O final do ano está chegando e a diversão só começando! Outubro, também conhecido mês das crianças, reserva muitos atrativos para todas as idades. De Porto de Galinhas a Gramado, tem feriado para curtir com os pequenos, festa religiosa, temporada de baleias, início da magia natalina e muito mais. Já em Orlando, o Halloween garante aventuras doces e aterrorizantes. Não restam dúvidas de que viajar em outubro é diversão na certa para a família inteira.

Veja as dicas que o Mag separou para deixar esse mês ainda mais especial.

Outubro, o mês perfeito para viajar com as crianças 

Em Porto Seguro, para comemorar o Dia das Crianças, o La Torre Resort tem programação especial o mês inteiro

No dia 12 de outubro é Dia das Crianças! E, para comemorar com os pequenos, nada melhor do que se hospedar em hotéis com programação pensada especialmente para a garotada. O Zarpo possui ótimas hospedagens para aproveitar a data com muita diversão. A 1h da capital paulista, no Bourbon Atibaia Resort, com pensão completa inclusa na tarifa, é possível conhecer a Turma da Mônica e curtir brinquedos infláveis, caça ao tesouro, gincanas aquáticas e mais.

No Rio de Janeiro, em Teresópolis, além da pensão completa e todo o lazer do Parc Magique, com roda-gigante, simulador de montanha-russa, carrossel e mais, no Magique Le Canton tem atrações especiais. De 11 a 13 de outubro, a programação inclui aulas de circo, show de mágica e escolinha de futebol. Já no Monreale Hotel Resort, em Poços de Caldas, Minas Gerais, entre os dias 9 e 15 de outubro tem bingo, teatro, música ao vivo, show de mágica e humor, noite do pijama e oficinas infantis.

O  La Torre Resort, em Porto Seguro, é uma ótima opção para viajar em outubro. A programação dura o mês inteiro, com festa Dia das Crianças, orquestra, peças teatrais, cupcake time e atividades de Halloween. Em Florianópolis, entre os dias 11 e 13 de outubro, o entretenimento também marca presença no Costão do Santinho Resort, espetáculo especial da Turminha do Costão, festa matinê, show das sereias e festa tropical. 

Veja oito resorts nacionais para curtir no Dia das Crianças 

Litoral baiano: a temporada das baleias é convite a viajar em outubro

Se você ainda não foi ver esse espetáculo natural, agora é a hora! No litoral da Bahia, de julho a outubro, é temporada de observação das baleias Jubarte. Isso porque durante esse período as baleias migram das águas geladas da Antártica para se reproduzirem nas águas quentinhas. Elas são um dos maiores mamíferos do planeta, podendo medir até 16 m, e costumam se exibir com saltos na superfície.

O passeio, regulamentado pelo Instituto Baleia Jubarte, é feito de barco, e costuma durar cerca de 4h. A saída para observação começa com uma palestra sobre as características das baleias, condições do passeios, processo de migração e dicas de segurança. Além de ver as baleias, os visitantes também ouvem o canto das mesmas, através do hidrofone, aparelho que capta os sons emitidos pelos animais. Turistas do Brasil e do mundo todo são atraídos pelo passeio, um verdadeiro espetáculo!


Interessou? Confira os hotéis do Zarpo na Bahia. Entre eles está o Porto Seguro Praia Resort, All-Inclusive com dois restaurantes, clube de praia, complexo de piscinas, kids’ club, organização de atividades e mais. Tem também a charmosa Pousada Sobrado da Vila, na Praia do Forte, com café da manhã incluso na tarifa, bar, piscina e, com custo à parte, área de massagem.

Seja em São Paulo ou Blumenau, curta muita cerveja na Oktoberfest

Com muita cerveja, gastronomia típica e música, a Oktoberfest é uma ótima pedida para viajar em outubro. Tradicionalmente alemã, nascida em Munique, a festa também ganhou lugar cativo no coração dos brasileiros. Não à toa que acontece em duas cidades do país!

