O Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, no Zarpo se torna Semana do Consumidor! São 7 dias de ofertas exclusivas, negociadas em homenagem àqueles que mais merecem, que sabem onde encontrar viagens por preços abaixo dos praticados em outros canais. Além disso, todas as ofertas participantes da promoção podem ser parceladas em até 10x sem juros.

Entre as hospedagens selecionadas, tem hotéis de luxo no interior de São Paulo, resorts All-Inclusive à beira-mar do Nordeste, hotéis com piscinas incríveis de águas termais e muitas outras opções. São destinos para todos os gostos e estilos de viagem!

E mais: As vantagens dos Pacotes Zarpo continuam válidas: ao reservar hotéis e voos juntos, é possível conseguir descontos extras!

Como surgiu o Dia Mundial e a Semana do Consumidor

Semana do Consumidor
A data é uma celebração dos direitos do consumidor e também oportunidade para fazer compras com descontos

O dia 15 de março foi a data definida pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o Dia Mundial do Consumidor. A decisão foi tomada em 1985, 23 anos após o discurso de Jonh Kennedy, então presidente dos Estados Unidos. O discurso, verdadeiro marco no que diz respeito ao direito dos consumidores, reforçou quatro princípios básicos: o direito à segurança, à informação, à escolha e a ser ouvido.

No Brasil, tais direitos são garantidos pelo Código do Consumidor, a lei n° 8.078, sancionada em 11 de setembro de 1990. Essa é a mesma lei que previu a criação do Procon, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.

A data é uma celebração aos direitos essenciais aos consumidores e uma maneira de reforçar sua importância. Com o tempo, tornou-se tradição que lojas físicas e online promovam descontos especiais em seus produtos, e que o dia fosse estendido para a Semana do Consumidor. Uma oportunidade única para compras no primeiro semestre, comparável ao Black Friday, que acontece no segundo semestre.

E como funciona no Zarpo?

O Zarpo sempre teve entre seus valores o respeito pelos clientes e o primor por um atendimento de primeira, para que dúvidas sejam sanadas e problemas sejam resolvidos rapidamente. Afinal, viagens devem ser sinônimo de bons momentos, e não de preocupação. Conheça a seguir algumas das opções com descontos exclusivos da Semana do Consumidor e garanta suas próximas férias!

 Blue Tree Park
A Semana do Consumidor oferece descontos para o Blue Tree Lins (foto) e o Mavsa, ambos no interior de SP

O Blue Tree Park, em Lins, no interior de São Paulo, dá início à lista de ofertas. O primeiro destaque é o complexo aquático de 2.800 m² de águas termais. A infraestrutura conta ainda com kids’ club, sala de jogos, sala de cinema, arvorismo, tirolesa e mais. Para completar, tem pensão completa inclusa na tarifa. Já para uem prefere o clima de interior sem que o luxo seja deixado de lado, a pedida é o Mavsa Resort, em Cesário Lange, a cerca de 2h da capital. All-Inclusive, conta com quatro piscinas, arco e flecha, atividades no lago e muitas áreas dedicadas exclusivamente para as crianças.

Leia no Mag o Especial Sudeste, um roteiro completo pela região

Village Hotel Le Canton
No complexo Le Canton os hóspedes de divertem no Parc Magique, o 1° parque em complexo hoteleiro no Brasil

Quando o destino é o Rio de Janeiro, além dos hotéis no litoral fluminense, uma opção para famílias que dão prioridade para a diversão é o complexo Le Canton, em Teresópolis, onde há três hospedagens diferentes, todas com os descontos da Semana do Consumidor: Village Hotel Le Canton, Magique Le Canton e Fazenda Suíça Le Canton. Também com Pensão Completa inclusa na tarifa, o complexo possui restaurantes, piscinas, centro hípico, recreação infantil e o Parc Magique, com simulador de montanha-russa, roda-gigante, barco viking, carrossel, boliche e castelo medieval, entre outras atrações.

Rio Quente Resorts
Todos os cinco hotéis do Rio Quente Resorts oferecem acesso ilimitado ao Hot Park e ao Parque das Fontes

Quando o assunto é parque aquático, o Rio Quente Resorts é referência. Em Goiás, a cerca de 30 km de Caldas Novas, o tradicional complexo possui cinco opções de hotéis para diferentes perfis: Hotel Pousada, Cristal Resort, Hotel Turismo, Hotel Giardino e Suíte & Flat I. Independente da escolha, todos os hóspedes têm acesso ao Hot Park, com praia artificial, tobogãs, rio lento e muitas piscinas, e ao Parque das Fontes, que funciona 24h e possui piscinas, duchas e ofurôs com águas aquecidas a 37°C. A meia pensão está inclusa na tarifa.

Conheça no Mag todos os detalhes dos cinco hotéis do complexo Rio Quente

Sauípe Resorts
O Complexo Costa do Sauípe, na Bahia, é a união entre diversão para todas as idades e All-Inclusive de primeira

No Nordeste do país, a região favorita dos brasileiros em busca de férias à beira-mar, os resorts All-Inclusive fazem sucesso. Um dos nomes mais famosos do cenário nacional é o Complexo Costa do Sauípe, onde é possível se hospedar no Sauípe Premium, no Sauípe Resorts ou no Sauípe Pousadas, todos com descontos da Semana do Consumidor. Piscinas, vários restaurantes e bares, três opções de praia e a Vila Nova de Praia, com facilidades e muitas opções para diversão dos hóspedes, marcam a experiência. O complexo está na Bahia, a cerca de 85 km de Salvador.

Elaboramos uma lista com os 10 melhores resorts All-Inclusive da Bahia

Complexo Enotel
3 mil m² de piscinas, oito restaurantes e oito bares marcam os dias nos resorts Enotel, em Porto de Galinhas

Da Bahia direto para Pernambuco: em Porto de Galinhas, a hospedagem pode ser no Enotel Acqua Club ou no Enotel Convention & Spa. Lado a lado à beira-mar, ambos dividem infraestrutura e dispõem de oito restaurantes, oito bares, 3 mil m² de complexo aquático, recreação monitorada, sala de jogos, shows temáticos, boate e muito mais. E o melhor: a experiência é All-Inclusive e tem os descontos da Semana do Consumidor!

Para quem não abre mão de uma viagem internacional, a Semana do Consumidor também tem ofertas exclusivas. O Iberostar Punta Cana e o Sunscape Curaçao são duas opções de hospedagem. Ambos são resorts All-Inclusive de alto nível à beira-mar do Caribe.

A promoção está demais! Confira a lista completa e escolha seu próximo destino.

Autor

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário