Dois parques aquáticos brasileiros estão entre os 10 mais visitados do mundo, o Thermas dos Laranjais e o Hot Park Rio Quente! Essa lista faz parte do relatório “Theme Index and Museum Index”, feito pela Themed Entertainment Association (TEA), em parceria com a consultoria Aecom, e divulgado nesta quarta-feira (15). 

A pesquisa analisa as posições a partir dos dados de visitação de 2019, e pelo sétimo ano consecutivo o Thermas dos Laranjais, em Olímpia, está presente no ranking. O parque se manteve no TOP 5, sendo o 5º mais visitado do mundo, com mais de 1,8 milhões de visitas. 

Goiás também garantiu um espaço no pódio, ficando em 9º com o Hot Park Rio Quente. Inaugurado em 2017, o espaço aquático recebeu mais de 1,4 milhões de pessoas. O campeão da categoria foi o parque chinês Chimelong Water Park, em Guangzhou, com 3 milhões. 

O relatório revela ainda quais são os parques aquáticos mais visitados da América Latina, e ambos também estão nesse TOP 10. O Thermas dos Laranjais está em 1º lugar, enquanto o Hot Park Rio Quente ocupa a 3ª posição.

A seguir, veja os TOP 10!

TOP10 parques aquáticos mais visitados do mundo
A lista possui o TOP 10 dos parques aquáticos mais visitados do mundo, dois deles brasileiros
TOP10 dos parques aquáticos mais visitados da América Latina
O Thermas dos Laranjais está em 1º lugar no TOP 10 de parques aquáticos mais visitados da América Latina

Thermas dos Laranjais

Vista geral Thermas dos Laranjais - parques aquáticos mais visitados do mundo
Em Olímpia, o Thermas dos Laranjais, com 300 mil m², é o 5° parque aquático mais visitado do mundo

Em Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais possui 300 mil m² e mais de 50 atrações. Elas divertem todas as idades, e são categorizadas entre Família, Infantil, Melhor Idade e Radicais. O espaço abriga a primeira montanha-russa aquática do país, o maior complexo de toboáguas radicais brasileiro, pista surf 180º, piscina ressurgência (ela não afunda!), rio selvagem e mais. 

O Zarpo conta com diversas hospedagens em Olímpia. Tem o Enjoy Olimpia Park Resort, a 400 m do parque e com três opções de pensão, o Thermas Park Resort & SPA, a 260 m do Thermas dos Laranjais, e o Wyndham Olímpia Royal Hotels, anexo ao parque. São opções para todos os gostos, é só escolher sua preferida e aproveitar o parque!

Hot Park Rio Quente

Vista aérea do Hot Park Rio Quente - parques aquáticos mais visitados do mundo
Em Goiás, o Hot Park está 9º lugar na lista de parques aquáticos mais visitados do mundo

O Hot Park faz parte do famoso complexo Rio Quente, e fica a 30 km de Caldas Novas, em Goiás. São 55 mil m² de lazer para a família inteira, abastecidos por nascentes de águas quentes naturais. O parque possui Half Pipe de quase 90º, Lazy River, com 238 m de correnteza leve, Praia do Cerrado, com nove tipos de onda e diversos coqueiros na orla, e Hotibum, com duas piscinas, oito toboáguas, cortinas e jatos d’água.

No complexo Rio Quente, há seis hospedagens, e cinco delas podem ser reservadas pelo Zarpo, todas com meia pensão inclusa na tarifa. São elas: Hotel Giardino, Hotel Pousada, Hotel Turismo, Suíte & Flat I e Cristal Resort. Independente da escolha, a diversão será o destaque da viagem, já que todos os hóspedes têm acesso ao Hot Park.

Conheça os 7 melhores parques aquáticos do Brasil

Hellen Cerqueira

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

Escreva um comentário