O Réveillon é uma das comemorações mais esperadas do ano. A atmosfera do novo, do diferente, e a feliz despedida de um ano inteiro que se passou. Não importa quais sejam as tradições – pular sete ondinhas, colocar semente de romã na carteira, evitar galinha que cisca para trás, usar branco, colorido, fita do Senhor do Bonfim, entre tantas outras -, é unânime que o tilintar das taças de champagne e uma boa festa não podem faltar!

Pensando nisso, o Zarpo foi atrás de uma seleção exclusiva de festas em meio à natureza, à beira-mar, de rock ao sertanejo, para que o seu 2020 comece da melhor maneira possível.

Alter do Chão: Réveillon à beira do Rio Tapajós

Entre Pará e o estado do Amazonas, Tapajós, região das “300 praias de água doce mais bonitas do mundo” segundo o jornal britânico The Guardian, abre a lista das comemorações. A Vai Tapajós acontece em Alter do Chão, às margens do rio Tapajós. Com open food Rango Tapajônico – incluindo opções vegetarianas! -, e open bar premium, com os melhores rótulos de cerveja, gin, vodka, whisky e, claro, a famosa cachaça de jambu, 2020 é recebido em alto nível.

No line up estão grandes nomes da noite brasileira. Bernardo Pinheiros, comanda as pick-ups com música tropical, afro-latina e brasileira. Depois de 1 ano morando em Paris, Pedro Bertho, do coletivo Patuá DJs, agita a festa com suas novas experiências. Tem ainda Caio Formiga, paulistano integrante do Vinil é Arte, com as melhores traps, e Benjamin Ferreira, amante de jazz, soul, funk e música brasileira, latina e africana.
O acesso à praia é feito de barco, responsabilidade da festa e em funcionamento a partir das 22h de 31 de dezembro até às 8h de 1° de janeiro. O ponto de saída é no Centro de Atendimento ao Turista, em Alter do Chão, sinalizado com a bandeira do evento. Recomenda-se chegar cedo para não passar a virada no barco. Para mais informações e compra de ingressos, acesse o site oficial do evento.

Fortaleza e Jeri: Dois destinos, duas festas irresistíveis 

Fortaleza tem sempre espaço cativo nos roteiros pelo país. E durante as comemorações de final de ano ela fica ainda mais irresistível! A festa fechada mais requisitada é a do Marina Park, uma das maiores do Brasil. Entrando agora em sua 27ª edição, ela reúne famílias e amigos e promete o tradicional glamour e garbo para a chegada do Ano Novo.

As atrações são à altura. Wesley Safadão, Henrique e Juliano, Bell Marques e Dilsinho são os responsáveis por manter a pista animada das 21h até a manhã seguinte. Além do mar como pano de fundo e uma queima de fogos impecável, os convidados contam com buffet completo, open bar e mais, tudo já incluso no ingresso da festa. Para valores e mais detalhes, acesse o site.

Interessou? O Zarpo possui ótimos hotéis em Fortaleza. O  Hotel Villa Mayor tem café da manhã, coffee shop, piscina, espaço kids e empréstimo de bicicletas. Já o Crocobeach Hotel tem opção de pensão completa, piscina, sala de jogos, sauna e complexo Crocobeach na praia.

Quem opta por sossego nas terras cearenses sempre encontra seu refúgio em Jericoacoara! A marca de roupas John John promove a festa John John Rocks, com seis dias de festa embalados por grandes atrações de diferentes cenários da música brasileira. As festas acontecem de 27 de dezembro a 2 de janeiro e, no palco, marcam presença nomes como Anitta, Banda Eva, Claptone e Vintage Culture.

Como não poderia ser diferente, o destaque acontece na última noite do ano, que recebe 2020 ao som de Iza, Alok, Jetlag e mais! A localização da festa também é privilegiada, próxima à vila principal de Jeri, dispensando grandes transportes. O open bar está incluso no ingresso.

Interessou? O Zarpo possui ótimos hotéis em Jericoacoara. Tem o Essenza Hotel, com café da manhã, piscina de 1.300 m², jacuzzi e mais, e o Essenza Dune, também com café da manhã e acesso ilimitado ao Essenza Hotel, ambos exclusivos para maiores de 12 anos.

Praia dos Carneiros: A exclusiva chegada de 2020

A próxima parada é na Praia dos Carneiros, em Pernambuco. Considerada umas das 10 praias mais bonitas do mundo, ela é o pano de fundo para o Réveillon Carneiros. O pacote oferece uma experiência diferente de todas as outras. Ele inclui full open bar premium e open food, preparados pelo Buffet Arcádia, em cinco festas exclusivas à beira-mar. 

Mas não acaba por aí! Tem ainda ao dispor o Mouton Beach Club, com drinks e aulas funcionais durante as tardes. O destino é ideal para quem procura iniciar 2020 cercado de tranquilidade, natureza e uma praia deslumbrante. Confira e garanta seu Ano Novo nas areias brancas do Ceará, e veja aqui as atrações e os ingressos para o Réveillon Carneiros.

Interessou? Hospede-se na Pousada Praia dos Carneiros. O café da manhã está incluso na tarifa e é servido no Restaurante Arikindá que, mediante custo à parte, oferta as demais refeições. Tem ainda piscina, área de descanso e, com custo à parte, serviço de massagem e passeios de catamarã.

Maceió: Réveillon open bar

Maceió é referência também no agito! Há 16 anos comemorando as viradas, o Réveillon Celebration é considerado, hoje, a maior festa All-Inclusive do Brasil. Na Praia de Jacarecica, o evento oferece cinco lounges, com diferentes estruturas e valores para o ingresso: Arena Happiness, Make a Wish, Love, Hope e Premium.

Destaca-se a Arena Happiness, onde, com pé na areia, é possível ver os shows de perto e ainda deliciar-se com mesa de frios, frutas, salgados, café da manhã e diversas bebidas como whisky importado, vodka, espumante e cerveja! Quem quer ficar coladinho no palco, a escolha certa é o Make a Wish, de piso cimentado e cardápio similar. Se preferir formar um grupo de amigos e aproveitar a virada em um clima mais intimista, os lounges Love e Hope são a pedida, com ocupação máxima de 10 convidados.

Por último, mas não menos importante, o luxo é carro-chefe do Lounge Premium! Ele dá acesso às demais áreas da festa e ainda conta com serviço de garçom e seguranças exclusivos. Para melhorar, tudo isso é embalado pelos sucessos de Gusttavo Lima, Léo Santana, Pedro Sampaio e Márcia Fellipe. Cada lounge possui valores diferentes, confira aqui.

Interessou? O Zarpo tem ótimas hospedagens em Maceió. A 1 km, à beira da Praia de Pratagy, o All-Inclusive Pratagy Beach Resort dispõe de piscina, dois bares e, com custo à parte, centro naútico. Já na Praia Lagoa da Anta, a 3 km, o Ritz Lagoa da Anta tem opção de meia pensão, piscina, salão de jogos, aluguel de carros e bicicletas, etc.

Trancoso: A festa de Réveillon mais esperada 

Trancoso é um dos destinos mais requisitados e adorados da Bahia, graças às paisagens paradisíacas. Esses são alguns dos motivos que levam a Agência Heute à região, para promover as festas mais badaladas da virada! No paraíso baiano, a despedida de 2019 começa no dia 27 de dezembro, com festas temáticas diversas e, claro, open bar. Antes de tudo, fique por dentro da venda dos ingressos, para não perder nada.

A primeira, a Corona Sunsets, começa às 18h e inicia as festividades com um clima mais descontraído, tendo seu auge ao entardecer. No dia seguinte, a We Love Trancoso, em sua nona edição, promete um ambiente exclusivo, comandado por grandes DJs! Para o dia 29, o agito é todo da festa Saravá, a mais brasileira da Bahia. No dia 30 o Pré-Réveillon, em parceria com a Energy Trancoso, é uma boa prévia da virada e enche a pista com grandes hits da música eletrônica.

Quem recebe mesmo 2020 é a Taípe, uma das festas mais concorridas do Brasil, referência no destino há 20 anos. Com os pés na areia e queima de fogos de artifício, a comemoração reúne 3 mil pessoas. O open bar acompanha a noite inteira, até o amanhecer, no cenário paradisíaco de Trancoso. Para terminar (ou começar!) com chave de ouro, no dia 2 de janeiro a Ressaca de Réveillon conta com tradicional show pé na areia da Banda Eva.

Interessou? Hospede-se no Club Med Trancoso. Situado sobre as falésias da Praia do Taípe, é um dos mais cobiçados All-Inclusive do Brasil, com dois restaurantes, três bares, duas piscinas, serviço de praia, quadras esportivas, kids’ club, show temáticos e mais.

Bonito: Réveillon à beira da lagoa 

Não há como falar do Mato Grosso do Sul sem pensar em Bonito, afinal, o “Paraíso das Águas” é abençoado com centenas de rios, cachoeiras e lagos de águas cristalinas. A festividade é por conta da marca de cerveja Corona, com o Réveillon Bonito de La Musique. A festa acontece na Praia da Figueira que, ao invés do mar, oferece uma lagoa de 60 mil m² de águas límpidas perfeitas para mergulho.

Na areia, diversas espreguiçadeiras estão à disposição, assim como mesas e cadeiras cobertas. A festa de Ano Novo vem com queima de fogos na virada e um cardápio de drinks com cervejas, caipirinhas, mojitos e muito mais. Embalando a noite com o melhor da música eletrônica, tem os DJs Shapeless, Dozzie, Paolla Zanelato e Áudio Go.

O ingresso possui mais de uma modalidade: Área Vip com open bar das 23h às 6h; Bangalôs abertos com open food; e espaços fechados para apenas 12 pessoas, com garçom exclusivo, boné e par de chinelos como mimo. A compra de qualquer um dos três ingressos dá direito a mais duas festas: Esquenta, em 28 de dezembro, com Hugo e Vitor, Maninho Gomes e DJs, e Bonito Viola, dia 29, com Kaio e Gabriel, Neto e Zanotti e DJs funk.

Confira o site oficial e escolha a melhor opção para você. Interessou? O Zarpo possui ótimos hotéis no Mato Grosso do Sul.

Rio de Janeiro: A virada na Pedra da Gávea

Na capital do Rio de Janeiro, uma das festas mais famosas é o Réveillon da Gávea, localizada na zona sul da cidade. A comemoração acontece no Clube Sociedade Germânia. Na Cidade Maravilhosa e em meio à Mata Atlântica, o ambiente é perfeito para entrar em 2020 repleto de boas energias.

São três palcos: o Absolut Pop Stage, com Arca de Noé DJ Set, Amigos da Onça, Bahruth, Bhering e Lelê Ribeiro. O Beefeater Eletronic Stage, com Jord, D-Groov, Cockell e Marie Bouret. Para finalizar, o Jameson Black Pub apresenta show de Rodrigo Ribeiro, Silvio Rio e Farinha.

O open food e open bar são garantidos no ingresso. Com 80 m de bar, as bebidas oferecidas são de grandes marcas, como Gin Beefeater, Absolut Vodka, Jameson, Red Bull e Chivas Regal! As possibilidades gastronômicas também são múltiplas, com snacks, massas, pratos principais, sobremesas e até opções vegetarianas! Não perca a chance de começar 2020 com o pé direito, veja os ingressos disponíveis

Interessou? O Zarpo tem excelentes hotéis no Rio de Janeiro. Entre eles está o Promenade Palladium, a cerca de 3 km do clube, com café da manhã, piscina, academia e sauna. Outra opção é o Ritz Copacabana Boutique, com opção de meia pensão inclusa na tarifa, bar e piscina na cobertura e serviço de concierge.

Ilhabela: 2020 com sofisticação e agito 

Até São Paulo merece uma praia nas comemorações de final de ano. Em Ilhabela, o Sea Club prepara uma das festas mais badaladas do Litoral Norte. Com vista para o mar, o beach club está localizado na Praia do Saco da Capela, região central da ilha. As festas prometem agito! No dia 28, a festa Ilha do Amor conta com Fica Comigo (pagode retrô) e Johnnie Pinton, e no dia 29, a festa Los Gringos tem Make U Sweat e Ashibah. Ambos com o formato day club a partir das 14h.

Já a noite do dia 31 segue a temática Masquerade! As atrações ainda são surpresa, acompanhando o clima misterioso do evento. O ingresso inclui open bar premium e open food durante toda a festa. A infraestrutura oferece ainda bangalôs e uma deslumbrante piscina uma virada inesquecível. Para adquirir os ingressos e mais informações, acesse aqui.

Interessou? O Zarpo oferece hospedagens em Ilhabela. A 500 m da Praia de Siriúba, a Ilhabela Pousada Boutique, exclusiva para maiores de 14 anos, oferece café da manhã, bar e três piscinas, uma delas com hidromassagem. Já a 800 m da Praia de Santa Tereza, o Hotel Fita Azul dispõe de café da manhã caseiro, piscina e sauna seca.

Praia do Rosa: A “Virada Mágica” catarinense 

Não é novidade que Florianópolis é destino para quem quer o melhor da vida noturna da região sul do Brasil! Mas é a 90 km da capital que está uma das festas mais esperadas para o Ano Novo. A Virada Mágica, referência em badalação na região, acontece na Praia do Rosa.

Idealizada em 2008, ela é feita em formato “festival”, com sunsets em alguns feriados antes da virada do ano. Os eventos acontecem durante o dia, e são ótimos esquentas com DJs que agitam as festas eletrônicas mais baladas do Brasil e do mundo. Para as boas-vindas a 2020, a partir das 22h do dia 31 de dezembro, quem embala a noite são os DJs Cherry, Lee Foss, Loulou Players e Long Brothers.

Para ficar ainda melhor, o open bar está incluso no ingresso, e conta com vodka, whisky, gin, espumante cerveja e mais. A alimentação também é contemplada, com foodtrucks que oferecem pratos com custo à parte. Entre os ingressos é possível comprar pista, área vip e camarote, confira aqui. Não perca a 12ª edição da festa anima a Praia do Rosa, a queridinha dos catarinenses!

Interessou? O Zarpo tem excelentes opções de hotel em Santa Catarina. Uma das possibilidades é o Silveira Ecovillage, em Garopaba, a 16 km da Praia do Rosa. Nele hóspedes desfrutam de café da manhã incluso na tarifa, duas piscinas, espaço kids e, com custo à parte, serviço de praia.


O Réveillon é um dos momentos mais esperados do ano. Relembrar os dias marcantes e dar boas-vindas a mais um ciclo merece algo de alto nível. E você, já escolheu em qual festa vai passar a virada?

Autor

Com uma paixão por São Paulo e um crush por Nova York. Ama street looks, barzinhos do momento e pontos turísticos diferentões. Não dispensa um rooftop nem uma maratona de Sex and the City.

Escreva um comentário