Sem dúvidas, viajar em família é um dos melhores investimentos, afinal, garante lembranças inesquecíveis! Em outubro, o Dia das Crianças é uma excelente opção para viver esses momentos e celebrar a alegria de ser criança. De São Paulo a Florianópolis, indicamos oito opções de resorts que reúnem todos os ingredientes necessários para toda a família curtir.

As hospedagens selecionadas têm algo em comum: lazer e serviços para bebês e crianças, e programação especial! Enquanto os pequenos se divertem nos kids’ club com recreação monitorada e muitos brinquedos, os adultos não ficam de fora, seja com todo o relax dos SPAs ou momentos nas piscinas e jogos nas quadras.

Confira nossa seleção e garanta as melhores tarifas reservando pelo Zarpo.

Bourbon Atibaia: Dia das Crianças com a Turma da Mônica

Bourbon Atibaia. Dia das Crianças
No interior de São Paulo, o Bourbon Atibaia encanta as crianças com áreas temáticas da Turma da Mônica

O Bourbon Atibaia Resort, um dos melhores resorts do Brasil, está a apenas 1h da capital paulista. A hospedagem oferece pensão completa inclusa na tarifa  e 400 mil m² com quatro piscinas, arvorismo, quadras, paredão de escalada e mais. Os grandes destaques são os espaços temáticos para as crianças. Exclusivo para maiores de 4 anos, os pequenos amam o playground e a recreação infantil, além das áreas temáticas da Turma da Mônica, Chico Bento e Sítio do Vovô!

Durante a programação de Dia das Crianças, os personagens da Turma da Mônica aparecem quatros vezes por dia. No sábado, conheça a Mônica, Magali, Cebolinha e o Cascão. Já no domingo é a vez do Chico Bento e da Rosinha. Tem ainda show de palhaço, brinquedos infláveis, caça ao tesouro, música ao vivo, gincanas aquáticas, cinema e mais. E os papais não ficam de fora, com oficina de artesanato, workshop de cervejas, noite do boliche, slackline e torneio de arco e flecha.

Saiba mais sobre o Bourbon Atibaia Resort em artigo especial do Mag

SPaventura Eco Resort: natureza e diversão em família

A diversão no SPaventura Eco Resort começa nas piscinas e se estende à programação de Dia das Crianças

Em Ibiúna, a aproximadamente 80 km de São Paulo e em meio a 300 hectares de Mata Atlântica, o SPaventura Eco Resort é a opção certa para se divertir junto à natureza. E para aproveitar todas as possibilidades de lazer, a pensão completa já está inclusa na tarifa! As refeições seguem o estilo Farm to table, com alimentos direto da horta orgânica ou de agricultores regionais.

Quanto ao entretenimento, tem duas piscinas, campo de futebol, quadras, vila hípica com passeios a cavalo e atividades no lago como caiaque e stand up paddle. Para os pequenos há playground e cama elástica e, especialmente durante a Semana das Crianças (de 10 a 13 de outubro e de 17 a 20 de outubro), os pimpolhos curtem trilha radical, festival de hambúrgueres, aventuras “Caça ao Tesouro” e “Caçadores de Mitos”, caminhada ecológica, festa tropical e festa matinê com brincadeiras, customização e guloseimas.

Magique Le Canton: acesso ilimitado ao parque de diversão

Magique Le Canton. Dia das Crianças
Com atrações para a família toda, hóspedes do Magique Le Canton possuem acesso ilimitado ao Parc Magique

Em Teresópolis, a 120 km do Rio de Janeiro, o Magique Le Canton é sinônimo de muita diversão. A 500 m da área principal ,onde estão as opções de lazer e restaurantes, o hotel é uma das alas do Village Hotel Le Canton. A pensão completa já está inclusa na tarifa, e é servida com pratos da culinária nacional e internacional. Quanto ao lazer, tem complexo aquático, recreação monitorada para adultos e crianças a partir de 5 anos, quadras esportivas, passeios na Fazenda Suíça e mais.

Mas o grande destaque ainda está por vir: acesso ilimitado ao Parc Magique! Ele é o primeiro parque de diversões coberto situado em um complexo hoteleiro do Brasil. Tem simulador de montanha-russa, roda-gigante, cinema 5D, barco viking, bungee jump, escalada, trem-fantasma, boliche, castelo medieval, carrossel, etc.

E o mês de outubro já começa com ainda mais diversão: no dia 5 tem show de circo e show do Mundo Bita. Já entre 11 a 13 de outubro, a programação de Dia das Crianças do complexo Le Canton está repleta de atrações. Os pequenos aproveitam aulas de circo, show de mágica, escolinha de futebol com Ricardo Rocha e conhecem o Cascão da Turma da Mônica. Enquanto isso, os adultos participam da Beer Fest!

Monreale Hotel Resort: Dia das Crianças em Poços de Caldas

Monreale Hotel Resort. Dia das Crianças
No Monreale Hotel Resort os pequenos se divertem com três playground: ar ao livre, indoor e na piscina

Na lista não poderia faltar Poços de Caldas, uma das melhores estâncias hidrotermais do país! O Monreale Hotel Resort é um verdadeiro refúgio neste destino em Minas Gerais, a cerca de 270 km de São Paulo. Além dos inconfundíveis sabores mineiros oferecidos no café da manhã e na pensão completa inclusa na tarifa, os 250 mil m² não deixam dúvidas de que o lazer não decepciona nesta hospedagem.

Exclusivo para a garotada têm três tipos de playground – ao ar livre, aquático e indoor –, brinquedoteca para crianças até 5 anos acompanhada pelos responsáveis e a Galera Monreale, equipe de recreação para crianças a partir de 3 anos. No resort tem ainda quatro piscinas climatizadas, quadras esportivas, teatro, cinema, trilhas e, mediante custo à parte, atividades de aventura.

Para o Dia das Crianças a programação especial acontece entre os dias 9 e 15 de outubro. Tem bingo valendo diária, teatro “O Baú sumiu!” e “Rei Leão”, música ao vivo, show de mágica e humor, noite do pijama, oficinas infantis e aniversário do Zoio Desastre, personagem do resort. Tem programação para os adultos também, com hidroginástica, caminhadas no parque, spinning, ginástica funcional e campeonato de truco e de caipirinha.

Furnaspark Resort: 360 mil m² de entretenimento

Furnaspark Resort
No Mini Club do Furnaspark Resort tem pula-pula, sala de jogos, piscina de bolinha, recreação monitorada, etc.

Em Minas Gerais, a cerca de 70 km da cidade de Capitólio, o Furnaspark Resort possui 360 mil m² de pura diversão! Proporcionando a energia para aproveitar o dia inteiro, a meia pensão já está inclusa na tarifa. O Restaurante Concorde serve as refeições inclusas com pratos da culinária mineira e internacional. Paladar saciado, chega a hora de se divertir. 

O complexo de piscinas tem opção de uso infantil, olímpica, aquecida coberta e rio lento. Tem também quadras esportivas, campo de futebol, sala de jogos, minifazenda, cinema e, com custo à parte, passeios pela região. Já a criançada tem lugar cativo no Mini Club, com recreação para hóspedes com mais de 4 anos, pula-pula, sala de jogos, piscina de bolinhas e mais. Durante a Semana das Crianças, de 12 a 20 de outubro, os pimpolhos curtem ski bunda maluco, festival de sorvete e gincana animada de fantasia.

La Torre Resort: programação especial o mês inteiro

Na Praia do Mutá, o La Torre Resort presenteia os pimpolhos com programação de Dia das Crianças o mês todo

O La Torre Resort está localizado na Praia do Mutá, uma das melhores de Porto Seguro, na Bahia. E essa é a primeira das vantagens deste All-Inclusive com inúmeras opções de lazer, ideal para o Dia das Crianças. A folia dos pequenos vem por meio de playground, piscinas de uso infantil, La Torre Adventure, com atividades radicais, e da organização de atividades para os pimpolhos de 4 a 12 anos, com slackline, aulas de circo, capoeira, etc.

Os bebês de até 3 anos também são contemplados e desfrutam de um kids’ club exclusivo, onde brincam acompanhados dos pais. Outro destaque da estada é o Clube de Praia La Torre, localizado em frente ao resort, onde são servidos lanches e petiscos, e atividades para hóspedes são organizadas.

No mês das crianças, o resort oferece uma programação especial que dura o mês todo! Na praia ou em todo resort, diversão garantida com festa Dia das Crianças, orquestra, peças de teatro, cupcake time e festa Viva Bahia. A gastronomia também entra na programação, com a Paella do Chef e, exclusivo para adultos, Gin Day. Doces ou travessuras? Outra novidade é o halloween também no mês inteiro, com drinks horripilantes, atividades arrepiantes e festa. Na hora de arrumar as malas, não esqueça as fantasias!

Summerville Beach Resort: Porto de Galinhas com crianças 

Summerville Beach Resort
O Summerville Beach Resort possui ótima infraestrutura para viajar com crianças, com kids’ club e copa do bebê

O complexo cinco estrelas Summerville Beach Resort está à beira da Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas. Fazendo jus à localização, a infraestrutura oferece muito entretenimento. Dentro d’água, é possível se refrescar em complexo aquático de 2.300 m², com toboágua, casctas, hidromassagem, bar molhado e áreas para crianças e bebês. Em terra firme tem serviço de praia, quadras esportivas, arco e flecha e aulas de dança. Para praticidade dos papais, tem berçário, copa do bebê e, com custo à parte, serviço de babá.

Exclusivo para as pequenos de 4 a 12 anos, o Clubinho Summerville possui equipe de monitoria dividido por faixa etária, com atividades artesanais e ecológicas. Já durante todo o mês de outubro a programação especial de Dia das Crianças promete agitar a estada! Aos sábados, a peça teatral “As aventuras da Turma do Summy: Salvem o Planeta” e a Festa da Espuma na piscina divertem os hóspedes.

Costão do Santinho Resort: Dia das Crianças na “Ilha da Magia”

Costão do Santinho Resort
Divididos em Baby, Clubinho Kids, Galera Radical, Galera Xtreme e Teens, a garotada curte o Costão do Santinho

Partindo para o Sul do Brasil, o Costão do Santinho é tão espetacular quanto Florianópolis. À beira-mar da “Ilha da Magia”, as preocupações são nulas neste resort All-Inclusive, com oito restaurantes, quatro bares e entretenimento para todas as idades. Ao todo são nove piscinas, nove quadras esportivas, parque ecológico, salão de jogos, sala de cinema e recreação para adultos e crianças.

Durante as atividades infantis, as crianças e bebês ficam divididas por faixas etárias: Baby (até 3 anos), Clubinho Kids (de 4 a 6 anos), Galera Radical (de 7 a 11 anos), Galera Xtreme (de 10 a 12 anos) e Teens (a partir de 13 anos). O Costão Baby oferece copa do bebê e atividades para os pequenos acompanhados dos pais. Brinquedão ao ar livre, fazendinha, museu arqueológico e muito mais dão continuidade à diversão, que parece não ter fim!

A agenda especial para o Dia das Crianças faz jus à grandeza do resort. Entre os dias 11 e 13 de outubro, a programação inclui espetáculo “Um sonho de brincadeiras”, da Turminha do Costão, e festa matinê com brincadeiras, customização, fanfarra e guloseimas. Tem ainda caminhada ecológica, show das sereias, festa tropical e mais. A programação também contempla os adultos, com happy hour “Chá da Primavera” e Noite do Boteco.


Agora que já conhece os resorts perfeitos para momentos de diversão em família, não perca tempo: confira no site esses e outros hotéis com disponibilidade para o Dia das Crianças!

Autor

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

Escreva um comentário