Em São Paulo, a festa acontece desde o dia 20 de setembro e dura até 6 de outubro no Jockey Club. São mais de 25 estilos de chopp, das marcas Baden Baden, Eisenbahn e de 15 cervejarias artesanais. Quanto à gastronomia, os pratos são preparados pelo Chef Werner Rotzinger, e possuem iguarias típicas da culinária alemã. Tem ainda parque de diversão, danças e música germânica e show do Raimundos. 

Em Blumenau, de 9 a 27 de outubro, acontece a segunda maior Oktoberfest do mundo, atrás apenas da original, em Munique. Mais de 500 mil pessoas participam do evento, e saboreiam cervejas e chopp da Eisenbahn e mais sete cervejarias artesanais. Além disso, o paladar é contemplado com mais de 150 itens típicos da cozinha típica, disposto em seis restaurantes, praça de alimentação e pontos gastronômicos. Outro grande destaque são os desfiles, com grupos folclóricos, bandas e mais de 3 mil pessoas em trajes típicos. 

Dica do Mag! Confira a programação completa e valores para outubro da Oktoberfest de São Paulo. O Zarpo tem excelentes hotéis na capital, confira todos nesta coleção. Para a festa de Blumenau, tenha mais detalhes no site. Hospede-se no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, a cerca de 30 km. Tem pensão completa inclusa na tarifa, complexo de piscinas, passeios a cavalo, lago, sala de jogos, fazendinha, playground e mais. 

Belém do Pará: Círio de Nazaré

Em outubro, há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré reúne fiéis em procissão pelas ruas de Belém do Pará para homenagear Nossa Senhora de Nazaré, na crença católica, mãe de Jesus. O evento costuma atrair cerca de 2 milhões de pessoas todo ano e, não à toa, é considerado uma das maiores festas religiosas do Brasil e do mundo.

A procissão acontece todo segundo domingo do mês de outubro, e parte da Catedral de Belém rumo à Praça Santuário de Nazaré. O percurso possui quase 4 km, e a imagem de Nossa Senhora fica exposta por 15 dias, para que os fiéis pratiquem suas crenças. As ruas e casas ficam enfeitadas em homenagem à imagem. O Círio também possui outras declarações de devoção, como trasladação, romaria fluvial e muitas outras romarias que acontecem na quadra Nazarena.

Interessou? Hospede-se no Radisson Hotel Belém. Localizado na Av. Comandante Brás de Aguiar, uma das mais importantes do bairro de Nazaré, o hotel dispõe de café da manhã incluso na tarifa, lobby bar, piscina, fitness center, salão de jogos, sauna úmida e jacuzzi.

Gramado: magia pura com o início do Natal Luz

De 24 de outubro a 12 de janeiro de 2019, o Natal Luz enfeita as ruas de Gramado, no Rio Grande do Sul. Emocionando todas as idades, com 2 milhões de turistas todos os anos, o maior natal da América Latina chega em sua 34ª edição, com mais de 500 atrações. O cenário é fantástico, e promete resgatar a magia e o encanto da comemoração. 

São grandes shows, desfiles, espetáculos musicais e concertos durante os quatro meses. Desde outubro, o evento reserva atrações gratuitas e pagas todos os dias da semana. De terça a domingo, tem o Show de Acendimento, quando o Papai Noel recebe um pedido diferente ao ler as cartinhas das crianças. Tem ainda o teatro musical “A Lenda do Bosque de Natal”, “Illumination”, show à beira do Lago Joaquina Rita Bier, desfile de natal “A Magia do Noel” e a Parada de Natal.

Dica do Mag! Algumas atrações exigem custo à parte, por isso, vale a pena consultar a programação e valores no site oficial.Interessou? OZarpo possui ótimas hospedagens em Gramado. O Wish Serrano Resort está localizado na famosa Avenida das Hortênsias, a 400 m da Rua Coberta. Nele há opção de café da manhã ou meia pensão inclusa na tarifa, três restaurantes, duas piscinas, quadra de tênis, sala de jogos e mais. Já no Wyndham Gramado, a 7 km do centro, tem café da manhã incluso na tarifa, três piscinas, seis jacuzzis, kids’ club com recreação, cinema, etc.

