SP
Instagram |
@fazendinhatoriba

Cervejaria Baden Baden

Quem é apreciador de cerveja vai adorar o tour pela Cervejaria Baden Baden. Ao final, tem degustação!

Além de saborear uma das cervejas mais famosas de Campos do Jordão (e também do país!), que tal fazer um tour pela Cervejaria Baden Baden? É possível conhecer o interior da fábrica, entender processos de produção e ainda degustar novidades da cervejaria – que já acumula mais de 130 prêmios nacionais e internacionais!

Os tours acontecem todos os dias, inclusive de sábado e domingo, com o primeiro grupo às 10h e o último às 17h. Cada um deles dura até 1h. A primeira parte do passeio é dedicada a contar sobre a história da marca, como tudo começou. Já na segunda parte são mostrados os processos de produção e também uma parte da fábrica em atividade.

A última fase do tour é a degustação. São colocados quatro copos e uma taça, todos com rótulos premiados e novidades da Baden Baden. Quem estiver dirigindo ou não puder fazer a degustação, recebe uma lata para levar para casa, sem custo adicional. 

O local tem ainda uma loja, com kits de cervejas e produtos da marca, como camisetas, copos e mais, e também um restaurante do lado de fora, com menu de petiscos, cervejas e refeições. Acesse o site para comprar ingressos. Vale garanti-los com antecedência, já que cada tour tem um número limitado de pessoas.

Cervejaria Baden Baden
Endereço |
Av. Matheus da Costa Pinto, 1653 – Vila Santa Cruz, Campos do Jordão – SP
Instagram |
@cervejabadenbaden

Parque da Cerveja

Em meio às belezas da Serra da Mantiqueira, o Parque da Cerveja não pode ficar de fora do roteiro! Cercados pela natureza, são diversos lugares a conhecer e todos valem a visita. Comece pelo Museu da Cerveja, uma exposição ao ar livre que conta detalhes da história da bebida. Em seguida, a Sala de Barricas leva os visitantes a uma jornada sensorial: a degustação!

Uma das atividades mais buscadas é a visita à fábrica da Cerveja Campos do Jordão. O tour guiado conta a história da marca, mostra detalhes do processo de produção e termina com degustação de alguns rótulos. As visitas acontecem ao longo do dia e não é preciso agendamento prévio. 

Os visitantes podem aproveitar ainda o Ponto do Charuto, com grande variedade de charutos à venda, o Beernics, um espaço de piquenique, a loja de lembrancinhas, o restaurante e o Mirante Mantiqueira (outro local muito procurado!). O deck de vidro tem vista inesquecível para o pôr do sol. Saiba detalhes sobre o passeio no site.

Parque da Cerveja
Endereço |
Estr. Mun. Paulo Costa Lenz Cesar, 2150 – Alto Lajeado, Campos do Jordão – SP
Instagram |
@parquedacerveja

Pedra do Baú

Os aventureiros adoram o complexo da Pedra do Baú, composto por três rochas a 25 km de Campos do Jordão

O Complexo da Pedra do Baú é, na verdade, um conjunto de rochas, composto por Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata. É um prato cheio para os aventureiros! São várias vias de escaladas disponíveis, para diferentes níveis de dificuldade, inclusive uma trilha tranquila para fazer com crianças. 

No topo, a vista para a Serra da Mantiqueira é incrível! O acesso ao complexo fica em São Bento do Sapucaí, mas a proximidade com Campos do Jordão, a cerca de 25 km, torna o passeio uma ótima opção para quem visita Campos. Por ser um Monumento Natural pertencente à Área de Proteção Ambiental, é cobrada uma taxa de preservação para visitar.

Restaurantes em Campos do Jordão

Um deleite gastronômico a cada esquina! Os restaurantes de Campos do Jordão tem variadas especialidades para agradar a todos os gostos. De opções mais românticas, como fondue e massas, até saborosos hambúrgueres. 

Chopperia Baden Baden

Referência em Campos do Jordão, a Chopperia Baden Baden está na Vila Capivari e ganha o coração dos turistas graças ao cardápio com delícias típicas alemãs e cervejas próprias, que foram criadas na cidade e hoje pertencem ao grupo Heinekein. 

Experimente chucrute, joelho de porco, massas típicas e também fondues, além de sobremesas tradicionais como strudel. Todos os pratos harmonizam com as cervejas! Confira detalhes do cardápio no site.

Cervejaria Baden Baden
Endereço |
Rua Djalma Forjaz, 93 – Capivari, Campos do Jordão – SP
Instagram |
@cervejabadenbaden

Restaurante Pontremoli

Em busca de uma experiência inesquecível? O Restaurante Pontremoli é o segundo melhor restaurante do Brasil, e não à toa! Com ambientes pra lá de elegantes e sofisticados, os visitantes têm a opção de reservar mesas cobertas ou ao ar livre, com lareiras particulares e vista para araucárias. 

Junto ao ambiente, a gastronomia, como não poderia deixar de ser, é a grande protagonista! O menu tem cinco tempos, com destaque para as massas do prato principal e a sobremesa. O conceito do restaurante é slowfood, o contrário de fastfood. Assim, as refeições são preparadas individualmente, com todo o capricho, e para apreciação. 

Restaurante Pontremoli
Endereço |
Rua das Hortências, 605 – Campos do Jordão – SP
Instagram |
@restaurantepontremoli

Santa Collina Restaurante & Fondue

Campos do Jordão combina com fondue! O Santa Collina Restaurante & Fondue, na Vila Capivari, é especialista em três tipos de fondues, o salgado, de carne e queijo, o doce, com chocolate tradicional ou com Leite Ninho e Nutella, e o de caldo de legumes. 

