Tamandaré, no litoral de Pernambuco, esconde um dos mais charmosos destinos nacionais: a Praia dos Carneiros. A combinação de piscinas naturais, mar cristalino, uma igrejinha do século passado e coqueirais não poderia resultar em nada além de um cenário paradisíaco.

No post de hoje você vai conhecer mais detalhes sobre a Praia dos Carneiros, com dicas de restaurantes, passeios e hospedagem.

Home - Slider 1

A localização da Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros está situada ao sul do litoral pernambucano, em Tamandaré, a aproximadamente 50 km de Porto de Galinhas e 90 km de Recife, a capital pernambucana. Além disso, está também a 56 km de Maragogi, um dos mais incríveis destinos de Alagoas e do Brasil.

Graças a proximidade com outros locais turísticos, é muito comum que a Praia de Carneiros seja visitada em passeios de um único dia, oferecido por muitas das agências e receptivos. Porém, para aproveitar mais momentos à beira dessa encantadora praia, vale se hospedar por ao menos uma noite na região.

O que fazer na Praia dos Carneiros?

Vista geral da Praia dos Carneiros
Mar azul e coqueirais compõem o cenário desta que é uma das praias mais bonitas do Brasil

A principal dica de o que fazer na Praia dos Carneiros é simples: curtir à beira-mar. Há passeios a se fazer, mas desfrutar dos momentos pé na areia curtindo o mar tranquilo é a verdadeira delícia de Carneiros. Aproveite cada instante!

Nade nas piscinas naturais

Piscinas naturais formadas na Praia dos Carneiros
Na maré baixa são formadas piscinas naturais deliciosas, perfeitas para curtir com tranquilidade

Para aproveitar piscinas naturais, a dica é se atentar à tábua de marés. A maré baixa forma piscinas mais rasas, ideais para que as crianças brinquem sem se preocupar. No entanto, é na maré um pouco mais alta que a praia fica mais bonita, com a aparência paradisíaca tão buscada pelos turistas. 

Curta os beach clubs

É possível acessar a Praia dos Carneiros sem que seja necessário utilizar a infraestrutura dos beach clubs e restaurantes, mas é mais comum que os turistas aproveitem o dia com a praticidade dos clubes de praia.

O mais famoso deles é o Bora Bora, principal ponto de recepção dos turistas que chegam com passeios realizados com agências. 

Com capacidade para três mil pessoas, ele conta com restaurante, espreguiçadeiras, parquinho infantil, chuveiros e banheiros, ou seja, tudo que é necessário para aproveitar o dia sem preocupações.

Existem outras escolhas de restaurantes, como o Beijupirá, o Jobar e o Arikindá, opções menos cheias e mais exclusivas quando comparadas ao Bora Bora. Eles estão entre os melhores restaurantes na Praia dos Carneiros.

Caminhe até a Igrejinha de Carneiros

Capela de São Benedito, na Praia dos Carneiros
O ponto mais charmoso da Praia dos Carneiros é a pequenina Igreja de São Benedito

Não tem jeito: se você vai até Carneiros, conhecer a Capela de São Benedito é quase uma obrigação. Charmosa, a pequena igreja está à beira-mar e se tornou cartão-postal da praia. No entanto, é difícil encontrá-la aberta. 

De qualquer forma, as fotos com a singela fachada, cercada por coqueirais, são imperdíveis. Para ir até lá, é possível fazer uma caminhada à beira-mar, preferencialmente durante a maré baixa. Desde o Bora Bora, você levará em torno de 30 minutos caminhando.

Passeio de lancha ou catamarã 

Passeio de lancha é um dos principais atrativos na Praia dos Carneiros
Os passeios de barco possibilitam vistas incríveis, com roteiro que inclui parada nos bancos de areia

Roteiro clássico na Praia de Carneiros, o passeio pode ser feito tanto com catamarã quanto com lancha. A primeira opção, mais barata, conta com mais pessoas e música alta, o que torna a viagem mais alto-astral. Já a segunda opção é mais exclusiva e rápida, porém mais cara. 

Dica de ouro: prefira o passeio de lancha. Além da exclusividade, é possível conversar com o responsável pelo passeio para personalizar o roteiro e, de quebra, evitar filas que se formam para fotos.

As paradas costumam incluir a Capela de São Benedito, a Praia de Guadalupe, com banhos de argila (é possível comprar produtos) e, conforme a maré, os impressionantes bancos de areia.

Onde ficar hospedado na Praia dos Carneiros? 

Conheça uma ótima opção para se hospedar à beira deste paraíso pernambucano. 

Pousada Praia dos Carneiros 

Piscina da Pousada Praia dos Carneiros
Piscina à beira-mar, clima paradisíaco e um dos melhores restaurantes da região são parte dos dias na pousada

A charmosa e rústica Pousada Praia dos Carneiros está à beira-mar. Além da localização mais do que privilegiada, a pousada oferece piscina e área de descanso que tem vista para a praia, massagens com custo adicional e auxílio na reserva para passeios de barco e de charrete. 

Seu restaurante, chamado Arikindá, também está à beira-mar e é responsável pelo café da manhã incluído na tarifa. Nas demais horas do dia, conta com serviço de bar e serve ainda peixes, frutos do mar, caldinhos e porções.

Quanto às acomodações, são três opções. Todas têm varanda, TV 32”, ar-condicionado e frigobar. Destaque para o Bangalô, com varanda mirante e rede.

O que mais fazer em Tamandaré

Praia da Ilha de Santo Aleixo, em Tamandaré
Entre os passeios possíveis na região de Tamandaré está a Ilha de Santo Aleixo

Além de Carneiros, o município de Tamandaré possui outras opções para dias à beira-mar, como a Praia de Tamandaré, central, e as praias de Campas e Boca da Barra. Piscinas naturais são presença marcada, de acordo com o trecho escolhido.

Para quem gostou de conhecer a Capela de São Benedito, vale conhecer também a Igreja de São Pedro, mais uma construção charmosa e à beira da praia. Outro passeio possível é pelo Forte Santo Inácio de Loyola, construído no século XVII. 

Com mais dias na região, aposte na paradisíaca Ilha de Santo Aleixo. As embarcações costumam sair da Barra de Sirinhaém, situada entre Tamandaré e Porto de Galinhas. 


O encanto pela Praia dos Carneiros é certo e a vontade de voltar serão inevitáveis. Deu vontade de conhecer? Reserve a viagem no Zarpo com tarifas exclusivas!

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário