A beleza, o calor e as delícias do Nordeste são democráticas. O destino casa bem com todos os estilos de viagem. Desviando um pouco da rota de resorts, o Magazine selecionou cinco pousadas charmosas para se hospedar no Nordeste,
no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Bahia. Elas têm vista para o mar, atendimento de qualidade e garantem a privacidade dos hóspedes.

Eleja sua pousada favorita e prepare-se para a próxima viagem ao Nordeste!

Nordeste

Spa dos Amores, uma das pousadas mais charmosas do Nordeste

Spa dos Amores - pousadas nordestes
Em São Miguel do Gostoso, a Pousada Spa dos Amores tem Bangalô com piscina exclusiva com hidromassagem

Inaugurando a lista de pousadas no Nordeste, a Pousada Spa dos Amores fica à beira da Praia de São José, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, a 90 km de Natal. Com muito verde em volta e uma arquitetura de bangalôs, a pousada tem piscina ao ar livre de uso adulto e infantil e café da manhã incluso. Com custo à parte, oferece passeios de cavalo e serviço de spa com massagens relaxantes e modeladoras.

O destaque é todo das acomodações. Divididas em Chalé e Bangalô, elas oferecem 50 m² com varada e vista para o mar, TV, ar condicionado e frigobar. O Bangalô, por sua vez, além de tudo isso oferece também piscina privativa com hidromassagem.

Para fechar com chave de ouro, a decoração dos quartos é única. As luminárias foram desenhadas exclusivamente para a pousada e produzidas em uma porcelana fina, enquanto os lençóis ganham o coração dos hóspedes com 400 fios de algodão egípcio e bordados exclusivos feitos em Caicó, também da região potiguar. Não dá para recusar!  

Para curtir o destino!

São Miguel do Gostoso é parada certa para quem ama praticar kite e windsurf, e não por acaso. Entre suas características mais fortes está o mar limpo e os ventos velozes. A antiga vila de pescadores também garante uma viagem sossegada onde é possível fazer quase tudo a pé. Sobre as praias, não deixe de dar um mergulho na Praia do Cardeiro, a mais sossegada, e em Tourinhos, a premiada com dunas petrificadas há mais de 2.500 anos.

Pousada Tabajuba, sossego à beira de Porto de Galinhas

Pousada Tabajuba - pousadas nordeste
Em Porto de Galinhas, a Pousada Tabajuba é exclusiva para hóspedes maiores de 12 anos

Descendo em direção a Pernambuco, desembarcamos em Porto de Galinhas, a cerca de 60 km da capital Recife. É nela que está nosso segundo lugar na lista de pousadas no Nordeste, a Tabajuba, localizada confortavelmente à beira da Praia da Vila de Porto de Galinhas, a principal da região.

Sua missão é ir além dos serviços básicos de hospedagem, e oferecer um ambiente acolhedor e de qualidade que valoriza o bem-estar dos hóspedes. Focada na “arte do receber bem” a pousada se distância do comum e surpreende com um ambiente perfeito para férias românticas! Por esses e outros motivos, são aceitos apenas hóspedes maiores de 12 anos.

Entre as comodidades, os viajantes desfrutam de piscina ao ar livre, bar, sala de TV e, com custo à parte, massagens relaxantes. A parte gastronômica começa com café da manhã incluso e termina com opções regionais, petiscos e lanches, com custo à parte. Por fim, a pousada fica completa com a acomodação Standard, que oferece TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre e rede dentro do quarto. Uma estadia tipicamente nordestina!

Para curtir o destino!

Porto de Galinhas é o nome dado para toda a orla do município de Ipojuca. Ou seja, é sinônimo de praia. E são muitas! Quem gosta de mar calminho precisa conhecer Muro Alto. Já quem se interessa por mergulhos profissionais não pode deixar de ir até Serrambi. Os que preferem ficar perto das lojinhas de artesanato e dos restaurantes badalados têm como destino certo a Praia da Vila de Porto de Galinhas, onde fica a pousada.

Saiba quais são as praias que não podem faltar na viagem a Porto de Galinhas

Pousada Casa Caiada, uma colina sobre o mar de Alagoas

Pousada Caia Caiada - Nordeste
A Pousada Casa Caiada, em Maceió, fica no alto de uma colina e é cheia de charme!

Um estado mais para baixo e chegamos na capital de Alagoas, Maceió. Nossa dica na região é a Pousada Caia Caiada, localizada no alto de uma colina, a cerca de 700 metros da Praia de Pratagy. Rodeada por Mata Atlântica e com uma vista privilegiada para o mar, a pousada acomoda os hóspedes com muito lazer e conforto. Tem piscina ao ar livre, sauna, salão de jogos e sala de tv e leitura e spa, com custo à parte.