Festa Nacional da Música, no Sul do país

No Rio Grande do Sul, de 19 a 23 de outubro, acontece a Festa Nacional da Música. Com shows ao ar livre, música na rua, desfiles de bandas e premiações, o evento conta com artistas de diversos gêneros musicais. Do funk ao rock, músicos do país inteiro celebram o maior encontro da música brasileira. Todas as apresentações são gratuitas, e já reuniram mais de 200 mil pessoas.

Com mais de 50 anos de duração, a festa já passou por diversas mudanças. Durante da década de 70 e 80, a Festa do Disco, como era chamada na época, acontecia em Porto Alegre e, posteriormente, em Canela. Em 2005 a festa retornou para a cidade sede inicial. A última mudança aconteceu ano passado, quando o evento se dividiu em duas fases: uma regional, em Porto Alegre, e outra nacional, em Bento Gonçalves.

Neste ano, a etapa regional, chamada de Cidade da Música, ocorre no dia 11 de outubro. Tem a tradicional Descida da Borges, uma das principais avenidas do centro da cidade, com a participação de escolas de samba gaúchas como Imperadores do Samba e Imperatriz Leopoldina. Já a fase nacional apresenta nomes famosos no cenário musical nacional, como Vitor Kley, Paulo Ricardo, Sérgio Reis, Dodô e Pixote, Mumuzinho, Tiê e muito mais.

Dica do Mag! Saiba mais detalhes acessando o site oficial da festa.Interessou? Hospede-se no Laghetto Stilo Higienópolis. Em Porto Alegre, o hotel fica a 5 km do aeroporto e a cerca de 6 km do centro histórico. O hotel conta com café da manhã incluso na tarifa, piscina aquecida, academia, sauna e banheira de hidromassagem.

Orlando: Halloween no Magic Kingdom, Universal Studios e Sea World 

O Halloween, ou dia das bruxas, finaliza as opções para viajar em outubro. Seja com doces ou travessuras, o Halloween em Orlando promete ser inesquecível. No mundo encantado da Disney, mais precisamente no Magic Kingdom, de agosto a outubro, a família inteira pode curtir o Mickey’s Not So Scary Halloween Party. Tem aparição de personagens raros (principalmente os vilões), fogos de artifício, show no castelo, show dos vilões, distribuição de doces e desfile especial. Não esqueça as fantasias!

Para algo mais tranquilo e focado nas crianças, o Sea World tem o Halloween Spooktacular. Nos finais de semana de setembro e outubro, durante o dia, os pequenos são convidados a se fantasiarem e a aproveitar o “fundo do mar”: tem encontro com a sereia, shows e baladas infantis, além de entrega de doces.

Prepare-se para uma super produção! Para quem tem coragem e está em busca de muito terror, o Universal’s Halloween Horror Nights é perfeito. A festa, uma das mais tradicionais do destino, acontece no Universal Studios Orlando, nas noites de setembro e outubro, após o fechamento para visitantes regulares. Com casas de terror, o som predominante é dos gritos dos visitantes. Neste ano, são 10 atrações temáticas, como Stranger Things, Universal Monster, Os Caça Fantasmas, Nós e A Casa dos 1000 Corpos.

Saiba como planejar sua viagem para a Disney 

Dica do Mag! Para maiores detalhes das programações, consulte os sites dos parque. Interessou? O Zarpo tem hotéis em Orlando. Com transporte gratuito para diferentes parques do complexo Disney, o Fairfield Inn Marriott Village tem café da manhã incluso na tarifa. Já o Fairfield Inn & Suites Orlando At SeaWorldestá a menos de 1 km do SeaWorld, a 10 km dos parques Universal e a 14 km do complexo Disney. Nele, o café da manhã também está incluso na tarifa, e hóspedes têm diferenciais para alguns dos parques.


Gostou das nossas dicas? Aproveite as tarifas do Zarpo e reserve agora sua viagem. Na volta, não se esqueça de compartilhar com o Mag como foi o seu mês de outubro!

Autor

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

Escreva um comentário