Maragogi é dona de belezas únicas, e não à toa ganhou o apelido de Caribe Brasileiro. No litoral de Alagoas, a 130 km de Maceió, ganhou um lugar de destaque no turismo nacional, graças ao mar cristalino, às piscinas naturais e ao clima paradisíaco.

A seguir, leia mais sobre o que fazer em Maragogi, com dicas de viagem e informações sobre as melhores praias, passeios e hospedagens. 

Home - Slider 1

Para planejar a viagem

São vários detalhes para considerar na hora de organizar a viagem para Maragogi. Reunimos abaixo algumas informações importantes para ter em mente. Confira:

Onde fica Maragogi?

Maragogi é mais um entre os incríveis destinos do litoral de Alagoas, no Nordeste brasileiro, e está a 130 km de Maceió, capital do estado. Próximo à divisa com Pernambuco, Maragogi fica também a 130 km de Recife, a capital pernambucana, e a 85 km de Porto de Galinhas. 

Quanto tempo ficar em Maragogi?

É comum entre os turistas dessas cidades e também de Porto de Galinhas conhecer Maragogi em um passeio bate-volta, bastante oferecido por agências de turismo locais.

Para aproveitar o melhor do destino, porém, o ideal é passar mais tempo, hospedar-se na região e, assim, poder curtir ao menos três dias em Maragogi. Com mais tempo, vale fazer passeios para outras praias da região, como a Praia dos Carneiros, Porto de Galinhas e São Miguel dos Milagres. 

Quando ir a Maragogi? 

Vista aérea de um passeio de banana boa em Maragogi
Qual é a melhor época para ir a Maragogi? Os meses mais quentes são os favoritos dos turistas

Nordeste combina com calor! Os meses mais quentes (e com menos chuvas) são a melhor escolha para conhecer Maragogi. 

Se puder, reserve seu pacote para viajar entre outubro e fevereiro. Vale lembrar que dezembro e janeiro são os meses de alta temporada, com preços mais altos. Entre abril e agosto a temperatura média continua alta, mas a precipitação (ou seja: chuva) é maior.

O que fazer em Maragogi? 

Praias deliciosas, banhos nas piscinas naturais de águas quentinhas e muito descanso à beira-mar: veja o que fazer no destino.

Piscinas naturais

O grande chamariz de Maragogi! Os passeios às piscinas naturais são praticamente obrigatórios de se incluir no roteiro. O destino possui três “conjuntos” de piscinas naturais: Galés, Taocas e Barra Grande. Todos estão a uma distância parecida desde a costa, mas têm características distintas.

Galés é o maior e mais famoso conjunto. Tem piscinas mais fundas do que as outras duas opções e por isso é ótima escolha para quem deseja mergulhar e observar a vida marinha. 

Taocas é o menor conjunto, e costuma ser mais tranquilo, quando comparado ao Galés. É um pouco mais raso; porém, se a sua preferência é por piscinas rasinhas, escolha Barra Grande. Lá, famílias com crianças podem aproveitar com mais tranquilidade. 

Todas as piscinas estão na Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais e, portanto, têm um número limitado de visitantes por dia. A dica é reservar o passeio com alguns dias de antecedência, especialmente se a viagem for no período de alta temporada. 

O passeio pode ser contratado em agências de turismo locais, e é realizado em catamarãs e lanchas. Ao reservar, lembre-se de confirmar sobre o horário de saída, que pode variar em função da tábua de marés. A maré baixa é o período ideal para poder aproveitar as piscinas.

Principais praias

Maragogi tem 10 praias. A mais próxima em relação ao centro do destino é a Praia de Maragogi. Apesar dos restaurantes, bares e lojinhas nas proximidades, a praia não costuma estar entre as preferidas dos viajantes.

Entre as mais belas estão a Praia de Antunes, com mar tranquilo e águas quentinhas e cristalinas, além de certa infraestrutura para turistas, e a Praia de Barra Grande, que se destaca pelo Caminho de Moisés.

O Caminho de Moisés é um banco de areia que aparece durante a maré baixa. Seu diferencial é o “corredor” formado, permitindo caminhar mar adentro. Um cenário único! Para conhecer no momento certo, fique atento à tábua de marés. 

As demais praias de Maragogi são São Bento, Camacho, Burgalhau, Xaréu, Ponta do Mangue, Dourado e Peroba, que costumam ser tranquilas e ter mar tranquilo e em tons de azul. Uma boa forma de conhecer várias praias em pouco tempo (e de forma divertida) é fazer um passeio de buggy.

Onde se hospedar em Maragogi

Além de conhecer o melhor de Maragogi, escolha a hospedagem ideal para a sua viagem.

Salinas Maragogi Resort

Vista geral do Salinas do Maragogi
O All-Inclusive Salinas Maragogi Resort é um dos principais e mais tradicionais do destino

O Salinas Maragogi, renomado resort All-Inclusive, está à beira-mar, no trecho de costa mais próximo às piscinas naturais Galés. Na praia, os hóspedes aproveitam serviço de praia. No resort, são 66 mil m² de lazer e bem-estar que se somam com o deleite proporcionado por três restaurantes e quatro bares, entre eles um na praia e outro na área das piscinas.

A diversão tem vez com complexo aquático, quadras, campo de futebol, salões de jogos, organização de atividades e programação noturna. Já crianças e adolescentes curtem o Clubinho do Siri, com recreação monitorada, e o Espaço Teen. Com custo extra tem atividades aquáticas, arvorismo, tirolesa, aluguel de bicicletas e SPA. 

Leia mais sobre os resorts Salinas no Zarpo Mag

Hotel Praia Dourada Maragogi

Vista geral do Hotel Praia Dourada Maragogi
O Praia Dourada Maragogi está à beira da Praia do Burgalhau, próxima ao centro de Maragogi

Em frente à Praia de Burgalhau, onde há serviço de praia para os hóspedes, o Hotel Praia Dourada Maragogi é um refúgio tropical. Sua infraestrutura dispõe de piscinas, bar molhado, quadras e campos esportivos, salão de jogos, sauna, academia e, com custo extra, sala de massagem. O lazer é sob o comando da equipe de recreação com recreação para adultos e crianças a partir de 4 anos.

Quanto às refeições, ao reservar é possível escolher entre meia pensão e pensão completa inclusa na tarifa. As refeições são servidas no restaurante do hotel, com menu regional e internacional. 

Japaratinga Lounge Resort

Piscina do Japaratinga Lounge Resort
Japaratinga fica pertinho de Maragogi. O Japaratinga Lounge Resort costuma ser a escolha dos turistas

O Japaratinga Lounge Resort, distante a cerca de 7 km de Maragogi, é excelente opção para quem busca por dias de mordomia e exclusividade à beira-mar! A experiência é All-Inclusive, com delícias servidas por quatro bares, entre eles um Beach Club, e o restaurante do resort, de gastronomia internacional com toques regionais. 

Em mais 87 mil m², as opções de lazer e bem-estar incluem serviço de praia, seis piscinas, quadra esportivas, salão de jogos, organização de atividades para adultos e kids club com recreação monitorada para crianças de 4 a 12 anos. À noite, a programação continua com festas, karaokê e mais.


Maragogi é encanto do começo ao fim da viagem. Inspirado para viajar? Confira no site do Zarpo os melhores pacotes para suas próximas férias.

Isabella Marques

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário