O sucesso para viagens em família é simples: tem que ter conforto e comodidade para os papais e diversão sem limites para os pequenos. E os melhores hotéis para ir com crianças são os que seguem à risca essa fórmula!

O Zarpo Mag fez uma seleção de hotéis e resorts que, além de comidas saborosas, quartos aconchegantes e excelentes serviços, apresentam um mundo de diversão com recreação monitorada e espaços exclusivos para as crianças.

Arrume as malas e convoque os pimpolhos. A próxima viagem vai ser demais!

Club Med: diversão garantida para as crianças nos hotéis da rede

Os animados GOs, equipe do Club Med, são os responsáveis por monitorar as atividades das crianças

A conceituada rede francesa Club Med, com quatro resorts no Brasil, é referência em diversão e não poderia ficar de fora da lista dos hotéis para ir com crianças. Tudo é feito com muita segurança. Logo no momento do check-in, os papais preenchem uma ficha com as informações mais importantes sobre seus filhos e os menores de idade recebem uma pulseira de identificação diferenciada.

A animação dos hóspedes é responsabilidade dos GOs, equipe de lazer da rede. Eles convidam os pequenos para as atividades logo no período da manhã. Os horários e a programação variam de acordo com cada Club Med e são disponibilizados no app da rede e pelas dependências dos hotéis.

Além das atividades pelo resort, o Mini Club Med do Lake Paradise tem cinema e até cozinha experimental!

A recreação é dividida por faixa etária: Mini Club, para crianças de 4 a 10 anos, e Junior Club Med, para adolescentes de 11 a 17 anos. E quando cai a noite, peças de teatro e shows de talentos organizados pelos GOs fazem sucesso! Alguns hotéis da rede oferecem ainda, com custo à parte, o Petit Club, para pequenos de 2 a 3 anos.

Além das atividades e brincadeiras propostas pelos GOs, as crianças contam com espaços exclusivos para elas. No Club Med Lake Paradise, por exemplo, tem uma casa com cinema, brinquedoteca, cozinha experimental e até piscina!

Reserve os resorts Club Med no Zarpo! Três dos quatro hotéis da rede possuem recreação especial para as crianças: Club Med Trancoso, na Bahia, Club Med Lake Paradise, no interior de São Paulo, e Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Leia mais sobre os resorts no Mag.

Bourbon: especialistas em receber (muito bem!) crianças e suas famílias

Diversão para além dos quadrinhos! A Turma da Mônica marca presença em Atibaia e Foz do Iguaçu

O Bourbon Atibaia Resort e o Bourbon Cataratas Resort, em São Paulo e Foz do Iguaçu, respectivamente, são referência em infraestrutura, serviços e diversão. Ambos os hotéis são incríveis para ir com crianças, e não é à toa. A alegria dos pequenos é conduzida por ninguém menos do que a Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa.

A recreação dura o dia inteiro e vai até à noite, com atividades divididas por idade. O check-in dos pequenos na recreação é feito na central de lazer de cada resort, junto com os responsáveis. Eles devem preencher os formulários de inscrição e recebem as pulseiras de identificação.

Ambientes são tematizados com elementos da Turma da Mônica. As crianças amam!

Os espaços temáticos da Turma da Mônica são promessa de muito lazer. O Bourbon Atibaia, por exemplo, conta com o Espaço Chico Bento e uma brinquedoteca Turma da Mônica Baby. Já no Bourbon Cataratas Resort, tem também o Brincando de Engenheiro e o Funplace, com boliche, jogos eletrônicos e cineminha. As comodidades se completam com quadras esportivas, piscinas, arvorismo, arco e flecha e mais.

Cada resort tem também uma programação de aparição dos personagens. As crianças vão amar conhecê-los e os papais ficam com os celulares a postos para registrar o momento!

Tauá Resorts: a recreação mais animada do Brasil!

Com os Taualegres é pura diversão! A equipe de monitores propõe brincadeiras, gincanas e shows musicais

A rede Tauá é referência quando o assunto é recreação infantil. O tédio não faz parte da viagem e vale ir com as crianças em algum dos hotéis da rede: Tauá Atibaia, no interior paulista, Tauá Resort Caeté e Grande Hotel de Araxá, em Minas Gerais, e o Tauá Resort Alexânia, em Goiás. Toda a folia é conduzida pelos Taualegres, a equipe de monitores da rede.

Entre as atividades oferecidas para os pequenos estão teatros infantis, gincanas e brincadeiras ao ar livre, educativas e ecológicas. Além delas, há também áreas dedicadas ao público infantil. O divertido brinquedo aquático Aqualegre, por exemplo, marca presença no Tauá Resort Caeté, Tauá Atibaia e Tauá Resort Alexânia.

O Tauá Atibaia tem um diferencial que é promessa de muito lazer dentro d’água: o Aquapark, parque aquático indoor, de águas climatizadas e com 16 atrações!

A Jota City abriga atrações como autorama, Jota nas Estrelas, Nutricity, circuito de aventura e Jota City Shop

Os três resorts contam também com o kids club Papagaio Falamansa, voltado para crianças de 3 a 6 anos, e o espaço Peixe Fora D’Água, para os menorzinhos de até 3 anos. Para completar, a Jota City é um moderno centro de entretenimento infantil, que combina tecnologia, sustentabilidade e diversão, com diferentes espaços temáticos.

Rio Quente: lazer e águas termais no Centro-oeste

Para as crianças, o Hot Park conta com atrações como toboáguas, rio lento e muito mais

O complexo Rio Quente, a cerca de 30 km de Caldas Novas, é referência em diversão aquática e lazer para todas as idades. E, com as crianças, não seria diferente! A Equipe Boto é responsável por garantir o lazer por lá, do monitoramento infantil aos shows noturnos. Os papais podem ficar tranquilos, pois as atividades são supervisionadas e feitas com segurança.

Aos pequenos, a única ordem é se divertir! A recreação dura o dia inteiro e crianças de 5 a 12 anos participam de atividades pelo complexo e também no Hotel Turismo e no Cristal Resort.

O Hot Park, parque aquático do complexo Rio Quente, também conta com atrações exclusivas para os pequenos. O Clubinho da Criança tem rio lento, piscinas, minitoboáguas e um balde enorme que enche de água e vira em cima da criançada! E claro, as demais atrações sempre são garantia de bons momentos em família.

Fora d’água mas ainda dentro do complexo, outro espaço legal para levar os pequenos é o Birdland, um enorme viveiro onde é possível alimentar os animais, tirar fotos e até deixar que eles pousem no ombro.

Confira as tarifas do Zarpo para as hospedagens no Rio Quente! O Hotel Luupi e o Giardino estão a 800 m da entrada do complexo. Já do lado de dentro, as opções são o Cristal Resort, em frente à Praia do Cerrado, o Hotel Pousada, primeiro hotel do complexo, e o Hotel Turismo, entre o Parque das Fontes e o Hot Park. Leia tudo sobre o complexo no Mag.

Costa do Sauípe: diversão arretada na Bahia

Neste cobiçado destino, a Toca da Zooeira promete muita diversão com a recreação, brinquedoteca e piscinas

A grandiosidade do complexo Costa do Sauípe reflete nas opções de lazer, tornando seus resorts excelentes opções para ir com crianças. A Toca da Zooeira, kids club do complexo, oferece nada mais, nada menos do que 4 mil m² com piscinas, brinquedoteca e oficinas.

O espaço é para os pequenos de 4 a 12 anos, mas os menores também podem aproveitar, desde que estejam acompanhados pelos responsáveis. A recreação é conduzida pelos monitores e acontece em todos os dias do ano, o dia inteiro, com programação variada de acordo com a temporada.

A identificação de todas as crianças que participam da recreação é feita com pulseiras. Os responsáveis devem ir até a recepção do espaço kids e preencher uma ficha com as principais informações dos pequenos. Todas essas informações são muito importantes, pois os pequenos podem passar o dia todo com os monitores.

Aproveite as tarifas do Zarpo e hospede-se nos resorts do complexo! O maior desafio é escolher entre as três opções de estadia: Sauípe Resorts, Sauípe Premium Brisa e Sauípe Premium Sol. Cada resort tem seus diferenciais, mas uma coisa é certa: todos os hóspedes curtem o melhor do complexo, das piscinas à Vila da Praia, com restaurantes, programação noturna e a Quermesse da Vila. Confira mais no Mag!

Enotel: resort para ir com crianças em Porto de Galinhas

Nos 3 mil m² do complexo aquático do Enotel, as crianças contam com uma piscina exclusiva

À beira-mar Porto de Galinhas, uma das praias mais bonitas do Brasil, a viagem é cinco estrelas e com muita diversão: o Enotel Porto de Galinhas é um espetáculo de resort! O complexo aquático possui cerca de 3 mil m² e uma das atrações é o playground aquático. Tem também piscina de ondas e rio lento!

Já fora das piscinas, as crianças contam com com espaços e brinquedos pensados especialmente para elas. A recreação monitorada é para pequenos a partir de 4 anos e as atividades são separadas por faixa etária. Por vezes, os personagens da Turma da Praia, mascotes dos resorts, fazem aparições! No fim do dia, é hora de curtir os shows. Há inclusive uma noite em que o show é comandado pela criançada.

Além da diversão, a segurança é outro ponto importante. Todos que participam da recreação são identificados com um colete de acordo com o grupo de idade a qual pertence. O complexo conta ainda com copas do bebê equipadas para a preparação de mamadeiras e papinhas.

Mavsa Resort: um dos melhores hotéis de São Paulo para ir com crianças

Lúdica e temática, a Cidade dos Sonhos é um dos pontos de encontro com os monitores do Mavsa

Localizado a cerca de 2h da capital paulista, o Mavsa Resort é um All-Inclusive que torna realidade a viagem dos sonhos em família. Desde 2011, a alegria da criançada é fruto da animação da Turma da Sabrina, composta pela líder Sabrina, o jacaré caipira Calé, a alegre arara Carol, o divertido macaco Kico, a formiga Miga, o pato cozinheiro Nuvai Papanela e Zoom, um avestruz esportista.

A programação da recreação dura o dia inteiro! A diversão acontece em diversas áreas do resort e também na Cidade dos Sonhos, uma cidade cenográfica completa, com opções de jogos eletrônicos, brinquedos como minirroda-gigante, labamba, tombo legal e minicarrossel.

Já a minifazenda e o minizoo Ybycaazooara reúnem toda a família, com vários animais. Por lá os hóspedes podem observar macacos, jacarés, lhamas, avestruzes e outras aves.

Para quem viaja com bebês, vale saber que a copa do bebê é equipada com tudo que os papais podem precisar para os pequenos.

Confira todos os detalhes sobre o Mavsa Resort no Zarpo Mag

Royal Palm Plaza: opção de lazer no interior paulista

O Miniville é habitado pela coelhinha Fofa Flor, o cachorro Comandante Átila e o Capitão Currupaco Paco

Em Campinas, a diversão da criançada está no Royal Palm Plaza Resort, outra opção do interior de São Paulo que merece um lugar na lista dos hotéis para ir com crianças. O resort oferece duas piscinas exclusivas com brinquedão e muito mais para os pequenos!

O Royal Palm possui também duas áreas temáticas. O Miniville é uma verdadeira viagem de fantasia e encanto, com personagens carismáticos que fazem a alegria das crianças de 3 a 6 anos. Todo tematizado, o espaço conta com atrações como a casa da Fofa Flor, a nave do comandante Átila e o galeão do Capitão Currupaco Paco.

A outra área é o Kata Kuka, com custo à parte. Ideal para aqueles que curtem desafios e muita adrenalina, o parque abriga labirintos, parede de escalada, arvorismo e tirolesa. É indicado para crianças com mais de 1,30 m de altura.

Conheça os melhores hotéis em São Paulo para levar a criançada

Vila Galé: hotéis para ir com crianças em destinos de tirar o fôlego

Entre as atividades da recreação do Vila Galé, as brincadeiras na piscina infantil são as preferidas da criançada

A rede portuguesa Vila Galé tem unidades espalhadas pelo Brasil e seus resorts contam com programação especial e exclusiva para os pequenos. Definitivamente vale um lugar na lista dos hotéis para ir com crianças. O kids club é o Club Nep e a recreação, para crianças de 4 a 12 anos, é dividida por faixa etária.

Todas as crianças que participam da recreação são identificadas com pulseiras. A concentração é feita no Club Nep e as brincadeiras duram o dia inteiro, sempre na companhia dos monitores. As atividades da programação variam: tem jogos, gincanas e até fábrica de biscoitos, onde os monitores levam as crianças para cozinhar, de acordo com o resort escolhido.

A diversão continua com todas as possibilidades de cada resort: piscinas, quadras, praia, salão de jogos… Perfeito para a criançada e também para os adultos!

Acesse o site do Zarpo e reserve sua hospedagem em um Vila Galé! O Vila Galé Marés está na Praia de Guarajuba, na Bahia; o Vila Galé Eco Resort Cabo, em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco; o Vila Galé Cumbuco, à beira de uma das melhores praias do Ceará; o Vila Galé Touros, à beira da praia de mesmo nome, no Rio Grande do Norte; e o Vila Galé Eco Resort Angra, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.


Viajar com crianças é uma delícia! Para garantir que as férias sejam memoráveis, a dica é escolher entre os melhores hotéis para levar os pequenos. Confira mais no Zarpo!

Gabriela Leite

Amante do ecoturismo, a natureza é sempre seu destino preferido! Viaja para recarregar as energias, conhecer pessoas, trocar experiências e voltar para casa com um pouquinho de cada lugar dentro de si.

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

2 Comentários

  1. Boa noite!

    Gostaria de saber mais sobre o Resort de Mangaratiba e da Turma da Mônica p férias de julho p meu filho de 8 anos.

    Att,

    Analice Seixas.

Escreva um comentário

Sair da versão mobile