O café da manhã é o grande diferencial. Incluso na tarifa, ele é servido das 7h às 10h30 e conta com quitutes típicos da cozinha regional como suco de limão com capim santo, frutas da época, queijo coalho, tapioca, cereais e outras iguarias! O restaurante serve sabores nordestinos também ao longo do dia, com custo à parte.

Sobre a acomodação, são duas categorias: Standard de 25 m² e Super Luxo, com 35 m². Ambas têm vista lateral para o mar, TV, ar condicionado e frigobar. Destaque para a Super Luxo que tem o diferencial de uma hidromassagem externa. Aconchego em uma das pousadas mais bonitas do Nordeste!

Para curtir o destino!

Com ares mais cosmopolitas, Maceió combina praias paradisíacas e uma infraestrutura urbana de qualidade. Tem shopping, tem aeroporto, mas também tem a Praia do Carro Quebrado, quase deserta, a Praia de Pajuçara, com piscinas naturais, e a Praia de Pratagy, onde fica o hotel, com intensa vegetação e águas cristalinas.

Pousada Sobrado da Vila, um cantinho baiano para chamar de seu

Sobrado da Vila
Ambiente familiar e localização privilegiada fazem da Pousada Sobrado da Vila uma excelente opção na Bahia

Nossa última parada é na Bahia e a dica da vez de pousada no Nordeste fica na Praia do Forte. Trata-se da pousada Sobrado da Vila, a cerca de 500 metros da orla principal. Com uma decoração colorida e um ambiente familiar, a pousada oferece uma viagem completa. Para o lazer tem piscina ao ar livre, com parte rasa para crianças e hidromassagem, solário e área de massagem, com tratamentos mediante custo à parte. Já para as comprinhas, há uma loja com itens de artesanato e decoração.

A pousada oferece café da manhã incluso servido no Restaurante Vila Gourmet que, com custo à parte, também tem pratos típicos baianos para almoço e jantar. O descanso tem espaço cativo no apartamento Standard de 18 m², com TV a cabo, ar condicionado, frigobar e cofre.

Seu charme fica no conjunto da obra. Além da área de lazer, a pousada trabalha com um serviço solícito e uma decoração diferenciada inspirada na rusticidade da região baiana. Tudo minuciosamente planejado para proporcionar férias com zero preocupações. Hospedar-se no Sobrado da Vila é se sentir em casa!

Para curtir o destino!

Mesmo dispensando apresentações, não tem como deixar de falar sobre as praias, os temperos e a alegria do povo baiano. A Praia do Forte fica a apenas 60 km de Salvador, na cidade de Mata de São João. São 12 km de praia, com recifes, piscinas naturais e uma excelente oferta de restaurantes, bares e lojas. Ideal para curtir em família!

Conheça mais sobre o litoral da Bahia no Magazine

Pousada Tãnara, as belezas do Nordeste à beira-mar

Pousada Tãnara
A Pousada Tãnara fica em Itacaré, em frente a praia. O charme rústico é o diferencial!

Nossa última dica de pousada no Nordeste também fica na Bahia. Ao sul do estado, a cerca de 350 km da Praia do Forte e a 80 km de Ilhéus (onde fica o aeroporto mais próximo), está Itacaré. E é lá que fica a charmosa Pousada Tãnara, em frente na praia e a cerca de 800 metros do centro.

O aconchego tem – além de vista e acesso privilegiado para o mar – deck com buffet de café da manhã incluso na tarifa, empréstimo de jogos e livros e, com custo à parte, serviço de massagens. Para elevar os níveis de praticidade e conforto durante a estadia, a pousada conta com um serviço exclusivo de aulas de surf, yoga e pilates, aluguel de pranchas, stand up paddle, caiaque, tirolesa e até passeios de barco e visitação a uma plantação de cacau.

 Na hora de relaxar, as opções acomodações têm duas categorias, Oásis ou Acacia. A primeira tem 30 m² e a segunda 20 m², e ambas contam com ar condicionado, frigobar e varanda com rede. Se quiser vista para o mar, a Acacia é a pedida certa. 

Para curtir o destino!

Formada por morros, praias e coqueirais, Itacaré é referência no ecoturismo. Quem visita o destino tem a oportunidade de aproveitar esportes como rafting, parapente, e arvorismo, além de curtir ao máximo as praias. São muitas opções e todas diferentes entre si. Entre elas, as preferidas dos turistas são: Concha, formada por rio e mar, Resende, perto do centro e pouco movimentada, e Tiririca, onde fica a Pousada Tãnara.


Confira mais opções de hospedagem no Nordeste no site do Zarpo. Nossa seleção tem opções para todos os gostos e bolsos!

Autor

Com uma paixão por São Paulo e um crush por Nova York. Ama street looks, barzinhos do momento e pontos turísticos diferentões. Não dispensa um rooftop nem uma maratona de Sex and the City.

Escreva um comentário