O cardápio possui também porções, hambúrgueres, massas, carnes e pratos kids (crianças podem, inclusive, brincar no espaço infantil). O ambiente é rústico, com mesas internas e ao ar livre, e um gazebo em vidro.

Restaurante Pontremoli
Endereço |
R. Dep. Plínio de Godói, 95, Capivari, Campos do Jordão – SP
Instagram |
@santacollina

Manhattan Burguer

Fome de hambúrguer? O Manhattan Burguer está na Vila Capivari e é considerado um dos melhores da cidade, segundo o TripAdvisor. O ambiente é todo temático com referências de astros do rock estadunidenses e o menu homenageia pontos turísticos da cidade de Nova York. Além de saborear lanches, batatas e bebidas, incluindo cervejas artesanais regionais e carta de vinhos, há ambientes internos e externos, à escolha dos clientes.

Manhattan Burguer
Endereço |
Av. Dr. Antonio Nicola Padula, 63 (loja 4), Capivari, Campos do Jordão – SP
Instagram |
@camposmanhattanburger

Onde se hospedar em Campos do Jordão

São tantos pontos turísticos e lugares para conhecer na cidade que é preciso planejar muito bem os dias em Campos do Jordão. Comece escolhendo o hotel ideal para sua viagem.

Pousada Nacional Inn

Quem se hospeda na Pousada Nacional Inn pode fazer uma caminhada até a Vila Capivani, a 1 km

Charme e clima intimista! A Pousada Nacional Inn está a 8 minutos de caminhada até a Vila Capivari. Além da localização privilegiada, os dias começam com o saboroso café da manhã incluso na tarifa, com diversos itens, de salgados quentinhos a itens de confeitaria. A pousada oferece ainda copa do bebê, sala de TV e empréstimo de bicicletas. 

Euro Suite Campos do Jordão

Hotel completo! O Euro Suite está próximo ao centro, tem ótimas comodidades e café da manhã incluso

Pra curtir o melhor de Campos do Jordão! O Euro Suite Campos do Jordão está a 950 m da Vila Capivari e tem fácil acesso aos principais pontos turísticos. Ao acordar, os hóspedes desfrutam de delicioso café da manhã incluso na tarifa. Já para o lazer e bem-estar, tem área de TV e jogos, piscina coberta e aquecida, sauna úmida e ofurô. 

Nacional Inn Campos do Jordão

Charme arquitetônico e ótimos serviços são sinônimos do Nacional Inn Campos do Jordão

O Nacional Inn Campos do Jordão é mais uma opção de hospedagem repleta de charme! Sua arquitetura em estilo europeu está em total sintonia com o destino e a Vila Capivari a apenas 2 km. Os hóspedes aproveitam piscina coberta e aquecida com ofurô, hidromassagem, sauna, salão de jogos, academia e café da manhã incluso na tarifa. 

Golden Park Campos do Jordão

Quem procura viagem com opções de lazer em meio à natureza, encontra o Golden Park Campos do Jordão

Cercado pela natureza, o Golden Park Campos do Jordão está a 600 m do portal da cidade e a 6 km da Vila Capivari. Sua infraestrutura conta com piscina coberta com ofurô suspenso, banheiras de hidromassagem, lago com pedalinho, playground, quadra e extensa área verde. Para completar, o café da manhã está incluso na tarifa.

Castelo Nacional Inn

Já pensou em se hospedar em um castelo? O Castelo Nacional Inn encanta tanto por fora como por dentro

O Castelo Nacional Inn é, literalmente, um castelo! Sua arquitetura única chama atenção em Campos do Jordão e seu interior acompanha o estilo, com salas incríveis para conhecer. Hóspedes aproveitam piscina coberta, hidromassagem, quadra de tênis e sala de cinema, além de café da manhã incluso na tarifa. Já para conhecer mais do destino, vale destacar a localização a 900 m do Palácio Boa Vista e a 2 km do Museu Felícia Leirner. 

Onde fica Campos do Jordão?

A 180 km de São Paulo, Campos do Jordão está na Serra da Mantiqueira, próximo a São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal. A cidade está a uma altitude de mais de 1.600 m, sendo, portanto, a mais alta do país! E assim se justifica o friozinho. Não raramente os termômetros marcam temperaturas negativas à noite.

Conheça 10 cidades imperdíveis na Serra da Mantiqueira

Quando ir para Campos do Jordão?

O inverno é o período favorito dos turistas, que lotam as ruas da Vila Capivari e a frente das lareiras, muito comuns nas casas, restaurantes e hotéis. Julho é o mês mais agitado, pois além de ser período das férias escolares, é também época do Festival de Inverno, o maior festival de música clássica da América Latina.

Os meses que antecedem o inverno, de abril a junho, também são ideias para conhecer a cidade, já que o clima está começando a esfriar, mas a cidade não está cheia. Regra essa que não se aplica aos fins de semana de Dia dos Namorados, em 12 de junho, quando a cidade é uma das principais escolhas para casais.

A primavera também é uma ótima estação para viajar à Campos do Jordão. O período da florada é encantador, especialmente em parques no destino que contam com jardins. Os meses quentes, mesmo durante o verão, são boas escolhas para quem curte atividades ao ar livre. Mas não espere o mesmo badalo do inverno na Vila Capivari! 


Pronto para se apaixonar por Campos do Jordão? Confira os hotéis disponíveis no Zarpo para conhecer e se hospedar na cidade favorita do inverno paulista.

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Marilia Gouveia

Curiosa por natureza, adora livros, gastronomia e noites metropolitanas. Coleciona roteiros repetidos, planeja conhecer os mais atípicos e acredita que viajar é enriquecimento cultural.

Escreva um comentário

Sair da versão mobile